daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools Display Modes
Old December 27th, 2008, 11:18 PM   #41
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 730

Quote:
Originally Posted by Fabius_ View Post
Que entusiasmo!
Fico feliz que tenha esse carinho especial por Campinas, que realmente é uma cidade com potencial para melhorar ainda mais, sem deixar de ser a grande referência que é. Mas que bom que gostou!
Pode ter certeza que Campinas está no meu coração. Aliás, quando me perguntam qual o time que mais gosto em Campinas, eu digo: Guarani e Ponte Preta, pois gosto dos dois...hehehe

Parabéns pelas fotos!

Feliz 2009 para ti e para todos os Campineiros!
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 27th, 2008, 11:21 PM   #42
Fabius_
A cada um o que é seu

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Parabéns pelas fotos!

Feliz 2009 para ti e para todos os Campineiros!
Obrigado. E para um bom 2009 para você também e todos os cariocas. Se quiser ver mais fotos minhas, recomendo uma visita a essa hiperligação na minha assinatura, se é que já não viu...
Old December 27th, 2008, 11:46 PM   #43
Rodalvesdepaula
Rodrigo A. de Paula

Rodalvesdepaula's Avatar

Likes (Received): 1233

Nossa, como Campinas parece muito com Sorocaba! O centro sorocabano é exatamente igual (mas, sem camelôs e com muito mais motos nas ruas).

Faz muito tempo que não vou para Campinas. A única região que conheço é a Rodoviária Velha, onde eu pegava o ônibus para Minas Gerais; mas, conheço também Viracopos, Taquaral (só de passagem) e a rodovia Pedro I; também já passei perto do colégio onde era gravado o seriado com Sandy e Junior.

Boas fotos, Fabius! Esperamos por mais imagens!

Facebook: www.facebook.com/rodrigoalvesdepaula/Twitter: @RodrigoAlPaula
Rodalvesdepaula está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 28th, 2008, 12:00 AM   #44
Fabius_
A cada um o que é seu

Fabius_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Rodalvesdepaula View Post
Nossa, como Campinas parece muito com Sorocaba! O centro sorocabano é exatamente igual (mas, sem camelôs e com muito mais motos nas ruas).
É mesmo? Nunca fui a Sorocaba, será que existe algum tópico de nível da rua no SSC que mostre o centro de Sorocaba?

Quote:
Faz muito tempo que não vou para Campinas. A única região que conheço é a Rodoviária Velha, onde eu pegava o ônibus para Minas Gerais;
A Rodoviária Velha não fica no Centro (a Nova também não), mas é perto. A velha fica no Botafogo e a nova fica na Vila Industrial, quase Bonfim. Mas estão bem perto uma da outra. A prefeitura nem teve muito trabalho para mudar as placas!

Quote:
mas, conheço também Viracopos, Taquaral (só de passagem) e a rodovia Pedro I; também já passei perto do colégio onde era gravado o seriado com Sandy e Junior.
Pô, aí tive que pesquisar qual colégio era esse. Era o Liceu Salesiano, no Nossa Senhora Auxiliadora (aparece no meu tópico do Taquaral). Eu vejo a torre da igreja anexa ao Liceu da janela do meu quarto, aqui no Centro, a uns 2,5km em linha reta, com a santa iluminada em azul.

Quote:
Boas fotos, Fabius! Esperamos por mais imagens!
Obrigado. Prometo não decepcioná-los!
Old December 28th, 2008, 12:06 AM   #45
IMPÉRIO-BR
BANNED

Likes (Received): 6

é...difícil um centro bonito no Brasil
IMPÉRIO-BR no está en línea   Reply With Quote
Old December 28th, 2008, 12:11 AM   #46
Rodalvesdepaula
Rodrigo A. de Paula

Rodalvesdepaula's Avatar

Likes (Received): 1233

Bem, Fabius... Deve ter sim um thread sobre Sorocaba com fotos ao nível de rua, como este, do forista José Neto.

Eu gosto muito de Campinas, e acredito que essa cidade tem um grande futuro.

Facebook: www.facebook.com/rodrigoalvesdepaula/Twitter: @RodrigoAlPaula
Rodalvesdepaula está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 28th, 2008, 12:21 AM   #47
Fabius_
A cada um o que é seu

Fabius_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Rodalvesdepaula View Post
Bem, Fabius... Deve ter sim um thread sobre Sorocaba com fotos ao nível de rua, como este, do forista José Neto.
Vi o tópico, mas não achei tão parecido com Campinas, as fotos do tópico lembram mais Bauru, Ribeirão Preto e algumas até São José dos Campos.

Quote:
Eu gosto muito de Campinas, e acredito que essa cidade tem um grande futuro.
LABORE VIRTUTE CIVITAS FLORET. "No trabalho e na virtude a cidade floresce". Este é o lema de Campinas, que já floresceu em vários ciclos. O trabalho agora é garantir as novas floradas para o futuro.
Old December 28th, 2008, 03:07 AM   #48
superkyo
Registered User

superkyo's Avatar

Likes (Received): 18

Queria saber como abriram essa avenidas tão largas no centro, olho SOROCABA e parece impossivel uma avenida de 4 faixas em pleno centro apertado
Old December 28th, 2008, 03:26 AM   #49
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fabius_ View Post
Obrigado. E para um bom 2009 para você também e todos os cariocas. Se quiser ver mais fotos minhas, recomendo uma visita a essa hiperligação na minha assinatura, se é que já não viu...
Verei sim com mais calma...hehehe

Forte abraço,
Old December 28th, 2008, 03:31 AM   #50
Abu.EdL
Papagoiaba

Abu.EdL's Avatar

Likes (Received): 27

Eu gostei de Campinas, mas confesso que achei-a uma cidade velha. Isso pode ser comprovado pela foto 44, onde o prédio à esquerda ainda tem um outdoor da Mesbla! hehe

No mais, eu acho que o asfalto é um ponto forte na cidade: as avenidas estão impecáveis.
As calçadas aparentam ser bem limpas.

Gostei bastante da Avenida Benjamim Constant, especialmente do trecho da foto 34. Adoro avenidas com altos e baixos! Gostei também da Irmã Serafina e suas palmeiras centenárias!

O Centro está precisando de uns novos lançamentos, para modernizá-lo, mas é bem bonito sim. Velho, mas bonito!
Old December 28th, 2008, 12:01 PM   #51
Fabius_
A cada um o que é seu

Fabius_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by superkyo View Post
Queria saber como abriram essa avenidas tão largas no centro, olho SOROCABA e parece impossivel uma avenida de 4 faixas em pleno centro apertado
Na verdade, você deve ter notado que todas as faixas correm no mesmo sentido, não é mesmo?
Mas como eles alargaram essas avenidas? Simples: com desapropriações e mais desapropriações.
Campinas teve várias, dos anos 50 até 1974, quando foi aberta a Avenida Aquidabã.
Naquele tempo, a cidade transformou várias dessas ruas em avenidas.
A Avenida Francisco Glicério era uma rua. Mas havia uma pedra, quer dizer, uma igreja no meio do caminho: a Igreja do Rosário. Ela foi construída em 1817 no arruamento antigo. Mas a partir da década de 1940, todos os novos prédios da futura avenida passaram a ser construídos no novo padrão e por muitos anos havia prédios recuados e sem recuo (demolidos um a um). A igreja estava no meio. Demoliram-na sem piedade em 1955.

