|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
/lixa
Likes (Received): 9
|
A Metrópole da Amazônia vista do alto|Belém
E aí, pessoal?
![]() Nesse thread estão algumas fotos que tirei de cima da torre da Tv RBA, que pertence à família Barbalho , no dia 08 de janeiro. A torre possui 120 metros de altura. Está entre as construções mais altas da Amazônia. Ela está localizada na Avenida Almirante Barroso, a mais movimentada de Belém, e dela é possível ver praticamente toda a cidade. É possível avistar até uma das pontes da Alça Viária. Segundo o rapaz que me levou até lá em cima, a torre foi construida com o objetivo de ser um restaurante, mas não foi possível pq ela não possuia escada, apenas elevador(em caso de incêndio, né?). Então o antigo dono da RBA comprou a torre. Lá em cima estão apenas as antenas e nada mais. Espero que gostem. 1-Torre vista de frente do Bosque Rodrigues Alves ![]() 2-Elevado da Doutor Freitas/Avenida do Hangar ![]() 3-Almirante Barroso, em direção de Ananindeua ![]() 4-Se o tempo estivesse bom seria possível ver na foto a Alça Viária. ![]() ![]() 5-Hangar ![]() 6- ![]() 7-Essa foto pega os bairros do Marco, Pedreira e lá no fundo o Umarizal ![]() 8-Bairro da Terra Firme e Guamá. Acho que está na direção da UFPA ![]() 9-Av. Primeiro de Dezembro ![]() 10-Mata do Utinga alí atrás ![]() 11- ![]() 12- ![]() 13-Entrada do Bosque ![]() 14-Village Sun e Village Moon: Os dois maiores prédios da Amazônia. Têm a mesma altura da torre da RBA ![]() 15- ![]() 16-Cruzamento da Almirante Barroso com a Lomas ![]() 17- ![]() 18-
Last edited by Scantlebury2; January 9th, 2009 at 07:58 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
/lixa
|
Duas coisas que eu me arrependo de não ter feito: Não ter tentado uma foto panorâmica e não ter tirado foto do prédio que está sendo construído na Marambaia, o único alto mais afastado do centro
|
|
|
|
#3 |
|
.
Likes (Received): 52
|
Que coisa linda, perfeita.
Belém é um encanto. Nossa!! Na foto 7 parece que só tem edifícios em construção, só altões. Lindo thread! Muito obrigado por postar.
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
OFF
Likes (Received): 150
|
![]() mais quase todos estão em construção
|
|
|
#5 |
|
OFF
|
Meu filho, você chegou detonando em todos os sentidos!!!
![]() As fotos ficaram espetaculares, adorei a foto 2, 6, 12, 13 e 17.... a 2 mostra toda a imponência da Almirante Barroso como sendo a mais importante de acesso ao centro da cidade... a 6 mostra a acelerada verticalização do Umarizal, Pedreira e Marco a 12 o grande ele de ligação entre o centro e a área de expansão e Região Metropolitana de Belém.. a 13 o nosso jardim botânico da Amazônia dispensa comentários ![]() e por último a 17, a selva de pedra ![]() parabéns meu caro, as fotos ficaram MARAAAAAAAAAAAAAAA
|
|
|
#6 |
|
Libertarian
Likes (Received): 750
|
Boas fotos
o skyline esta melhorando muito! |
|
|
|
|
|
#7 | |
|
OFF
|
Quote:
verdade, senti falta dessa parte da cidade, bem como fotos de val de cans ![]() uma pergunta!! como você conseguiu autorização para subir na torre?
|
|
|
|
#8 |
|
Life is simple!
Likes (Received): 0
|
![]() ![]() A foto 6 está um espetáculo pega toda a imponência de Belém... Que belíssimas imagens da Metrópole da Amazônia, ótimo trabalho partabéns
|
|
|
#9 |
|
O Show está Começando!
Likes (Received): 94
|
Um dos melhores threads de fotos aéreas feitos de Belém por aqui... estão muito boas, pena não terem sido feitas num dia de céu claro...
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
IV ENSB - Aracaju/SE 2013
Likes (Received): 14
|
Muito bom o thread. Gostei das fotos da Torre. Coitado do cara que queria montar o restaurante. Um investimento desse porte pra nada. A prefeitura devia ter embargado a obra no início, para permitir as adequações necessárias.
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Sub Lege Progrediamur
Likes (Received): 51
|
Uma pena a umidade atrapalhar nas fotos,deixam com um ar periférico até mesmo áreas muito bonitas.
O thread está muito bom,a foto 17 está linda,mas tenho uma ressalva pra você...NÃO existe UMA "metrópole da amazônia",existem duas,então ao colocar um título no thread,se quiser ressaltar esse status,coloque "metrópole da amazônia oriental",pois assim você menciona somente a área em que está localizada a cidade. Títulos como esse podem gerar fortes discussões,amigão...damos um desconto porque você é novo no fórum. Mas acima de tudo,quero parabenizar-lhe pelo excelente thread,e obrigado por compartilhar as fotos conosco!
|
|
|
#12 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 204
|
Excelentes fotos, a visão lá de cima é bem legal por se tratar de uma cidade plana pode-se ver mta coisa, pena que o tempo não ajudou mto.
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Carioca
Likes (Received): 12
|
belas fotos
realmente o tempo não ajudou mas valeu o trabalho parabens
|
|
|
#14 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 403
|
Belo thread!
Belém está uma grande, moderna e bonita cidade. |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 210
|
Belas imagens do belo skyline de Belém.
|
|
|
|
#16 |
|
Violeiro !
|
Belém tá cada vez mais impressionante, belo skyline
|
|
|
|
|
|
#17 | ||||
|
/lixa
|
Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
Foi uma pena mesmo o tempo estar meio nublado. Chegou o inverno. Praticamente toda tarde tá caindo um baita "toró" kkkkQuote:
Prometo que não faço mais isso Pior que pode até sair briga mesmo E que bom que gostaram, Fui lá mais pra tirar fotos pra postar aqui. Obrigado por todos os elogios
|
|
|
|
|
#18 |
|
OFF
|
![]() hum, valeu pela dica ![]() já sei então como chegar ao topo da torre ![]() qualquer dia desses quando tiver um tempo, vou dá uma passada por lá e tirar umas fotos!!
|
|
|
#19 |
|
Orgulho de ser mineiro.
Likes (Received): 1
|
Linda Belém. Adoro este título que dão à cidade: Metrópole da Amazônia, acho merecido. Aqui, é proibido construir edifícios pequenos em Belém ???
É incrível como, praticamente, só se vê prédios altos ... Parabéns pelo thread. Abraço !!!
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
/lixa
|
![]() Realmente. Só se vê prédios altos sendo construídos em Belém. Parece até que é proibido os baixinhos, né? rsrsrs
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|