daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old November 4th, 2011, 02:55 AM   #41
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 104

Quote:
Originally Posted by GustavoSJP View Post
bela foto de Votuporanga!

Sponsored Links

Old November 4th, 2011, 11:15 PM   #42
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 320

se não fossem os colegas foristas para complementarem meus tópicos antigos...

Obrigado pela colaboração.
Old November 4th, 2011, 11:47 PM   #43
GustavoSJP
Registered User

GustavoSJP's Avatar

Likes (Received): 1

Beleza Lucas. Valeu...
GustavoSJP no está en línea   Reply With Quote
Old November 5th, 2011, 03:47 PM   #44
Paulinhours18
Registered User

Paulinhours18's Avatar

Likes (Received): 5

Uau! Linda cidade!!!
Paulinhours18 no está en línea   Reply With Quote
Old November 6th, 2011, 01:13 AM   #45
GustavoSJP
Registered User

GustavoSJP's Avatar

Em nome dos votuporanguenses (já que não apareceu algum prá comentar), agradeço os comentários. Já fui várias vezes em Votu, uma boa cidade.
Old November 7th, 2011, 02:28 PM   #46
Arquiteto_Urbanista
Registered User

Likes (Received): 7

Realmente, eu nunca vejo votuporanguenses por aqui, no SkyscraperCity. Bom...mas eu sou um, apesar de hoje morar fora, e venho aqui agradecer todos os comentários sobre a cidade e ao nosso amigo de Rio Preto que postou as novas fotos que eu havia pedido! Votuporanga é uma cidade realmente muito bonita e organizada, além de limpa...tem uma estrutura urbana muito boa. Atualmente moro em Londrina - PR. Todos acham lindas as cidades paranaenses...realmente são, vistas de cima...mas por exemplo, nem Londrina, nem Maringá, e por incrível que pareça nem Curitiba, possuem uma rodovia cortando a cidade com todos os cruzamentos em desnível, alças de acesso decentes e trevos excelentes como, por exemplo, a Euclides da Cunha cortando Votuporanga (no estado de SP todo costuma ser assim). Agora com a Duplicação da Pericles Belini no trecho urbano de Votu, serão 2 rodovias neste esquema cortando a cidade. Aqui no PR, as rodovias viram avenida da cidade, com semáforos, lombadas, senhoras atravessando a pista com carrinhos de bebê, banquinhas que mais parecem favelas vendendo suco...enfim...é horroroso. Sem falar a fiação subterrânea que agora a Rua Amazonas tem...aqui estão reformando o calçadão...estão colocando um piso duvidoso, além de feio, colocaram novos postes, e continuaram os potes de concreto lado a lado com os novos...e imaginem que os postes de concreto daqui são muito mais feios do que os daí, e tem a fiação toda bagunçada...aqui não tem 1 avenida com postes mais bonitinhos...nem as principais. Outra coisa...ai parece que a lei da Fachada Limpa deu certo neh? como estão lindas as lojas...ficou muito bom. Aqui não está bem assim não...os comerciantes não querem colaborar...eles acham que não é papel deles deixar seu estabelecimento com um aspecto bonito. Quanto ao Centro de Cultura que estão construindo ai em Votuporanga, se ficar deste jeito mesmo, será muito bonito. Uma arquitetura bastante arrojada, e o local onde está sendo executado é bem complicado (solo muito argiloso e úmido, necessidade de grandes aterros, enfim...). Quanto a verticalização, acho Votuporanga uma cidade bastante verticalizada, mas faz tempo que não se ergue um predio alto na cidade neh? não que isso represente muita coisa, mas para o SkyscraperCity isso me parece ser importante...rsrsrs. Mais uma coisa...concordo com as pessoas que reclamaram dos coqueiros...eu prolongo o questionamento...Votuporanga é muito quente, e faltam árvores...na verdade, a cidade tem bastante árvore, mas as pessoas tem mania de corta-las para ficarem redondinhas...e deixam a copa muito pequena...além de baixa (a ponto de vc ter que abaixar a cabeça para passar embaixo). Isso diminui muito a área sombreada da cidade. CIDADÃOS DO NOROESTE PAULISTA PAREM DE PODAR AS ÁRVORES DESTA FORMA!!!

Last edited by Arquiteto_Urbanista; November 7th, 2011 at 02:44 PM.
Arquiteto_Urbanista no está en línea   Reply With Quote
Old November 7th, 2011, 08:59 PM   #47
GustavoSJP
Registered User

GustavoSJP's Avatar

Arquiteto_Urbanista, as cidades do Paraná são realmente bem arborizadas e organizadas.

Agora com a duplicação total da SP-320, vai ficar mais fácil prá visitar Votu, Fernandópolis, Jales, Santa Fé e tantas outras da região.

A nova arborização da Rua Amazonas devia ser diversificada, prá suavizar a imagem, mas eu gostei do resultado. Quem sabe, mais prá frente, a Prefeitura troque alguns coqueiros por árvores pequenas...
Old November 7th, 2011, 09:18 PM   #48
GustavoSJP
Registered User

GustavoSJP's Avatar

(Todas as fotos: andretaka - http://www.panoramio.com/user/75533)

Last edited by GustavoSJP; November 7th, 2011 at 09:24 PM.
Old November 7th, 2011, 10:47 PM   #49
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

acho que a única explicação é por que o Estado de São Paulo investe muito nesta parte de rodovias, principalmente quando é por concessionárias privadas.
Old November 8th, 2011, 12:50 AM   #50
GustavoSJP
Registered User

GustavoSJP's Avatar

O Governo Estadual tá investindo R$ 775 milhões na duplicação de 165 km da SP-320, da Ponte Rodoferroviária até Mirassol. Com o tempo é provável que a rodovia seja privatizada. Mas por enquanto não vai ter pedágio.

A obra termina no fim de 2012, começo de 2013.
Old November 8th, 2011, 01:29 PM   #51
Arquiteto_Urbanista
Registered User

Likes (Received): 7

Quote:
Originally Posted by GustavoSJP View Post
Arquiteto_Urbanista, as cidades do Paraná são realmente bem arborizadas e organizadas.

Agora com a duplicação total da SP-320, vai ficar mais fácil prá visitar Votu, Fernandópolis, Jales, Santa Fé e tantas outras da região.

A nova arborização da Rua Amazonas devia ser diversificada, prá suavizar a imagem, mas eu gostei do resultado. Quem sabe, mais prá frente, a Prefeitura troque alguns coqueiros por árvores pequenas...
Ola GustavoSJP...obrigado pelo comentário a respeito do que eu havia falado! Na verdade, em muitos aspectos Votuporanga ou São José do Rio Preto são mais organizadas do que as cidades do Norte do Paraná, apesar de estas últimas serem mais bonitas. Digo isso referindo-me principalmente aos órgãos e públicos e suas ações no espaço urbano, a malha viária e ao número de investimentos. Neste sentido, o interior de SP está bem a frente do PR, e isso me deixa chateado. Quanto aos coqueiros da rua Amazonas, eu também não vou com a cara deles, mas por motivos lógicos. Seria muito melhor, até pelo clima da cidade, se fossem árvores...existem muitas espécies de médio porte que poderiam ter sido plantadas ali sem comprometer a publiciade das lojas (creio eu que a escolha por coqueiros tenha sido neste intuito) ou quebrar as calçadas quando mais velhas...além de que estes coqueiros são um absurdo de caros...árvores sairiam bem mais em conta. Mas quanto a variedade, eu acredito que o fato de serem todas da mesma espécie faz com que a paisagem fique mais homogênea, e é isso que a torna mais agradável...é um dos princípios seguidos pelas 4 matrízes do paisagismo do mundo todo...basta olhar qualquer jardim famoso.
Mas enfim, é isto!

Last edited by Arquiteto_Urbanista; November 8th, 2011 at 01:40 PM.
Arquiteto_Urbanista no está en línea   Reply With Quote
Old November 8th, 2011, 09:29 PM   #52
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

eu não aprecio muito coqueiros e palmeiras nas cidades do interior (em cidades litorâneas é outra história), pois no lugar deles poderiam ser uma arvore de beleza maior e que desse boa sombra.
Old November 8th, 2011, 10:51 PM   #53
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 104

Lucas, posso estar enganado, mas em boa parte das cidades paulistas que tem avenidas com canteiro central, seguem uma norma ambiental que só podem plantar coqueiros, palmeiras ou arbustos baixos... Aliás as avenidas são geralmente os únicos locais que se vê mais essas plantas, pois as palmeiras atraem raios e nunca são recomendadas para se plantar na frente das casas ou em bairros densos com ruas apertadas...
Old December 5th, 2011, 09:09 PM   #54
GustavoSJP
Registered User

GustavoSJP's Avatar

Novos Terminais de ônibus da Igreja Matriz

(Todas as fotos: andretaka - http://www.panoramio.com/user/75533?...to_id=62934414)
Old December 6th, 2011, 04:13 PM   #55
fumarato
BANNED

Likes (Received): 0

Que cidade linda! Nem parece ter 80mil habitantes! Carnaval famosoooo hahaha
fumarato no está en línea   Reply With Quote
Old December 6th, 2011, 09:52 PM   #56
GustavoSJP
Registered User

GustavoSJP's Avatar

Beleza, fumarato

Já ouvi dizer que o Carnaval de Votu é bom, mas eu não conheço. Já fui várias vezes na cidade, fora do Carnaval.
Old December 6th, 2011, 09:54 PM   #57
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Quote:
Originally Posted by ulilopes View Post

Lucas, posso estar enganado, mas em boa parte das cidades paulistas que tem avenidas com canteiro central, seguem uma norma ambiental que só podem plantar coqueiros, palmeiras ou arbustos baixos... Aliás as avenidas são geralmente os únicos locais que se vê mais essas plantas, pois as palmeiras atraem raios e nunca são recomendadas para se plantar na frente das casas ou em bairros densos com ruas apertadas...
entendi, por isso é difícil ver cidades paulistas com sibipirunas nos canteiros centrais.
Old December 24th, 2011, 05:18 PM   #58
GustavoSJP
Registered User

GustavoSJP's Avatar

Decoração de Natal

(andretaka - http://www.panoramio.com/user/75533?...to_id=63711190)
Old January 5th, 2012, 05:56 PM   #59
Luiz.123
Registered User

Luiz.123's Avatar

Pessoal, estive um tempo na cidade e realmente...a rua Amazonas é pra ninguém botar defeito! Muito moderna e padronizada, coisa mais linda!!! Passei o ano novo na cidade e adorei!! Votuporanguenses de parabéns !!!
Segue abaixo alguma fotos tiradas por mim, na minha estadia

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

Rua Amazonas:
image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr

image hosted on flickr