daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Continental Forums > Africa > Southern Africa > Moçambique > Projectos e Construção

Projectos e Construção Desenvolvimento em Moçambique | Developments in Mozambique



Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.


Reply

 
Thread Tools
Old November 19th, 2008, 05:17 AM   #1
angcammoc
Registered User
 
Join Date: Mar 2008
Posts: 1,341
Likes (Received): 10

MAPUTO | Estadio Nacional do Zimpeto | Completo

Uma empresa chinesa ganhou a licitação para construir o novo estádio de futebol de Moçambique, com capacidade para 42 mil pessoas, que deve estar pronto até 2010.

O estádio, que será construído no bairro de Zimpeto, Maputo, será a primeira construção deste tipo em Moçambique depois da independência. O estádio ainda existente foi herdado da administração portuguesa e tem capacidade para 35 mil espectadores.

As obras do novo estádio, que serão financiadas pelo governo chinês, estão avaliadas em US$ 57 milhões.

Os governos de Moçambique e da China formalizaram, na última sexta-feira, em Maputo, o contrato de licitação das obras do estádio. Para a construção, a empresa chinesa trará seus próprios técnicos.

O memorando foi assinado pelo secretário do Ministério da Juventude e dos Esportes de Moçambique, João Loforte, e pelo vice-presidente da Cooperação e Construção Econômica e Exterior da província de Anhui, China, Jiang Zhao Yao.

Segundo o projeto arquitetônico, o novo campo de futebol terá grama sintética, pista de atletismo, além de infra-estrutura de serviços na parte exterior.

Dentro do estádio serão montados dois telões para a transmissão ao vivo de jogos e um sistema de segurança por câmeras.

Jiang afirmou que o estádio "permitirá maior conforto, visibilidade e maior participação dos espectadores nos jogos".

As autoridades moçambicanas esperam que o estádio fique pronto até meados de 2010, a fim de ser utilizado na fase final dos preparativos para a Copa do Mundo, que acontece na vizinha África do Sul.

Com a construção do estádio, "o governo de Moçambique pretende dar corpo à necessidade de melhoria das condições para a prática de esportes de alta competição para, desse modo, contribuir para a melhoria do nível competitivo dos nossos atletas, equipes e seleções nacionais", considerou o ministro moçambicano das Finanças, Manuel Chang, que testemunhou o ato de assinatura do acordo, na última sexta-feira.


Last edited by angcammoc; June 24th, 2009 at 05:28 PM.
angcammoc no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old November 19th, 2008, 05:56 AM   #2
angcammoc
Registered User
 
Join Date: Mar 2008
Posts: 1,341
Likes (Received): 10

Estádio nacional pronto até 2009




Maputo, 18 Nov (AIM)- O governo chinês vai construir em Moçambique um Estádio com capacidade para 42 mil espectadores, revelou o Ministro moçambicano da Juventude e Desportos, David Simango. O novo Estádio será totalmente financiado e construido por uma empresa chinesa e deverá estar situado no bairro do Zimpeto, a 14 quilometros a leste da capital moçambicana, devendo ser o segundo maior depois do de Machava, também nos arredores e construido na era colonial.

“Asseguramos ao povo moçambicano que de hoje em diante o Estádio Nacional já é uma realidade no pais”, disse David Simango, momentos depois da assinatura do contrato para a elaboração do projecto do “magma” empreendimento, pelos Governos moçambicanos e da República Popular da China.

O referido contrato foi rubricado pelo Secretário Permanente do Ministério da Juventude e Desportos, João Loforte, enquanto que da parte chinesa rubricou Lu Xiao Ming, chefe da equipe técnica chinesa, que durante 20 dias esteve a trabalhar em Moçambique na identificação do espaço para a edificação do estádio, bem como na recolha de outros dados relevantes para o empreendimento.

Assim, de acordo com o planificado, nos próximos 30 dias, o Governo moçambicano deverá entregar a informação ainda em falta, como aquela sobre o tipo de material utilizado na zona austral de África para a construção de obras do gênero, depois os chineses têm um período de três meses para apresentar a proposta do projecto a Moçambique.

Depois se seguem as fases de apreciação do projecto pelos moçambicanos, sua acomodação pelos chineses..., lançamento do concurso público na China, entre outros, todo um processo burocrático que se prevê terminar até ao final do primeiro semestre de 2007.

“No segundo semestre do próximo ano comecarão as obras. E se tudo correr sem imprevistos, até finais de 2009, o mais tardar, o Estádio Nacional já estará pronto”, disse o ministro, ajuntando que as obras terão uma duração de entre 18 a 24 meses, conforme o planificado.

Para David Simango, a assinatura, sábado, do contrato para a elaboração do projecto do Estádio Nacional, acto também testemunhado pelo Vice Ministro da Juventude e Desportos, Carlos Sousa, Embaixador chinês em Moçambique, Hong Hong, entre outros, simboliza “a grande amizade que existe entre os nossos povos e governos”.

Mas mais do que isso, o ministro disse que o empreendimento será uma porta para o desenvolvimento dos programas de revitalização do desporto, em curso no país, para o incremento do sector do Turismo, bem como para dar uma forte contribuição no mundial de futebol a decorrer na vizinha África do Sul, em 2010.

Falando, também na ocasião da assinatura do contrato, o Embaixador chinês prometeu que “vamos concretizar o projecto, conforme o planificado'. Hong Hong disse que o projecto representa inspirações dos jovens, desportistas e da população no geral e que ele é simbolo da amizade entre os povos moçambicano e chinês, bem como entre dos chineses e africanos, no geral.

Last edited by angcammoc; June 24th, 2009 at 03:25 AM.
angcammoc no está en línea   Reply With Quote
Old November 20th, 2008, 03:00 AM   #3
angcammoc
Registered User
 
Join Date: Mar 2008
Posts: 1,341
Likes (Received): 10

China constrói estádios desportivos em Moçambique

No ano em que recebe pela primeira vez os Jogos Olímpicos, a China está envolvida também em projectos de construção de grandes infra-estruturas desportivas em Angola, Moçambique e Cabo Verde, a inaugurar até 2010.





A mais recente destas infra-estruturas a ser lançada é o novo Estádio Nacional de Moçambique, com 40 mil lugares, que as autoridades moçambicanas esperam ter pronto a tempo do mundial de futebol na vizinha África do Sul, por forma a poder acolher selecções participantes e eventualmente jogos de preparação, deste modo atraindo visitantes à capital, Maputo.

Tal foi sublinhado na semana passada pelo ministro das Finanças de Moçambique, Manuel Chang, durante a cerimónia de assinatura do contrato em Maputo, frisando por seu lado o embaixador da China, Tiang Guang Feng, que o novo complexo desportivo irá dar aos atletas moçambicanos condições bastante mais favoráveis para a prática desportiva.

Situado no Zimpeto, ao longo da Estrada Nacional 1, o novo estádio financiado pela China irá custar perto de 57 milhões e vinha sendo negociado há vários anos entre os dois países.

Já em 2006 foi assinado um memorando de entendimento entre as autoridades chinesas e moçambicanas, depois de uma equipa de peritos chinesa ter concluído ser a opção Zimpeto a mais vantajosa, relativamente a outras localidades nos arredores de Maputo que até aí se consideravam, como Marracuene, Matola e Boane.

Este será o primeiro empreendimento do género a ser construído em Moçambique após a independência, e terá uma dimensão semelhante à do actual grande estádio da capital moçambicana, da Machava, construído pela administração colonial portuguesa com capacidade para 45 mil pessoas.

Será ainda a quarta grande infra-estrutura que o governo chinês vai erguer no país, ao abrigo do acordo de cooperação com Moçambique.
angcammoc no está en línea   Reply With Quote
Old November 21st, 2008, 09:49 PM   #4
Barragon
Barra for Friends
 
Barragon's Avatar
 
Join Date: Dec 2004
Location: Barreiro
Posts: 112,442
Likes (Received): 8451

Excelentes notícias
__________________
::: Portuguese Forum :::

::Visita ao Alto Alentejo ::

Fat people are harder to kidnap
Barragon no está en línea   Reply With Quote
Old November 22nd, 2008, 04:23 PM   #5
Rekarte
Registered User
 
Rekarte's Avatar
 
Join Date: Mar 2008
Location: Ketu, Kingdom of Dahomey
Posts: 34,235
Likes (Received): 28327

Impressionantes esses estadios
Rekarte no está en línea   Reply With Quote
Old November 23rd, 2008, 06:55 PM   #6
Jim856796
Registered User
 
Jim856796's Avatar
 
Join Date: Jun 2006
Location: Citizen of the World
Posts: 8,954
Likes (Received): 848

Construirao este estadio de arranhao ou melhorarao o Estadio da Machava? Prefiro constroem-no de arranhao. Nos ja temos um estadio nacional de futebol (Estadio da Machava).
__________________
I honestly think all development projects must be sustainable and futureproof.

You support the good projects... and oppose the bad.
Jim856796 está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 19th, 2009, 04:24 AM   #7
angcammoc
Registered User
 
Join Date: Mar 2008
Posts: 1,341
Likes (Received): 10

angcammoc no está en línea   Reply With Quote
Old January 19th, 2009, 04:35 AM   #8
speed_demon
Registered User
 
speed_demon's Avatar
 
Join Date: Jun 2007
Location: São Paulo, Brasil
Posts: 824
Likes (Received): 456

belos estádios.
speed_demon no está en línea   Reply With Quote
Old January 19th, 2009, 08:14 AM   #9
muloji17
Registered User
 
muloji17's Avatar
 
Join Date: Oct 2008
Location: Malanje
Posts: 681
Likes (Received): 24

Que bom saber que Moçambique, tal como Angola, tambem esta a ter um forte investimento Chinês... Força PALOP’s
muloji17 no está en línea   Reply With Quote
Old February 11th, 2009, 06:53 AM   #10
angcammoc
Registered User
 
Join Date: Mar 2008
Posts: 1,341
Likes (Received): 10

image hosted on flickr


image hosted on flickr


image hosted on flickr


image hosted on flickr


image hosted on flickr


image hosted on flickr
angcammoc no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2009, 04:19 PM   #11
jmmv
Registered User
 
jmmv's Avatar
 
Join Date: Feb 2008
Location: Seixal, Silves
Posts: 685
Likes (Received): 16

Quote:
Originally Posted by angcammoc View Post

Para quem não sabe esse estádio da foto é o Estádio do Dragão, no Porto (Portugal).
jmmv no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2009, 04:23 PM   #12
jmmv
Registered User
 
jmmv's Avatar
 
Join Date: Feb 2008
Location: Seixal, Silves
Posts: 685
Likes (Received): 16

Quote:
Originally Posted by angcammoc View Post
image hosted on flickr


image hosted on flickr


image hosted on flickr


image hosted on flickr


image hosted on flickr


image hosted on flickr
Porreiro

O Estádio da Machava está há muito em más condições para receber os jogos da selecção moçambicana e Moçambique merece um estádio digno e moderno.
jmmv no está en línea   Reply With Quote
Old February 21st, 2009, 07:49 AM   #13
Gwo Loo Waan
BANNED
 
Join Date: Feb 2009
Posts: 838
Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by muloji17 View Post
Que bom saber que Moçambique, tal como Angola, tambem esta a ter um forte investimento Chinês... Força PALOP’s
Caso não tenha ainda reparado, o capitão da selecção dos PALOP neste momento é a China ...
Gwo Loo Waan no está en línea   Reply With Quote
Old March 4th, 2009, 04:16 AM   #14
Gutovsky
Registered User
 
Gutovsky's Avatar
 
Join Date: Aug 2006
Location: São Paulo
Posts: 9,275
Likes (Received): 6036

Nossa, a China amplia sua presença na África de forma impressionante. Sorte do povo, que poderá usufruir das estruturas construídas por eles!
__________________
Vinho e Gastronomia - Desfrutar sem complicar é o melhor de tudo!
Gutovsky no está en línea   Reply With Quote
Old March 4th, 2009, 07:49 PM   #15
angcammoc
Registered User
 
Join Date: Mar 2008
Posts: 1,341
Likes (Received): 10

Further Chinese Funds for National Stadium



The Chinese government has pledged a further 2.5 million US dollars to finance work to remove soil from the site where the new Mozambican national stadium is being built.

The schedule remains unchanged, that is, that the stadium will be complete before the football World Cup to be held in South Africa, in 2010.

To this end, Mozambique and China signed a memorandum of understanding in Maputo on Monday, according to which the money, that had not been initially budgeted, but was shown to be necessary because of the nature of the soil, is to be disbursed in time to complete the work on schedule.

The document was signed between Mozambique's Minister of Tourism, Youth and Sports, Fernando Sumbana, and the Chinese Ambassador Tiang Guang Feng.

This means that the national stadium, the biggest and most modern sports infrastructure in the country, with a capacity for 42,000 seats, will now cost 60 million US dollars.

Paying a visit to the site, in the outer Maputo suburb of Zimpeto, for the first time as Youth and Sports Minister, Sumbana expressed satisfaction with the progress of the work, and with the transfer of know how by the Chinese technical staff.

"Here, at the national stadium, we had the opportunity to see that the work is progressing at a satisfactory pace, with the involvement of the knowledge that our Chinese partners are dispensing and also the involvement of the Mozambican multi-sector team, that is fully dedicated to this work", said Sumbana.

The technical team on the site said that the construction of the foundations will be completed before the end of this month, and that, of the 850 planned pillars, only 100 are still to be installed.

Speaking of his other visits to sports facilities, Sumbana said that the stadium in Pemba, capital of the northern province of Cabo Delgado, is also making good progress, and should be ready for use by 2010

As for the 'Mario Esteves Coluna" stadium, in the town of Namaacha, on the border with Swaziland, Sumbana said that only a few details are left to turn it into a true training ground for new Mozambican athletes. - (AIM NEWS)
angcammoc no está en línea   Reply With Quote
Old March 30th, 2009, 05:11 PM   #16
angcammoc
Registered User
 
Join Date: Mar 2008
Posts: 1,341
Likes (Received): 10



A reproduction of a picture depicting the future World Cup 2010 football stadium is seen on February 6, 2009 at the construction site of the National football stadium in Zimpeto, Maputo. The project has employed 273 Chinese and 331 Mozambicans so far, with the figures expected to reach 500 and 1000 respectively by the end of the project. The result will be a multi-facility sports park anchored by the 42,000 capacity stadium and is one of several Chinese government funded multi-million dollar projects in Mozambique. The stadium is the biggest sports construction since Mozambique's bloody independence from Portugal in 1975 and 16 years of ruinous civil war. AFP PHOTO/CARLOS LITULO - RESTRICTED TO EDITORIAL USE - NO SALES - NO ARCHIVES (Photo credit should read Carlos LITULO/AFP/Getty Images)

Last edited by angcammoc; June 24th, 2009 at 03:26 AM.
angcammoc no está en línea   Reply With Quote
Old March 31st, 2009, 08:55 AM   #17
Phoenix-Reborn
BANNED
 
Phoenix-Reborn's Avatar
 
Join Date: Mar 2009
Posts: 230
Likes (Received): 2

Muito Bom esse estadio Moçambique de Parabens
Phoenix-Reborn no está en línea   Reply With Quote
Old April 14th, 2009, 10:40 AM   #18
Jim856796
Registered User
 
Jim856796's Avatar
 
Join Date: Jun 2006
Location: Citizen of the World
Posts: 8,954
Likes (Received): 848

Maputo has been named as the new host city of the 2011 All-Africa Games and it was announced that the New Maputo Stadium will be the main venue for the ceremonies, track and field, and some association football matches.

And I am still concerned about what condition the Estadio de Machava will end up in once this stadium is completed.
Jim856796 está en línea ahora   Reply With Quote
Old April 16th, 2009, 04:25 PM   #19
Pule
BITTER HEART NEVER REST
 
Pule's Avatar
 
Join Date: May 2004
Location: JOHANNESBURG
Posts: 11,395
Likes (Received): 123

Are the chinese also fixing roads in Moz?
__________________
SOUTH AFRICA my home, SOUTH AFRICA my love.
Pule no está en línea   Reply With Quote
Old April 17th, 2009, 01:18 PM   #20
Jim856796
Registered User
 
Jim856796's Avatar
 
Join Date: Jun 2006
Location: Citizen of the World
Posts: 8,954
Likes (Received): 848

I hope there are also some road improvement projects in Mozambique. Should have built a highway or highway system connecting all the major cities in that country.
__________________
I honestly think all development projects must be sustainable and futureproof.

You support the good projects... and oppose the bad.
Jim856796 está en línea ahora   Reply With Quote


Reply

Tags
estadio, estadios, stadiums

Thread Tools

Posting Rules
You may not post new threads
You may not post replies
You may not post attachments
You may not edit your posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Related topics on SkyscraperCity


All times are GMT +2. The time now is 01:50 AM.


Powered by vBulletin® Version 3.8.11 Beta 4
Copyright ©2000 - 2018, vBulletin Solutions Inc.
Feedback Buttons provided by Advanced Post Thanks / Like (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2018 DragonByte Technologies Ltd.

vBulletin Optimisation provided by vB Optimise (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2018 DragonByte Technologies Ltd.

SkyscraperCity ☆ In Urbanity We trust ☆ about us | privacy policy | DMCA policy

tech management by Sysprosium