|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#161 |
|
Only Time
Likes (Received): 54
|
Linha aérea regional poderá operar dentro dos próximos meses em PB (by www.patob.com.br)
A principal exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para autorizar a operação da linha aérea em Pato Branco está cumprida. O prefeito Roberto Viganó (PDT) anunciou na sexta-feira à tarde, após contato com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, a conquista do caminhão especial para o Corpo de Bombeiros de Pato Branco. O valor do caminhão passa de R$ 1 milhão, mas sem qualquer custo ao Município. O caminhão vai atender exclusivamente o Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso, segundo o prefeito, pois, o veículo tem um sistema diferenciado, por exemplo, água e espuma. O principal objetivo é reforçar a segurança no transporte aéreo regional. Com isso, ressalta o Viganó, é possível concretizar a linha aérea dentro dos próximos meses. "A linha regional deixou de ser um luxo, é uma necessidade", disse o prefeito. Sabe-se que duas empresas estão interessadas, a NHT, de Porto Alegre, e a Sol Linhas Aéreas, do Paraná. |
|
|
|
|
|
#162 |
|
Flying
Likes (Received): 148
|
Presopopéia flácida para acalentar bovinos!As operações praticadas por essas empresas são sim de alto custo, limitada apenas à executivos de empresas e políticos que ganham a passagem de graça. Aos cidadãos de nossas cidades, como empresários, profissionais liberais, acadêmicos e etc, resta apenas depender de Foz do Iguaçu (que sai bem mais em conta, mesmo se deslocando mais de uma centena de quilômetros) ou pagar um bus leito, saindo a noite e chegando na alvorada em Curitiba ou São Paulo. Sol, NHT & Cia Ltda foram criadas exclusivamente para atenter executivos das capitais e políticos que detém possibilidades de voar com estas companias. Essa estória de integração estadual, auxílio ao transporte modal, propulsão econômica local e tudo mais é apenas marketing puro e falácia de governante.
|
|
|
#163 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Sendo cético, você está certo.
Tarifas como as que eu vi de aprox. R$ 300 o trecho pela NHT de Chapecó para Curitiba servem apenas para a classe média alta e acima, profissionais liberais bem sucedidos, empresários médios e grandes e políticos. Imagine, 600 pilas pra ir e voltar ehehe.... No caso de Chapecó, acho que comportaria 2 vôo diários diretos XAP-->CWB e XAP-->POA com uma aeronave jato de ~100 passageiros (ERJ, Fokker 100, Airbus 319 etc.), áreas onde empresas maiores poderiam atuar. O caso de FB e PB é mais complicado...as duas juntas não dão uma Chapecó (174 mil hab). Sem falar na concentração de cidades ao redor de XAP (Xanxerê - 40 mil hab, Concórdia - 70 mil hab). É válido lembrar que essa região de SC em alguns aspectos compartilha de laços familiares, econômicos, estudantis e profissionais mais com Curitiba e Porto Alegre do que Florianópolis! Quote:
Last edited by Concurser; January 27th, 2010 at 05:55 PM. |
|
|
|
|
|
|
#164 | |
|
Live your passion
Likes (Received): 80
|
Quote:
Mas de certa forma me senti envaidecido, pois vc sabe que já voei Cascavel-Curitiba de Sol. Obrigado pelo 'executivo da capital'! E sabe de onde eu vinha?? De Francisco Beltrão, cidade vizinha a Pato Branco. Os empresários locais com que conversei estavam muito animados com essa possibilidade de vôo na região e eu teria economizado mais de 2h de viagem de carro!
|
|
|
|
|
|
|
#165 | |
|
Flying
|
Quote:
O ideal seria que uma grande, como a Gol que é low cost fazer voos com escalas. Mas tem o agravante que isso não é interessante para as empresas, e tampouco temos infraestrutura aeroportuária para essas operações. Que nos resta é assistir avião pousando pela TV, ou quando vamos a uma grande cidade!
