|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
Registered User
Likes (Received): 264
|
Se evoluir nos próximos 27 anos o que evoluiu desde sua criação vai estar bom demais
![]() O eldorado brasileiro (não é assim que chamavam? )
|
|
|
#22 |
|
Likes (Received): 2
|
Parabéns pelo thread! O melhor que vi de Rondônia....um belo Estado! A seleção de fotos está muito boa...parabéns!
|
|
|
#23 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
|
|
|
|
|
|
#24 |
|
Legalize sua liberdade
Likes (Received): 85
|
PARABENS RONDONIA. ESSAS CIDADES NOVAS PLANEJADAS, DA UM AR DE DESENVOLVIMENTO PARA O ESTADO, ESPERO QUE ESSAS CIDADES NAO TENHAO UMA GRANDE EXPLOSAO DEMOGRAFICA, APESAR DE ESTAREM CRESCENDO MUITO, MAS NAO SE PODE PERDER A QUALIDADE DE VIDA ATUAL..
|
|
|
#25 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
belas imagens, valew pelo thread
|
|
|
|
|
|
#26 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Belíssimo thread! Muita coisa bonita e interessante para se ver em Rondônia! Parabéns!
|
|
|
|
|
|
#27 | |
|
O Show está Começando!
Likes (Received): 92
|
Quote:
E quanto a explosão demográfica, pode ficar tranquilo, Rondônia não tem interesse em virar uma Índia ou uma China
|
|
|
|
|
|
|
#28 |
|
Registered User
Likes (Received): 783
|
É que no Brasil tivemos maus exemplos: Brasília e BH nasceram planejadas hoje enfrentam problemas porque o planejamento inicial não previram a população atual. Poderia ser pior, como a louca da Veja previu Belo Horizonte com 10 milhões de habitante no ano 2000 ![]() Mas acho que hoje cidades como Porto Velho tem um crescimento bem dinâmico e mostram que estão planejando bem a forma como crescem (tanto governo como iniciativa privada). |
|
|
|
|
|
#29 |
|
.
Likes (Received): 50
|
Parabéns a este belo estado que é Rondônia.
Conquistei varios amigos deste estado, todos muito legais. Um estado que também é muito ligado ao Centro-Oeste, ![]()
|
|
|
|
|
|
#30 | |
|
|
Quote:
Flickr - Fotos no SSC SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF) Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707 |
|
|
|
|
|
|
#31 |
|
Fialho
|
Opa, parabéns pelo thread, pelas fotos comparativas, pelas informações e, especialmente, parabéns pra Rondônia!
|
|
|
#32 |
|
O Show é aqui!
Likes (Received): 0
|
Grande BR!
mais um show de thread, claro, com a marca BR, de muito sucesso desde 2004! adorei o patrimônio histórico. Detalhe: a presença da natureza de Rondônia neste thread, simplesmente maravilhoso as imagens!só nos resta dizer: parabéns! e: aplaudir! ![]() ![]() ![]()
Fortaleza Belle Époque|Amelia Earhart em Fortaleza, 1937| A História da Beira-mar de Fortaleza (Séc. XIX a 1950)|A História da Beira-mar de Fortaleza (1960 aos Dias Atuais)|Fortaleza - Estrutura Copa 2014| Orson Welles em Fortaleza, 1942 Castelão - Sua construção, fotos históricas e vídeos |
|
|
|
|
|
#33 |
|
O Show está Começando!
|
|
|
|
|
|
|
#34 | |
|
|
Quote:
O Mesmo em Colorado, Cerejeiras e afins. Em outras cidades já não posso dizer, não tenho certeza.
Flickr - Fotos no SSC SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF) Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707 |
|
|
|
|
|
|
#35 |
|
O Show está Começando!
|
Então estou por fora... se bem eu só sabia que Ariquemes era pq eu li um jornal daqui...
|
|
|
|
|
|
#36 |
|
Registered User
|
Gente,
Eu tb colaborei com BR para fazer o Thread em! ![]() HSAUSHAUSASHHSUA' Valeu! |
|
|
|
|
|
#37 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 525
|
Pessoal, muito obrigado pelos comentários!
E desculpem a demora pra responder, é que eu tava arrumando umas coisas aqui pra ir passar as férias na "capitarrr". ![]() @ Kelsen: É verdade, o nosso patrimônio histórico é pouco lembrado até mesmo pelos próprios rondonienses. E infelizmente não recebe a devida atenção e cuidados. Mas finalmente isso tá começando a mudar. Quanto à hierarquia urbana, essa linha que atravessa o estado é exatamente a BR-364, a "coluna vertebral" do estado. Meu nick vem daí. ![]() @ Davi: Rondônia tem a sorte de ocupar uma área cujo relevo é chamado "Planalto Residual Sul-Amazônico", que basicamente é uma área de transição entre o Planalto Central e a Planície Amazônica. Com isso, os dois tipos de relevo acabam se misturando e formando essas paisagens. ![]() @ Rondon e Th: Olha, até hoje é só ouvi dizer que Ariquemes era planejada. Mas não quer dizer que seja a única, talvez seja apenas melhor divulgado esse aspecto da cidade. Existem outras cidades no estado, como Vilhena, Cacoal, Rolim, entre outras, que tem todas as características de uma cidade planejada, então eu acredito que tenham sido planejadas sim. Talvez o que diferencie Ariquemes das outras é que o planejamento da cidade era algo inovador pra época (superquadras, alamedas, área institucional, inexistência de cruzamentos, etc). Mas com o tempo, e devido a sucessivas más administrações, o planejamento original da cidade desvirtuou-se e hoje até gera alguns problemas que não existem em outras cidades do mesmo porte. ----------------------------------------------- Gostaria de deixar registrado aqui que pra fazer este thread eu contei com as sugestões e colaborações dos foristas Rafael Rosato, Gustavo, Rondon e Sr. Jirau. Valeu, pessoal!
|
|
|
|
#38 |
|
|
Aliás BR, te deixo uma idéia que não sei se você já colocou em prática: Porque não reunir informações para um thread sobre o planejamento de Ariquemes lá para o "Arquitetura e Discussões Urbanas"?Essas cidades que eu citei, foram fruto de um detalhado planejamento executado pelo próprio INCRA, eu tenho o de Colorado aqui em casa, e também tenho o de Vilhena (são idênticos, Vilhena fez algumas alterações posteriormente, vide o paço municipal), vou ver se posto em breve.
|
|
|
|
|
#39 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 396
|
Parabéns para esse belo e progressista estado, e parabéns para você BR por esse thread sensacional.
![]()
Last edited by Cerrado; January 7th, 2009 at 02:50 PM. |
|
|
|
|
|
#40 |
|
Registered User
Likes (Received): 16
|
Seu thread realmente ficou muito bom. Soube explorar bem as belezas e porencialidades de Rondônia. Meus parabéns!!
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|