daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old December 8th, 2008, 08:47 PM   #1
Stefano_rj
Baixada Fluminense

Stefano_rj's Avatar

Likes (Received): 0

SESC Mineiro|Grussaí|Rio de Janeiro

Oi gente! Tudo bom?
Bem, sempre criei Threads da Baixada Fluminense e quem me conhece ja sabe disso né?rs porém, hoje lembrei de uma viagem que fiz a Grussaí e será um prazer enorme dividir essas imagens com vocês. Meu Thread é sobre o SESC Mineiro de Grussaí, li as regras e não há nada falando sobre fotos de equipamentos turísticos, então acredito que não estou quebrando nenhuma norma. (Uma homenagem ao Doug, forista ativo do Norte Fluminense rsrsrs)

Grussaí fica em São João da Barra, no estado do Rio de Janeiro.

Dados de São João da Barra:

Fonte: http://www.sjb.rj.gov.br/DownloadsFo...\5\Imagem5.gif

Área 458,611 km²
População 30.348 hab. est. IBGE/2008
Densidade 63 hab./km²
Altitude metros
Clima Tropical
Fuso horário UTC-3

IDH 0,723 (RJ: 79º) - médio PNUD/2000
PIB R$ 657.304 mil IBGE/2005 [4]
PIB per capita R$ 22.975,00 IBGE/2005

Foto de Grussaí:

Roubei esta foto do Doug. Não arrumei foto do centro, porém garanto que é bonito e bem arrumado... se alguém tiver posta aí!
Link da foto: http://i220.photobucket.com/albums/d...910861/5-1.jpg

SESC MINEIRO GRUSSAÍ

1-

Legenda: Esta montagem foi feita por mim mesmo e foi capa do trabalho que tive que realizar durante o passeio ao SESC.
PS. Sim, a Montagem está sem proporção no tamanho

2-

Legenda: Este palco foi criado com base na arquitetura da Opera House de Sidney, na Austrália. Em frente tem um pequeno bar que a noite vira o ponto de encontro. Quando você chega no SESC recebe uma lista de atividades do dia e sempre há alguma coisa acontecendo neste ambiente.

Veja uma foto da Opera House

3-

Legenda: Este é o Parquinho, existem vários espalhados pelo SESC... confesso que andei usurpando uns brinquedos lá rsrsrs fiz até uma amiguinha hahahahaha Só tenho uma pequena reclamação, assim que eu vi o parquinho reparei que o chão era de concreto e isso é perigoso, no dia seguinte vi uma senhora cair em cima de uma criança, ela não tinha visto o garotinho correndo e acabou caindo sobre o menino, ela se arranhou um pouco mas está viva rsrs no menino saiu com um corte na testa, poderia ter acontecido algo muito pior... Espero que eles com o tempo mudem isso. Porém eu tenho que elogiar os brinquedos! Parecem novos e levando em conta que estão perto do mar isso é incrivel!

4-

Legenda: Este foi o grupo que levamos para Grussaí, são todos da Baixada Fluminense e estudantes de Turismo. Lembra que eu falei da boa qualidade dos brinquedos? Bem, tem teste melhor?rs

5-

Legenda: Esta é a Ágora, tem a estrura de um Anfiteatro Grego-Romano e sua Função na Grécia antiga era de algo parecido com uma praça, mas pessoas se sentavam ali para "pensar" rs (hoje em dia as pessoas sentam nas praças para paquerar hehehe).

6-

Legenda: Uma piscina com 50 ou 60 cm de profundidade rs é infantil! e claro com salva vidas.

7-

Legenda: Chafariz, vocês vão ver muitos. São todos lindos!

8-

Legenda: Estas foram as primeiras estruturas temáticas do SESC, na mesma praça você vê as piramedes do egito, a Torre de uma Mesquita que serve de mirante, o Farol de Alexandria, a Esfinge, uma cruz de pedra simbolizando o cristianismo e o Muro das lamentações (que é muito engraçado de se achar, o SESC tem muitas extruturas de pedras e este muro é de pedra aí vc tem que procurar um pouco para achar ele rs).

9-

Legenda: Olha quanto chafariz rs

10-

Legenda: Foto de Orkut hahaha

11-

Legenda: Mais um chafariz (tem um que eu infelizmente não tenho foto que faz coleografia).

12-

Legenda: Este laguinho simboliza o mar que ficaria em volta do Farol de Alexandria.
13-

Legenda: Praticamente tudo que há na foto é terreno do SESC.

14-

Legenda: O SESC é super bem sinalizado.

15-

Legenda: Esta é uma das Marias fumaças do SESC. A passagem custa 5 reais para quem está hospedado lá dentro e 10 reais para quem vem de fora. O passeio dura 30 minutos.

16-

Legenda: Antes todas eram assim, porém o SESC compra essas latas velhas das fazendas que está ao redor e reforma, eles ja possuem 4 reformadas.

17-

Legenda: A parte interna da maria fumaça, aposto que ninguém aqui nunca viu isso rsrs eu nunca tinha visto

18-

Legenda: A vantagem de ser estudante de turismo é que você vai em lugares que ninguém vai rsrsrs está é a mecanica onde reformam as peças da maria fumaça

19-

Legenda: O trem em si
20-

Legenda: Olha a Bandeirinha de Minas

21-

Legenda: Um lindo lago que aparentemente tem peixe, pelo menos tinha gente tentando pescar nele rs

22-

Legenda: Linda reprodução do Taj Mahal.

23-

Legenda: Bem, olhando o Jardim do Taj Mahal descobri umas coisinhas como um sapo... rs

24-

Legenda: ... e uma cobra Oo

25-

Legenda: Esta é a parte interna do Taj Mahal.

26-

Legenda: Um lindo jardim habitado seres estranhos

27-

Legenda: Do outro lado da rua há uma Casa Japonesa de chá e um Templo Japonês. Ambos são abertos para visitação e funciona uma casa de massagem lá durante a alta temporada. Em volta há um típico jardim Japonês tudo muito bem cuidado e bem bonito, no site do fórum diz que ja houve a visita de japoneses na região. Infelizmente só tenho essa foto... a bateria da camera acabou logo depois desta rs

28-

Legenda: Como diz a Ana Carolina e o seu Jorge, é isso aí!

Espero que gostem!

Baixada de Sepetiba - Itaguaí, Seropédica, Paracambi, Queimados, Japerí e Mangaratiba.

Todos por uma Baixada Fluminense melhor!

Last edited by Stefano_rj; December 8th, 2008 at 08:59 PM.
Stefano_rj no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 8th, 2008, 09:37 PM   #2
Stefano_rj
Baixada Fluminense

Stefano_rj's Avatar

Realmente XD
Porém com um detalhe... Ele é super bem cuidado

Baixada de Sepetiba - Itaguaí, Seropédica, Paracambi, Queimados, Japerí e Mangaratiba.

Old December 8th, 2008, 10:21 PM   #3
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 920

Lugarzinho bem bacana, apesar dos sapos e cobras eu gostei...
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old December 8th, 2008, 10:26 PM   #4
Stefano_rj
Baixada Fluminense

Stefano_rj's Avatar

era uma cobra de agua, sem veneno rs!! mas virou ponto turistico hehehehe

Old December 8th, 2008, 10:42 PM   #5
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 2512

Bem legal!
Cerrado está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 9th, 2008, 01:08 AM   #6
DouG Wq
Registered User

DouG Wq's Avatar

Likes (Received): 389

O Norte Fluminense oculta várias maravilhas, e o SESC de Grussaí, é uma dessas maravilhas, vale a pena conhecer.
Essa réplica do Taj Mahal, ainda não tinha na última vez que fui ao SESC, bom, isso já tem alguns anos. Como vire e meche estou por Grussaí, no verão então... Vou aproveitar pra dá uma chegada no SESC. A maria fumaça também é outro ponto alto.

Valeu pela homenagem Stefano!
Abraço!
Old December 9th, 2008, 11:34 AM   #7
Inconfidente
Upon Thames

Inconfidente's Avatar

Likes (Received): 3205

Legal!

Só para entender, isso é um clube mantido pelo SESC de Minas Gerais no Rio de Janeiro?
Old December 9th, 2008, 02:19 PM   #8
Stefano_rj
Baixada Fluminense

Stefano_rj's Avatar

É mais ou menos isso rs

O SESC de Minas queria uma praia para que os Mineiros pudessem ir, aí isso começou em São Paulo, fizeram um acordo com uma SESC paulista e levantaram uma pousada lá. Só que depois de 30 anos o SESC paulista poderia ficar com o prédio para eles, aí os mineiros começaram a procurar outro lugar e ao mesmo tempo apareceu este terreno que era de um hotel. Aí eles compraram e montaram esse verdeiro clube temático.

PS. As coisas lá vão de vento em popa, da pra sentir a evolução na arquitetura. Você ve as piramedes são bem simples... Agora olha o Taj Mahal é todo em marmore branco... o guia lá que estava com a gente disse que a obra não custou menos que um milhão.

Last edited by Stefano_rj; December 9th, 2008 at 03:39 PM.
Old December 9th, 2008, 03:37 PM   #9
Inconfidente
Upon Thames

Inconfidente's Avatar

Likes (Received): 3205

Legal.
Old December 9th, 2008, 04:19 PM   #10
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 3428

Eu também gostei Stefano! Muito interessante e multitemático!
Old December 9th, 2008, 07:30 PM   #11
IcaroSP
Registered User

IcaroSP's Avatar

Likes (Received): 356

Belo thread! O sapo me lembra quando fui uma vez no parque aquatico do gugu *quando era pequeno* e lá de manha as piscinas eram cheias de sapos...
IcaroSP no está en línea   Reply With Quote
Old December 9th, 2008, 09:44 PM   #12
GilsonBarros
Thiago Agom

GilsonBarros's Avatar

Likes (Received): 194

Diferente...rss
Old December 10th, 2008, 06:28 AM   #13
Stefano_rj
Baixada Fluminense

Stefano_rj's Avatar

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Eu também gostei Stefano! Muito interessante e multitemático!
obrigado Emanuel

Old December 10th, 2008, 01:33 PM   #14
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Bem interessante!
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old December 10th, 2008, 01:44 PM   #15
nattevagten
Feito em Minas.

nattevagten's Avatar

Likes (Received): 12

Seria legal, se fosse possível pra alguém, mostrar a praia próxima ao SESC Mineiro. Conheci há 10 anos e gostaria muito de ver a evolução de lá pra cá. (E se umas construções a beira-mar de lá já acabaram de ser engolidas. Algo impressionante!)
nattevagten está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 10th, 2008, 02:43 PM   #16
Stefano_rj
Baixada Fluminense

Stefano_rj's Avatar

antes de chegar no SESC a gente se perdeu e demos uma volta pela orla...
é incrivel! não passei pelo lado mais povoado de Grussaí, mas o que se ve são pequenas vilas afastadas do mar, florestas de uma arvore que aparece nas fotos porém eu esqueci o nome... um monte de casas antigas abandonadas e o chão quase sempre de areia! Parece em alguns lugares que o mundo acabou e esqueceram de avisar rsrsrs

É muiiiiiiiiiiiito interessante! Se o Doug tiver condições de fazer um thread novo de Grussaí seria muito bom

PS. Só para ser mais fiel a realidade em volta do SESC fica uma região muito boa da praia com casas bem bonitas e uma estrutura melhor que no resto da praia. Isso que eu comentei é mais afastado um pouco.

Old December 10th, 2008, 08:11 PM   #17
DouG Wq
Registered User

DouG Wq's Avatar

Likes (Received): 389

Mas as casas que estão sendo engolidas pelo mar ficam em Atafona, um pouco mais longe do SESC. Também tem algumas casas meio caídas nos distritos e localidades a beira da BR 356. É que com exceção das áreas mais próximas a praia, SJB realmente deu uma parada no tempo, o Centro é agradável, várias praças, mas nunca mudava nada. Agora que a cidade começa a passar por obras de urbanismo esperando pelo crescimento da região.
O SESC fica mais afastado do Centro de Grussaí. Numa região mais arborizada, com casas mais agradáveis, mas também fica tão longe do alvoroço, da beira mar, enfim...rs. Praia tem que ter festa.
Old December 10th, 2008, 10:05 PM   #18
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Likes (Received): 22

Gostei do lugar. Bem diferente mesmo, e organizado!
Bruno SP no está en línea   Reply With Quote
Old December 11th, 2008, 05:21 PM   #19
Stefano_rj
Baixada Fluminense

Stefano_rj's Avatar

Quote:
Originally Posted by DouG Wq View Post
Mas as casas que estão sendo engolidas pelo mar ficam em Atafona, um pouco mais longe do SESC. Também tem algumas casas meio caídas nos distritos e localidades a beira da BR 356. É que com exceção das áreas mais próximas a praia, SJB realmente deu uma parada no tempo, o Centro é agradável, várias praças, mas nunca mudava nada. Agora que a cidade começa a passar por obras de urbanismo esperando pelo crescimento da região.
O SESC fica mais afastado do Centro de Grussaí. Numa região mais arborizada, com casas mais agradáveis, mas também fica tão longe do alvoroço, da beira mar, enfim...rs. Praia tem que ter festa.

Tem como arrumar mais fotos da praia?

Reply

Thread Tools

Posting Rules