daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Mundo Afora

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 1 votes, 3.00 average.
Old November 7th, 2008, 10:59 AM   #1
SeoulBeto
Seoul.Beto

SeoulBeto's Avatar

Likes (Received): 9

Hong Kong - A pérola da Ásia!

Bom gente, tive o privilegio de poder passar uma semana em Hong Kong e cheguei ontem em casa...ainda estou meio pasmo com tudo o que vi...a cidade eh maravilhosa, linda a ponto de deixar qualquer um de boca aberta a cada esquina...com muita modernidade e cultura convivendo no mesmo espaÇo...um lugar estremamente cosmopolita...com gente do mundo todo convivendo junto...e todos falando ingles..inclusive os chineses nativos de lah. Nao precisei falar nenhuma palavra em chines...nem mesmo as mais basicas...tipo por favor e obrigado...porque todo mundo falava ingles. Voltei de lah praticamente a forÇa...queria poder ficar!...porem trouxe comigo um pequeno registro de tudo o que eu vi. Viajem nessa selva de pedra!

Last edited by SeoulBeto; November 7th, 2008 at 12:11 PM.
SeoulBeto no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 7th, 2008, 11:10 AM   #2
portoimagem-II
Onde uiva o minuano

Likes (Received): 3869

Você falou em Selva de Pedra... diria que também é Selva de Vidro !

Parabéns pelas fotos, Hong Kong tem mil ângulos surpreendentes !
portoimagem-II no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2008, 11:19 AM   #3
SeoulBeto
Seoul.Beto

SeoulBeto's Avatar

Quote:
Originally Posted by portoimagem-II View Post
Você falou em Selva de Pedra... diria que também é Selva de Vidro !

Parabéns pelas fotos, Hong Kong tem mil ângulos surpreendentes !
Eh verdade mano...mas Hong Kong tambem nao eh soh de pedra e vidro...eh uma cidade muito verde...bem tropical mesmo...a maioria das fotos eu fiz num dia nublado...que depois se transformou numa chuva forte..////. Valeu pelo elogio tb...te garanto que eu sai de HK com a impressao e a certeza de que ainda tinha muitos angulos a serem descobertos.
Old November 7th, 2008, 03:17 PM   #4
Fernando
Registered User

Likes (Received): 678

Sensacional, deu contade de conhecer ou até morar!
Fernando no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2008, 04:26 PM   #5
Galado
Registered User

Galado's Avatar

Likes (Received): 37

Essas metrópoles asiáticas não me atraem...

Eu prefiro todo esse caos, tumulto, gente nas grandes cidades do ocidente mesmo.
Galado no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2008, 04:59 PM   #6
amazongate
Sub Lege Progrediamur

amazongate's Avatar

Likes (Received): 1185

Belo thread Beto,sempre mostrando ângulos surpreendentes do outro lado do mundo,meus parabéns,HK é 10!
Old November 7th, 2008, 05:27 PM   #7
SeoulBeto
Seoul.Beto

SeoulBeto's Avatar

Quote:
Originally Posted by amazongate View Post
Belo thread Beto,sempre mostrando ângulos surpreendentes do outro lado do mundo,meus parabéns,HK é 10!

Valeu a forÇa meu conterraneo!...eu realmente gostei muito dessa cidade...talvez eu nao tenha conseguido captar a excencia do que eh estar lah..focalizei meu olhar mais nos arranha-ceus e em tudo que me transmitia modernidade..e nao mostrei melhor como eh viver lah...ainda tenho algumas fotos pra postar...espero que tu gostes...valeu.
Old November 7th, 2008, 05:45 PM   #8
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 951

Nao sou mto fã das gdes metrópoles asiáticas, mas Hong Kong sempre me chamou atenção justamente por esse misto de ocidente com oriente, é uma cidade diferenciada até por tudo que passou na sua história.

Mto legal, Beto gostei mto das suas fotos, é impressionante o nível de desenvolvimento dela e tudo num espaço mto pequeno, lembro de ter visto fotos antes de construírem o novo aeroporto os aviões praticamente esbarravam nos prédios e viadutos para aterrissarem no aeroporto antigo.

