|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Registered User
Likes (Received): 11
|
Thread irretocável, parabéns Rondônia !!!
|
|
|
|
|
|
#42 |
|
Esta terra é nossa!
Likes (Received): 310
|
Caraca, aquela foto da BR 364 com a caminhão atolado é impressionante!!!
Ficou claro o forte desenvolvimento de Rondônia nas últimas décadas. Parabéns BR 364 e a todos os moradores desse Estado. |
|
|
|
|
|
#43 |
|
What?
Likes (Received): 723
|
A selecao ficou otima!
Parabens a Rondonia e muita prosperidade! O thread esta muito bom, gostei de ver, parabens! |
|
|
|
|
|
#44 |
|
Centro Sportivo Alagoano
Likes (Received): 0
|
Belíssimo thread; ótimas fotos!!!
|
|
|
|
|
|
#45 |
|
etc
Likes (Received): 49
|
Parabéns pelo Estado!!!
Adoro aquela foto de Porto Velho com o rio Madeira. As cidades que mais me impressionaram pelas mudanças foram Cacoal e Vilhena. Estão super organizadas. Nestas aéreas dá pra ver um belo traçado das cidades. |
|
|
|
|
|
#46 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 35
|
Parabens ao Estado de Rondonia, belo crescimento!
|
|
|
|
|
|
#47 |
|
Registered User
Likes (Received): 167
|
Impressionante...
O interior de Rondonia e o do Amazonas tomaram rumos inversos Enquanto que o de um começou a existir a pouco tempo e foi se desenvolvendo com rapidez, o de outro já existe a muuito tempo e não cresce, não prospera e nada.. (com excessão de algumas poucas cidades) |
|
|
|
|
|
#48 |
|
APUCARANA/JANDAIA DO SUL
Likes (Received): 14
|
Magnífico. Parabéns a Rondônia !
![]()
|
|
|
#49 |
|
Flvmen fulmini flexit
Likes (Received): 17
|
Parabéns pelo thread, as fotos ficaram massa!!
Não sei por que, mas sempre penso Rondônia como um estado do Centro-Oeste... Não conhecia por fotos a maioria destas cidades, e me surpreendi positivamente. Cara, a julgar por elas, não imagino que haja no Brasil caso de um estado que tenha evoluído tanto em tão pouco tempo, numa mesma geração. Cidades saindo de casebres rústicos e veredas de barro e chão batido para modernas cidades com boa parte das vias pavimentadas. Esta Rolim de Moura então nem parece a mesma... Parabéns ao belo e operoso estado de Rondônia!!
|
|
|
#50 | |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Quote:
Eu sei que Monte Negro, teve uma planta igual Ariquemes... Sei que varios bairros de Pvh foram planejados... sem falar nos loteamentos... a cidade tbm tem algumas "regras" a serem seguidas... Eu sei que Ji-Paraná tem quadras de tamanho padronizado... Em Costa Marques, existem algumas "super quadras" quadradas, com ruas secundarias em "T" (me apaixonei por isso o.O ) Sem falar que boas parte das citys do interior de RO, são quadras e/ou com ruas em xadrez... E outra... Guajará nao foi fundada na decada de 40?! o.O (quano foi criado o territorio) |
|
|
|
|
|
|
#51 | |||
|
Off-road urbano
Likes (Received): 515
|
Pessoal, obrigado a todos que comentaram! Valeu!
Quote:
Mas seria super interessante ver o planejamento original de Vilhena e Colorado, se vc puder postar seria bem legal. Quote:
Mas o interior do Amazonas poderia perfeitamente trilhar o mesmo caminho do interior de Rondônia, potencial pra isso ele tem, o problema é que os ambientalistas fizeram uma lavagem cerebral tão bem feita na cabeça das pessoas, que o interior de RO passou a ser visto como "mal exemplo" nos outros estados da região. Então é uma questão de opção. Quando o Amazonas realmente quiser desenvolver o seu interior, ele vai desenvolver, é só querer. ![]() Quote:
![]() A data da criação de Guajará-Mirim é 1928. Entretanto, quando da criação do Território Federal do Guaporé, em 1943, os limites territoriais dos municípios de Porto Velho e Guajará-Mirim foram redefinidos. Boa parte do que antes era Guajará-Mirim passou a pertencer ao município de Porto Velho.
|
|
|
|
|
#52 |
|
Ohh Yeah!
|
O Thread ficou maravilhoso!
Daqui a pouco posto um comentário mais elaborado =]
|
|
|
#53 |
|
Registered User
Likes (Received): 120
|
Quanta prosperidade
Parabens pelo trabalho! Os floristas de RO divugam muito bem esse estado promissor! |
|
|
|
|
|
#54 |
|
Registered User
|
Parabéns pelo thread! Belíssimas fotos.
Estive em Rondonia em 82. Passei uma boa temporada a trabalho e lembro bem das carências do estado recém criado. Porto Velho era bem provinciana e agora vejo que se apresenta com ares de cidade grande. Impessionou-me também o progresso nos demais municípios. Que maravilha. Continuem progredindo. Ainda existe o Vitória Pálace Hotel? Se puder poste imagens terrestres das Avs. Duque de Caxias, 7 de Setembro, Farquar... Também seria interessante imagens do trajeto na E.F.Madeira-Mamoré. Tenho comigo a lembrança do visual do lado direito, indo p/Sto. Antônio, ao fim da tarde, (raios solares por entre as arvores da floresta amazônica). Um abração. |
|
|
|
|
|
#55 |
|
Andy
|
Parabéns BR, ficou perfeito seu Thread (tudo bem que eu vi antes de ser postado) :P.
Valeu o tempo que vc passou na frente do PC enquanto eu "reclamava" com vc... bjus!
Threads e Fotos '___ ║□□║ ║□□║♣ Projetos de Rondônia e Obras║ Todos meus Threads (separados por categoria) ║ ☞ @AndyLedesma_║ T.I. de Vestido!║ LipsClick! ♡Pai, estará sempre em meu coração. Te amo!♡ |
|
|
|
|
|
#56 |
|
Maceió um Amor de Cidade
Likes (Received): 4
|
Lindas fotos, impressionante a diferença das fotos antigas com as atuáis, Parabéns pra Rondonia!!!
|
|
|
|
|
|
#57 | |
|
Registered User
|
Quote:
Estou aguardando as informações pedidas. Atenção, gente! Se alguém souber, por favor me fale. Um abraço à todos. |
|
|
|
|
|
|
#58 |
|
Off-road urbano
|
Victor, eu não sei se esse hotel ainda existe. Mas se existe, seguramente não é um dos maiores hotéis da cidade, pois os maiores eu conheço todos.Quanto às fotos dos locais que vc pediu, vou dar uma garimpada e o que eu achar eu posto aqui.
|
|
|
|
#59 |
|
Off-road urbano
|
Victor, aqui vão algumas fotos garimpadas dos locais que vc pediu.
Av. Sete de Setembro (uma das mais feias de Porto Velho, na minha opinião) ![]() ![]() ![]() Av. Farquar ![]() ![]() ![]() Rua Duque de Caxias - não achei fotos da rua em si, apenas de alguns estabelecimentos localizados nela. Por ser uma rua secundária, de pouco movimento, não é fácil achar fotos dessa rua. San Gennaro - Ristorante Italiano ![]() Dimples Dance ![]() Percurso da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré image hosted on flickr ![]() ![]() Locomotivas abandonadas ao longo do percurso (cemitério de locomotivas) ![]() ![]() ![]() ![]() Pontes metálicas centenárias ao longo do percurso ![]()
|
|
|
|
#60 |
|
entre o céu e o inferno
|
As primeiras fotos lembram a piscina do Tropical Business em Manaus.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|