|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#121 |
|
Registered User
Likes (Received): 601
|
![]() O único comentário que a Solange fez sobre SDU foi para o fato do aeroporto carioca porssui capacidade para 23 vôos em horários de pico. E disse que hoje em horários de pico há somente 15 vôos. |
|
|
|
|
|
#122 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Sou contra mudar as regras para liberar o SDU e beneficiar a Azul! Porque a Azul não usa o Galeão, que aliás é muito mais movimentado que o VCP, onde ela escolheu ter sua base? Aliás a Azul tinha que têr instalado seu escritório no Rio! Pintar o avião de "O Rio continua Azul" não leva nenhum beneficio ao Rio! Lamentável! Se instala em SAMPA e ainda quer privilégios no RIO! PQP!!!!
Last edited by MONORAIL; January 10th, 2009 at 12:14 AM. |
|
|
|
|
|
#123 |
|
lê-se: "FÚRRIÊ!"
Likes (Received): 173
|
Gente, lembrem-se que empresa aérea não escolhe estado ou aeroporto por carinho, paixão ou gostar mais de um do que de outro, etc.....
Companhia aérea escolhe por questões de viabilidade econômico-financeira, escolhe pela remuneração do capital investido, pela taxa interna de retorno que pode ser conseguida a curto, médio e longo prazo. Então poucos, lá, se interessariam em mostrar que suas companhias ( sejam tomatinhos, laranjinhas, ervilhinhas e azuizinhos....) gostam mais daqui ou dali....Conheço razoavelmente bem o povo que está lá.... Gostam de onde dá dinheiro. Hoje, o negócio é alto yield e bom load factor, seja em GRU, GIG, CGH, CVP, SDU.... tudo isso é um negócio que envolve muitos milhões e por consequência, a razão jamais será superada pela emoção. Discussões sobre gostar mais dali, discriminar aqui, é pura discussão nossa, dos fans da aviação, etc... Lá...o negócio é $$$$$$$$$$$$$$$$, nem que seja para fazer negociações políticas, criar lobbys, chorar para o governo, forçar a barra, etc... Bons voos para todos!! |
|
|
|
|
|
#124 | |
|
Registered User
|
Quote:
http://www.infraero.gov.br/impr_noti...51&menuid=impr Cresce movimento de passageiros e aeronaves no Galeão 27/06/2008 O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão continua a registrar crescimento na movimentação de passageiros e aeronaves. Em maio, um total de 924.640 passageiros embarcaram e desembarcaram no aeroporto. O crescimento foi de 22% em comparação ao mesmo período de 2007, quando o aeroporto apresentou movimentação de 756.486 passageiros. Desta vez, o destaque fica para o movimento de passageiros internacionais, que cresceu 7% - de 144.907 em maio do ano passado para 155.100 neste ano. A movimentação de passageiros domésticos também alcançou, pelo quinto mês consecutivo, crescimento expressivo, com aumento de 26% no número de passageiros embarcados e desembarcados. O movimento de aeronaves no Galeão, por sua vez, cresceu 14% - de 9.604 pousos e decolagens em 2007 para 10.907 no mesmo período deste ano. Para os próximos meses, o Galeão espera que o crescimento em relação à movimentação do ano passado continue. A previsão de aumento é de 5% no número de passageiros internacionais e mais de 20% no número de passageiros nacionais. O que eu digo é o seguinte, na hora de submeter a prioridade nos investimentos da Infraero, com certeza haverá um monte de grupos que defenderão investimentos em SP, Brasília ou outro local. Tá, eles estão fazendo o papel deles. Mas se o Galeão tem uma oportunidade de acelerar esses investimentos sem trazer nenhum ônus para o estado do Rio, ótimo! Nesse aspectos, minha preocupação com os demais aeroportos é secundária. E o Galeão tomando um caminho alternativo provavelmente traria pouco ou nenhum impacto para a Infraero a médio e longo prazo. Vc mesmo fala do crescimento de Garulhos, então, provavelmente esse crescimento + o aumento na movimentação em aeroportos de outras capitais importantes vai acabar compensando. A possível retirada do Galeão da tutela da Infraero será um custo a menos para a empresa. E se alguém disser que ocorrerá o contrário, posso presumir que a Infraero investe proporcionalmente menos no Galeão do que este mereceria. Então é mais um motivo para pensar numa mudança de rumo.
|
|
|
|
#125 |
|
BANNED
|
Porém Carlos, pelo que disse o Osmar sobre a entrevista da MISS BRASIL SOLANGE da ANAC, todos os aeroportos vão estar inclusos no modelo de concessão! Ou seja, todos aeroportos podem passar para a iniciatica privada, certo?
|
|
|
|
|
|
#126 | |
|
Registered User
|
Quote:
Acho que talvez NÂO tenho expressado de forma fidedigna o que a Solange quis dizer. A Solange disse que a ANAC está fazendo é um modelo de concessão de aeroportos que poderá valer para qualquer aeroporto hoje existente no Brasil. A Presidente da ANAC comentou que, como o modelo NÂO é fechado, ele prevê uma série de alternativas: desde a concessão de um único aeroporto, até um grupo de aeroportos. Então, em suma, ficou entendido para mim o seguinte: quem foi bater o martelo pelas concessões (será o LULA??? Acho que SIM) poderá estipular: eu quero que só o Galeão seja privatizado OU o Galeão será privatizado mas, quem o pegar levará junto também x aeroportos deficitários. Eu suponho que o modelo de concessão poderá ser como que um norte para a política de implantação / construção e melhoramento de aeroportos no Brasil. Eu creio que a partir de Julho deste ano, quando o modelo ficar pronto, a iniciativa privada terá noção do que ela poderá fazer / desenvolver numa área que hoje está restrita a INFRAERO. Acho que a construção do terceiro aeroporto de SP poderá sair com as decisões da ANAC em Julho! |
|
|
|
|
|
|
#127 | |
|
Registered User
|
Quote:
Encontrei no thread Aécio, Cabral, TAM e Gol vêem Anac a favor da Azul (http://www.skyscrapercity.com/showth...0#post30048400) um post do forista ZEBRASIL contendo o endereço para a entrevista da Presidente da ANAC à Miriam Leitão. Se tiver interesse entre no endereço abaixo para assistir a entrevista. http://video.globo.com/Videos/Player...ILEIRO,00.html |
|
|
|
|
|
|
#128 |
|
BANNED
|
Obrigado Osmar! Já coloquei minha pipoca no forno e vou assistir agora!
|
|
|
|
|
|
#129 |
|
|
E aí pessoal, quais são as últimas do TPS1?
Se alguem pudesse colocar algumas fotos, seria genial. Penso, que caso o GIG receba todas as melhorias que merece receber nas próximas décadas, não tenho medo em falar que teremos o mais belo aeroporto do Brasil, quiça do mundo. Teremos, nós brasileiros, um aeroporto à altura que a beleza do Rio de Janeiro merece! Bons voos a todos! |
|
|
|
|
|
#130 |
|
BANNED
|
Pode crer! O Galeão será o mais belo do mundo! Deus queira que a revitalização, os concourses e o TPS3 prossiga igualzinho ao plano diretor mostrado aqui, sem remendos, nem mudança de projeto. Aquele plano diretor está o máximo, a la Dubai!
|
|
|
|
|
|
#131 |
|
Orgulho de ser Carioca!
|
Tomara mesmo!Bom, não gosto de estragar , mas aqui no Rio quase tudo é feito pela metade. Vide (li isso em algum post por aqui no SSC ) Metrô, Fundão, Linha Verde (desculpa fugir do assunto, mas a rua Uruguai, na Tijuca, teve suas obras de duplicação pela metade, ficaram POSTES no meio da rua!!) , e muito mais.Mas espero que , de um jeito ou de outro (privatizado ou não) , o nosso GIG seja realmente melhorado conforme seu projeto, para termos uma notável melhora até a Copa do Mundo e, quem sabe, até as Olimpíadas também. E que em 2025 estejamos com um aeroporto destacado no mundo inteiro. Tenho esperanças! |
|
|
|
|
|
#132 |
|
Orgulho de ser Carioca!
|
"Preços altos e desorganização nos táxis do Aeroporto do Galeão
É revoltante a desorganização e a falta de honestidade dos serviços de táxis no Aeroporto Internacional do Rio. Por um lado, existem os serviços excessivamente caros (40% a mais que o táxi normal) prestados por veículos brancos e azuis. Por outro, existe a falta de pontos fixos e filas organizadas, a variação de preço desonesta, a insegurança de taxistas piratas dos veículos amarelos. Domingo, levei uma hora na luta com outros passageiros até pegar um táxi. Sou morador do Rio de Janeiro e uso frequentemente esses serviços. Qual será a opinião de um turista? Certamente a ele resta apenas ser extorquido pelos serviços desonestos." Fonte: Jornal O Globo - Revista Bairro - Ilha (opinião do leitor - Rafael Silva) ![]() Bom, outra coisa que eu havia esquecido que precisa mudar: a organização da área externa dos terminais e a configuração dos pontos de taxi e ônibus, bem como a criação de novas linhas de ônibus que liguem o aeroporto a outros pontos da cidade. Isso sem falar do metrô linha 5. |
|
|
|
|
|
#133 |
|
Registered User
|
Carlos Lacerda, voce comparou coisas diferentes: os dados do movimento do Galeao que o Principe copiou se referem ao movimento nos 11 primeiros meses de 2008 em comparando com 2007 - e note que se trata de dados da Infraero. Voce pegou apenas os dados de maio!
|
|
|
|
|
|
#134 | |
|
Registered User
|
Quote:
Fourier, se Deus quiser, GIG vai receber TODAS as melhorias que merece! E além de belo, vai se transformar num super hub para o País! Semana que vem devemos ter fotos das obras! Aguarde! |
|
|
|
|
|
|
#135 |
|
Registered User
|
Transcrevo abaixo notinha publicada ontem, sábado, dia 10 de janeiro de 2009, na coluna NEGÓCIOS & CIA do jornal O GLOBO.
AZUL PODE VOAR DO GALEÃO A PARTIR DO MÊS QUE VEM. Em 2008, a AZUL bateu o pé por não ter recebido autorização para voar do Santos Dumont e trocou o Rio por Campinas ao instalar sua base no país. Agora, está próxima de operar do Galeão. A INFRAERO já trabalha para aprovar o início de dez voos semanais Rio - Campinas, a partir do mês que vem. Em novembro, o presidente da empresa, Pedro Janot, afirmara que a chegada ao Galeão não aconteceria antes de 2011. A AZUL não quis comentar o assunto, explicando apenas que a solicitação integra o projeto de expansão da malha área. |
|
|
|
|
|
#136 |
|
BANNED
|
Uma ótima notícia pro Galeão e pro Rio de Janeiro, aliás bem que a AZUL poderia fazer seu "centro de manutenção" no Galeão não?!
|
|
|
|
|
|
#137 | |
|
|
Quote:
).Como eu falei anteriormente, a história da AZL "azulcrinar" tudo mundo, forçando a barra para o SDU era puro chororô para ver se levava algun para ela... Faz parte do jogo: quem não chora não mama! Agora vem a realidade, o mundo real e aí: Mês que vem já deve parar com a choradeira, entrar no GIG e mandar trilho non-stop para todo lado ...
|
|
|
|
|
|
|
#138 | |
|
Registered User
|
Quote:
até novembro de 2008, com o movimentação de aeronaves, passageiros, carga aérea e mala postal. http://www.infraero.gov.br/movi.php?...vhs56qegruajg5 Dei uma olhada superficial, mas pelo o que pude ver o Galeão tem registrado um crescimento de pelo menos 10% em cada item. Depois vejo com mais calma. |
|
|
|
|
|
|
#139 | |
|
Registered User
|
Quote:
Se você tem interesse na movimentação de passageiros dos aeroportos brasileiros, deveria participar do thread Movimentação de Passageiros e Cargas nos Aeroportos Brasileiros, link http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=546302 O thread que lhe indico é ótimo! E muitos dos que estão debatendo neste thread participam também do Movimentação de Passageiros .... |
|
|
|
|
|
|
#140 |
|
Registered User
|
![]() Valeu pela dica Osmar! Pode deixar que eu vou aparecer lá pra me atualizar e perturbar um pouco o pessoal de vez em quando...
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| airport, infrazero, renovation, rio de janeiro |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|