daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old November 10th, 2008, 07:25 PM   #41
DouG Wq
Registered User

DouG Wq's Avatar

Likes (Received): 6

Ótimo thread.
A arborização das ruas é um dos pontos altos.

Sponsored Links

Old November 11th, 2008, 01:36 AM   #42
TêAgá

TêAgá's Avatar

Likes (Received): 19

E tem gente que não entende o porque de tanto orgulho que os Tijucanos tem de seu bairro.

Aí está o motivo.

Boas fotos!

SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF)

Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707
TêAgá no está en línea   Reply With Quote
Old November 11th, 2008, 03:51 PM   #43
gmzeni
perder la ternura jamás!

gmzeni's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Belcity View Post
boas fotos
adoro a Tijuca
Valeu, Belcity!

Quote:
Originally Posted by Nunez View Post
Muito agradável! Amo essas ruas arborizadas do Rio, lembram Belém hehe... Essa região que mostraste lembra mesmo Copacabana, Leblon... Que saudade!!
Obrigado cara, que bom que gostou! Valeu!
gmzeni no está en línea   Reply With Quote
Old November 11th, 2008, 03:52 PM   #44
gmzeni
perder la ternura jamás!

gmzeni's Avatar

Quote:
Originally Posted by DouG Wq View Post
Ótimo thread.
A arborização das ruas é um dos pontos altos.
Quote:
Originally Posted by thgteixeira View Post
E tem gente que não entende o porque de tanto orgulho que os Tijucanos tem de seu bairro.

Aí está o motivo.

Boas fotos!
DouG e thgteixeira,

Gostar da Tijuca é o maior elogio que se pode fazer a um tijucano!
Valeu! Obrigado!
Old November 11th, 2008, 04:17 PM   #45
Raul Neto
Registered User

Likes (Received): 12

Sou fã de carteirinha da Tijuca, o único bairro que eu moraria fora da Zona Sul, onde vivo. Há lugares super agradáveis e alguns restaurantes deliciosos como o Otto, no cruzamento da Uruguai com a Conde de Bonfim, bem pertinho da linda Praça Xavier de Brito. É uma pena que esta bairro tão especial anda tão abandonado pelo poder público, há décadas que não fazem nada, nem o Rio Cidade da primeira gestão Cesar Maia, que resgatou lugares que eram horríveis como a Praça das Nações em Bonsucesso, a Dias da Cruz no Meier ou o Largo da Taquara foi bom para a Tijuca. Aliás, foi o pior Rio Cidade, uma pena. Que ótimo seria a Tijuca já estivesse com a rede aterrada em todas as ruas, sem cabos e fios aéreos como em boa parte da Zona Sul. Aliás, era para ter sido feito este trabalho em 70, 71, mas ficou na promessa, só uns pedacinhos foram aterrados.
Raul Neto no está en línea   Reply With Quote
Old November 11th, 2008, 05:53 PM   #46
gmzeni
perder la ternura jamás!

gmzeni's Avatar

Quote:
Originally Posted by Raul Neto View Post
Sou fã de carteirinha da Tijuca, o único bairro que eu moraria fora da Zona Sul, onde vivo. Há lugares super agradáveis e alguns restaurantes deliciosos como o Otto, no cruzamento da Uruguai com a Conde de Bonfim, bem pertinho da linda Praça Xavier de Brito. É uma pena que esta bairro tão especial anda tão abandonado pelo poder público, há décadas que não fazem nada, nem o Rio Cidade da primeira gestão Cesar Maia, que resgatou lugares que eram horríveis como a Praça das Nações em Bonsucesso, a Dias da Cruz no Meier ou o Largo da Taquara foi bom para a Tijuca. Aliás, foi o pior Rio Cidade, uma pena. Que ótimo seria a Tijuca já estivesse com a rede aterrada em todas as ruas, sem cabos e fios aéreos como em boa parte da Zona Sul. Aliás, era para ter sido feito este trabalho em 70, 71, mas ficou na promessa, só uns pedacinhos foram aterrados.
Raul,
Não fui criado no Rio, mas em Mato Grosso. Meu link "ancestral" é com Engenho Velho, Botafogo e Flamengo (séculos XIX e XX - até c. 1950) e mais recentemente São Conrado, Lagoa e Ipanema. Mas quando voltei, sozinho, há 4 anos, comecei a namorar uma tijucana e virei também Sou fã do bairro, adoro. Hoje a única coisa que me faz desejar mudar daqui é a favelização e falta de segurança. Mas, por outro lado, esse é um problema de todo o Rio...

O Otto realmente é ótimo, sou habitué.
A Tijuca merecia muito mais respeito pelo que ela representou e representa. Como já disse, é o maior bairro de classe média do Rio. É absurdo que esteja jogada às traças; ninguém se preocupa com a Tijuca. Ela só sobrevive pela fidelidade e amor de seus moradores.

O Rio Cidade aterrou somente a fiação da Conde de Bonfim e da parte baixa da Uruguai, da Maxwell até a Conde de Bonfim. O resto do bairro ficou a ver navios. As ruas que mostrei mereciam muito ter a fiação aterrada...

De qualquer maneira, vamos indo...
Old November 11th, 2008, 07:46 PM   #47
dj21
Registered User

dj21's Avatar

Likes (Received): 42

Lindas fotos.
=]
dj21 no está en línea   Reply With Quote
Old November 11th, 2008, 09:35 PM   #48
gmzeni
perder la ternura jamás!

gmzeni's Avatar

Quote:
Originally Posted by dj21 View Post
Lindas fotos.
=]
Valeu, Djalma!
Old November 12th, 2008, 03:32 AM   #49
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 200

Poxa deu pra matar a saudade da Tijuca nas suas fotos, a ultima vez que fui aí foi pra fazer uma prova a uns 3 anos atrás, pra mim é um dos bairros mais simpáticos do Rio.
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old November 14th, 2008, 12:40 AM   #50
Tquintan
Niteroiense da gema!!

Tquintan's Avatar

Likes (Received): 8

Eu adoro a Tijuca. Tenho vários parentes que moram la - alias aparece o prédio da minha tia em uma das fotos - ótimas fotos.
Tquintan no está en línea   Reply With Quote
Old November 14th, 2008, 01:52 AM   #51
Ricardo Sandre
BANNED

Quote:
Originally Posted by gmzeni View Post
hehehe, isso é uma verdade inquestionável. Só algumas partes do Grajaú e de Vila estão na mesma.
Valeu!
Podemos dizer que esses bairros (Grajaú e Vila Isabel) fazem parte da Grande Tijuca ou periferia da Tijuca assim como Andaraí, Maracanã, Praça da Bandeira, Rio Comprido, Usina e Alto da Boa Vista.
Ricardo Sandre no está en línea   Reply With Quote
Old November 14th, 2008, 02:54 AM   #52
Jorge M
Registered User

Jorge M's Avatar

Likes (Received): 80

Quote:
Originally Posted by Ricardo Sandre View Post
Podemos dizer que esses bairros (Grajaú e Vila Isabel) fazem parte da Grande Tijuca ou periferia da Tijuca assim como Andaraí, Maracanã, Praça da Bandeira, Rio Comprido, Usina e Alto da Boa Vista.
Isto é uma heresia!

Vila Isabel está em um patamar exclusivo e inatingível.
É um bairro soberano e submetido apenas a si próprio.

Jorge M no está en línea   Reply With Quote
Old November 14th, 2008, 04:06 PM   #53
Raul Neto
Registered User

Likes (Received): 12

Jorge, creio que o forista foi infeliz quando se referiu a Vila Isabel como periferia da Tijuca, na verdade ele quis dizer que este conjunto de bairros de classe média, média alta e alta é identificado como "Grande Tijuca", uma vez que o bairro maior e mais populoso da área é, justamente, a Tijuca, dando sentido à classificação.
Raul Neto no está en línea   Reply With Quote
Old November 14th, 2008, 05:57 PM   #54
Jorge M
Registered User

Jorge M's Avatar

Likes (Received): 80

Eu sei, era brincadeira!
Jorge M no está en línea   Reply With Quote
Old November 14th, 2008, 10:47 PM   #55
Ricardo Sandre
BANNED

Quote:
Originally Posted by Raul Neto View Post
Jorge, creio que o forista foi infeliz quando se referiu a Vila Isabel como periferia da Tijuca, na verdade ele quis dizer que este conjunto de bairros de classe média, média alta e alta é identificado como "Grande Tijuca", uma vez que o bairro maior e mais populoso da área é, justamente, a Tijuca, dando sentido à classificação.
Na verdade eu estou elogiando, pois sendo bairros que compõe a região da Grande Tijuca se tratam de ótimos bairros estando no mesmo nível.
O único que eu não gosto é o Rio Comprido devido aquele elevado horroroso que corta o bairro chamado Paulo de Frontin.
Esta região está no mapa. Ver o link:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Grande_Tijuca
Ricardo Sandre no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2011, 08:10 PM   #56
radioelos
ChatGospel.net

radioelos's Avatar

Likes (Received): 10

lindo no bairro da tijuca parabéns! excelentes fotos !
radioelos no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
alto uruguai, rio, tijuca

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules