daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools Display Modes
Old January 4th, 2011, 01:55 AM   #81
Douglas Alberto
=D

Douglas Alberto's Avatar

Likes (Received): 1

Legal as imagens!!!!! Eu na minha infancia ia praticamente td semana em Curitiba e adorava passear por lah, principalmente no Mueller, Passeio Publico, Rua das Flores e fazer compras de mercado do Carrefour Champagnat.
O que me admira em CWB sempre foi a limpeza e a cor da terra bem branquinha.
Douglas Alberto no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 1st, 2011, 11:51 PM   #82
Hochrs
Registered User

Likes (Received): 0

Olha, Ni.valdomonteiro, eu moro aqui no centro de Curitiba e não me arrisco a sair depois das 8 da noite. A ‘’vizinhança’’ aqui nos arredores não me estimula muito. Não sei de que Curitiba tu falaste. Não é a que eu moro.
Hochrs no está en línea   Reply With Quote
Old April 2nd, 2011, 12:42 AM   #83
RAYMON
Registered User

RAYMON's Avatar

Likes (Received): 24

Quote:
Originally Posted by Hochrs View Post
Olha, Ni.valdomonteiro, eu moro aqui no centro de Curitiba e não me arrisco a sair depois das 8 da noite. A ‘’vizinhança’’ aqui nos arredores não me estimula muito. Não sei de que Curitiba tu falaste. Não é a que eu moro.
Moro proximo ao shop Curitiba, e praticamente todos os dias estou na rua proximo da meia noite, e altas vezes já voltei a pé dos barzinhos ali do Batel/Espanha e NUNCA fui sequer abordado. A única regiao do centro que tenho algum receio é o Guadalupe e redondezas, de resto me sinto muito seguro por aqui.
RAYMON no está en línea   Reply With Quote
Old April 2nd, 2011, 02:47 PM   #84
Hochrs
Registered User

Bom, eu já fui abordado em plena luz do dia na Mariano Torres. A quantidade de usuários de crack é muito preocupante na região. Fumam sem nenhuma cerimônia, na cara de todos, furtam, roubam, etc. Os alunos da EMBAP só saem em grupos, com medo. De qualquer maneira, é só pegar os dados da violência em Curitiba...
Old April 2nd, 2011, 03:42 PM   #85
P@ssageiro_Cwb

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Likes (Received): 327

Pessoal, me desculpem mas vocês misturam no mesmo balaio assuntos diferentes, não relacionados e que não tem a ver com o objetivo do thread.

O sub-fórum brasileiro é bem organizado e existem espaços muito interessantes onde podem ser abordados os mais variados temas, exemplo disso é o "Região Sul - Informações Compartilhadas sobre dados PR- SC - RS", que não é um thread de fotos e onde se incentiva o debate honesto, saudável e produtivo.

Mas esse aqui não é o melhor lugar para se abordar temas como violência ou tráfico pois o objetivo é mostrar o urbanismo das cidades e convenhamos, planejamento urbano não tem nada a ver com violência, a violência é fruto de outras mazelas sociais que não são culpa da cidade ou de seus cidadãos.

Além do que, vejam que interessante, tem forista aqui que nunca apareceu em lugar nenhum mas quando alguém aborda determinado assunto, pluft, se materializa no thread. Ora, por favor...

As fotos 1 e 2 estão entre as minhas favoritas.
P@ssageiro_Cwb no está en línea   Reply With Quote
Old April 2nd, 2011, 05:09 PM   #86
Hochrs
Registered User

'' a violência é fruto de outras mazelas sociais que não são culpa da cidade ou de seus cidadãos.'' Como??
Old April 2nd, 2011, 05:50 PM   #87
P@ssageiro_Cwb

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Likes (Received): 327

Sou da firme opinião que segurança pública e combate a violência não é atribuição das prefeituras de Ctba ou RM e sim da Secretária Estadual de Segurança Pública. Por isso acho que essa é uma discussão estéril, não vamos encontrar as causas da violência em reducionismos que tentam situar o problema no contexto municipal.
P@ssageiro_Cwb no está en línea   Reply With Quote
Old April 2nd, 2011, 06:17 PM   #88
Hochrs
Registered User

De qualquer maneira, você tem razão. O tópico não era esse. Perdão. Quanto às fotos, muito bonitas. Muito boa cidade esta nossa Curitiba. Poderia ter mais detalhes dos prédios da Universidade Federal e do Paço da Liberdade, que é o melhor que há para ser visto em Curitiba, na minha modestíssima opinião. Mas o tópico era mais geral, creio. Abraço a todos.
Old April 2nd, 2011, 08:32 PM   #89
Ni.valdomonteiro
Curitiba/Porto Alegre

Ni.valdomonteiro's Avatar

Quote:
Olha, aconselho vc a sair então, caminhar pelo centro e tirar sua conclusões, pois pelo visto vc não mora aí a muito tempo. Tem muita gente caminhando, a galera underground e muita gente esquisita, mas assalto, principalmente a transeuntes, acho muito difícil. O que é diferente aqui em Poa, onde realmente o centro, dada suas particularidades, é complicado mesmo.

Mas veja, estive de férias há pouco, e não me furtava de sair da XV na Santos Andrade e ir comprar umas porcarias para comer, em plena 2, 3 horas da madruga até no posto da Pres. Faria com a 13 de Maio. Tem, e sempre teve, prositutas alí, ultimamente tem os crakeiros, mas nunca me aconteceu nada, ou tampouco ví alguma coisa,,, quando corro, vou lá pro Alto da XV e Jd Social,,,volto pela praça do expedicionário e MAriano Torres,,,nada.
Bem, nós que temos um turma grande aqui no centro, nunca nos sentimos oprimidos ou com medo. Minha família ainda mora , e eu acho que absolutamente sossegado.
Agora, claro que existe criminalidade, como em qualquer bairro, como em qualquer cidade grande. Se a pessoa não for tapada e burra, por exemplo: velhos e mulheres, como algum pertence de valor ostentando, é óbvio que podem se tornar vítimas fáceis.
E também, o centro é grande; eu pouco ou nada ando pelo Guadalupe, ou proximidades com o Cefet por exemplo. Pelas minhas bandas, na SA, Largo, XV, reitoria, Passeio, Muller, ando a qualquer hora.
Ni.valdomonteiro no está en línea   Reply With Quote
Old April 2nd, 2011, 08:33 PM   #90
Ni.valdomonteiro
Curitiba/Porto Alegre

Quote:
Originally Posted by P@ssageiro_Cwb View Post
Pessoal, me desculpem mas vocês misturam no mesmo balaio assuntos diferentes, não relacionados e que não tem a ver com o objetivo do thread.

O sub-fórum brasileiro é bem organizado e existem espaços muito interessantes onde podem ser abordados os mais variados temas, exemplo disso é o "Região Sul - Informações Compartilhadas sobre dados PR- SC - RS", que não é um thread de fotos e onde se incentiva o debate honesto, saudável e produtivo.

Mas esse aqui não é o melhor lugar para se abordar temas como violência ou tráfico pois o objetivo é mostrar o urbanismo das cidades e convenhamos, planejamento urbano não tem nada a ver com violência, a violência é fruto de outras mazelas sociais que não são culpa da cidade ou de seus cidadãos.

Além do que, vejam que interessante, tem forista aqui que nunca apareceu em lugar nenhum mas quando alguém aborda determinado assunto, pluft, se materializa no thread. Ora, por favor...

As fotos 1 e 2 estão entre as minhas favoritas.

Tem toda razão. Apenas respondí pq fui citado,,,
Old April 2nd, 2011, 08:54 PM   #91
Hochrs
Registered User

Bom, morei anos na Fernando Machado, centro de POA, e era bem tranqüilo. Muito mais do que a minha área aqui do centro de Curitiba. De qualquer maneira, generalizações e primeiras impressões são sempre complicadas, Ni.valdomonteiro.
Old April 2nd, 2011, 10:29 PM   #92
Ni.valdomonteiro
Curitiba/Porto Alegre

A Fernando Machado parece tranquila, mas depois de certa horas, eu não me arrisco, principalmente naquelas imediações alí da catedral, e na descida do gasômetro.
Old April 2nd, 2011, 11:55 PM   #93
Hochrs
Registered User

Depois de certas horas eu não me arrisco em lugar nenhum.
Old April 3rd, 2011, 09:16 PM   #94
MarcosVLR
Registered User

MarcosVLR's Avatar

É difícil morar no paraná e não elogiar Curitiba, até mesmo quem mora fora entende o quanto essa cidade é impressionante, mas...

Sinto falta de algum tópico que mostre as favelas de curitiba, se tem eu nunca vi, encontrei um de Porto Alegre, mas não sei onde foi parar.
MarcosVLR no está en línea   Reply With Quote
Old April 14th, 2011, 11:55 PM   #95
FullHouse
FullHouse

FullHouse's Avatar

O Sul é esquecido pelo GF, mesmo assim, é a região mais desenvolvida
Old September 17th, 2011, 12:26 AM   #96
@joaocarlos
JCC

@joaocarlos's Avatar

Likes (Received): 46

Curitiba parece está em outro país, é realmente maravilhosa, uma das mais belas cidades do continente!!!!!
@joaocarlos no está en línea   Reply With Quote
Old December 19th, 2011, 07:15 PM   #97
Jdolci
JDolci

Jdolci's Avatar

Likes (Received): 669

Cada uma que a gente tem que ler aqui...
Agora o grau de importância de uma cidade se mede pela quantidade de vezes que aparece na previsão do tempo!!?

Pelamordedeus!

post apagado e forista advertido.
Se continuar assim prevejo que sua estadia será curta no fórum.
Jdolci no está en línea   Reply With Quote
Old January 7th, 2012, 03:07 AM   #98
JSilva1993
Registered User

Excelente! Moro em Londrina, amo aqui! Mas Curitiba é foda demais, aquele calçadão é muito lindo! Aqueles corredores de ônibus, muito organizados!
Parece até que é de outro país!
Old January 12th, 2012, 03:50 AM   #99
Horkheimer
Registered User

Quote:
Na boa? Grande exagero!
Eu moro no centro de Curitiba e trabalho de madrugada. Automaticamente caminho pelas ruas da região depois da meia-noite e me sinto muito seguro. Não vô dizer que o lugar é um paraíso, mas para quem não fica dando sopa pra ladrão dá sim pra andar tranquilamente pelo centro.
Curitiba não é perfeita mas está a anos luz da maioria das outras capitais brasileiras.
Horkheimer no está en línea   Reply With Quote
Old January 12th, 2012, 01:43 PM   #100
ABNeto
Brazil

ABNeto's Avatar

Concordo. Também moro no Centro e ando muito durante a noite, até pra lá da meia-noite (costumo fazer pedalada depois das onze). E me sinto seguro. Claro que sempre tem um fumando aqui, um bêbado ali, mas isso está longe, beeeem longe de incomodar. O que incomoda mesmo é o povo que vem pra capital fazer "ferrrrvo" e põe o som no último volume, naqueles pancadão toscos ou sertanejão brega. É o único problema do Centro que realmente incomoda durante a noite mesmo, embora ele não seja exatamente um problema "do Centro", mas sim dos lugares de onde essas pessoas saem pra fazer ferrrrvo justamente ali.

Mas com o renascimento da região (nos últimos anos multiplicou-se a quantidade de barzinhos, pubs, cafés, restaurantes, lojas, lançamentos comerciais/residenciais e sobretudo o número de moradores), acho que a região central só tende a ficar melhor e mais atraente com o passar do tempo.
ABNeto no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
curitiba, paraná

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules