|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 536
|
São Paulo, 1947 - Viaje no tempo com mais de 60 fotos gigantes, lindas, raras e inéditas! (thread pesadíssimo, mas vale a pena)
SÃO PAULO, 1947 Fotos retiradas do acervo da extinta revista norte-americana LIFE (http://images.google.com/hosted/life). Vale a pena dar uma olhada no acervo, tem fotos desde 1860 até os anos 70. Data das fotos: Setembro de 1947 (ano da inauguração do Altino Arantes/Banespa) Fotógrafo: Dmitri Kessel (revista Life) Obs. 1: Aqui não estão nem a metade das fotos disponíveis. Fiz uma seleção... ou melhor... tentei fazer, mas é muita foto bacana, é difícil cortar algumas. Obs. 2: Não sei se o link vai funcionar. Se as imagens não estiverem aparecendo, por favor avisem. Obs. 3: A legenda das fotos eu deixo por conta dos paulistanos. Muitas delas dispensam legenda. Obs. 4: Divirtam-se! 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. 11. 12. 13. 14. 15. 16. 17. 18. 19. 20. 21. 22. 23. 24. 25. 26. 27. 28. 29. 30. 31. 32. 33. 34. 35. 36. 37. 38. 39. 40. 41. 42. 43. 44. 45. 46. 47. 48. 49. 50. 51. 52. 53. 54. 55. 56. 57. 58. 59. BONUS TRACKS: 1939 (8 ANOS ANTES) 60. Foto de John Phillips 1957 (10 ANOS DEPOIS) 61. 62. 63. Espero que gostem, senhoras e senhores!
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Impressionante.. um dos melhores threads que já vi aqui no fórum. Obrigado pelas fotos! São Paulo era linda e muito charmosa.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Sampa!
Likes (Received): 123
|
Obrigado MESMO pelo thread! ADORO fotos antigas de SP e de grandes cidades brasileiras. São Paulo já era linda naquela época, e o Banespa parecia ser ainda mais imponente.
Adoraria ter vivido aquela época...
|
|
|
#4 |
|
carioca
Likes (Received): 279
|
Que tesouro essas fotos! Muito obrigado por nos mostrar!
Incrível como o fotografo retratou a cidade! |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Sampa!
Likes (Received): 123
|
Ahhh, e a foto 62, onde é? É a Rodoviária da Luz (que vai virar a sede da Cia de Dança)?
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Uau, fantásticas imagens, me senti em uma imersão na história, a cidade era incrível.
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
|
SP já era lindissima!! Fantástica....Parabéns pelo belo achado....
Adorei todas fotos....
|
|
|
|
#9 |
|
.
Likes (Received): 459
|
Ai, meu coração... Como a gente já foi muito mais elegante... Essa foto 8, meu deus...
Que local lindo é esse da foto 25?? E na 33, que palacete é esse no centro? E bem na esquerda, um prédio grandioso com telhado inclinado, ainda existe?
|
|
|
#10 |
|
.
Likes (Received): 459
|
Está demais sua seleção. Vou colocar só mais esta foto, porque é exatamente o palacete que perguntei:
|
|
|
#11 |
|
ENGENHARIA CIVIL
|
Uma preciosidade de thread, incrível!!!! Ta tudo perfeito, ainda mais sendo Sampa.
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 171
|
Sp sempre foi linnda
Por essas fotos, a cidade parecia ser mais fria naquela época |
|
|
|
|
|
#13 | |
|
NON DVCOR DVCO
Likes (Received): 17
|
Quote:
E a foto 33 é parte de Higienópolis e Santa Cecília. O palacete é o da Dona Veridiana, hoje clube social, e o grande edificio é a Santa Casa que continua lá.
_________ Faça parte do movimento de defesa do Patrimônio Histórico de São Paulo, entre para o Preserva São Paulo: http://www.preservasp.org.br/ Last edited by JoseRodolfo; November 22nd, 2008 at 11:36 PM. |
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Lindo, da saudade !!! opaaa so tenho 26 anos, mas da uma vontade de estar num lugar desses, saber como era viver neste tempo.
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
NON DVCOR DVCO
Likes (Received): 17
|
Corrigi o meu último "post".
_________ Faça parte do movimento de defesa do Patrimônio Histórico de São Paulo, entre para o Preserva São Paulo: http://www.preservasp.org.br/ Last edited by JoseRodolfo; November 22nd, 2008 at 11:38 PM. |
|
|
|
|
|
#16 |
|
O Show é aqui!
|
nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dá-lhe BR! Parabéns pelo show de imagens e muito obrigado por postar. Adorei todas! A qualidade impressiona, fotos super bem digitalizadas. 1947. Que ano, hein?! Fantástico! Simplesmente FANTÁSTICO - F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O !!!!!!! ![]() ![]() ![]() p.s: para quem curte automóveis antigos, assim como eu, essas fotos são um verdadeiro BÁLSAMO...
Fortaleza Belle Époque|Amelia Earhart em Fortaleza, 1937| A História da Beira-mar de Fortaleza (Séc. XIX a 1950)|A História da Beira-mar de Fortaleza (1960 aos Dias Atuais)|Fortaleza - Estrutura Copa 2014| Orson Welles em Fortaleza, 1942 Castelão - Sua construção, fotos históricas e vídeos Last edited by Fortal; November 22nd, 2008 at 11:50 PM. |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 35
|
Foto 25, Parque Dom Pedro... Nossa, nem dá pra acreditar!
--- Lindas fotos. Mas não queria morar nessa época não.
Brian: You don't need to follow me, you don't need to follow anybody! You've got to think for your selves! You're all individuals! The Crowd: Yes! We're all individuals! Brian: You're all different! The Crowd: Yes! We're all different! Man in crowd: I'm not... The Crowd: Schhh!!! |
|
|
|
|
|
#18 |
|
BANNED
|
Me lembra as produções das telenovelas da globo que passam essa época! Incrivel como é lindo!
|
|
|
|
|
|
#19 | |
|
Registered User
Likes (Received): 94
|
Quote:
Ah, as fotos estão MARAVILHOSAS.
. "Para ser grande, sê inteiro: nada/ Teu exagera ou exclui./ Sê todo em cada coisa. Põe quanto és/ No mínimo que fazes./ Assim em cada lago a lua toda/ Brilha, porque alta vive." Fernando Pessoa (Ricardo Reis) |
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
E = mc2
Likes (Received): 9
|
Essas fotos são uma relíquia. Obrigado por compartilhar.
Como São Paulo já era um espetáculo de cidade. O que impressiona é como as pessoas nas ruas eram elegantes naquela época. Em qualquer lugar, até mesmo no Pacaembu lotado ou no bonde também lotado. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|