|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 648
|
Estado de Rondônia - 27 anos - Thread comemorativo
![]() * ESTADO DE RONDÔNIA * 27 ANOS - 04/01/1982 - 04/01/2009 ** Mais um thread com a marca ** ![]() No dia 22 de dezembro de 1981 foi aprovada a Lei Complementar nº 041, que elevava o então Território Federal de Rondônia, com cerca de 500 mil habitantes na época, à condição de Estado da Federação. A bandeira do Brasil ganhava mais uma estrela. Entretanto o novo estado só foi efetivamente instalado em 04 de janeiro de 1982, 13 dias após a aprovação da Lei. Por essa razão, comemoramos o aniversário do ESTADO de Rondônia no dia 04 de janeiro. Este ano, Rondônia completa 27 anos como estado. Este thread tem como objetivo comemorar esta data e homenagear os mais de 1,5 milhão de rondonienses que de alguma maneira ajudaram a construir este Estado. Um thread à altura desse jovem estado, mostrando tudo que ele possui de melhor ficaria bastante extenso, pesado e cansativo. Por isso resolvi fazer um thread com pouco texto e muitas imagens (qualquer dúvida que os foristas tiverem, favor perguntar que eu respondo), me limitando a três temas: - As belezas naturais; - O patrimônio histórico; - A evolução do estado nessas quase três décadas. Obs.: Se alguma foto não estiver abrindo, por favor me avisem. Enquanto vê as fotos, ouça o hino "Céus de Rondônia"! LOCALIZAÇÃO SUDOESTE DA REGIÃO NORTE ![]() REDE URBANA - IBGE/2007 ![]() NATUREZA VALE DO GUAPORÉ ![]() atzigano, Panoramio ![]() ![]() clarice..., Flickr ![]() carlos junior baseggio, Panoramio ![]() Mario Angelo, Flickr ![]() Mario Angelo, Flickr VALE DO APERTADO - PIMENTA BUENO/RO ![]() Jamil Rodrigues, Panoramio ![]() Jamil Rodrigues, Panoramio ![]() Jamil Rodrigues, Panoramio ![]() Beethoven Delano, Flickr ![]() Beethoven Delano, Flickr ![]() Cátia Burton, Flickr ![]() Cátia Burton, Flickr SERRA DOS PAKÁAS-NOVOS ![]() ![]() HOTEL PAKAÁS - ENCONTRO DAS ÁGUAS DOS RIOS MAMORÉ E PAKAÁS GUAJARÁ-MIRIM/RO ![]() jpnick, Flickr ![]() Joyce Baena, Flickr ![]() André Sá, Flickr ![]() André Sá, Flickr RIO MADEIRA - PORTO VELHO/RO ![]() Agência Brasil RIO MACHADO - JI-PARANÁ/RO ![]() PATRIMÔNIO HISTÓRICO REAL FORTE PRÍNCIPE DA BEIRA CONSTRUÍDO PELOS PORTUGUESES ENTRE 1776 E 1783 COSTA MARQUES/RO ![]() bom.cav, Flickr image hosted on flickr ![]() Beethoven Delano, Flickr ![]() C. Pasin, Flickr ![]() osicley, Flickr ![]() C. Pasin, Flickr ![]() ESTRADA DE FERRO MADEIRA-MAMORÉ CONSTRUÍDA DE 1907 A 1912 ENTRE PORTO VELHO E GUAJARÁ-MIRIM/RO ![]() Vivianne Vilela, Flickr ![]() danielsonpontes, Flickr ![]() Rondônia, O Estado Vibrante, Flickr image hosted on flickr ![]() Alexandre Gabriely, Flickr image hosted on flickr ![]() Emokorn_36, Flickr ![]() constantinolagoa, Flickr ![]() Beethoven Delano, Panoramio "AS TRÊS MARIAS" - 1910 - PORTO VELHO/RO ![]() Cláudio José Soares, Panoramio ![]() saladavisual, Panoramio ![]() igormad, Panoramio ![]() BR 364, Skyscrapercity PALÁCIO PRESIDENTE VARGAS - 1954 SEDE DO GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA PORTO VELHO/RO ![]() UNIR CENTRO - ANTIGO PORTO VELHO HOTEL SEDE ADMINISTRATIVA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA PORTO VELHO/RO ![]() Cláudio José Soares, Panoramio CATEDRAL DE PORTO VELHO/RO ![]() Beethoven Delano, Flickr CATEDRAL DE GUJARÁ-MIRIM/RO ![]() Denize N., Panoramio CASARÃO DO FINAL DO SÉCULO XIX Construção remanescente da antiga Vila de Santo Antônio do Rio Madeira PORTO VELHO/RO ![]() adalmolin, Panoramio MUSEU MARECHAL RONDON ANTIGA RESIDÊNCIA DO MAL. RONDON - 1ª CONSTRUÇÃO DA CIDADE JI-PARANÁ/RO ![]() EVOLUÇÃO COMO ERA O ESTADO NA ÉPOCA DE SUA CRIAÇÃO E COMO É HOJE Rede Urbana (IBGE) 1978 - 2007 ![]() ![]() Porto Velho, anos 80 ![]() Biblioteca IBGE Porto Velho, 2006 ![]() Cartão Postal Centro de Porto Velho, 1980 ![]() www.ronet.com.br/marrocos Centro de Porto Velho, 2008 ![]() isacsp, Panoramio Ji-Paraná, 1982 ![]() Biblioteca IBGE Ji-Paraná, 2006 ![]() Cartão Postal Centro de Ji-Paraná, anos 80 ![]() Biblioteca IBGE Centro de Ji-Paraná, 2007 ![]() BR 364, Skyscrapercity Ariquemes - Vista aérea da Av. Canaã, 1986 ![]() Prefeitura de Ariquemes Ariquemes - Vista aérea da Av. Canaã, 2007 ![]() Prefeitura de Ariquemes Ariquemes - Av. Canaã, 2008 ![]() BR 364, Skyscrapercity Cacoal, final dos anos 70/início dos anos 80. ![]() Biblioteca IBGE Cacoal, 2007 ![]() Foto Charm Vilhena, 1982 ![]() Prefeitura de Vilhena Vilhena, 2008 ![]() Prefeitura de Vilhena Rolim de Moura, 1984 ![]() Prefeitura de Rolim de Moura Rolim de Moura, 2007 ![]() Milton Berbet, Panoramio BR-364, 1984 ![]() Wander de Souza, Panoramio BR-364, 2006 ![]() BR 364, Skyscrapercity ** RONDÔNIA - 27 ANOS! ** PARABÉNS A QUEM ACREDITOU!