Note ao fundo os prédios mais recuados, aquele é o tamanho atual da avenida. Mas será que era necessário mesmo demolir a igreja? O alargamento da Av. Presidente Vargas no RJ não demandou a demolição da igreja da Candelária. Bastaria uma curva ali, ou mesmo uma ousadia: um túnel sob a igreja, um "mergulho". Mas como se desprezava a memória, mandou-se abaixo.

http://1.bp.blogspot.com/_Bl7q_K6Trj...-+dec+1950.JPG

Quote:
Originally Posted by Abu.EdL View Post
Eu gostei de Campinas, mas confesso que achei-a uma cidade velha. Isso pode ser comprovado pela foto 44, onde o prédio à esquerda ainda tem um outdoor da Mesbla! hehe
Sim, 234 anos e contando!
Não, eu entendi o que você disse: Campinas é uma cidade cheia de prédios velhos e malcuidados no Centro. Sim, infelizmente, boa parte deles precisa de revitalização. Leia o post 18 na página 1, lá eu falo desse prédio.
Aliás, visite a ligação na minha assinatura e veja umas fotos do Cambuí e diga se há muita velharia lá. Creio que vai se surpreender!

Quote:
No mais, eu acho que o asfalto é um ponto forte na cidade: as avenidas estão impecáveis.
As calçadas aparentam ser bem limpas.
Quanto ao asfalto, é como o povo vem notando desde o ano passado, quando comecei a fotografar a cidade para os tópicos: a atual administração, re-eleita este ano, fez e faz muito para tornar as ruas e avenidas lisinhas.

Quanto à limpeza, é impressão sua. Campinas é uma cidade cheia de gente porca, que joga as coisas sem cerimônia na rua. Uma vez quase fui atingido pela cerveja que um pinguço jogou na calçada diante de um bar. Gente jogando coisas na rua é direto. Um hábito deplorável...

Quote:
Gostei bastante da Avenida Benjamim Constant, especialmente do trecho da foto 34. Adoro avenidas com altos e baixos! Gostei também da Irmã Serafina e suas palmeiras centenárias!
Legal, essa região é perto de onde moro atualmente. Na verdade, eu passo por aí quase todo dia.
Quanto às palmeiras, realmente são impressionantes.

Quote:
O Centro está precisando de uns novos lançamentos, para modernizá-lo, mas é bem bonito sim. Velho, mas bonito!
Os projetos de revitalização precisam sair do papel e os proprietários de imóveis precisam ser estimulados a manter bonitas suas construções.
Old December 28th, 2008, 05:43 PM   #52
Luiz
Registered User

Luiz's Avatar

Na minha opinião, o centro de Campinas é melhor ao vivo do que por fotos, eu conheço bem lá e poucas coisas me assusta, tudo bem que é um lugar bem antigo mas é um ótimo lugar para passar o dia. Pra mim, os lugares mais agradáveis são o Largo do Rosário, região da Catedral, região da Prefeitura e lógico a praça Carlos Gomes com essas palmeiras formidáveis.

O que mata mesmo é a grande circulação de gente e a maioria jogando lixo na rua, imagina o povão da própria cidade mais o povo de tantas cidades diferentes passando por aí todos os dias e sujando as ruas.....a cidade deve ficar "daquele jeito".
Luiz no está en línea   Reply With Quote
Old December 28th, 2008, 05:50 PM   #53
Fabius_
A cada um o que é seu

Fabius_'s Avatar

Old December 28th, 2008, 08:26 PM   #54
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Fabius

Você ou algum forista já fez um thread da UNICAMP?
Old December 28th, 2008, 08:30 PM   #55
Fabius_
A cada um o que é seu

Fabius_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Você ou algum forista já fez um thread da UNICAMP?
Já. Eu fiz este ano passado: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=455471
Old December 28th, 2008, 09:48 PM   #56
Mangueboy
Cidade Lendária

Mangueboy's Avatar

Likes (Received): 50

Gostei muito do thread...

Até gostei do centro de campinas, tem em alguns lugares aspectos ruins, mas eu não achei tão mal-cuidado (talvez esteja acostumado com algo parecido em Recife). Campinas realmente tem cara de capital de uma grande metropole.
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos"
Joaquim Nabuco
Mangueboy no está en línea   Reply With Quote
Old December 28th, 2008, 09:53 PM   #57
Fabius_
A cada um o que é seu

Fabius_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by MangueTown View Post
Gostei muito do thread...

Até gostei do centro de Campinas, tem em alguns lugares aspectos ruins, mas eu não achei tão mal-cuidado (talvez esteja acostumado com algo parecido em Recife). Campinas realmente tem cara de capital de uma grande metropole.
Que bom que tenha gostado.
Creio que fiz bem em ter voltado às fotografias.
O centro de Recife não posso julgar, mas todo centro de cidade grande, capital ou não, tem áreas feias mesmo, é natural. O que destaca os centros então é o que eles têm de bom, e não de ruim.
Old December 30th, 2008, 12:30 PM   #58
David de andrade
Legalize sua liberdade

David de andrade's Avatar

Likes (Received): 85

pra ser sincero, achei Campinas com muita poluicao visual.
Joinville tb esta assim, alguns predios mau cuidados e muita pichacao. e logico a fiacao eletrica estraga ainda mais.

Hj em dia a densidade da cidade eh tipica de metropole mesmo, mas os predios em sua na quase totalidade sao feios, simples e tipo que nem a galera aqui fala, blocoes ou caixoes neh. Pra mim Campinas tem melhorar em muito no aspecto urbanistico, como a maioria das cidades do Brasil, mas se tratando de uma das mais ricas cidades do Brasil, tem que se fazer urgentimente.

Mostra o movimento da cidade, os calcadoes, tipicos de metropole mesmo, a final, Campinas eh metropole mesmo, entao nada de anormal nisso neh.

Parabens pelas fotos.

Legalize sua liberdade
David de andrade no está en línea   Reply With Quote
Old December 30th, 2008, 12:37 PM   #59
Fabius_
A cada um o que é seu

Fabius_'s Avatar

Quote:
Originally Posted by David de andrade View Post
pra ser sincero, achei Campinas com muita poluicao visual.
Joinville tb esta assim, alguns predios mau cuidados e muita pichacao. e logico a fiacao eletrica estraga ainda mais.
Isso é tão grave que transcende a sinceridade, é uma constatação.

Quote:
Hj em dia a densidade da cidade eh tipica de metropole mesmo, mas os predios em sua na quase totalidade sao feios, simples e tipo que nem a galera aqui fala, blocoes ou caixoes neh. Pra mim Campinas tem melhorar em muito no aspecto urbanistico, como a maioria das cidades do Brasil, mas se tratando de uma das mais ricas cidades do Brasil, tem que se fazer urgentimente.
O Centro teve a maioria de seus prédios construída entre 1955 e 1980. Foi justamente essa a época na qual se construíram os caixotes.
Quanto à riqueza, essa não costuma ir para os bolsos da PMC, que se tivesse esses recursos, não costuma investi-los em urbanismo, mas sim em coisas urgentes e malresolvidas, tais como saúde.

Quote:
Mostra o movimento da cidade, os calcadoes, tipicos de metropole mesmo, a final, Campinas eh metropole mesmo, entao nada de anormal nisso neh.

Parabens pelas fotos.
É verdade, alguns se esquecem de que nem toda capital é metrópole, nem toda metrópole é capital.
Obrigado pelo elogio!
Old December 30th, 2008, 05:11 PM   #60
Observador_SJC
etc

Observador_SJC's Avatar

Likes (Received): 49

Que legal, você voltou a fazer threads de Campinas.
Este local é impressionante pela quantidade de construções altas. Lembro que da primeira vez que fui aí fiquei impressionado, principalmente com a Glicério que é cheia de prédios altos, diferentemente daqui onde o centro é cheio de construções antigas e baixinhas.
Observador_SJC no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
campinas, centro, região central

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules