daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Transportes e Infraestruturas > Aviação

Reply

Thread Tools Rate Thread Display Modes
Old October 31st, 2009, 07:45 PM   #1
Oponopono
Registered User

Quote:
Originally Posted by Gabriel O Gonçalves View Post
Como tudo o que não é proibido é permitido, vou-me fiar em que é possível. Se achar que não dizer nada é o melhor que tem a fazer, então força!
Mas eu até já o disse. Em privado, ao JPSM, agora mesmo. Quando o Gabriel acertar, dir-lho-ei e o JPSM fica como fiel depositário da resposta certa até o Gabriel acertar. Vamos lá, seja optimista, se continuar a atirar coisas para o ar aleatoriamente, estatisticamente alguma vez irá acertar. Ser no seu tempo de vida ou não é que já é apenas uma questão de sorte.

Quanto ao assumir que é possivel, está no seu pleno direito de dizer asneiras. Mas não se esqueça que é a quem propõe algo que corresponde o ónus da demonstração.
Oponopono no está en línea   Reply With Quote
Old October 31st, 2009, 08:40 PM   #2
Gabriel O Gonçalves
Registered User

Quote:
Originally Posted by Oponopono View Post
está no seu pleno direito de dizer asneiras.
Não seja mal educado. Vim a este fórum para discutir ideias, não para receber respostas mal educadas, que não lhe admito. Uma coisa é a discussão ser dura, outra a má criação.

Entre adultos não há asneiras. Isso é conversa de ***** de escola primária. Cresça. As pessoas erram ou mentem. Não menti, e quanto ao erro, aponte-o se quiser. É-me indiferente. Era só o que mais faltava eu ficar incomodado por vir um fulano por detrás de um pseudónimo vir dizer que há um erro grave no que eu digo, mas que não o diz porque hoje é o dia em que lhe deu para querer jogar às escondidas.

Procure a escola básica mais perto da sua casa se lhe apetece voltar à infância.

Mas que infantilidade a sua! Olhe se eu me pusesse para aqui a dizer que V. Exa. já disse um disparate grave sobre a (falsa) incompatibilidade das 03/21 com as 01/19 mas sem querer dizer por que razão é disparate? Desculpe, isto é um fórum ou é uma sala de chat de ***** do ensino básico?

***** = p u t o s

Last edited by Gabriel O Gonçalves; October 31st, 2009 at 08:42 PM. Reason: Censura aqui no fórum? Por uma palavra destas???
Gabriel O Gonçalves no está en línea   Reply With Quote
Old October 31st, 2009, 08:47 PM   #3
Oponopono
Registered User

Em condições normais di-lo-ia. Tal como, aliás, disse a outro forista imediatamente por mensagem privada.

Mas dado o tom do Gabriel ao longo de toda esta agradabilissima conversa, digamos que me diverte bastante ve-lo a tentar chegar lá.
Old October 31st, 2009, 08:57 PM   #4
Gabriel O Gonçalves
Registered User

Quote:
Em condições normais di-lo-ia. Tal como, aliás, disse a outro forista imediatamente por mensagem privada.

Mas dado o tom do Gabriel ao longo de toda esta agradabilissima conversa, digamos que me diverte bastante ve-lo a tentar chegar lá.
Oponopono, em todos os fóruns há um tipo como o Sr.
Eu não vim aqui para brincar nem para entretenimento. É para isso que o Sr. vem ao fórum, está visto. É concerteza da idade.
Vá para o jardim-escola, ou, se for mais velho, para o raio que o parta.
Old October 31st, 2009, 08:47 PM   #5
Gabriel O Gonçalves
Registered User

Quote:
Mas não se esqueça que é a quem propõe algo que corresponde o ónus da demonstração.
Ah, estamos num tribunal! Regras sobre ónus da prova. Se eu soubesse tinha pago a taxa de justiça e entregue os documentos em duplicado... Peço desculpa, Sr. Magistrado! Ou será só funcionário da secretaria? Com qual estou a falar?

Santa paciência!
Old October 31st, 2009, 08:48 PM   #6
Oponopono
Registered User

Quote:
Originally Posted by Gabriel O Gonçalves View Post
Ah, estamos num tribunal! Regras sobre ónus da prova. Se eu soubesse tinha pago a taxa de justiça e entregue os documentos em duplicado... Peço desculpa, Sr. Magistrado! Ou será só funcionário da secretaria? Com qual estou a falar?

Mas o Gabriel está a sentir-se julgado??! Olhe que longe de mim tal intenção!
Old November 1st, 2009, 12:20 AM   #7
faialense
Registered User

faialense's Avatar

Quote:
Saliento o que disse algures lá atrás: cidades em todo o mundo com dois ou mais aeroportos de serviço comercial geral são a excepção, não a regra. Na Europa, são apenas 4, salvo-erro: Londres, Paris, Milão e Roma. Nos EEUU apenas New York.
E os dislates avolumam-se... Ainda há pouco referi que viajei para um dos 2 aeroportos de Bucareste e esta sapiência diz que só 4 cidades da Europa é que têm 2 ou mais aeroportos!!??

E para além de Berlim ou Moscovo e Bucareste são às resmas exemplos do género neste continente: Belfast, Estocolmo, Oslo, Bruxelas, Hamburgo, Frankfurt, and so on...

E nos EEUU apenas Nova Iorque?? Essa foi para rir não foi? Só Los Angeles tem uns 5 aeroportos na sua região metropolitana... No resto do mundo a situação replica-se: até Belo Horizonte tem 2 aeroportos (Pampulha e Tancredo Neves)

Sejam um pouco mais sérios no argumentário... ou pelo menos usem a internet para pesquisar antes de postarem patacoadas como esta...
faialense está en línea ahora   Reply With Quote
Old November 1st, 2009, 12:22 AM   #8
Oponopono
Registered User

Quote:
Originally Posted by faialense View Post
E os dislates avolumam-se... Ainda há pouco referi que viajei para um dos 2 aeroportos de Bucareste e esta sapiência diz que só 4 cidades da Europa é que têm 2 ou mais aeroportos!!??
E porque não ler até ao fim o que eu disse?

Refiro-me a dois aeroportos de serviço geral como o são Orly e CDG ou JFK, LGA e EWR. Não a terem dois aeroportos em que um deles serve apenas nichos de mercado, seja o superior seja o inferior. Casos de aeroportos, alguns localizados nas cucuias, para servir as low-cost são o que não falta. Na sua esmagadora maioria provêm da conversão de aeroportos de carga para tráfego civil em que bastou apenas construir algo rudimentar para albergar 3 mio pax / ano. O mínimo dos mínimos.

Se se considerarem todas as pistas de pouso existentes num dado local, então Lisboa tem 4 aeroportos: Sintra, Montijo, Portela e Tires.
Old November 1st, 2009, 12:29 AM   #9
Viriatuus
Registered User

Novamente segundo a wiki um dos aeroportos de Bucareste é usado por companhias low-cost.

http://ro.wikipedia.org/wiki/Transpo...Bucure%C5%9Fti
Viriatuus no está en línea   Reply With Quote
Old November 1st, 2009, 12:31 AM   #10
Viriatuus
Registered User

Oponopono, então para ti aeroporto de nicho pode ser além de aeroporto sobretudo/exclusivamente de voos low-cost e de voos executivo os que são sobretudo/exclusivamente de voos internos?
Old November 1st, 2009, 12:34 AM   #11
Oponopono
Registered User

Quote:
Originally Posted by Viriatuus View Post
Oponopono, então para ti aeroporto de nicho pode ser além de aeroporto sobretudo/exclusivamente de voos low-cost e de voos executivo os que são sobretudo/exclusivamente de voos internos?
Depende caso a caso mas Buenos Aires sim, é um desses casos. Um aeroporto limitado, rudimentar, destinado apenas a servir a procura interna ou regional, apenas o tráfego próximo com origem/destino ali e sem grandes condições. É um nicho de mercado como qualquer outro.

É totalmente diferente dum aeroporto que pode servir comercialmente todo o tráfego em geral.

É isto que eu estou a tentar que se perceba a diferença. Ter um aeroporto restrito destinado a um tráfego em particular e um aeroporto de serviço comercial geral é substancialmente diferente de ter dois aeroportos de serviço comercial geral como o são Orly e Charles deGaulle, dois aeroportos irrestritos. Pode parecer uma diferença pequena mas em termos da forma como as companhias aéreas se organizam e os passageiros fluem faz toda a diferença.
Old November 1st, 2009, 12:32 AM   #12
Oponopono
Registered User

Quote:
Novamente segundo a wiki um dos aeroportos de Bucareste é usado por companhias low-cost.

http://ro.wikipedia.org/wiki/Transpo...Bucure%C5%9Fti

Viriatuus, diz-me, por favor, que o que eu disse acima sobre a diferença entre aeroporto de serviço geral e aeroporto de nicho ficou perceptivel. É que melhor do que aquilo não sei explicar.
Old November 1st, 2009, 12:35 AM   #13
Viriatuus
Registered User

Oponopono em relação a Bucareste só estava a confirmar aquilo que tinhas referido...
Old November 1st, 2009, 12:42 AM   #14
Oponopono
Registered User

Quote:
Oponopono em relação a Bucareste só estava a confirmar aquilo que tinhas referido...
Uuufffffffff. Obrigado!
Old November 1st, 2009, 12:30 AM   #15
pauloluso
MetroLisboa 50 anos

pauloluso's Avatar

Quote:

E para além de Berlim ou Moscovo e Bucareste são às resmas exemplos do género neste continente: Belfast, Estocolmo, Oslo, Bruxelas, Hamburgo, Frankfurt, and so on...

E nos EEUU apenas Nova Iorque?? Essa foi para rir não foi? Só Los Angeles tem uns 5 aeroportos na sua região metropolitana... No resto do mundo a situação replica-se: até Belo Horizonte tem 2 aeroportos (Pampulha e Tancredo Neves)

Sejam um pouco mais sérios no argumentário... ou pelo menos usem a internet para pesquisar antes de postarem patacoadas como esta...
Faialense, esses aviões como se vê nas fotos não são bem quaisquer aviões.
Aconselho uma visita ao site do aeroporto.

Nota-se bem nas informações disponíveis que não é um aeroporto para qualquer um.

Reparem nas companhias e destinos. Os aviões da Air France por exemplo são especiais como mostra o nome dos mesmos:CityJet for Air France

Destinations and airlines

London City Airport serves 29 destinations with international connections to hundreds more.
Destinations Airline
Amsterdam AMS British Airways, KLM, VLM Airlines
Antwerp ANR VLM Airlines
Barcelona BCN British Airways
Basel BSL Swiss International Airlines
Billund BLL SunAir operating as British Airways
Copenhagen CPH SAS
Dublin DUB CityJet for Air France
Dundee DND CityJet for Air France
Dusseldorf DUS Lufthansa
Edinburgh EDI CityJet for Air France, British Airways
Eindhoven EIN VLM Airlines
Frankfurt FRA British Airways, Lufthansa
Geneva GVA Baboo, Swiss International Airlines
Glasgow GLA British Airways
Isle of Man IOM Aer Arann
Jersey JER VLM Airlines
London City Airport LCY
Luxembourg LUX Luxair, VLM Airlines
Madrid MAD British Airways
Milan Linate LIN Air One
Munich MUC Lufthansa
Nantes NTE VLM Airlines
New York JFK British Airways
Newquay NQY Air Southwest
Nice NCE British Airways
Paris Orly ORY CityJet for Air France
Plymouth PLH Air Southwest
Rotterdam RTM VLM Airlines
Strasbourg SXB CityJet for Air France
Zurich ZRH British Airways, Swiss International Airlines

Pagina do aeroporto.
http://www.londoncityairport.com/Fli...dAirlines.aspx
pauloluso no está en línea   Reply With Quote
Old November 1st, 2009, 12:29 AM   #16
faialense
Registered User

faialense's Avatar

E é óbvio que a Portela é um aeroporto premium mas isso é muito diferente de dizer que é um aeroporto para voos executivos...

E dizer que Lisboa ou Portugal não tem atractividade para sustentar um aeroporto com este perfil só pode ser uma anedota...

Então Lisboa é a 2ª ou a 3ª cidade da Europa mais procurada para a realização de conferências, simpósios e seminários!!???

Todos estes milhares de executivos que diariamente aterram na Portela, valorizam a localização deste aeroporto próximo do centro, possibilitando-lhes um acesso rápido e expedito ao hotel onde irão ficar alojados ou ao centro de conferências.

E Lisboa também não ficou classificada em 1º lugar como melhor cidade europeia para uma escapadinha de fim-de-semana!!??

Fechem a Portela, catapultem o aeroporto para as salinas da Margem Sul e vejam Lisboa a descambar por aí abaixo nestes rankings...
faialense está en línea ahora   Reply With Quote
Old November 1st, 2009, 12:32 AM   #17
Oponopono
Registered User

Quote:
E dizer que Lisboa ou Portugal não tem atractividade para sustentar um aeroporto com este perfil só pode ser uma anedota...

Então Lisboa é a 2ª ou a 3ª cidade da Europa mais procurada para a realização de conferências, simpósios ou seminários!!???

Acho que disse especificamente e já por umas três vezes que não posso pronunciar-me quanto ao aeroporto destinado a um nicho de mercado superior por manifesta ausencia de elementos.

O que já disse repetidamente é que para dois aeroportos de serviço comercial geral não há tráfego.

Quanto a London City, sim, tem também um tráfego apreciavel de private jets e helicopteros.
Old November 1st, 2009, 12:46 AM   #18
Gabriel O Gonçalves
Registered User

Quote:
E é óbvio que a Portela é um aeroporto premium mas isso é muito diferente de dizer que é um aeroporto para voos executivos...

Então Lisboa é a 2ª ou a 3ª cidade da Europa mais procurada para a realização de conferências, simpósios e seminários!!???

Todos estes milhares de executivos que diariamente aterram na Portela, valorizam a localização deste aeroporto próximo do centro, possibilitando-lhes um acesso rápido e expedito ao hotel onde irão ficar alojados ou ao centro de conferências.

E Lisboa também não ficou classificada em 1º lugar como melhor cidade europeia para uma escapadinha de fim-de-semana!!??

Fechem a Portela, catapultem o aeroporto para as salinas da Margem Sul e vejam Lisboa a descambar por aí abaixo nestes rankings...
Mai nada!

Não sei se estás a perceber a estratégia semântica utilizada por alguns dos nosso colegas foristas: catalogar ao máximo as espécies de aeroportos de forma a dizer que a situação de Lisboa não se pode parecer com nenhum. Logo, não tem direito a existir. Chumbo nele!
Assim (ou como diz aqui alguém, "also", isto é, portanto (em alemão) - chiquérrimo!), a Portela não é comparável:
a LCA, porque "não tem nada a ver"
aos aeroportos low-cost porque isso é "totalmente diferente"
a mais coisa nenhuma, porque já não há aeroportos dentro das cidades, e quando há ou estão para acabar ou nem deviam lá estar. LCA e Midway são modelos que a Portela poderia olhar não digo para copiar mas para adaptar.

Para alguns, a Portela é uma aberração aeroportuária! E tem que morrer!
Quando morrer, morre também o turismo, e milhares de empregos.

Há por aí muita gente a pensar que os problemas de handling da Portela têm que ver com as limitações do aeroporto. É falso: estive em 92 e 93 em Kai-Tak. Aquilo sim, era um aeroporto saturado, mas aquela malta despachava malas mais depressa do que um lisboeta coça os t... Aí é que está o problema. Pensam que em Alcochete vamos ter um aeroporto a funcionar que nem um relógio suiço. Não vamos. Vamos ter a mesma mentalidade portuguesa a operar da mesma maneira.

E ainda dizem que era uma violação das normas da OMC abrir um aeroporto no CTA limitado a 10 slots hora, para forçar a Portela a ter tráfego (ou fazer o inverso). Se brincar aos juristas faz as pessoas sentirem-se bem, então continuem a brincadeira. Mas é mesmo uma brincadeira, ok? Não se levem a sério. É que isso não é sério.
Vão a um site de uma faculdade de Direito, procurem cursos de pós-graduação de Direito da Concorrência e façam-nos.
Old November 1st, 2009, 12:48 AM   #19
LisbonJet
du/dx + dv/dy + dw/dz = 0

LisbonJet's Avatar

A Portela é uma aberração aeroportuária. Só não sabe quem não trabalha lá diariamente.
Old November 1st, 2009, 12:54 AM   #20
Oponopono
Registered User

Quote:
Originally Posted by LisbonJet View Post
A Portela é uma aberração aeroportuária. Só não sabe quem não trabalha lá diariamente.
Suponho que desde as alterações para aumentar o número de lugares de estacionamento tenha ficado mais complexo ainda, certo? Melhorou-se em capacidade mas complicaram-se imenso as operações, correcto? Para mais, com tão pouco espaço...

Reply

Thread Tools
Display Modes Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules