|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Londrina/PR ao nível da rua - Fotos minhas!
Olá à todos.
![]() Bem, estive em Londrina e tive a opurtunidade de tirar fotos. Todas ao nivel da rua. Acho q Londrina dispensa apresentações, mas mesmo assim farei um breve comentário. Londrina, Com mais de meio milhão de habitantes, é a 2ª maior cidade do PR, e 3ª do Sul. A cidade respira desenvolvimento em várias partes, e principalmente na verticalização. É uma das cidades mais verticalizadas do país. Conta também com um Forte setor de Prestação de Serviços e ainda várias indústrias de importância. Agora, sem mais enrolação vamos às fotos... ![]() -Primeiro o Centro "Antigo": 01-Cruzamento de Várias ruas e Avenidas no Centro...(nessa rotatória se encontram umas 6 ruas )![]() 02- Av. Celso Garcia Cid, na parte mais "antiga" do Centro: ![]() 03-Um pouco à Leste, Temos a Av. 10 de dezembro, chamada tbm de "Via Expressa"... ![]() 04-Indo mais um pouco em direção ao Centro, surgem vários edificios mais antigos, como é o caso do Centro Comercial, dos anos 70(são os três prédios coloridos juntos): ![]() 05-Ainda por perto, temos a Concha Acústica, usada pra apresentações Musicais: ![]() 06-O Clássico prédio do "Relojão", no Calçadão... ![]() 07-E ainda temos a Catedral Metropolitana... ![]() 08-Em frente a Catedral, O Complexo Empresarial Oscar Fuganti, 2º maior edificio da cidade, com 108m...relativamente novo... foi construido em meados dos anos 90.... ![]() 09-Agora, o Calçadão.... ![]() 10-Idem... ![]() 11-Idem... ![]() 12-Aqui, O Bosque Central... Fica ao lado da Catedral. ![]() 13-Finzinho do Bosque e o São Paulo Towers. ![]() -Agora, A melhor parte do thread... ...A parte mais "nova" do Centro,Região da Av. Higienópolis, Rua Belo Horizonte, e depois Zona Sul. 14-Começim da Av. Higienópolis: ![]() 15-Uma visão mais ampla da Avenida com alguns de seus Comerciais... ![]() 16-Idem... ![]() 17-Nessa parte "Alta" da Avenida temos belos edificios...é o caso do Higienópolis Boulevard Residence Hotel....na minha opnião é um dos mais bonitos edificios da cidade. ![]() 18-De novo por outro ângulo. ![]() 19-Temos também o Londrina Trade Center... ![]() 20-Londrina Trade Center e Higienópolis Boulevard... ![]() 21-E temos tbm o Newton Câmara... ![]() 22-Agora, os Residenciais na Região da R.Belo Horizonte: ![]() 23-... ![]() 24-... ![]() 25-Vistos à partir da Av. Higienópolis... ![]() 26-Arkadia...Adoro esse prédio... ![]() ![]() 27-um dos principais Cruzamentos da cidade: Av Higienópolis X Av. JK ![]() 28-De outro ângulo: ![]() 29-Av. Higienópolis em direção ao Centro (maldita fiação aérea, atrapalhou a foto )![]() 30-Nessa parte mais "baixa" da Higienópolis tbm temos belos edificios... Dois baixotes simpáticos...gosto bastante do prédio da Sanepar... ![]() ![]() 31- E o Eurocenter, que pra mim é o mais bonito da cidade.: ![]() 32-De outro ângulo: ![]() 33-... ![]() 34-Subida da Higienópolis na hora do almoço....tráfego intenso... ![]() 35-Agora, depois de descer boa parte da Higienópolis, Chegamos à Zona sul, reduto de desenvolvimento vertical. Foto da Gleba Palhano, e o Lago Igapó II... ![]() 36-Gleba Palhano refletida nas águas do Igapó.... ![]() 37-Cascatinha do Lago Igapó II... ![]() ![]() 38-Do outro lado o Lago Igapó I...Aqui, os prédios e mansões às suas margens... ![]() 39... ![]() 40-Voltando pro outro lado, agora: Gleba Palhano. (foto tirada ao amanhecer...) ![]() 41-....Gleba Palhano...( a grua vermelha da Torre Alicante começa à subir) ![]() 42-Torre de Málaga, a mais alta da cidade, com 120m e 34 andares...ao lado a Torre Madrid u/c... ![]() 43-Aqui, a imponência da Torre de Málaga... ![]() 44-... ![]() 45-... ![]() 46-...Torre Montello semi-pronta já...e mais alguns u/c ao fundo... ![]() 47-Centro, visto da Gleba Palhano... ![]() 48-Região Oeste, tbm vista da Gleba Palhano... ![]() 49-Lago Igapó II e Parte do Centro... ![]() 50-Finalizando com o amanhecer em Londrina...(vista do Oeste) ![]() É isso. ![]() Espero que gostem. ![]() flws.! Até mais.
Fotos próprias: Cambé/PR (1) | Cambé/PR (2) | Cambé/PR (3) | Londrina/PR (1) | Londrina/PR (2) | Águas de Lindóia/SP - Campos do Jordão/SP - Paraty/RJ Last edited by Calvin_; December 8th, 2008 at 07:31 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
A construção civil de Londrina é muito imponente. Belíssimos prédios!
Parabéns pelo thread! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
As fotos 35 e 49 estão maravilhosas!!
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 553
|
Parabéns, Fábio! Suas fotos estão excelentes! Cores, iluminação, ângulos, locais escolhidos, tudo!
![]() Uma coisa interessante que eu notei são os nomes dos prédios que estão sendo construídos, a maioria com nomes de cidades espanholas. Daqui a pouco todas as cidades da Espanha terão prédios com seus nomes em Londrina... ![]() Na foto 45 aparecem duas relíquias: um Jeep da II Guerra no canto esquerdo e um carro (creio que dos anos 40 ou 50) no canto direito. E vc não fotografou de perto??? ![]() Bom, o que eu tinha pra comentar era isso. Sobre Londrina, eu nem comento mais... depois de 4 anos e meio de SSC, eu já esgotei meu vocabulário...
|
|
|
|
#5 |
|
BANNED
|
adorei o thread e as fotos,parabens.
Londrina é muito desenvolvida e tem alguns(poucos) prédios bonito! |
|
|
|
|
|
#6 | |||
|
Registered User
|
Quote:
![]() Quote:
Ah!Só os prédios da Galmo estão saindo com nomes de cidades espanholas...São Torre de Málaga, Torre Madri, Torre Alicante, Torre Almeria....e Torre Valverde(mas Valverde não é cidade espanhola )Quanto aos carros, eu até vi, mas não deu tempo de tirar mais fotos... ![]() Tava com pressa... Quote:
|
|
|
|
|
#7 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 311
|
MATOU A PAU FÁBIO!
A foto 20 pegando o Londrina Trade Center e o Higienópolis Boulevard ficou D+! Eutocenter ![]() Eu fui a Londrina há poucos dias e notei como é possível ver na foto 27 que a construção na esquina daquele painel digital está sendo alterada ou até demolida.. ?? Tem tapumes em volta. Se não me engano era uma igreja no local. Alguem sabe o que estão fazendo?? Londrina rules!
|
|
|
#8 |
|
Registered User
|
Um dos melhores threads de Londrina na minha opinião, linda...
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Realmente esse foi um dos melhores threads de Londrina (e olha que tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos hein!
)Fotos lindas, muito bem selecionadas. Adorei.
O ABC do Oeste Paulista | Centenário de Araçatuba | As 50 maiores de SP | Araçatuba: a 2ª maior do Oeste | Araçatuba: urbano/natureza | 48 inéditas de Araçatuba | Araçatuba Thumbnails | Novas de Araçatuba |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 410
|
Como não admirar uma cidade dessa que de interior só tem o nome.
As fotos estão muito boas, Londrina é espetacular e tem uma verticalização de gente grande, parabéns pelo belíssimo thread. |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Sampa!
Likes (Received): 125
|
Fábio, que thread é esse?
![]() Ótimas fotos, um dos melhores threads de Londrina ao nível da rua já mostrados aqui (minha opinião). A foto 50 tá linda! Vários prédios muito bonitos, mas destaco a Torre de Málaga, o Higienópolis Boulevard e o EuroCenter. Valeu por mostrar.
|
|
|
#12 | |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 204
|
Thread espetacular de Londrina, ao nível da rua e com fotos inéditas é presente antecipado de Natal, valeu Fábio!
![]() Quote:
![]() E um abraço p/ Tiger...
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 211
|
Sou fã de threads assim! Parabéns pelas fotos!
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso |
|
|
|
|
|
#14 |
|
VEMK
Likes (Received): 87
|
![]() Acho que é o melhor thread ao nível da rua de Londrina que eu já vi!! A zona sul está muito verticalizada, a foto 40 mostra bem isso, parece até o skyline de uma cidade a parte!!
|
|
|
#15 | ||||||
|
Registered User
|
Quote:
![]() ...Olha, não sei o q eles tão fazendo lá não(Cruzamento Higienópolis X JK)...Parece ser uma reforma... Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
Que bom que é fã de threads assim. Obrigado. ![]() Quote:
Realmente, a Zona Sul está se tornando quase uma "cidade à parte".
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
O melhor thread da cidade!!!
Parabens cara
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Flying
Likes (Received): 148
|
sensacional Fábio..
Fugiu um pouco da mesmice que se ve de Londrina ![]() Que cidade progressista! Dá orgulho ve-la em nosso Estado!
|
|
|
#18 |
|
Dias lotados...
Likes (Received): 232
|
Excelente tópicos com ótimas fotos.
![]() Gostei especialmente do Calçadão e da imponência da Av. Higienópolis. Londrina manda muito bem para uma cidade de seu porte, sem sombra de dúvidas.
|
|
|
#19 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 217
|
Excelente trabalho, F@bio.
Trabalhão, hein?
|
|
|
|
#20 | |||
|
Registered User
|
Quote:
![]() Valeu JP! Muito Obrigado. Quote:
Quote:
Muito Obrigado Ap! ![]() Sim, deu um trabalhão mesmo...
|
|
|
![]() |
| Tags |
| londrina |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|