|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#81 |
|
Registered User
Likes (Received): 290
|
Portvs, não estou a dizer que o transporte é bom ou mau ou deixa de o ser, apenas me refiro ao nome que se dá ao transporte. è como dizes no fim, o que interessa é a eficiencia. No porto ou em almada são transportes excelentes! a rede de metro do sul do tejo e do porto vão crescer imenso e a ter muitas estações e linhas. Coimbra vai passar pelo mesmo processo (e o Algarve penso que começa a ter a mesma ideia). No futuro qualquer rede de qualquer zona urbana portuguesa, terá uma rede maior do que Lisboa, por serem de superfície. A rede Mts com a fase III fica bem maior do que a de Lisboa.
No entanto, acho bem que em Lisboa devam continuar a adoptar a rede subterrânea e só dentro da cidade. Para distâncias maiores, os comboios suburbanos oferecem melhor serviço, pois as estações são mais espaçadas. Não me imagino a ir de Lisboa a cascais numa rede de metro. nunca mais lá chegava. para isso apanho o comboio suburbano. |
|
|
|
|
|
#82 |
|
Registered User
|
Mas já agora, o que é que tem o metro em matosinhos que não conheço? é assim tão mau? mas é outra rede?
|
|
|
|
|
|
#83 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
Porem o continuo acrescimo de numero de utentes nesses troços são claros (Matosinhos/Maia/Gaia), sinal de satisfação e confiança dos mesmos. Alem do mais a essencia do Metro do Porto, consignada na suas bases de consessão em Diario da República é essa mesmo. Falando em bom português e de forma curta e grossa, há acima de tudo ignorancia e completa falta de conhecimento de quem critica o troço de Matosinhos. Criticam-no sem qualquer sustentação, baseado em generalidades as quais nem correspondem à realidade. Mas pronto, como vivemos na era em que todos têm opinião (mesmo que não percebam nada do que falam) a malta aqui encolhe os ombros e ri.
Last edited by nprc; November 13th, 2008 at 01:16 PM. |
|
|
|
|
|
|
#84 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
era mais giro fazerem uma pequena discrição e classificação... (1 a 10)
|
|
|
#85 | |
|
I Love You... Soraia
Likes (Received): 1
|
Quote:
Não foi dos melhores, nem da europa. foi "o melhor", "do mundo". Logo, como poderia eu ter inveja de umas estações que foram consideradas das melhores da Europa? (Coisa que nunca vi... mas também não vou rebater. Se foram mesmo, ainda bem para as mesmas... )
|
|
|
|
|
#86 | |
|
I Love You... Soraia
|
Quote:
Como já havia dito, este sistema integra-se em qualquer lugar, e o seu crescimento pouco condicionado pode ser. É uma rede que se vai tornar muito grande (a 15ª maior do mundo), e que irá servir uma área de mais de 2milhões de habitantes (directos).
|
|
|
|
|
#87 | |
|
Registered User
|
Interessa, interessa.
Quote:
Bom, estou a generalizar, porque as únicas estações de superfície do MP que usei foram IPO e Campanhã... E claro que Campanhã não é exactamente "um abrigo de paragem". É simplesmente uma estação que é impossível perceber porque é que não está enterrada. Hmmm, aquela última frase também se aplica à do IPO... Afinal porque é que a linha está à superfície no IPO e HSJ? |
|
|
|
|
|
|
#88 |
|
I Love You... Soraia
|
pah a mim nao me interessa minimamente as opinioes de alguns.
a rede foi considerada a melhor dentro do seu tipo... (isso interessa) eu ando na rede diariamente e sinto-me satisfeitissimo com a mobilidade que esta me proporciona a vários niveis e para vários lugares (isso interessa) este forum... enfim. é o que se vê :P cada um com as suas super ideias super formadas... vai-se a ver... muitos nem 20 anos têm, e gostam é de mandar bitaits. (não estou a falar de ti especificamente... nao leves isto que disse unicamente para ti)
|
|
|
|
#89 | |
|
Registered User
|
Quote:
Sobre a estação de campanha, parece-me que já lá não deve passar à um bom par de anos, pois caso contrario saberia que a mesma é hoje em dia integrada com a estação de comboios e totalmente coberta. |
|
|
|
|
|
|
#90 | ||
|
Registered User
|
Quote:
![]() Quote:
Eu sei como está o metro em Campanhã. Mas ainda acho que não devia estar à superfície, quando podia perfeitamente estar no subsolo e com acesso directo e nivelado ao túnel de passageiros sob as linhas de passagem.
|
||
|
|
|
|
|
#91 |
|
I Love You... Soraia
|
Eu não disse que nao me interessa a opiniao dos outros. disse que nao me interessa a opiniao de alguns (leigos) quando os peritos a escolheram como a melhor mundial.
nao desvirtues o que disse!
|
|
|
|
#92 |
|
Registered User
|
Eu só andei no troço Campanhã-Trindade. Não faço ideia de como é o resto da rede. qualquer dia experimento andar na rede toda.
Mas Campanhã é toda tapada! aliás, até é dentro da estação de comboios! |
|
|
|
|
|
#93 |
|
a revolta da francesinha
|
o metro em matosinhos, para o metro dentro do anel da vci (fora o lado de gaia), é como da água para o vinho....
ontem foi um tipo atropelado pelo metro.... onde??? em matosinhos claro... |
|
|
|
|
|
#94 | |
|
a revolta da francesinha
|
Quote:
é todo enterrado até... |
|
|
|
|
|
|
#95 |
|
Registered User
|
É por causa de uma série de coisas, não sei, a carruagem, a linha que é muito alta e que dá para atravessar para o outro lado, não me sinto num metro, sinto-me numa coisa híbrida que não é carne nem peixe... mas isso tem a ver com aquilo a que uma pessoa está habituada.
Já agora, não reparei numa coisa. O veículo na zona dos túneis é alimentado por cabos aéreos ou é alimentado no chão? é que sendo assim, não dá para atravessar a linha a penantes.... hehe |
|
|
|
|
|
#96 |
|
Registered User
|
vou ver nas fotos a ver se encontro isso...
|
|
|
|
|
|
#97 | |
|
Registered User
Likes (Received): 16
|
Quote:
Na verdade......na de Lisboa dar para atravessar.......também dá (já vi chungas a fazer isso no Marquês por exemplo para ir brincar com as estatuas no meio)...........não é lá muito recomendado se não gostas de brincar com a tua vida.........mas dá.
|
|
|
|
|
|
|
#98 |
|
I Love You... Soraia
|
Sim... no Porto dá para atravessar tudo a pé. Arriscas-te é a levar com um projéctil de 100 toneladas a 80kmph nas trombas... mas choques eléctricos não apanhas.
|
|
|
|
#99 | |
|
Registered User
|
Quote:
Dani, por isso é que o outro gajo foi atropelado em matosinhos... mas essa gente também não olha?! não sabe que está a atravessar uma linha? |
|
|
|
|
|
|
#100 |
|
Olissiponensis User
Likes (Received): 3
|
Nunca vi fazerem isso, que grande inconsciência..
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|