|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#61 |
|
Libertarian
Likes (Received): 750
|
Fantastico Thread BR!!!
Essas cidades de Rondonia,em especial Vilhena parece ser muito maior(em relaçã o a sua população) Essa foto aqui,lembra aquele forte de Macapá
|
|
|
|
|
|
#62 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 553
|
É, os dois fortes foram construídos dentro do mesmo estilo arquitetônico (tem um nome pra esse estilo, mas eu não me lembro).O daqui é maior que o do Amapá (se não me engano, é o maior do Brasil também), só que o deles fica no centro de Macapá, então fica mais em evidência, muito bem cuidado, é o principal cartão postal e ponto turístico da cidade. Já o nosso, como fica numa área de difícil acesso, a 20 km da cidade mais próxima (Costa Marques, que é uma cidade bem pequena), acaba ficando meio escondido, sem muito destaque.
|
|
|
|
#63 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
Deu pra matar a saudade. De fato, a 7 de setembro não é uma avenida que se possa dizer que é bonita. Na época em que estive aí era a mais movimentada, daí a minha curiosidade para saber se houve mudanças. Pelo visto evoluiu bem pouco, né? Deu pra notar alguns estabelecimentos comerciais novos, mas a estrutura está igualzinha a que eu vi em 82. Quanto a Farquar, vjo q ela tá de cara nova. Bonitos prédios e algumas edificações preservadas como em 82. Curti muito estas fotos. Agora, o q curti mais, mesmo, foram as fotos da Madeira-Mamoré. Pintou uma saudade grande. Vontade de rever e levar uma tela debaixo do braço pra pintar o sol se infiltrando entre as gigantescas árvores amazônicas nos brejos que ficam entre a estrada e o rio. Muito legal. Valeu mesmo. Um abraço pra vc, BR 364 |
|
|
|
|
|
|
#64 | |
|
Libertarian
|
Quote:
e essas casas á beira do forte,é uma cidade,povoado o que é? e qual o nome? |
|
|
|
|
|
|
#65 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Existe um povoado ... mas ao lado do forte, eh uma grande area militar!!
|
|
|
|
|
|
#66 |
|
Off-road urbano
|
É uma vila chamada Príncipe da Beira (tem esse nome por causa do forte). É um distrito de Costa Marques. Em 2000, essa vila tinha 380 habitantes, de acordo com o IBGE.
Last edited by BR 364; March 11th, 2009 at 03:17 PM. |
|
|
|
|
|
#67 | ||
|
Libertarian
|
Quote:
Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#68 |
|
;D
Likes (Received): 1
|
Os fortes foram construídos na mesma época. Tinha como objetivo a proteção do lado brasileiro de exércitos visinhos.
|
|
|
|
|
|
#69 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Muito bom, ver essa prosperidade é bom pro nosso orgulho nacionalista. Faço faculdade em Rio Verde tenho uma colega de Rondônia, as amigas dela acham que aí só tem índio, kkk quando estavamos conversando ela disse que enfim tinha achado alguem que sabia alguma coisa de RO. Melhor ainda é ver a BR364 duplicada, aqui no sudoeste de GO ela está sempre precária.
|
|
|
|
|
|
#70 |
|
Registered User
Likes (Received): 11
|
O Melhor Thread de Rondônia. Impressionante!
|
|
|
|
|
|
#71 |
|
The Life is Good
Likes (Received): 48
|
Pessoal para quem ainda não viu as primeiras construções de Rolim de Moura, acessem https//www.afotorm.com.br e vejam o arquivo fotografico dos anos 70. show de bola!!!
|
|
|
|
|
|
#72 |
|
The Life is Good
Likes (Received): 48
|
Sou de Rolim de Moura, em breve estarei postando fotos atuais de outras cidades menores do interior!!!!!!!!
Realmente este thread é fantástico, parabens BR, sem dúvida o melhor de Rondônia. Estes edifícios de Cacoal já estão todos prontos, outras cidades também já evoluiram bastante. Last edited by emerson_nb; December 11th, 2010 at 04:28 AM. |
|
|
|
|
|
#73 |
|
Papão da Amazônia
Likes (Received): 39
|
legal o thread, interesantíssimo,
parabens rondonia pelos seus 27 anos, bem novinha
|
|
|
|
|
|
#74 |
|
w.w.
Likes (Received): 14
|
Me surpeendí com Cacoal e Vilhena.
Cacoal me parece ser bem organizada: ![]() ![]() e Vilhena me lembra alguma cidade Norte-Americana... ![]() ![]() Parabéns pelo thread.
|
|
|
#75 | |
|
O Show está Começando!
Likes (Received): 94
|
Quote:
![]() O thread é antigão...
|
|
|
|
#76 | |
|
Off-road urbano
|
Nem tanto... ![]() Agora tem 28 anos. Quote:
![]() Estaremos aguardando as fotos. ![]() --------------------------------------- Obrigado ao LUISPEDRO e ao Wendell Rocha pelos comentários.
|
|
|
|
|
#77 |
|
Monte Carmelo - MG
|
---------------
As 15 estrelas do Escorpião formam a constelação mais incrível de todas! ...és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Brasil, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, país diverso, gentil e rico! Last edited by Scorpius; January 21st, 2011 at 02:17 AM. |
|
|
|
|
|
#78 |
|
Off-road urbano
|
Obrigado, Scorpius.
|
|
|
|
#79 |
|
Monte Carmelo - MG
|
---
As 15 estrelas do Escorpião formam a constelação mais incrível de todas! ...és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Brasil, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, país diverso, gentil e rico! Last edited by Scorpius; January 21st, 2011 at 01:44 AM. |
|
|
|
|
|
#80 |
|
Soteropolitano
Likes (Received): 358
|
Lindo!
Quero ir!!!
1) Igreja da Lapinha: a igreja que parece uma mesquita: arquitetura neomourisca / Rare church at Brazil 2) Galeria - Salvador das Antigas - colabore com fotos, vídeos e relatos sobre a velha Salvador / Old Bahia pictures 3) Bahia de Todos os Santos - Ilhas do Medo e dos Frades e Salvador 4) A Brazilian in INDIA - algumas fotos de minha viagem para a Índia 5) Candeias (Bahia) - Região Metropolitana de Salvador - 38 fotos |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|