|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#81 |
|
Gabriel
Likes (Received): 36
|
Bah, que coisa chata essa sua birrinha com o Rio... não entendo como é possível alguém que conhece o Rio ficar pegando nessa questão de Cidade Maravilhosa... acho que o apelido é o mais adequado possível!
|
|
|
|
|
|
#82 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Sao paulo looks gorgeous in that pictures!! :-)
|
|
|
|
|
|
#83 |
|
Registered User
|
Não é antiga Rodoviária na praça Júlio Prestes, mas o saguão do Aeroporto de Congonhas.
|
|
|
|
|
|
#84 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Nossa... que diferença... pra evidenciar ainda mais a transformação de São Paulo olhem a foto 14... é a avenida Paulista!!!
|
|
|
|
|
|
#85 |
|
BANNED
|
Acho que já vi essas fotos aqui antes!
Essas fotos cortam meu coração. O que fizeram com SP (região central)meu Deus ?Essas fotos provam que o Parque Dom Pedro pode e deve voltar a ser uma das regiões mais bonitas de Sâo Paulo e que ruas como a General Carneiro poderiam voltar a ter leito carroçavel ajudando a tornar a região mais acessível para carros e atraente para investimentos! |
|
|
|
|
|
#86 |
|
Registered User
|
Eu também sou muito nostálgico e sinto uma pena enorme por tudo isso ter se perdido. Mas acho que é importante a gente lembrar que nessa época São Paulo não tinha nem dois milhões de habitantes, e que provavelmente houveram raríssimas cidades no mundo que em um século passaram de 200 mil habitantes para 10.5 milhões. É muita coisa!! A Europa que está lá linda e bem cuidada exportou todo o exôdo rural dela para nós da América, que além de recebermos os europeus, recebemos brasileiros de todo o país. Infelizmente explosão populacional sem planejamento urbano dá no que deu, e se a gente olhar no gráfico populacional da cidade de São Paulo durante o século XX dá para ver que para piorar o maior crescimento da população se deu durante o período militar.
Isso sem falar nas questões dos automóveis que vieram a abrir grande avenidas e viadutos e estraçalharam a região central de SP inteira... Eu às vezes acho que não tem soluçao hehe... |
|
|
|
|
|
#87 |
|
Registered User
|
NOSSA LINDA parecia um NY em algumas fotos até mais bonitas que a própria NY
|
|
|
|
|
|
#88 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
A foto 54 é bem bacana, mostra um bairro parecido com aqueles que vemos na america do norte. Acho que se não fosse a violencia teriamos bairros assim em São Paulo. Gostei muito.
|
|
|
|
|
|
#89 |
|
Registered User
Likes (Received): 239
|
Antes de tudo eu gostaria de parabenizar o criador desse thread, não só pelas fotos que são simplesmente incríveis, mas tb pela iniciativa.
É o primeiro tópico de fotos antigas dignas de uma grande cidade como São Paulo, espero anciosamente por novas fotos. Quem for interessado por história e por fotos antigas, sugiro a tb dar uma espiadinha no thread de fotos antigas do Rio q eu criei nesse fórum a algum tempo: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=877776 Last edited by bernardodurco; August 14th, 2009 at 08:14 AM. |
|
|
|
|
|
#90 |
|
Registered User
Likes (Received): 50
|
![]() Eu fiquei de boca aberta com a foto 25 do Pq Dom Pedro com rio Tamanduatei eu imagino que aquele rio devia ser limpo acredito eu.Fotos maravilhosas parabens!!! |
|
|
|
|
|
#91 |
|
Registered User
|
Wow! Sem dúvidas, o melhor thread que eu já vi nesse fórum!
|
|
|
|
|
|
#92 |
|
Registered User
|
PARABENS
BELÍSSIMAS FOTOS São Paulo já era grandiosa, carros, transito, problemas p/ estacionar no centro. mas , reparem, as ruas totalmente limpas, sem poluição, muito bom mesmo. Apenas deveria vir com legendas dos locais. abraços... Wagner |
|
|
|
|
|
#93 |
|
Registered User
Likes (Received): 211
|
Pela limpeza das ruas, avenidas e praças ultra bem cuidados nota-se facilmente o quanto as pessoas eram mais civilizadas.
Tem um vídeo colorido que, se não me engano, o lendário Orson Welles fez do Rio de Janeiro na década de 30 e é simplesmente fantástico, revelando uma cidade grandiosa, lindíssima e com um urbanismo de cair o queixo de tão bonito, em nada devendo às grandes cidades européias e norte-americans. Fica a constatação que o progresso sem planejamento matou nossas lindas cidades. |
|
|
|
|
|
#94 |
|
Registered User
|
Nossa... fantástico essas fotos!!!
![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#95 | |
|
Registered User
|
Quote:
O edifício da foto 16 é o residencial grande ao lado do Edifício Esther (podemos ve-lo na foto), lindo!. Pra mim, uma das regiões mais lindas do centro de São Paulo! |
|
|
|
|
|
|
#96 |
|
Registered User
|
Fotos
Estas imagens de 1947 são espetaculares. Me pergunto - O que foi que
aconteceu com São Paulo para que ela hoje - 2009 - se torna-se uma das metrópoles mais estranhas e de mau gosto do mundo? Tudo muda, é certo, mas se você visitar outros lugares no mundo - mesmo aqui na América do Sul você constata que São Paulo virou um grande horror de se viver... |
|
|
|
|
|
#97 |
|
OamorÉimportante.Porra!
Likes (Received): 312
|
Show de Bola! Melhor que muitas coletâneas de fotos em exposições por aí, todas ótimas, a 8 é excelente como o pessoal disse, nem parece São Paulo! Clima de Nova York, Chigago dos anos 40 e 50!
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#98 |
|
Registered User
|
São Paulo com autêntico clima SUBTROPICAL!!!
Demais!
|
|
|
#99 |
|
.
Likes (Received): 47
|
LINDÍSSIMO! A melhor foto é do pessoal empuleirado no bonde!
Tá certo que eu adoro tecnologia, mas como eu queria ter vivido naquela época! hahaha Na minha cidade natal (Pelotas - RS), tem um trecho de trilho abondonado na avenida até hoje. Uma pena
|
|
|
|
|
|
#100 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 517
|
|