Acho Hong Kong impressionante em todos os aspectos.
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2008, 05:53 PM   #9
SeoulBeto
Seoul.Beto

SeoulBeto's Avatar

Bom...na ilha de Hong Kong existe um pico...o ponto mais alto da ilha...chamado de Victoria's Peak...pra subir...ou por trilha..ou de trem...trem centenario..da epoca em que Hong Kong ainda era territorio ingles. Do alto a vista impressiona...lembra um pouco a do corcovado.///...outro detalhe mostrado nas fotos seguintes sao as pequenas construcoes e reformas em predios de Hong Kong...a estrutura externa, que deveria ser em ferro montado, eh toda feita em bambu amarrado por tiras de corda...era muito dificil passar embaixo sem sentir o medo de que tudo desabasse na cabeÇa. Coisa de Hong Kong mesmo!

[COLOR="rgb(46, 139, 87)"]Este eh o Victoria's Peak...o ponto mais alto da ilha...nele existe um shopping enorme..com vista panoramica expetacular...passeio imperdivel pra quem visita Hong Kong.[/COLOR]

[COLOR="rgb(46, 139, 87)"]Pra quem resolve subir a montanha pelas trilhas existe diversos pontos de comtemplacao no caminho...paisagem linda![/COLOR]

Old November 7th, 2008, 06:05 PM   #10
SeoulBeto
Seoul.Beto

SeoulBeto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Driano MG View Post
Nao sou mto fã das gdes metrópoles asiáticas, mas Hong Kong sempre me chamou atenção justamente por esse misto de ocidente com oriente, é uma cidade diferenciada até por tudo que passou na sua história.

Mto legal, Beto gostei mto das suas fotos, é impressionante o nível de desenvolvimento dela e tudo num espaço mto pequeno, lembro de ter visto fotos antes de construírem o novo aeroporto os aviões praticamente esbarravam nos prédios e viadutos para aterrissarem no aeroporto antigo.

Acho Hong Kong impressionante em todos os aspectos.

Entao manoo...concordo que pra um ocidental, gostar do oriente eh meio complicado...digo isso por experiencia propria...o choque cultural eh enorme...principalmente pra quem nunca saiu do Brasil...///...Hong Kong apaixona qualquer um que a visite...todas as pessoas que eu conheÇo e que jah visitaram Hong Kong tem a mesma sintonia quando fala de lah...nao estou falando dos predios...ou da estrutura da cidade...todo mundo se apaixona pelo ritmo de vida das pessoas que moram lah...da energia que a cidade transmite...eh dificil explicar, mas eh como se, estando em Hong Kong, todos se sentissem "cidadaos do mundo"...de um soh mundo...sem divisao de continentes ou paises... isso porque vc encontra gente de todas as raÇas circulando juntas pela mesma calÇada...entrando no mesmo subway...comendo na mesma McDonald...indiano...chines...americano...africano...brasileiro...europeus...

...isso eh alguma coisa que soh as maiores metropoles do planeta possuem...e sao nesses lugares...tipo New York...London...Paris...Hong Kong...que todo mundo se apaixona e quer ficar.
Eh isso!..rsrsrs...

to inspirado hj.
Old November 7th, 2008, 06:41 PM   #11
Belcity
Carioca

Belcity's Avatar

Likes (Received): 92

Parabens pelo registro!
HK impressiona mesmo.

aquele andaime de bambu da medo. hehehee
Old November 7th, 2008, 07:08 PM   #12
buenavista2
Registered User

Likes (Received): 0

Prefiro São Paulo
buenavista2 no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2008, 07:17 PM   #13
amazongate
Sub Lege Progrediamur

amazongate's Avatar

Likes (Received): 1185

Vista espetacular essa das últimas fotos!

Da a impressão de que os prédios estão quase tocando o veículo!

Realmente,deve ser uma experiência fantástica!

Mais uma vez,meus parabéns rapaz,seus threads das cidades do oriente são um show à parte.
Old November 7th, 2008, 08:00 PM   #14
engineer_bsb
Registered User

engineer_bsb's Avatar

Likes (Received): 34

Loucura!
Adoro essa mistura de culturas! As fotos estão excelentes!
Juntamente com Shanghai são as cidades asiáticas que mais me fascinam...
engineer_bsb no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2008, 12:07 AM   #15
ESMAwar
GaLo SeMpRe!

ESMAwar's Avatar

Likes (Received): 14

Linda demais!
O único lugar na China onde a liberdade de impressa é assegurada pelo acordo de "devolução" de Honk Kong a China pela Inglaterra em 1997. Pouco tempo né, em pensar que eles ainda tem um territorio dos nosso hermanos: Ilhas Malvinas.

Eu voto Distrital - Eu apoio!
www.euvotodistrital.org.br
ESMAwar no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2008, 12:19 AM   #16
TêAgá

TêAgá's Avatar

Likes (Received): 31

A Cidade parece ser uma loucura! Tudo passando por cima de tudo, impressionante!

A Limpeza também impressiona, e positivamente.

Imaginem uma lei Kassab aí?

Parabéns pelas férias, e pelas fotos, obrigado por compartilhar conosco!

SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF)

Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707
TêAgá no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2008, 01:09 AM   #17
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Os arranha-céus da cidade impressioanam!
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2008, 01:13 AM   #18
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 951

Quote:
Originally Posted by SeoulBeto View Post
Entao manoo...concordo que pra um ocidental, gostar do oriente eh meio complicado...digo isso por experiencia propria...o choque cultural eh enorme...principalmente pra quem nunca saiu do Brasil...///...Hong Kong apaixona qualquer um que a visite...todas as pessoas que eu conheÇo e que jah visitaram Hong Kong tem a mesma sintonia quando fala de lah...nao estou falando dos predios...ou da estrutura da cidade...todo mundo se apaixona pelo ritmo de vida das pessoas que moram lah...da energia que a cidade transmite...eh dificil explicar, mas eh como se, estando em Hong Kong, todos se sentissem "cidadaos do mundo"...de um soh mundo...sem divisao de continentes ou paises... isso porque vc encontra gente de todas as raÇas circulando juntas pela mesma calÇada...entrando no mesmo subway...comendo na mesma McDonald...indiano...chines...americano...africano...brasileiro...europeus...

...isso eh alguma coisa que soh as maiores metropoles do planeta possuem...e sao nesses lugares...tipo New York...London...Paris...Hong Kong...que todo mundo se apaixona e quer ficar.
Eh isso!..rsrsrs...

to inspirado hj.
Pois é, eu imaginei exatamente isso, várias culturas no mesmo lugar, deve ser uma experiência incrível mesmo...
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2008, 02:16 AM   #19
Calvin_
Registered User

Calvin_'s Avatar

Likes (Received): 1

Impressionante a quantidade de prédios...e aliás muito bonitos também (e envidraçados pra caramba... )
A cidade é bonita, mas bem caótica...e bem poluída visualmente...Baixem uma lei cidade limpa lá!
Calvin_ no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2008, 04:08 AM   #20
SeoulBeto
Seoul.Beto

SeoulBeto's Avatar

Quote:
Originally Posted by =f@bio_barros= View Post
Impressionante a quantidade de prédios...e aliás muito bonitos também (e envidraçados pra caramba... )
A cidade é bonita, mas bem caótica...e bem poluída visualmente...Baixem uma lei cidade limpa lá!

Entao cara...a poluicao visual de Hong Kong eh uma charme a parte..na verdade, um charme pra qualquer cidade asiatica...o que seria delas sem esses letreiros luminosos?!?!...rsrsrs...brincadeira...enfim...eh alguma coisa que nao chega a incomodar ninguem por lah...ateh porque o restante eh tudo muito perfeito...o ar nao eh tao poluido...nao tem nuvem de poluicao cobrindo a cidade..as ruas sao limpas...as pessoas educadas...o transito flui muito bem...rs

Reply

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules