|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1121 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
Maringá á Paris? Air France? :o. Tão a sonhar sim. Desculpe falar, mas quem sabe um dia... Então, eu também consigo sonhar em um Hong-Kong = Foz do Iguaçu. Nada menos do que sonhar! |
|
|
|
|
|
|
#1122 | |
|
Registered User
Likes (Received): 10
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#1123 |
|
Registered User
Likes (Received): 24
|
Não sei se já foi postado ou anunciado aqui.
A novidade seria o voo a SJP. Londrina terá voo direto para o Rio de Janeiro, em nova companhia Passaredo começa a operar em Londrina no dia 31. Voos para a capital fluminense devem durar 1h30, com passagens na média de R$ 189. Companhia também voará para São José do Rio Preto 21/01/2011 | 10:15 Amanda de Santa Londrina passará a ter um voo direto para o Rio de Janeiro no próximo dia 31. O serviço será oferecido pela Passaredo Linhas Aéreas, que iniciará as operações na cidade. Entre seis e oito funcionários foram contratados e devem iniciar os trabalhos no aeroporto. O voo entre os aeroportos José Richa, em Londrina; e Santos Dummont, no Rio de Janeiro, terá duração de 1h30. As passagens devem custar a partir de R$ 189. A nova companhia também vai ligar Londrina a São José do Rio Preto, no interior paulista. O valor inicial das passagens para São José do Rio Preto deve ficar em torno de R$ 249. Segundo o coordenador de vendas da Passaredo na região Sul, José Eduardo Molina, os voos já estão sendo comercializados pelas agências de viagens e podem ser comprados pelo site oficial da empresa. Jatos comportam 50 passageiros A empresa vai operar com jatos ERJ 145, da Embraer, com capacidade para 50 passageiros. Molina afirmou que o jato voa numa velocidade média de 800 km/h. “Ele voa na velocidade de um jato grande, com a vantagem de ser um jato executivo menor e mais confortável”, avaliou. A Passaredo possui uma frota de 12 jatos e já operou em Londrina, em 2004. “Tivemos boas experiências na cidade, que nunca saiu do planejamento da empresa”, contou Molina. De acordo com ele, a Passaredo é uma empresa regional, que busca lugar cidades importantes do interior às grandes capitais. ------------------------------------------------------------------------ O estranho e que no site o voo a Sao Jose tem escala/conexao no RJ e nao seria um voo direto que da a entender no site. |
|
|
|
|
|
#1124 |
|
Flying
Likes (Received): 148
|
Mas a vinda da Webjet para Foz em nada tem a ver com a infraestrutura de IGU. Ao meu ver em nada teria de problemas a vinda de mais uma companhia para lá. Acontece que esta companhia está com problemas em todo país, e a ANAC teria de regulamentar a questão protegendo o passageiro, e obviamente, preservar a Infraero de um eventual problema maior a ser causado por ela, afinal, sobra no final para todo mundo. Eu acho que está certa, mesmo porque a empresa tem a chance de fazer algo bom em IGU e onde for atuar, e diminuiria as chances de trazer transtornos aos usuários.
|
|
|
#1125 |
|
E.M.
Likes (Received): 103
|
^ Então, eu tava me referindo mais ao negócio de filas pra check-in/raio-x, salas de embarque apertadas, poucos balcões de check-in, enfim, coisas que o lipetheo citou que estão acontecendo no TPS 2 de POA (e ocorrem em vários outros aeroportos). Aqui o problema não chega a tanto, em horário de pico talvez. Mas eu concordo com você, a Webjet precisa resolver os seus problemas de atraso antes de querer expandir a malha "a qualquer custo".
|
|
|
#1126 |
|
Flying
|
Isso aí.É que fico meio irritado quando a maioria das pessoas jogam a culpa numa só empresa, a INFRAERO, porque por motivos pessoais tenho aprofundado muito meu estudo sobre esta estatal e a coisa não é bem essa. Claro que ela não se exime da (ir)resposabilidade do caos impetrado a anos, mas muita coisa errada é ocasionada por funcionários, por companhias aéreas, empresas que prestam serviços em aeroportos, e claro, a União que é quem alimenta os recursos de se fazer algo efetivo de mudança nestes cenários.
|
|
|
#1127 | ||
|
Rodrigo
Likes (Received): 117
|
Quote:
Clovis, quanto a Pato e Beltrão, definitivamente falando, se não se unirem, não terá demanda, como vc mesmo falou (indiretamente). Enquanto não for construído um aeroporto no meio das duas cidades vcs não poderão sonhar, num futuro próximo, mto alto além de vôos de 19pax ou pouco mais (ATR). E não estou falando isto por maldade, mas por pura realidade. O canibalismo entre as cidades é grande e é capaz de um beltranense ir de ônibus ou carro a pegar um voo em Pato (ou vice-versa). Quote:
Acredito que Umuarama, Pato/Beltrão e Cascavel/Toledo sejam as regiões com a maior demanda reprimida do Estado. De modo geral Umuarama usa Maringá, Cascavel usa Foz e Pato/Beltrão usam Santa Catarina ou a linha de CAC pra CWB ou LDB. O caso de Ponta Grossa não posso afirmar com certeza, demanda há, mas está do lado da capital, o que certamente torna as coisas mais difíceis. Aliás, CAC e UMU estão ao lado de IGU e MGF, que estão em conta apesar da distância, mas Pato/Beltrão acho que além de infraestrutura é questão de falta de união. Todos torcemos para que o interior do Paraná tenha mais aeroportos com linhas regulares em operação, como os citados acima. Abraço. Last edited by rbma; January 24th, 2011 at 04:43 AM. |
||
|
|
|
|
|
#1128 | |
|
Registered User
|
Confirmando, o pessoal de PB usa Chapecó, só não usa mais porque a opção de vôo para Curitiba é cara (NHT cobrando uns 300 pilas), mas para Florianópolis e outros destinos é coisa óbvia...
Chapecó está capturando boa parte do sudoeste do PR e Nordeste do RS além do oeste catarinense (região de Joaçaba até São Miguel do Oeste). Não é à toa que Azul, Trip e Webjet já visitaram a cidade... Se realmente os boatos que ouvi confirmarem, aí o negócio bomba... 1) Previsão para vôo a Curitiba; 2) Vôo para Porto Alegre (direto, sem ir por Floripa); 3) E uma delas também quer ir para o norte do Paraná, fazer uma escala e ir para Campo Grande (vai ter oestino a beça pegando esse vôo)... 4) E da parte da Azul é difícil não oferecer algum vôo direto que vá para Campinas direto, para juntar ao hub de distribuição... Chapecó - Pato: 140 Km. Cascavel - Pato: 230 Km. O futuro é o aero regional e Realeza mesmo, enquanto isso só operações caras como essa da Sol... ![]() Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#1129 | |
|
Registered User
Likes (Received): 51
|
Quote:
Abs. |
|
|
|
|
|
|
#1130 |
|
Pato Branco - Brasil
Likes (Received): 33
|
Pois é gente,
não entendo por que a Sol não pediu uma linha Beltrão+Pato -> Curitiba, com horário bem melhor e as duas unidas, e claro, preço justo, a coisa poderia andar. Quanto ao Regional, me lembro de os custos uns 3-4 anos atras terem sido estimados em 30 milhões, eu disse 30 milhões!!!! Isso não é nada!!!! Pato esse ano terá orçamento de 140 milhões, façam um fundo de toda a região uns 2 anos, busquem mais um tanto de verba federal e estadual e bora toca essa obra. Agora, esperar isso de uma prefeitura que teve seu orçamento triplicado nos últimos 6 anos, e não consegue nem manter o asfalto da cidade em condições, é sonhar muito além do possível. Abraços
|
|
|
#1131 |
|
Rodrigo
Likes (Received): 117
|
Isso, na hora me fugiu o nome: Chapecó. Quanto ao preço, realmente 300 pila não fica tão em conta pra quem tem que andar 140Km, mas pra uma regional eu não acho o preço caro. Afinal, são quase 500Km de CWB. Agora, se alguma empresa low cost ou até mesmo outra concorrente chegar a Chapecó pode até inviabilizar uma eventual linha da Sol de Pato a Curitiba, principalmente se for a base de preço de UMU (439).
|
|
|
|
|
|
#1132 |
|
BANNED
|
A Sol Linhas Aereas no comando do senhor Marcos Solano Vale errou desde o começo, eu nao sei dizer se foi por puro amadorismo, falta de planejamento estrategico, visão mercadologica ou acreditar demais onde nao se podia pisar, para entrar em alguma competição comercial a Sol teria que oferecer aos passageiros vantagens maiores que a GOL, AZUL e TRIP, caso contrario pode tirar o chapeu que não iria decolar nunca.
Estive em uma reunião com algumas pessoas ligadas ao setor aereo em Maringa e na época eu fiz uma previsão muito pessimista para a Sol, claro que eu desejaria estar totalmente errado e equivocado mas o prenuncio da coisa toda era para dar no que deu, tudo é uma questao mercadologica e pura lógica. Ninguem vai pagar mais caro, para voar mais tempo para chegar ao seu destino e ainda falta de opções de horarios e destinos, só se a pessoa for o pai ou a mãe do senhor Marcos Solano, fora isso ninguem vai voar isso é totalmente claro. Comentei na época que ele deveria ter buscado a regiao Cascavel voando para Foz, Umuarama, Pato Branco, Campo Mourao e interligando todas as cidades com Maringa ou Foz aos grandes centros, pois o trecho voado seria menor e consequentemente menor o preço e fazer uma coligação por exemplo com a GOL ou Azul para poder atender o passageiro onde quisesse ir no Brasil todo. Se a companhia fosse minha eu faria isso e tenho certeza absoluta que haveria demanda e esta provado que existe demanda para estas cidades que eu citei só que o proprio Marcos Solano parece que não se atentou a isso ou como penso, não efetuou uma pesquisa mercadologica para toda a regiao do interior do Parana onde existe uma economia forte devido a agricultura puljante na regiao Paul |
|
|
|
|
|
#1133 | |
|
From Brazil
|
Concordo contigo .... fiz as mesmas previsões na época ... é só olhar a malha inicial, horáriso e preços .... a estratégia numa regional (ou em qqer outra) é fundamental .... não vou nem comentar mas, há um monte de oprtunidades para empresas pequenas em rotas seletivas .... é erro de planejamento mesmo ....
abs Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#1134 |
|
Registered User
|
Umuarama
Do Blog do Léo Júnior
Umuarama - A cidade de Umuarama (No noroeste do Paraná) terá, a partir de fevereiro, um voo diário para Curitiba. A linha será operada pela Sol Linhas Aéreas, de Cas*cavel, com saída de Umuarama às 5h30 e retorno às 21 horas. O prefeito Moacir Silva está liderando uma campanha regional para divulgar a importância do voo e garantir que a demanda mínima exigida pela Sol seja cumprida. A corrida é para garantir a comercialização da maioria das passagens nos primeiros seis meses de operação. A Sol argumenta que, para a linha ser viável, é preciso garantir a lotação dos 19 assentos da aeronave – um bimotor LET 410, fabricado na República Tcheca – em todos os voos, mas Silva acredita que 70% de ocupação tornem a linha viável. Em reunião realizada há dez dias, empresários garantiram a compra de pelo menos 50 passagens de ida e volta mensais, e os prefeitos de 30 municípios da região se encarregaram de intermediar ou comprar em média cinco passagens cada, o que totalizaria mais 150. Em 30 dias seriam necessárias 570 passagens de ida e volta para lotar todos os voos. “Ainda falta falar com dezenas de outros empresários e com as associações comerciais da região”, diz o prefeito. Inicialmente as passagens serão vendidas a R$ 439 por trecho. Hoje, quem precisa viajar de avião se desloca a Maringá, distante 160 quilômetros de Umuarama. As passagens a partir de Maringá são mais baratas, mas empresários dizem que os custos se equivalem quando incluídas as despesas com deslocamento e estacionamento. De ônibus, o custo é menor. A passagem do veículo convencional sai por R$ 100 e a do leito, por R$ 200. Se a linha sair, já começa mal. O apoio estatal deve ocorrer na infraestrutura, nunca na compra de passagens. Querer garantia de 100% de ocupação soa utópico, e com o preço de R$ 439,00, podem tirar o LET da chuva. Acho que não vinga, mas tomara que morda a língua por que torço muito pela empresa. |
|
|
|
|
|
#1135 |
|
Registered User
|
Gente, Mudando de assunto.
