|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#4261 |
|
Registered User
Likes (Received): 307
|
O Le Chateau está pronto sim. Veja:
O conjunto projetado pelo Norman Foster é um que fica na Calle Aime Paine? Se for o que estou pensando, ainda estava em obras. |
|
|
|
|
|
#4262 |
|
Registered User
Likes (Received): 432
|
Budaguibariu... Cidade Jardim fazendo escola!
|
|
|
|
|
|
#4263 |
|
Piu Forte, porra!
Likes (Received): 54
|
![]() ![]() Trágico.
|
|
|
#4264 |
|
Moderator
Likes (Received): 2321
|
Gentem o Hotel El Unico em Puerto Madero foi CANCELADO
Já até fecharam o theread especial dele no fórum argentino, e o terreno aonde ele seria construído foi vendido à outra empresa soube também que o último terreno em Puerto Madero foi vendido dias atrás... |
|
|
|
|
|
#4265 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Cada uma que a gente lê aqui. Alguns brasileiros parecem ter uma síndrome de vira-lata. Demonstram o tempo todo um complexo de inferioridade. Que coisa chata essa comparação com Puerto Madero. Até parece que o porto de Buenos Aires ficou pronto em 2 anos. A revitalização foi e ainda está sendo um processo. Como exigir torres imensas num local que ainda gera desconfiança das grandes empresas? Vamos com calma minha gente. Não é possível que as coisas aconteçam assim de uma hora para outra. É preciso haver um mínimo de infra-estrutura.
|
|
|
|
|
|
#4266 | |
|
Registered User
|
Quote:
Outro fator que não me anima a pensar positivamente foi a decisão de não remover completamente as favelas da região. O potencial de valorização seria alavancado com a remoção dos moradores para conjuntos habitacionais e o desmonte parcial do Morro da providência para a geração de terrenos planos ou semi-planos em situação de solo pré-adensado, ideal para grandes construções. A Zona Portuária deveria ser pensada não em função das Olimpíadas de 2016, mas para abrigar instalações de uma possível candidatura do Rio para sediar a Expo 2020. Revitalizar as pressas pode render votos, mas reduz substancialmente o potencial econômico. |
|
|
|
|
|
|
#4267 | |
|
Registered User
Likes (Received): 595
|
Quote:
Obrigado pela informação do LeChateau. Agora quanto ao nome da rua onde se situará a obra de Norman Foster eu não faço a menor idéia. Somente conheço o nome das ruas da região do microcentro de BUA e algo de Santa Fé e Parlermo. |
|
|
|
|
|
|
#4268 |
|
Devidamente registrada
Likes (Received): 301
|
Eu gosto do estilo neoclássico dependendo do contexto em que se insere. Achei esse Chateau bonito, a foto é que está feia , escura. O Unico é tido como cancelado mesmo até então. Em grandiosidade Buenos Aires tá dando um show não há Berrini que concorra. Puerto Madero é excepcional.
|
|
|
#4269 |
|
Moderator
|
Engraçado, neo em SP é o horror, neo em Buenos Aires é "chique"
Uma torre de 150 metros em SP como a E-Tower ou de 160 mt como a Torre Norte são nanicos, mas torres deste tamanho em Buenos Aires são "grandes arranha-céus" Acho PM legal, bonito, bem urbanizado... mas são poquíssimos edifícios modernos e altos, contamos uns 10 e para por aê, há muito mais quantidade e qualidade na Berrini a diferença é que na Berrini os edifícios ficam escondidos em meio a um péssimo urbanismo, e em PM são ressaltados por um ambiente primeiromundista |
|
|
|
|
|
#4270 |
|
Registered User
Likes (Received): 157
|
Esse LeChateau de Buenos Aires é tão horrendo quanto o Parque Cidade Jardim em SP.
O pior é que esse LeChateau, parece que está "dando o dedo" lol. |
|
|
|
|
|
#4271 |
|
Registered User
|
nao sei oq leva as pessoas a investirem na argentina... eh uma crise atras da outra... um calote atras do outro!!!
eu, com muito dinheiro, procuraria um local mais seguro.
|
|
|
#4272 | |
|
Devidamente registrada
Likes (Received): 301
|
Quote:
|
|
|
|
#4273 |
|
Feliz Natal
|
Ai que lindo, que montes de Le Chatos na Zona Portuária
antesquepensemqualquercoisasobreminhaindoleelinguagemplasticaeunaogostodosneoclassicoscontemporaneos
|
|
|
#4274 | |
|
Registered User
|
Quote:
Quanto ao hotel, eu já tinha uma leve suspeita do cancelamento, uma vez que o projeto já havia sido anunciado há algum tempo e nada de canteiro de obras. Como ainda estou trabalhando no Rio Grande do Sul, em junho, se tiver uma boa promoção da Gol (de R$ 99,00) eu vou dar uma passadinha lá em um fim de semana e atualizo as notícias. Last edited by pmoretzs; May 25th, 2010 at 06:41 AM. |
|
|
|
|
|
|
#4275 | |
|
Moderator
|
Quote:
Tem a Torre Repsol (linda), a Torre Mulieris (linda), as 2 Torres del Yatch (blocudas), esse Chateu horrível, o Zen City (desproporcional), as 2 Torres El Faro (bonitinhas), as 2 torres Le Parc Puerto Madero (blocões), e paramos por aí em se tratando de altões Lembrando que os projetos de PM começaram em 1991, e só agora em 2010 estão finalizando o bairro em 2000 PM ainda era uma promessa... Ou seja, devagar com as cobranças da ZP do Rio, porque a coisa não funciona bem assim |
|
|
|
|
|
|
#4276 | |
|
Registered User
|
Quote:
Qualquer coisa que se faça na cidade tem que ser no Porto... Não adianta querer revitalizar o porto para as próximas eleições. Como você disse, é um longo processo. |
|
|
|
|
|
|
#4277 |
|
Registered User
|
As pessoas já estão comentando sobre os prédios do Rio 2016 na ZP (os tais dos bloquinhos). Já apresentaram os renders? Até o momento só vi aquela maquete que não me diz nada.
Vou esperar para marretar.
|
|
|
|
|
|
#4278 |
|
Excelente!
|
Pioneira do Porto Maravilha
Instalada num sobrado na rua Sacadura Cabral há dois anos, a empresa Sergio Castro Imóveis colhe os frutos do pioneirismo na Zona Portuária. A imobiliária mapeou 300 propriedades comercializáveis na região. Delas, tem 40 em carteira para venda ou aluguel. Dez são prédios não tombados, que podem dar lugar a edifícios nos moldes do RB1. O pequeno império esbarra em gargalos. "Há distância entre o que a prefeitura planeja e o que já foi feito pela infraestrutura local. O resultado é que os proprietários pedem mais que os 150% de valorização desde 2008. E os investidores não querem pagar. A bolha dificulta negócios", diz Claudio Castro, diretor de vendas. A estratégia é vender apartamentos e sobrados, até concluir negócios maiores. Boa parte dos imóveis aproveitam o boom pra se capitalizar. "Ir para locais menos nobres não prejudica a pequena indústria", diz. Foi o caso da Sandpiper, que levou a confecção para São Cristóvão e pôs o prédio 'a venda. A filial, que hoje responde por 4% dos negócios da Sergio Castro, ganhará cada vez mais peso. Fonte: Fonte:Jornal o Globo (edição impressa), 27 de maio, coluna Negócios & cia (disponível em:http://ademi.webtexto.com.br/tousart...id_rubrique=87)
|
|
|
#4279 | |
|
Moderator
|
Quote:
Mais que porra é essa? Demolir 10 casarões para dar lugar a edifícios será que eu entendi errado? |
|
|
|
|
|
|
#4280 |
|
Registered User
Likes (Received): 432
|
Prédios... há muitos prédios "funcionalistas" sem valor histórico ou arquitetônico...
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|