|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
Comércio no Distrito Federal - Movimentos no Setor de Lojas e Restaurantes
Ícone da gastronomia recifense, restaurante Kojima chega a Brasília
Depois do sucesso obtido com o Boteco, aberto há três meses na 406 Sul, o Grupo Dias traz para a capital mais um ícone da gastronomia recifense: o Kojima, premiado restaurante instalado na Rua Ondina, 141, no bairro do Pina. Ao contrário do que sugere o nome, este japa é comandado por um chef de origem alemã, Alexandre Faeirstein, que faz uma elogiada cozinha japonesa contemporânea, chamada nikkei. É mais um sócio da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. Aqui, vai funcionar no mesmo bloco do Boteco, onde havia uma livraria. Abre as portas em fevereiro, com projeto arquitetônico do pernambucano Zezinho Santos. Fonte: Correio Braziliense - edição 24/10/2008 |
|
|
|
|
|
#2 |
|
trinta zero zero
Likes (Received): 28
|
Eu fui nesse Boteco na semana passada. As empadinhas, bolinhos e o caldinho de camarão são bons dimaisssss.
Bem-vindo, Kojima, tomara que não cobre os mesmos preços ridículos do Original Shundi! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
trinta zero zero
Likes (Received): 28
|
Essa livraria que deu lugar ao restaurante não era a SóLivros?
Pelo visto, a FNAC, a Cultura e as vendas pela web estão matando as livrarias de bairro
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
BANNED
|
Acho que não, ainda tem a Livraria Eldorado, dentre outras, o que está acabando com as livrarias, é que elas estão desatualizadas, do tempo do ronca. Se elas ousassem, como por exemplo, colocar uma cafeteria ou cibercafe dentro, já mudaria o movimento.
|
|
|
|
|
|
#5 | |
|
Que deselegante!!!!
Likes (Received): 2
|
Quote:
![]() concordo! o original shundi é surreal! muito caro e o atendimento deixou a desejar! Já o "o boteco" é muito bom! Outro bar que gostei foi o PIPA que fica na 106 sul do mesmo pessoal do Jera...muito bom...atendimento de primeira lá!
|
|
|
|
#6 |
|
Só observando!
Likes (Received): 0
|
Sugiro que além de divulgar as novidades no ramos, também usemos este thread para trocarmos dicas a respeito dos restaurantes/bares da cidade, enfim, saber quais estão bombando, têm uma comida diferente, está com promoções legais, é caro ou mesmo é ruim pra caramba, hehehhe. Isso ajuda bastante, principalmente porque esses tradicionais guias omitem muita coisa, como os preços por exemplo (nada pior do que ser pego desprevenido!).
|
|
|
|
|
|
#7 | |
|
Só observando!
|
Quote:
Por sinal, nesse dia que fui ver que o concentração fechou, não sei os motivos, mas pelo menos por algum tempo foi um bar interessante, gostava do design em forma de cobogó estilizado. |
|
|
|
|
|
|
#8 | ||
|
Que deselegante!!!!
|
Quote:
Quote:
"o concentração" ja tava falindo havia uns 6 meses...mas na verdade eu notei a decadência desde a inauguração do chiquita bacana....e tambem soma ao fato que eram dois socios lá e eles se separaram então isso ajudou de uma certa forma ao desequilibrio do bar....eu tbm adorava aquele bar..tudo bem que eu detesto cobogó mas ali realmente tava interessante! Eu acredito que bares em brasilia...na verdade no brasil é assim..começa...pega fama..fica cheio de gente depois entra em decadência...são realmente poucos que conseguem vingar por um tempo maior!
|
|
|
|
#9 |
|
BANNED
|
Mas grande parte dos restaurantes, bares e boates da moda, tem o mesmo fim, eu me lembro do Sushi que tinha aqui perto de casa na 216 sul, era muito badalado, depois mudou acho para o Pier 21, e depois acabou de vez.Agora o objetivo do thread é esse mesmo, relacionar tudo que esteja fora dos shoppings, em relação a novos restaurantes, bares, boates e claro a lojas em geral. |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
|
Esse concentração era ruim demais, o mesmo acontece com o Chiquita! Bares fudebas, cerva quente.....
|
|
|
#11 |
|
Só observando!
|
Acho que a idéia do pesquisador era mais listar as novidades, do que avaliar os já existentes, mas o thread já tomou esse rumo também.
|
|
|
|
|
|
#12 | |
|
Só observando!
|
Quote:
Mas a cerva deve ser quente mesmo, poucos bares conseguem ser lotados daquela maneira e ao mesmo tempo prestar um bom serviço, e pelo que vi o público é bem teen, para este tanto faz se a cerva está quente, congelada, o importante é o lugar estar cheio. |
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Só observando!
|
Confraria do Camarão
Novo endereço (27/10/2008 - 17:46) APÓS 12 anos de sucesso no ParkShopping e quatro no Terraço, a Confraria do Camarão finalmente chegou às ruas da cidade. E o local escolhido por Anínio Terra e Ricardo Carvalho foi a esquina da 212 Sul. Lá, ao contrário dos shoppings, prevalece o conceito diferenciado do slow food, um movimento que celebra o alimento de qualidade e o prazer da alimentação. O menu, como não poderia deixar de ser, é repleto de frutos do mar. Entre as novidades estão os pratos-família, que servem de quatro a seis pessoas, como o bobó de camarão (R$ 99), a moqueca de camarão (R$ 98) e o penne com camarões (R$ 99). Outras boas pedidas são o tabule de frutos do mar (R$ 19,50 por pessoa), o camarão manacá, visto na foto ao lado (R$ 29 por pessoa) e o camarão caipira (recheado com queijo coalho, envolvo em delicads fatias de bacon e mergulhados em mel de engenho, a R$ 14,50, seis unidades). Para as crianças, há o menu kids (R$ 18,90). A casa ainda possui uma seleta carta de vinhos da Mistral. (Revista Roteiro - Edição 152) |
|
|
|
|
|
#14 | |
|
Que deselegante!!!!
|
Quote:
O quitinete eu já achei bem carinho...mas assim...as coisas e quitutes parecem ser de qualidade!
|
|
|
|
#15 | |
|
Que deselegante!!!!
|
Quote:
|
|
|
|
#16 |
|
Só observando!
|
O quitinete foi bem bolado, é um lugar agradável, com um bom projeto e variedade de produtos, mas por fazer parte da grife Mara Alcamim é bem inflacionado mesmo, alguns pratos não valem o que cobram, tem uns sanduíches simples que saem mais de 16 reais. Provei uns sucos lá muito saborosos, gostei bastante, R$4 se não me engano, esses valem a pena.
|
|
|
|
|
|
#17 | |
|
Que deselegante!!!!
|
Quote:
Ali no universal diner que é dela tbm tem o mesmo sentido do quitinete......lugar legal..ambiente bom...atendimento de primeiriiisima...porém preços dos pratos além do normal! Mas vale muito a pena conhecer! e detalhe....sempre muito cheio!
|
|
|
|
#18 |
|
Só observando!
|
Tanto o Universal quanto o Zuu a.Z d.Z, também da Mara, são grandes vitrines da gastronomia brasiliense, sempre são destaques em edições sobre a cidade. Ainda não tive a oportunidade de comer neles.
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
|
Eu ainda não experimentei a arte culinária do Universal, mas acho ali bagunçado! É modernim demais, ambiente carregado..... não é um local que me descança a mente!
O Quitinéty é bom mesmo!!!!!!!!! Vocês têm toda razão......
|
|
|
#20 | |
|
Que deselegante!!!!
|
Quote:
Ali dá uma impressão de amontoado mesmo mas essa é a ideia...lá dentro tem um fusca no teto...tem umas coisas pregadas na parede...é um ambiente muito legal! bem moderno!..a Musica que toca lá tbm é legal!.é..quitinete é bom mesmo!
|
|
![]() |
| Tags |
| brasilia |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|