Eu moro em Foz do Iguaçu, e vi que ano passado pousou o 747 da Qantas aqui. Alguém sabe se tem data/ ou se pousará denovo esse ano?? Quase morri quando fiquei sabendo que perdi o 747 ![]()
|
|
|
|
|
|
#1136 | ||
|
Flying
|
Quote:
Quote:
|
|
|
|
#1137 | |
|
E.M.
Likes (Received): 103
|
Quote:
O 747 da Qantas veio pra cá no dia 10/06, feriado do aniversário da cidade. Eu estava lá e tirei várias fotos, veja nesse post. Ainda não se sabe se a excursão da Qantas volta esse ano, mas eu acredito que sim, pois desde 2008 eles vem fazendo 1 vez a cada ano - 2008 e 2010 pousou em IGU e 2009 em IGR. Assim que eu souber quando será a próxima vez eu divulgo aqui. Inclusive seria uma ótima oportunidade de reunir os foristas de Foz.
|
|
|
|
#1138 |
|
Registered User
|
Exato. Se não deu certo em CAC, cidade com quase 300 mil habitantes a 492 km de Curitiba e que não tinha nenhuma área regular operando, vai dar certo em PB, Beltrão, Umuarama ou Guarapuava * ???
*ao meu ver as únicas cidades restantes do PR com potencial econômico e posição geográfica que atraia interessados no deslocamento aéreo. |
|
|
|
|
|
#1139 |
|
Registered User
|
Viagem ao Uruguai
Para os foristas que quiserem concorrer uma viagem ao Uruguai, vai aí uma dica:
Para concorrer a uma super viagem para o Uruguai, com direito a um acompanhante, passagem, hospedagem e muitos outros passeios inclusos, participe agora da promoção que o Aeroporto Jornal está fazendo. É muito simples. Basta o interessado fazer uma foto no interior de qualquer sala de embarque de um dos seguintes aeroportos: Aeroporto Internacional Afonso Pena (Curitiba), Aeroporto Tancredo Tomaz de Faria (Guarapuava), Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola (Joinville), Aeroporto de Cascavel, Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, Aeroporto Serafim Enoss Bertaso (Chapecó) ou Aeroporto Sílvio Name Júnior (Maringá). O participante pode enviar até duas fotografias, tanto em preto e branco como colorida, mas em tamanho 13x18cm. Elas devem ser enviadas em Carta Registrada para Aeroporto Jornal – Concurso Fotográfico – Rua Francisco Schaffer, 568 – 80.820-200 – Curitiba – PR. Junto da foto, o participante deve enviar a ficha completa que deve ser retirada no site www.aeroportojornal.com.br. A participação pode ser feita até o dia 20 de fevereiro. O regulamento completo está disponível neste mesmo endereço eletrônico |
|
|
|
|
|
#1140 |
|
BANNED
|
Tava olhando esta noticias da passaredo fiquei animado, pois tem muita gente aqui regiao Londrina e Maringa mora na regiao de Alta Floresta e Sinop .
Passaredo solicita rotas para Londrina, Sinop e Alta Floresta. -------------------------------------------------------------------------------- A empresa solicitou à ANAC autorização para início em 28/02 alguns novos diário e operados com aeronaves ERJ 145 para 50 passageiros. 2376 Salgado Filho Londrina 06:15 07:40 2376 Londrina Leite Lopes 08:10 08:55 2376 Leite Lopes Brasília 09:25 10:41 2376 Brasília Sinop 11:08 12:50 2376 Sinop Alta Floresta 13:20 13:50 2377 Alta Floresta Sinop 15:25 15:55 2377 Sinop Brasília 16:25 18:03 2377 Brasília Leite Lopes 18:34 19:50 2377 Leite Lopes Londrina 20:20 21:05 2377 Londrina Salgado Filho 21:35 23:00 Com estes novos pedidos a empresa passará a operar 22 partidas diárias a partir do Leite Lopes. __________________ http://aeroportoderibeiraopreto.blogspot.com/ |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| aeroporto de cascavel, aeroporto de londrina, aeroporto de maringá, aeroporto foz do iguaçu, aeroportos do paraná, foz do iguaçu, londrina, maringá, sblo |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|