Meus threads: Cascavel | São Paulo | Rio de Janeiro | Ponte da Amizade | Roraima | Toledo (PR) Last edited by .Kr'st_fer.; January 28th, 2010 at 12:56 AM. |
|
|
|
|
|
|
#166 | |
|
Flying
|
Quote:
É que vc trabalha em uma empresa que não se importa em pagar o que pedirem para vc estar em uma certa cidade, em um determinado horário. Vc está corretíssimo quando se refere à implementação de uma nova e pequena compania aérea. Mas me incomoda o fato de falar e promulgar algo que não existe. A vinda da Sol hoje em nada acrescentou para mudar o panorama da aviação regional do Estado do Paraná, a não ser mais um voo ali e outro ali. E eu acho que mais que 90% de 19 é o mesmo que exclusivo
Meus threads: Cascavel | São Paulo | Rio de Janeiro | Ponte da Amizade | Roraima | Toledo (PR) Last edited by .Kr'st_fer.; January 28th, 2010 at 12:27 PM. |
|
|
|
|
|
|
#167 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#168 |
|
;)
Likes (Received): 160
|
Aeroporto de Maringá perde dois voos temporários
O Diário do Norte do Paraná
A Gol Linhas Aéreas deixará de operar dois voos temporários de Maringá a São Paulo, a partir de segunda-feira (15). Os voos começaram a funcionar em 1º de março e seguiriam até 19 de junho, mas a empresa antecipou a saída das linhas porque o aeroporto não está atendendo a todas as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para combate a incêndio. O município não poderá receber novos voos enquanto o aeroporto não tiver dois caminhões para combate a incêndio. Hoje, Maringá conta com um caminhão do tipo, além de um veículo adaptado, mas que não é reconhecido pela Anac. O novo caminhão chega na próxima semana. O superintendente do aeroporto, Marcos Valêncio, diz que Maringá não está perdendo linhas aéreas. Os dois voos faziam a linha São Paulo-Salvador e foram remanejados para Maringá porque a pista do aeroporto da capital baiana está em obras. “Os voos não são nossos”, explicou. Segundo a Gol, a saída antecipada dos voos foi estratégia da companhia. |
|
|
|
|
|
#169 |
|
E.M.
Likes (Received): 103
|
^ Será que depois que o outro caminhão chegar eles voltam com o voo? Ou a Gol cancelou por falta de demanda (estratégia da companhia
)?Nossa, nem lembrava mais desse thread! Abandonamos legal ele, hehe.Ah, e só pra não passar em branco, Janeiro foi o mês mais movimentado da história no Aeroporto Internacional Cataratas. 95.118 passageiros!
|
|
|
#170 | |
|
;)
|
Quote:
![]() Incrível esse movimento em Foz!!! Tenho a crença de que esse ano, ele passe a marca de 1 milhão de pax! Londrina chega a 600 mil e, Maringá, perto dos 400 mil.Quanto ao vôo temporário, não sei não, é vôo emprestado de Salvador enquanto aquele aeroporto está em reforma. Mas é um horário complicado o de partida daqui (5 horas da manhã), dá ocupação boa apenas na volta, à noite. |
|
|
|
|
|
|
#171 |
|
;)
|
União cancela convênio de R$ 3,6 milhões para Aeroporto de Maringá
O Diário do Norte do Paraná - A Secretaria de Estado dos Transportes garante que a obra do novo pátio de manobras está assegurada para o município, com a celebração de um novo convênio
Foi cancelado nesta quarta-feira (10) um convênio de R$ 3 milhões para a construção de um novo pátio de manobras no Aeroporto Regional Silvio Name Junior, em Maringá. O extrato de extinção foi publicado no Diário Oficial da União, pelo 5º Comando Aéreo Regional. O investimento faz parte do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), com recurso federal e contrapartida de R$ 1,1 milhão, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (SETR). De acordo com o superintendente do aeroporto, Marcos Valêncio, o cancelamento do convênio não representa a perda do recurso, mas apenas transfere a previsão da verba de um ano para outro. “Não deu tempo de cumprir todos os trâmites para o enquadramento no Profaa 2009, que terminava em dezembro, então o convênio foi cancelado para o enquadramento do Profaa 2010, que se encerra em março”, explica Valêncio. O superintendente espera que um novo convênio seja estabelecido, entre os governos federal e estadual, entre março e abril, para o início das obras em maio. Por meio de nota oficial, a SETR afirma que a extinção do convênio entre o governo estadual e o Ministério da Defesa não coloca a execução da obra em risco. Segundo a SETR, um novo termo entre o Estado e a União está em tramitação e não haverá prejuízos para a execução da obra ainda em 2010. A secretaria revela que o convênio extinto foi assinado em 18 de dezembro de 2009. Nele, estava determinado que até o final do ano passado a documentação da obra deveria estar com o Ministério da Defesa. As obrigações foram divididas entre Estado e Prefeitura, por meio de outro convênio. Sob responsabilidade do poder municipal ficou a execução e aprovação do projeto junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e ao 5º Comando Aéreo Regional. Segundo Valêncio, a prefeitura cumpriu sua parte. O governo do Estado aponta que a aprovação da Anac se deu após o término do prazo. O convênio foi rescindido com base na cláusula que trata de “recisão e denúncia”. De acordo com a subclásula única do item, há a possibilidade de extinção do contrato “no caso da não apresentação da autorização da Agência Nacional de Aviação para a construção, reforma e a ampliação do aeródromo...”. O projeto só foi aprovado em 22 de janeiro de 2010. A SETR destaca que novo convênio com a União está sendo elaborado e que será aproveitada a licitação já concluída. A empresa vencedora já foi contratada e aguarda apenas a ordem de serviço para iniciar as obras. |
|
|
|
|
|
#172 | |
|
E.M.
