|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 201
|
Belíssimo achado, mto bom mesmo de verdade, não só pela qualidade das fotos mas pela beleza e importância delas, é um verdadeiro patrimônio.
Gostei de todas, mas em especial da 22 e 26, em certos ângulos São Paulo deveria se parecer mto com Nova Iorque na época. Vale a pena ver todas as fotos pq é um thread fantástico! ![]() ![]()
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
|
|
#42 | |
|
São José dos Campos
Likes (Received): 28
|
Quote:
Como ele foi lindo!
|
|
|
|
|
#43 | |
|
Sampa!
Likes (Received): 122
|
Quote:
|
|
|
|
#44 | |
|
O Show é aqui!
Likes (Received): 0
|
Quote:
No Brasil, nessa época, vivia os poucos resquícios da "Belle Epoque", algumas fotos dá pra se perceber um pouco disso. Ah, que acervo essa da Life. Há milhares de fotos! ![]() ![]() Uma pena, mas por enquanto, não econtrei nenhuma de Fortaleza...
Fortaleza Belle Époque|Amelia Earhart em Fortaleza, 1937| A História da Beira-mar de Fortaleza (Séc. XIX a 1950)|A História da Beira-mar de Fortaleza (1960 aos Dias Atuais)|Fortaleza - Estrutura Copa 2014| Orson Welles em Fortaleza, 1942 Castelão - Sua construção, fotos históricas e vídeos |
|
|
|
|
|
|
#45 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 515
|
@ thgteixeira: Obrigado pelas legendas. Assim que der eu as coloco lá no primeiro post. Valeu!
@ Guaporense: Obrigado! Eu achei que o thread ficaria muito pesado, mas até que não ficou tanto. Que bom! ![]() @ Pinhate: Exatamente, o Banespa (Altino Arantes) era o maior prédio do mundo fora dos EUA. E tem um detalhe, nos EUA apenas duas cidades tinham prédios maiores, NY e Chicago. Ou seja, era o maior prédio do mundo fora dessas duas cidades. E era também o maior prédio em concreto armado do mundo todo (incluindo os EUA, que usavam vigas de aço). @ Bent: Obrigado pelas legendas. Vou acrescentá-las lá no primeiro post em breve, talvez ainda hoje. Valeu! @ Fortal: Pois é, eu também procurei fotos de Fortaleza pra te mandar, mas não achei. Tem várias cidades importantes que eu não achei fotos, como BH, POA, Curitiba, Goiânia... Mas eu li um comentário em um blog que essa é só a primeira remessa de fotos da Life (cerca de 20% do total). Então é possível que eles liberem mais fotos futuramente. Vamos aguardar. Por falar nisso, bem que podiam fazer algo assim com as fotos da Manchete, né? Já pensou? ![]() Muito obrigado a todos pelos comentários! Fico feliz que tenham gostado. Eu achei demais essas fotos!
|
|
|
|
#46 |
|
BANNED
|
Nessa época meu pai cumpria o serviço militar na Água Branca, e casou-se no interior, transferindo residência para o estado de Minas Gerais!
Com certeza, este thread mostra uma das cidades mais atraentes do Mundo!! Bela São Paulo!! Tempos preciosos! |
|
|
|
|
|
#47 |
|
SSC - ANO 7!
Likes (Received): 127
|
Thread simplesmente FANTÁSTICO! Até meu pai está aqui ao lado BABANDO nas fotos (ele nasceu em 1947!)
|
|
|
|
|
|
#48 |
|
Registered User
Likes (Received): 426
|
Ai caros amigos paulistas.....adoro o atual skyline da cidade(mesmo faltando nossos skyscrapers), mas o skyline dessa época, pra mim, era muuuito mais interessante. A concentração, o downtown marcado, o Banespa mais presente no skyline....Era uma espécie de mini-NY. Um charme só.
|
|
|
#49 |
|
O Show é aqui!
|
@ Fortal: Pois é, eu também procurei fotos de Fortaleza pra te mandar, mas não achei.
Tem várias cidades importantes que eu não achei fotos, como BH, POA, Curitiba, Goiânia... Mas eu li um comentário em um blog que essa é só a primeira remessa de fotos da Life (cerca de 20% do total). Então é possível que eles liberem mais fotos futuramente. Vamos aguardar. Por falar nisso, bem que podiam fazer algo assim com as fotos da Manchete, né? Já pensou? ![]() ------------------------------------------------ Grande BR! E como já pensei nisso. ![]() Aliás, quando eu estava olhando as imagens pensei justamente nisso. Revistas extintas como Manchete, Cruzeiro, Senhor, bem que poderiam colocar um acervo destes, pelo menos fotos de nossas cidades, tanto retratada em edições. Os grandes jornais tb poderiam... Ah!!!
Fortaleza Belle Époque|Amelia Earhart em Fortaleza, 1937| A História da Beira-mar de Fortaleza (Séc. XIX a 1950)|A História da Beira-mar de Fortaleza (1960 aos Dias Atuais)|Fortaleza - Estrutura Copa 2014| Orson Welles em Fortaleza, 1942 Castelão - Sua construção, fotos históricas e vídeos |
|
|
|
|
|
#50 |
|
Quase Desligado do Fórum!
Likes (Received): 2
|
São Dois !! O Melhor Thread do Ano, Pode Acreditar, Parabéns BR-364
|
|
|
|
|
|
#51 | |
|
Quase Desligado do Fórum!
Likes (Received): 2
|
Quote:
Só por Curiosidade, veja Mauá em 1963 (já era Município): Eram mais de uma hora e meia até a Luz de Trem !! Perímetro Urbano (Praça 22 de Novembro) ao Fundo a Porcelana Matarazzo! ![]() Foto: Museu Barão de Mauá: www.maua.sp.gov.br/museu Last edited by Sr. Mauá; November 24th, 2008 at 07:36 PM. |
|
|
|
|
|
|
#52 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Sensacional !!!
![]() Um dos melhores threads que já vi na história do SSC. Parabéns pelo belíssimo achado, e obrigado por compartilhar conosco. Que cidade nós tínhamos !!! Que Skyline imponente, que ruas charmosas e que povo elegante !!! Uma pena que tenhamos perdido grande parte disso tudo. Fiquei curiosíssimo para saber que lugar era aquele da foto 25 e quando disseram que era o Tamanduateí eu quase não acreditei !!! Vendo o seu estado atual é quase impossível acreditar que um dia ele já foi tão belo. Na minha opnião uma das piores coisas que já fizeram nessa cidade foi essa retificação dos rios. Essa vista aérea da foto 51 mostra bem isso, se hoje nessa região do Tietê existisse um parque seria maravilhoso !! E certamente muitos dos atuais problemas da cidade não existiriam. Mas como infelizmente não podemos voltar no tempo e recuperar o que já foi perdido, nos resta agora torcer para que as autoridades que comandam esta cidade tenham um compromisso de fazer o melhor por essa cidade, e que São Paulo recupere parte de glamour e encantamento de outrora.
|
|
|
|
#53 |
|
BANNED
|
Lindo!! São Paulo histórica!!
|
|
|
|
|
|
#54 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
As cidades eram muito mais 'cidade' antigamente do que elas são hoje.
|
|
|
|
|
|
#55 |
|
Taking On The World
Likes (Received): 284
|
FANTASTICO! THREAD FODASTICO! BABANTE! IMPRESSIONANTE!
|
|
|
|
|
|
#56 |
|
etc
Likes (Received): 49
|
1 como o Banespa se destaca!!!
8 Nessa foto São Paulo ficou com muita cara de Terra da Garoa, e que calçadinha bonitinha! A cidade tinha construções pra todo lado. 23 O trânsito é um problema bem antigo de São Paulo A foto 37 é muito interessante, certas coisas nunca mudam. Na foto 38 dá pra ver que atrás do Pacaembu não havia prédios. E na parte de baixo desta mesma foto dá pra ver que quem não tinha chapéu e estava no sol, cubria a cabeça com o paletó. Como a cidade parecia mais organizada em 1947 A foto 50 mostra um skyline bem diferente do atual. Obrigado cara, por essa viagem no tempo. |
|
|
|
|
|
#57 |
|
Progredir sem cessar
Likes (Received): 74
|
Eu não tenho dúvida que evoluímos.
São Paulo era charmosa e linda em 1947? Era. Assim como qualquer coisa do passado que pegarmos pra nos lembrar com nostalgia. Nós, em 2067, olharemos as fotos do skyline da Berrini tiradas em 2007 e diremos: Que cidade linda e charmosa! Olharemos a ponte estaida e sorriremos com orgulho por termos a visto ser construida. Parabéns ao criador deste thread, não somente por postar fotos lindas, mas por nos fazer refletir que cada época tem o seu charme e elegância e que o passar do tempo apaga as coisas ruins, deixando em nossa lembrança apenas um doce sentimento.
"O mundo corporal e o mundo espiritual, desaguando incessamente um no outro por meio de mortes e nascimentos, se explicam um pelo outro. Essa é uma das grandes leis reveladas pelo Espiritismo." Meus threads: Porto Alegre • Santos • São Paulo de carro • Manaus |
|
|
|
|
|
#58 |
|
.
|
Belíssimo thread!
|
|
|
|
|
|
#59 |
|
.
Likes (Received): 459
|
Você realmente acha isso?
|
|
|
#60 |
|
Inconsciente Coletivo
Likes (Received): 41
|
O legal que até o crime nessa época tinha um outro formato, bem menos violento. Violência urbana em SP era batedor de carteira. Muito comum nos bondes, estações de trem e cinemas, lugares de grande aglomeração de pessoas.
Lembro que meu pai falava do meu vô, que era administrador da fazenda e volta e meia ia para SP no "trem azul" falar com os proprietários, na estação logo na chegada em SP. Ele saiu do trem, de terno, na época era proibido entrar no vagão sem paletó, e logo foi abordado por um moço com uma mala muito grande que pediu para ele segura-la por um momento. Ele ficou ali segurando a mala e esperando o rapaz voltar. O cara não voltou, e quando ele percebeu, estava sem a carteira e o bolso que a continha. Cortaram a calça dele enquanto ele estava atento à história da mala. Hauahauhau. O engraçado é que minha vó, quando meu pai e os irmãos dele tinham que pagar alguma coisa na venda, custurava o dinheiro nos bolsos deles. Ao chegar lá descusturavam para eles, e recebiam a quantia. Talvez por isso cortaram o bolso do meu vô, se anteciparam à essa "estratégia". Gostaria de fazer um "cruzeiro" nessa época, tenho muita inveja de quem viveu naqueles tempos. Com razão a nostalgia dos velhos.
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|