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
RO sempre me impressionou pelo tão pouco tempo de nascimento e já tão próspero!!! Merece mesmo todos os aplausos!!!! A aérea de Vilhena tá formidável!!!!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Likes (Received): 20
|
Que saudades de Rondônia!
Flickr - Fotos no SSC SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF) Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707 |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Usuário Registrado
Likes (Received): 0
|
As fotos são muito bonitas. Soube escolhê-las muito bem. Rondônia progrediu muito nesses 27 anos. Muito bom!
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 32
|
realmente é fantastico o nosso país,cada estado tem seu destaque especial, rondonia é um show a parte, linda e fantastica
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
.
|
Belas fotos, parabéns ao estado pelaos 27 anos!
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 22
|
Bonitas Fotos!!!
Parabéns Rondônia! Pelos seus 27 Anos de Muitos!
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 97
|
Show de thread. Parabéns, Rondônia.
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Dias lotados...
Likes (Received): 284
|
![]() Parabéns aos rondonienses! Confesso que uma das últimas coisas que me vem à cabeça quando penso em Rondônia é o patrimônio histórico,mas como se nota,ele também está aí. ![]() Mandou bem também no "antes e depois", BR. Por fim, a hierarquia urbana do estado é bem interessante: uma linha que atravessa o estado e se espalha.
|
|
|
#10 |
|
O Show está Começando!
Likes (Received): 116
|
Adorei o seu thread BR, enfocou várias faces do Estado
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Mameluco sangue azul
Likes (Received): 768
|
Excelente thread comemorativo! As imagens mostram todo o desenvolvimento de Rondônia em menos de 3 décadas.
Parabéns!
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
LindÔÔ MEU ESTADO!!
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Adorei o thread... sabe disso... (adorei as "surpresas historicas" tbm )Entendo o quanto grande, complicado, dificil e demorado seria criar um thread menos "sintetico" ... Ficou Otimo o thread!!
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
|
Que maravilha de thread !!! Que seleção de Fotos!!!
Parabéns Rondônia! Pelos seus 27 Anos de Muitos! Parabéns BR364 pela iniciativa!!! ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Annoying Moderator
|
É Rondonha!
Só faltou foto do Hemorroids nos anos 80 e uma atual, fazendo beicinho!
|
|
|
#15 |
|
DAVI
Likes (Received): 21
|
Muito legal o thread! Parabéns pela paciência em coletar essas fotos ehhe. Olha, eu adoro a beleza natural de Rondônia. Acho uma pena aqui no Acre só termos essas rochas, cachoeira e montanhas no extremo oeste do estado, longe demais daqui de Rio Branco, tanto é que o destino de muitos acreanos é ir em fortaleza do abunã tomar uns banhos bacanas. Esse "encontro das águas" em frente a esse hotel na selva eu já tinha visto no google earth, mas era curioso por uma foto. Outra coisa que me encanta é esse forte do príncipe da beira. Eu acabei descobrindo-o por acaso quando comecei a usar o google earth, depois procurei saber mais sobre ele. Patrimônio histório riquíssimo o do estado. E sobre o progresso das cidades nem é preciso mais falar muita coisa, é notável o desenvolvimento em tão pouco tempo.
abraço
|
|
|
#16 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
O Show está Começando!
Likes (Received): 116
|
Calma Lara, o Érico está falando do Herculoid... eles são amiguinhos
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
|
Parabéns Rondônia!!!
![]() Sensacionais as fotos!!! Nossa, era para eu estar viajando agora para Porto Velho, mas fui substituído de última hora - tenho um colega indo agora para aí - vou passar para ele alguns roteiros. E eu vou só em fevereiro, voltarei a PVH e conhecer Rio Branco AC.
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Likes (Received): 20
|
Flickr - Fotos no SSC SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF) Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707 |
|
|
|
|
|
#20 |
|
SSC Brasil
Likes (Received): 19
|
Esse é o meu estado!!
Forte e próspero!! Rodônia não pára!! ![]() BR, mais um excelente thread seu, como sempre!! Como te falei anteriormente, eu não teria feito melhor!! Ficou super show de bola!!! Tá de parabéns!! PARABÉNS, MINHA RONDÔNIA!! sdçs.. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|