|
Quote:
![]() Nossa, tomara que passe de 1mi logo esse ano, quem sabe assim a INFRAERO finalmente se convence em fazer uma licitação e ampliar/melhorar IGU! O mesmo vale pros outros, o aumento constante do movimento pode nos trazer grandes benefícios. Hum, entendo, o horário é complicado mesmo. Já houve algo parecido aqui, a TAM teve um IGU-GIG, há 1 ano +-, que também partia às 5 da matina... Acabou durando só alguns meses.
|
|
|
|
#173 | |
|
Flying
|
Quote:
|
|
|
|
#174 | |
|
Flying
|
Quote:
|
|
|
|
#175 |
|
E.M.
|
^ Voei por +- esse preço mês passado, na TAM. Fiz IGU-GRU e CGH-CWB-IGU.
|
|
|
#176 |
|
Politicamente Incorreto
Likes (Received): 1
|
Fui hoje no SBMG reservar uma passagem pela Azul MGF/GYN, e o aeroporto tava as moscas
![]() Logo quando eu tava chegando lá, um GOL taxiava, enquanto um TRIP começava o seu push-back, quando subi o segundo andar, eles já tinha partido ![]() De registro mesmo, consegui apenas algumas fotos da SOL, desceram 11 pax, e embarcaram 5 (entre eles, o Wilson Quinteiro )LET-410 acabando de chegar ![]() Cortando os motores ![]() Partindo ... o piloto tava P da vida, pois o vôo tava super atrasado, chegou a dar bronca nos staffs para acelerar no embarque dos passageiros. ![]() Maquete de como ficará o aeroporto ![]() Idem ![]() Um Cessna Caravan de pesquisas ![]() Em breve um flight report da Azul
|
|
|
#177 |
|
VEMK
Likes (Received): 76
|
^Sério que o aeroporto de Maringá vai ficar assim, 4 fingers? Hm...
E a sol não anda meio mal das pernas não?
|
|
|
#178 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
eu acho q quem anda mal das pernas é o aero de Maringá...
|
|
|
|
|
|
#179 | |
|
;)
|
Boas fotos Fabio! Não sabia que a escadinha da TAM ainda estava lá
![]() Quote:
Se for pelos últimos acontecimentos, como a perda da verba de ampliação do pátio, ou o rebaixamento da categoria devido a falta desse caminhão, sim. Mas, o movimento parece continuar bom, e as companhias mostram interesse em ampliar vôos pra cá, só que trava nas novas obrigações impostas pela ANAC. |
|
|
|
|
|
|
#180 | |
|
VEMK
Likes (Received): 76
|
Quote:
Quanto ao aeroporto de Maringá, acredito que tenha muito potencial e demanda, se está sendo mal administrado já é outra coisa...
|
|
![]() |
| Tags |
| aeroporto de cascavel, aeroporto de londrina, aeroporto de maringá, aeroporto foz do iguaçu, aeroportos do paraná, foz do iguaçu, londrina, maringá, sblo |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|