daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old November 7th, 2008, 05:12 PM   #21
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Likes (Received): 1584

Quote:
Originally Posted by View Post
Garanhuns com seu tread completo, me impressiona com a beleza e organização desta cidade.

Parabéns pelo trabalho.
Valeu Sá!

Quote:
Originally Posted by Squibb View Post
Achei bem diferente da maioria das cidades do nordeste que aparecem por aqui (as do interiorl, é claro). Me pareceu mais paulista que nordestina pra falar a verdade. E também percebi que quase não tem prédios para a quantia de habitantes que tem.

Gostei das fotos de frio, quantos graus faz aí durante o ano todo e até qto pode chegar??
Pois é, bem que a cidade poderia ter um pouco mais de edifícios! Há quem goste e há quem não goste. Mas acredito que mais cedo ou mais tarde a verticalização da cidade vai se tornar bem forte.

Squibb, sobre sua pergunta da temperatura peço desculpas, mas vou deixar em aberto por dois motivos: Primeiro que não sou da cidade, o máximo que eu poderia fazer é pesquisar buscando outras fontes e lhe responder e segundo que até hoje lembro das discussões intermináveis que já foram geradas por conta da temperatura da cidade e da questão do frio. A cidade realiza todos os anos o Festival de Inverno de Garanhuns e posso dizer: a cidade nesta época faz muito frio!

Obrigado!

Quote:
Originally Posted by ulilopes View Post
Linda cidade! Muito verde! Certamente uma das mais belas do interior pernambucano!
Aparenta ser muito agradável viver nela!
Valeu ulilopes.

Quote:
Originally Posted by Mascate View Post
Valeu pelo thread, Caruaruense! Concordo contigo, das que eu conheço, Garanhuns é a cidade mais agradável do interior pernambucano e as fotos só corroboram com isso. Excelente thread.

PS: Só não vou comentar sobre o clima que é para não aparecer zilhões de pessoas discordando dos dados e trazendo imagens de suas cidades polares...
Obrigado Mascate!

Pois é, também prefiro deixar essa polêmica de lado!

Quote:
Originally Posted by Romão View Post
Que thread legal, amo essa garanhuns faz muito tempo que não vou,cidade agradavél e inusitada. show de bola.
Valeu Romão!

Quote:
Originally Posted by rrrjp View Post
linnnnnnnnda msmo
Tenho uma prima que casou com um rapaz de Garanhuns, são do sobrenome da praça, Van der Linden. É alguma família histórica de lá?
O clima que é uma maravilha, até nos dias mais quentes de verão a cidade tem uma brisa boa.
O clima da cidade é fantástico, um verdadeiro clima de montanha no NE.

rrrjp, sobre o nome Van der Linden, não tenho propriedade pra te falar nada, mas verifiquei no site da prefeitura e eles comentam isto:

"O parque foi montado onde ficava a companhia de abastecimento de água e luz de Garanhuns, administrada pelo engenheiro Ruber van der Linden.
Foi reformado em 1994 e atualmente é um parque arborizado, com flores raras, lagos, fontes de água, grutas e pássaros."

Quote:
Originally Posted by .Kr'st_fer. View Post
gostei muito do que vi...
Cidade linda... extremamente bem cuidada
É verdade.

Obrigado Kr'st_fer!

Quote:
Originally Posted by Belcity View Post
bonitinha a cidade
Valeu Belcity!

Quote:
Originally Posted by Natalino View Post
Depois vem, população, PIB, frota, IDH...uahuhauuahahhauhaa

---------------------------------------------------------------

Ótimo thread! "Guns" é assim que a cidade é chamada neh!?
é bem bonita, tenho uma amiga dai! qualquer dia da minha vida passo pela cidade, no inverno de preferência! clima ameno é raridade no Nordeste, tem que ser curtido!
Valeu epals ftos!
Valeu Natalino! Quase isso, a chamam de "Gus". Passe lá mesmo que você não vai se arrepender, experiênica própria!
Caruaruense no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 7th, 2008, 05:15 PM   #22
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Quote:
Originally Posted by cecavi View Post

Garanhuns é o que eu chamo de cidade 3L:
Legal, Limpa e Linda!

Parabéns pelo Thread, muito bem elaborado, nos mostrou bem a cidade.

Obrigado pelos elogios cecavi! Na minha opinião a cidade apresenta uma ótima qualidade de vida, quando a gente leva em consideração várias outras cidades do NE.
Old November 7th, 2008, 05:17 PM   #23
Patativa do Agreste
Capital do Forró

Patativa do Agreste's Avatar

Likes (Received): 792

acho ela a mais linda do interior nordestino
a mais charmosa e classuda tambem hehehe

´´...é por isso que Caruaru é A Capital do Forró...``
Patativa do Agreste no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2008, 05:26 PM   #24
carlos-PE
carlos

carlos-PE's Avatar

Likes (Received): 954

garanhuns é mt bonita mesmo!! e o clima é mt bom tbm.... acho a cidade mais bonita do interior pernambucano !! é uma pena que o governo de PE não invista tanto nela ...
carlos-PE no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2008, 06:10 PM   #25
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Quote:
Originally Posted by carlos-PE View Post
garanhuns é mt bonita mesmo!! e o clima é mt bom tbm.... acho a cidade mais bonita do interior pernambucano !! é uma pena que o governo de PE não invista tanto nela ...
Na verdade tanto Garanhuns como a maioria das cidades do interior de PE foram um tanto esquecidas em governos passados, mesmo algumas tendo um potencial incrível, Garanhuns é uma delas. Fico feliz que neste governo estadual as coisas já começam a mudar, sei que ainda falta muito, mas a situação hoje é melhor que antigamente.

Valeu Carlos!
Old November 7th, 2008, 08:32 PM   #26
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 2097

Belo thread, Caruaruense! Aliás, uma cidade linda dessas é sempre garantia de lindas fotos...
Eu tive dois vizinhos de Garanhuns, quando morava em Juazeiro (agora estou morando em Senhor do Bonfim-BA, a 130 km de Petrolina e Juazeiro). Tem duas grandes empresas dessa cidade que tem filiais em Petrolina e em Juazeiro: as Óticas Pérola e a Pérola Magazine (tem até uma foto que aparece a propaganda desse grupo empresarial).
Já fiz um thread sobre Garanhuns, no ano passado. Por causa do clima relativamente "frio" da cidade, houve uma discussão interminááável em torno disso e o thread foi fechado, infelizmente!
Old November 7th, 2008, 08:40 PM   #27
abrandao
Paris, France.

abrandao's Avatar

Likes (Received): 989

Excelentes fotos!!!

Pra mim, a cidade mais bela do interior (não-litoral) do nordeste.
abrandao no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2008, 12:19 AM   #28
LS Kim
Non Dvcor Dvco

Likes (Received): 388

Para os que perguntaram sobre o frio que faz na cidade, aqui tem 3 gráficos das temperaturas mínimas da cidade no inverno desse ano:

Para os padrões nordestinos até que é frio mesmo.

Junho:

Julho:

Agosto:

Fonte: www.weatheronline.co.uk
LS Kim no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2008, 12:37 AM   #29
Fortal
O Show é aqui!

Fortal's Avatar

Likes (Received): 9

que coletânea fantástica, parabéns Caruaruense!!!!!!!!!!!!
Fortal no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2008, 02:09 AM   #30
Pereyra
Mossoroense

Pereyra's Avatar

Likes (Received): 87

muito linda Garanhuns, e eu que pensei ser uma cidadezinha pequena no alto da serra e no entato é uma grande e linda cidade, parabens!
Pereyra no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2008, 03:04 PM   #31
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Quote:
Originally Posted by Sanfranciscano View Post
Belo thread, Caruaruense! Aliás, uma cidade linda dessas é sempre garantia de lindas fotos...
Eu tive dois vizinhos de Garanhuns, quando morava em Juazeiro (agora estou morando em Senhor do Bonfim-BA, a 130 km de Petrolina e Juazeiro). Tem duas grandes empresas dessa cidade que tem filiais em Petrolina e em Juazeiro: as Óticas Pérola e a Pérola Magazine (tem até uma foto que aparece a propaganda desse grupo empresarial).
Já fiz um thread sobre Garanhuns, no ano passado. Por causa do clima relativamente "frio" da cidade, houve uma discussão interminááável em torno disso e o thread foi fechado, infelizmente!
Mas você já gosta de mudar de cidade hein! Quando é que você vai por a mão na massa, ops, na câmera e tirar fotos de Senhor do Bonfim? Fico aguardando!
Essa questão do frio em Garanhuns é complicado mesmo, mas tem nada não, o melhor é dizer que na cidade faz um calor infernal e que o Festival de Inverno é só uma prévia para o "Festival de Verão" da cidade! Tou só brincando!

Obrigado!

Quote:
Originally Posted by abrandao View Post
Excelentes fotos!!!

Pra mim, a cidade mais bela do interior (não-litoral) do nordeste.
Valeu abrandao!

Quote:
Originally Posted by Kimura View Post
Para os que perguntaram sobre o frio que faz na cidade, aqui tem 3 gráficos das temperaturas mínimas da cidade no inverno desse ano:

Para os padrões nordestinos até que é frio mesmo.

Fonte: www.weatheronline.co.uk
Valeu pelos gráficos Kimura!

Quote:
Originally Posted by Fortal View Post
que coletânea fantástica, parabéns Caruaruense!!!!!!!!!!!!
Grande Fortal, o senhor dos tempos de outrora do SSC! Obrigado!

Quote:
Originally Posted by Pereyra View Post
muito linda Garanhuns, e eu que pensei ser uma cidadezinha pequena no alto da serra e no entato é uma grande e linda cidade, parabens!
Pois é, Garanhuns aqui no interior de Pernambuco divide espaço com Caruaru e Petrolina.

Valeu Pereyra!
Old November 8th, 2008, 04:59 PM   #32
Kelsen
Dando um tempo

Kelsen's Avatar

Likes (Received): 3704

Muito linda. Sempre é bom ver fotos de Garanhuns.

A cidade pode não ser RIIIIICAAA, mas consegue parecer muito agradável somente no cuidado com as pequenas coisas: um jardim bem feitinho, flores, casas bem pintadas e por aí afora .

Valeu pelas fotos.

As andorinhas gritam por falta de uma clave de sol.
Kelsen no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2008, 09:33 PM   #33
IvoJP
Amável, charmoso e mortal

IvoJP's Avatar

Location: Philipéia de N.S. das Neves - Frederikstad - Parahyba - João Pessoa
Likes (Received): 626

Parabéns por mais um thread muito bem elaborado e com ótima seleção de fotos.
Adoro Garanhuns, certamente é a cidade mais charmosa no interior do NE; as praças, os parques, os jardins[...] dão uma beleza ímpar. O festival de inverno dela é conhecido em toda a PB, os pessoenses SEMPRE falam bem da cidade, alguns alugam casa lá para curtir a serra.
Fiquei com água na boca quando vi um restaurante com a placa: "chocolate artesanal"...

Quote:
Originally Posted by Mascate View Post
[...]

PS: Só não vou comentar sobre o clima que é para não aparecer zilhões de pessoas discordando dos dados e trazendo imagens de suas cidades polares...
Favor não comentar mesmo, caso contrário este thread se tornará uma disputa de qual cidade é mais "polar" que a outra e irão postar todas as planilhas e afins de dados do site IBGE CIDADES, com direito a frota de veículos como é de praxe acontecer por aqui quando alguma cidade nordestina apresenta algo diferente.
Old November 8th, 2008, 11:17 PM   #34
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 1050

É uma pena mesmo o governo pernambucano não ter divulgado mais essa cidade, pois ela é muito bela e tem potencial turístico! Aliás acho um tremendo "erro" a divulgação do turismo brasileiro focando mais as cidades litorâneas... O interior brasileiro tem muita coisa interessante e cidades como "Garanhuns" acabam ficando apenas no grupo das "outras" cidades comuns...
Old November 8th, 2008, 11:24 PM   #35
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 2097

Quote:
Originally Posted by Caruaruense View Post
Mas você já gosta de mudar de cidade hein! Quando é que você vai por a mão na massa, ops, na câmera e tirar fotos de Senhor do Bonfim? Fico aguardando!
Na verdade, eu voltei a morar em Senhor do Bonfim. Morei em Juazeiro durante 5 anos e meio, e antes já tinha morado em Senhor do Bonfim 2 anos (que é a minha cidade natal, e onde moram meus pais), e mais antes ainda morei 12 anos em Feira de Santana e 4 anos em Salvador. Ufa!
Em relação à um thread de fotos de Senhor do Bonfim, já fiz dois threads sobre a cidade. Talvez um dia eu tire fotos daqui, ou até faça um thread de fotos garimpadas mesmo, hehe
Old November 9th, 2008, 12:07 AM   #36
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

A cidade é show de bola, super organizada e com direito a friozinho. Muito boa a coletânea!
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old November 9th, 2008, 12:41 AM   #37
TêAgá

TêAgá's Avatar

Likes (Received): 31

Ótima coletânea!
Cidade bonita, e com peculiaridades muito interessantes!

SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF)

Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707
TêAgá no está en línea   Reply With Quote
Old November 9th, 2008, 01:43 AM   #38
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Quote:
Originally Posted by Kelsen View Post
Muito linda. Sempre é bom ver fotos de Garanhuns.

A cidade pode não ser RIIIIICAAA, mas consegue parecer muito agradável somente no cuidado com as pequenas coisas: um jardim bem feitinho, flores, casas bem pintadas e por aí afora .

Valeu pelas fotos.
Isso mesmo, a cidade embora não seja rica, é bastante organizada e cuidada.

Obrigado!

Quote:
Originally Posted by IvoJP View Post
Parabéns por mais um thread muito bem elaborado e com ótima seleção de fotos.
Adoro Garanhuns, certamente é a cidade mais charmosa no interior do NE; as praças, os parques, os jardins[...] dão uma beleza ímpar. O festival de inverno dela é conhecido em toda a PB, os pessoenses SEMPRE falam bem da cidade, alguns alugam casa lá para curtir a serra.
Fiquei com água na boca quando vi um restaurante com a placa: "chocolate artesanal"...

Favor não comentar mesmo, caso contrário este thread se tornará uma disputa de qual cidade é mais "polar" que a outra e irão postar todas as planilhas e afins de dados do site IBGE CIDADES, com direito a frota de veículos como é de praxe acontecer por aqui quando alguma cidade nordestina apresenta algo diferente.
Valeu Ivo! Esse chocolate artesanal de Garanhuns é bem famoso por aqui, se brincar qualquer dia abrem uma filial aqui em Caruaru.

Quote:
Originally Posted by ulilopes View Post
É uma pena mesmo o governo pernambucano não ter divulgado mais essa cidade, pois ela é muito bela e tem potencial turístico! Aliás acho um tremendo "erro" a divulgação do turismo brasileiro focando mais as cidades litorâneas... O interior brasileiro tem muita coisa interessante e cidades como "Garanhuns" acabam ficando apenas no grupo das "outras" cidades comuns...
Mas as coisas estão melhorando, o turismo no interior de PE já está ganhando mais atenção. Valeu!

Quote:
Originally Posted by Sanfranciscano View Post
Na verdade, eu voltei a morar em Senhor do Bonfim. Morei em Juazeiro durante 5 anos e meio, e antes já tinha morado em Senhor do Bonfim 2 anos (que é a minha cidade natal, e onde moram meus pais), e mais antes ainda morei 12 anos em Feira de Santana e 4 anos em Salvador. Ufa!
Em relação à um thread de fotos de Senhor do Bonfim, já fiz dois threads sobre a cidade. Talvez um dia eu tire fotos daqui, ou até faça um thread de fotos garimpadas mesmo, hehe
Talvez um dia tire fotos? Eita preguiça!

Quote:
Originally Posted by tonyssa View Post
A cidade é show de bola, super organizada e com direito a friozinho. Muito boa a coletânea!
Obrigado tonyssa!

Quote:
Originally Posted by thgteixeira View Post
Ótima coletânea!
Cidade bonita, e com peculiaridades muito interessantes!
Valeu thgteixeira!
Old November 9th, 2008, 01:50 AM   #39
J.G.P
BANNED

J.G.P's Avatar

Likes (Received): 0

Cidade bonita e charmosa. Parabéns pelo thread!
J.G.P no está en línea   Reply With Quote
Old November 9th, 2008, 02:22 AM   #40
odilson_sa
Registered User

odilson_sa's Avatar

Likes (Received): 1225

Gostei muito de Garanhuns! As fotos noturnas, com a nevoa, ficaram lindas!
odilson_sa no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules