|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#61 | |
|
Citizen of the world...
Likes (Received): 0
|
Quote:
A RYR e EZY muito dificilmente não implicaria cá colocar um avião baseado... mais para a RYR visto o numero de rotas que já tem do porto.
|
|
|
|
#62 | |
|
Citizen of the world...
|
Por tar com dúvidas se poderia haver um voo às 5.35... aqui fica a resposta:
Quote:
Parece-me que não há nenhum voos entre esses horários pelo que fica aberta a hipotese!
|
|
|
|
#63 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Bem, a mim parece-me que os horarios do Porto apenas tem 1 hora a menos, ou seja, apenas é necessário acrescentar uma hora para termos o horario real. 5:35h + 1h = 6:35.
|
|
|
#64 | |
|
Citizen of the world...
|
Quote:
No horario da noite o voo parte às 20.35 e chega às 23.55 - 2.20h de voo. De manha e se se mantiver o voo tem menos 10 minutos por alguma razão, sai as 5.35 e chega às 8.45 - 2.10h de voo. Os horarios estão pelo fuso dos países!
|
|
|
|
#65 |
|
Registered User
|
Acabas por me dar razao. Claro que o que conta é a hora portuguesa, mas o voo entre Porto e Madrid dura 1:20 e nao 2:20.O mesmo se verifica com outros destinos.
|
|
|
#66 |
|
I Love You... Soraia
Likes (Received): 1
|
1:20? :O
isso demora-se a chegar a barcelona! eu para paris demorei menos de 2 horas. (falo unicamente no voo, obviamente!)
|
|
|
|
#67 |
|
Registered User
|
É mais ou menos o tempo estipulado. 1:10 ou 1:15. O que quero dizer é que nao sao 2:20 e penso que apenas a hora de Portuga está mal em todos os voos indicados. Assim o primeiro voo seria as 6:35 e nao 5:35h.
|
|
|
#68 | |
|
Citizen of the world...
|
Quote:
Mais uma prova, para nossa infelicidade de que os horarios estão mal!
|
|
|
|
#69 |
|
Ângelo Campos
Likes (Received): 3
|
No Orçamento de Estado para 2009 o AFSC é o único que é referido com a informação que aqui coloco.
Abertura de novas rotas e novos destinos no Aeroporto Sá Carneiro |
|
|
|
|
|
#70 | |
|
Citizen of the world...
|
Quote:
|
|
|
|
#71 |
|
Registered User
|
se entendi bem a lei do ruído, quer dizer são permitidos movimentos das 0h até ás 6h desde que não sejam mais de 2100 por ano. o Porto-Madrid da FR ás 5.35 pode muito bem ser possível pois no regresso chegava ao Porto a uma hora óptima, alem de que apenas totaliza 365/6 movimentos por ano.
|
|
|
|
|
|
#72 |
|
Ângelo Campos
|
Está aqui o PDF http://www.moptc.gov.pt/tempfiles/20...73942moptc.pdf
|
|
|
|
|
|
#73 |
|
Registered User
|
Mais uma vez o Slick tem razão..
o voo para Madrid demora +/-50m, isto sei pq faço-o 2x por mês.. ainda este fds estive em Madrid. Os horários estão todos errados uma hora.. estão a por Portugal com +1h em todos os voos, tb competeria à administração do Aeroporto ou à própria ANA informar a Ryanair de tal erro, enfim... para a ANA qt mais errado melhor. Em relação ao voo das 5.35h ou 6.35h...sugere-nos que um avião teria de aqui "dormir", mas.. há sempre um mas.. o voo vai para Madrid mas nao regressa, naõ exisite nenhum voo de Madrid para o Porto de volta.. ou seja.. partiria de Madrid para outro destino.. e como se sabe, todo os voos vão e vêem do mesmo destino.. o que torna a questão do horário desse voo um pouco/muito duvidoso, como isso so sucedera para o Verão. e esta sempre a haver mudanças.. a ver vamos. Novas Rotas no OE.. que privilégio, esperemos bem que sim. Madeira.. com a Ryan, se repararem as rotas da Ryan para o Porto e da Easy para LX sao praticamente as mesmas, voando a Easy para os principais aeroportos. |
|
|
|
|
|
#75 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
|
|
|
|
|
|
#76 |
|
Ângelo Campos
|
Já estão disponíveis os Slot Allocation List para o verão de 2009.
A Ryanair tem em S08 atribuídos 5520, em W08 3964 e em S09 4638. Para se ver como ficou no fim da estação temos S08 4216, em W08 2738 (aqui no inicio da estação) e S09 4638. Por estes valores não deeve vir nenhuma Base para o AFSC. |
|
|
|
|
|
#77 |
|
Registered User
|
Caja, é possivel traduzir isso para português corrente.. como se tivesse 5 anos, agora a sério nao entendo nada desse tipo de valores.
|
|
|
|
|
|
#78 | |
|
Citizen of the world...
|
Quote:
Então slots são "as vagas" de aterragem e take off por isso se não há uma grande diferença de slots pedidos para o verão 2009 (S09) e os utilizados no verão'08 (S08) então não vai haver grande alteração do numero de frequencias da RYR e por tanto fica improvavel para não dizer impossivel que cá caísse uma base. Mas caja, o AFSC não é um aeroporto com problemas de alocação... além de que não me parece que houvesse uma grande diferença de slots pedidos com tão grande antecedencia. Corrige-me se estou errado: os slots que se pedem são para manter as rotas que já estão instaladas. Ora se não houve investimento da RYR no AFSC nos ultimos tempo é lógico que no verão'09 haja mais ou menos as mm frequencias que houve no verão'08. As companhias pagam os slots certo? Portanto se a RYR abrir uma base aqui, e diz-se que seria para julho, não me parece que fosse pagar slots de abril, maio e junho para não os utilizar. Por exemplo, era quase certo que a Transavia abriria OPO-FNC no inverno... pediu por isso lá para maio mais slots? Não? isso porque ainda n estava previsto! Certamente que se não há stresses com os slots estes podem ser pedidos "em cima da hora". Concluindo, se a RYR sempre abrir cá uma base há muitas razões para não estar implicito na alocação dos slots: "privacidade" contra a concorrencia, negociações em curso (rotas, frequencias...), custos...
|
|
|
|
#79 |
|
Registered User
|
Carneiro.. slots.. sei o que são.. agora os valores é que nao estava a perceber.
A tua explicação, tem lógica. Esperar para ver e obrigado. |
|
|
|
|
|
#80 |
|
Registered User
|
as slots implicam os mesmos custos a qualquer hora do dia ? como existe a limitação das 0h ás 6h esses casos podem ter de ser negociados de outra forma por exemplo...
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| aeroporto, porto |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|