SkyscraperCity Forum banner

Londrina/PR ao nível da rua - Fotos minhas!

Tags
londrina
35K views 43 replies 34 participants last post by  DANIEL LANNA 
#1 · (Edited)
Olá à todos. :)

Bem, estive em Londrina e tive a opurtunidade de tirar fotos.
Todas ao nivel da rua. Acho q Londrina dispensa apresentações, mas mesmo assim farei um breve comentário.

Londrina, Com mais de meio milhão de habitantes, é a 2ª maior cidade do PR, e 3ª do Sul. A cidade respira desenvolvimento em várias partes, e principalmente na verticalização. É uma das cidades mais verticalizadas do país. Conta também com um Forte setor de Prestação de Serviços e ainda várias indústrias de importância.

Agora, sem mais enrolação vamos às fotos... :D


-Primeiro o Centro "Antigo":

01-Cruzamento de Várias ruas e Avenidas no Centro...(nessa rotatória se encontram umas 6 ruas :D)


02- Av. Celso Garcia Cid, na parte mais "antiga" do Centro:


03-Um pouco à Leste, Temos a Av. 10 de dezembro, chamada tbm de "Via Expressa"...


04-Indo mais um pouco em direção ao Centro, surgem vários edificios mais antigos, como é o caso do Centro Comercial, dos anos 70(são os três prédios coloridos juntos):


05-Ainda por perto, temos a Concha Acústica, usada pra apresentações Musicais:


06-O Clássico prédio do "Relojão", no Calçadão...:D


07-E ainda temos a Catedral Metropolitana...


08-Em frente a Catedral, O Complexo Empresarial Oscar Fuganti, 2º maior edificio da cidade, com 108m...relativamente novo... foi construido em meados dos anos 90....


09-Agora, o Calçadão....


10-Idem...


11-Idem...


12-Aqui, O Bosque Central... Fica ao lado da Catedral.


13-Finzinho do Bosque e o São Paulo Towers.


-Agora, A melhor parte do thread...:D...A parte mais "nova" do Centro,
Região da Av. Higienópolis, Rua Belo Horizonte, e depois Zona Sul.

14-Começim da Av. Higienópolis:


15-Uma visão mais ampla da Avenida com alguns de seus Comerciais...


16-Idem...


17-Nessa parte "Alta" da Avenida temos belos edificios...é o caso do Higienópolis Boulevard Residence Hotel....na minha opnião é um dos mais bonitos edificios da cidade.


18-De novo por outro ângulo.


19-Temos também o Londrina Trade Center...


20-Londrina Trade Center e Higienópolis Boulevard...


21-E temos tbm o Newton Câmara...


22-Agora, os Residenciais na Região da R.Belo Horizonte:


23-...


24-...


25-Vistos à partir da Av. Higienópolis...


26-Arkadia...Adoro esse prédio...:D


27-um dos principais Cruzamentos da cidade: Av Higienópolis X Av. JK


28-De outro ângulo:


29-Av. Higienópolis em direção ao Centro (maldita fiação aérea, atrapalhou a foto :bash:)


30-Nessa parte mais "baixa" da Higienópolis tbm temos belos edificios...
Dois baixotes simpáticos...gosto bastante do prédio da Sanepar...:D


31- E o Eurocenter, que pra mim é o mais bonito da cidade.:


32-De outro ângulo:


33-...



34-Subida da Higienópolis na hora do almoço....tráfego intenso...


35-Agora, depois de descer boa parte da Higienópolis, Chegamos à Zona sul, reduto de desenvolvimento vertical. Foto da Gleba Palhano, e o Lago Igapó II...


36-Gleba Palhano refletida nas águas do Igapó....


37-Cascatinha do Lago Igapó II...:D


38-Do outro lado o Lago Igapó I...Aqui, os prédios e mansões às suas margens...


39...


40-Voltando pro outro lado, agora: Gleba Palhano. (foto tirada ao amanhecer...)



41-....Gleba Palhano...( a grua vermelha da Torre Alicante começa à subir)


42-Torre de Málaga, a mais alta da cidade, com 120m e 34 andares...ao lado a Torre Madrid u/c...


43-Aqui, a imponência da Torre de Málaga...


44-...


45-...


46-...Torre Montello semi-pronta já...e mais alguns u/c ao fundo...


47-Centro, visto da Gleba Palhano...


48-Região Oeste, tbm vista da Gleba Palhano...


49-Lago Igapó II e Parte do Centro...


50-Finalizando com o amanhecer em Londrina...(vista do Oeste)



É isso. :cheers:
Espero que gostem. :)

flws.!
Até mais.
 
See less See more
50
#2 ·
A construção civil de Londrina é muito imponente. Belíssimos prédios!
Parabéns pelo thread!
 
#6 ·
:eek:kay: Valeu!!

As fotos 35 e 49 estão maravilhosas!!
;)

Parabéns, Fábio! Suas fotos estão excelentes! Cores, iluminação, ângulos, locais escolhidos, tudo! :applause:

Uma coisa interessante que eu notei são os nomes dos prédios que estão sendo construídos, a maioria com nomes de cidades espanholas. Daqui a pouco todas as cidades da Espanha terão prédios com seus nomes em Londrina... :lol:

Na foto 45 aparecem duas relíquias: um Jeep da II Guerra no canto esquerdo e um carro (creio que dos anos 40 ou 50) no canto direito. E vc não fotografou de perto??? :bash: :D

Bom, o que eu tinha pra comentar era isso. Sobre Londrina, eu nem comento mais... depois de 4 anos e meio de SSC, eu já esgotei meu vocabulário... :D
Valeu! Muito Obrigado mesmo. :eek:kay:

Ah!Só os prédios da Galmo estão saindo com nomes de cidades espanholas...São Torre de Málaga, Torre Madri, Torre Alicante, Torre Almeria....e Torre Valverde(mas Valverde não é cidade espanhola :D)

Quanto aos carros, eu até vi, mas não deu tempo de tirar mais fotos... :bash:
Tava com pressa...

adorei o thread e as fotos,parabens.
Londrina é muito desenvolvida e tem alguns(poucos) prédios bonito!:eek:kay:
Valeu! :eek:kay:
 
#4 ·
Parabéns, Fábio! Suas fotos estão excelentes! Cores, iluminação, ângulos, locais escolhidos, tudo! :applause:

Uma coisa interessante que eu notei são os nomes dos prédios que estão sendo construídos, a maioria com nomes de cidades espanholas. Daqui a pouco todas as cidades da Espanha terão prédios com seus nomes em Londrina... :lol:

Na foto 45 aparecem duas relíquias: um Jeep da II Guerra no canto esquerdo e um carro (creio que dos anos 40 ou 50) no canto direito. E vc não fotografou de perto??? :bash: :D

Bom, o que eu tinha pra comentar era isso. Sobre Londrina, eu nem comento mais... depois de 4 anos e meio de SSC, eu já esgotei meu vocabulário... :D
 
#12 ·
Thread espetacular de Londrina, ao nível da rua e com fotos inéditas é presente antecipado de Natal, valeu Fábio!:lol:

Sobre Londrina, eu nem comento mais... depois de 4 anos e meio de SSC, eu já esgotei meu vocabulário... :D
Eu tb tô nesse nível, já esgotaram meu elogios...:)

E um abraço p/ Tiger...:eek:hno:
 
#7 ·
MATOU A PAU FÁBIO!

A foto 20 pegando o Londrina Trade Center e o Higienópolis Boulevard ficou D+!

Eutocenter :rock:

Eu fui a Londrina há poucos dias e notei como é possível ver na foto 27 que a construção na esquina daquele painel digital está sendo alterada ou até demolida.. ??
Tem tapumes em volta. Se não me engano era uma igreja no local. Alguem sabe o que estão fazendo??

Londrina rules!
 
#15 ·
Valeu Pé!! ;)
...Olha, não sei o q eles tão fazendo lá não(Cruzamento Higienópolis X JK)...Parece ser uma reforma...

Um dos melhores threads de Londrina na minha opinião, linda... :eek:kay:
Valew!! :cheers:

Realmente esse foi um dos melhores threads de Londrina (e olha que tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos hein! :D)
Fotos lindas, muito bem selecionadas. Adorei. :eek:kay:
hehhe, Obrigado Bruno! :)

Fábio, que thread é esse? :eek: :applause:

Ótimas fotos, um dos melhores threads de Londrina ao nível da rua já mostrados aqui (minha opinião). A foto 50 tá linda!

Vários prédios muito bonitos, mas destaco a Torre de Málaga, o Higienópolis Boulevard e o EuroCenter.

Valeu por mostrar.:eek:kay:
Muito Obrigado KASchramm! vlw. :eek:kay: :)

Thread espetacular de Londrina, ao nível da rua e com fotos inéditas é presente antecipado de Natal, valeu Fábio!:lol:


Eu tb tô nesse nível, já esgotaram meu elogios...:)

E um abraço p/ Tiger...:eek:hno:
hehe....foi também presente de aniversário antecipado à Londrina, Que faz 74 anos dia 10. Valeu.

Sou fã de threads assim! Parabéns pelas fotos!
Que bom que é fã de threads assim. Obrigado. :)

:applause:
Acho que é o melhor thread ao nível da rua de Londrina que eu já vi!!
A zona sul está muito verticalizada, a foto 40 mostra bem isso, parece até o skyline de uma cidade a parte!!
Valeww! :eek:kay:
Realmente, a Zona Sul está se tornando quase uma "cidade à parte".
 
#11 ·
Fábio, que thread é esse? :eek: :applause:

Ótimas fotos, um dos melhores threads de Londrina ao nível da rua já mostrados aqui (minha opinião). A foto 50 tá linda!

Vários prédios muito bonitos, mas destaco a Torre de Málaga, o Higienópolis Boulevard e o EuroCenter.

Valeu por mostrar.:eek:kay:
 
#13 ·
Sou fã de threads assim! Parabéns pelas fotos!
 
This post has been deleted
#20 ·
Obrigado. :)

O melhor thread da cidade!!!

Parabens cara :applause:
Valeu JP! Muito Obrigado. :eek:kay:

sensacional Fábio..
Fugiu um pouco da mesmice que se ve de Londrina :lol:
Que cidade progressista! Dá orgulho ve-la em nosso Estado!
:eek:kay:

Excelente tópicos com ótimas fotos. :yes:

Gostei especialmente do Calçadão e da imponência da Av. Higienópolis.

Londrina manda muito bem para uma cidade de seu porte, sem sombra de dúvidas.
:yes: :eek:kay:

Excelente trabalho, F@bio.

Trabalhão, hein?
Muito Obrigado Ap! :)
Sim, deu um trabalhão mesmo...
 
#23 ·
ótimo thhread, realmente um dos melhores, melhores do que os meus com certeza :cheers:

a gleba se mostra um regiao com um boom muito grande, e de edificios com um porte consideravel (inclusive um de 33 e outro de 37/38)

e nao precisa me agradecer agora nao, espera dar bastante gente e agradece de uma vez, senao fica intercalado sempre um post de alguem e um seu, atrapalhando um pouco a leitura dos comentarios :lol::cheers:
 
#27 ·
Valew Damiao!! :eek:kay: hehe...

Um dos melhores threads de Londrina no SSC, parabéns Fabio!
A qualidade das fotos é ótima, tua câmera é semi-profissional ou profissional? :D
Muito obrigado, Aririto! :)
Quanto a câmera...não é profissional nem semi-profissional...hehhe :D
É dessas câmeras comuns mesmo...dá pra quebrar um bom galho...:D
É uma Samsung S73 7.2Megapixel....Nem imagina de onde veio...pista: bem perto daí....:nuts: :D

Londrina dispensa comentários!!!
Mas que thread pesado heim! :gaah:
:yes:...
Me desculpe, eu tentei diminuir o nº de fotos e o tamanho, mas isso foi o máximo que eu consegui(se não o thread perderia as melhores partes)...:D

Este Thread mostrou Londrina de outros angulos, Parabéns pelas fotos Fábio!!!
Vlw Cezzar! :eek:kay:

sem comentários! :applause:
:eek:kay:
 
#35 ·
Valeu Yuri.! :)

Belas fotos! Estive em Londrina esse fim de semana... a cidade é invejável, interior com ar de capital! A região do Lago Igapó então, sem comentários... Maravilhosa.

:)
Obrigado. :)


TSC! Estava zoando rapaz! E eu disse pesado no sentido da demora de carregar as fotos...
...:D...

Excelente thread, o melhor de Londrina já postado aquí, parabéns! :)
Muito Obrigado tony! :eek:kay:

A qualidade das Sansungs é bem boa, mesmo as comuns.
Hahahah e ta bem barato aqui do outro lado do rio ^^ eu queria uma, minha Olympus é um lixo :tongue3:
Hehehe :D Na época essa aqui tava uns 400 reais por ai...
Na verdade eu preferia uma da Sony, mas tudo bem...Com essa já quebra um galho :D


Otimo thread.
:eek:kay: Obrigado.


Linda Londrina!!!
e que belos predios hein :)
:eek:kay:
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top