daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte > Infraestrutura e Transporte > Transporte Rodoviário

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 4 votes, 5.00 average.
Old May 18th, 2009, 01:04 AM   #141
GuttoTHE
These Chains

GuttoTHE's Avatar

Likes (Received): 19

Quote:
Originally Posted by Keyser_Soze View Post
Opa, coincidência, meu irmão me mandou uma de celular hoje, tirada dia 8:

HAHAHAHAHAHAHA, baita coincidência... hehehehe
GuttoTHE no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 18th, 2009, 03:53 AM   #142
Pedaum
.

Pedaum's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by GuttoTHE View Post
Sabado tava sem nada pra fazer, resolvi tirar algumas fotos, uma pena que ficaram um pouco escuras pois estava anoitencendo, moro no bairro Redenção(Zona Sul), então fica mais difícil a locomoção.

Eis as Fotos

Está Ficando Linda.

Desculpa se estiverem escuras demais, foi o tempo.... que é bastante curto...
Já pro post principal!
Old May 18th, 2009, 09:53 PM   #143
GuttoTHE
These Chains

GuttoTHE's Avatar

Old May 24th, 2009, 05:45 PM   #144
Pedaum
.

Pedaum's Avatar

Novas fotos fresquinhas!

Old May 24th, 2009, 10:10 PM   #145
Kaique
Registered User

Kaique's Avatar

Likes (Received): 127

O rio Poti já voltou ao nível regular.
Pelas fotos é possivel ver a dimensão que a cheia teve. E, também, a falta de cuidade em segurar as margens com vegetação. Muito por isso que o rion transbordou, sem mata a terra cai na calha do rio, o "entope" e a água transborda para as margens.
Kaique no está en línea   Reply With Quote
Old May 25th, 2009, 12:38 AM   #146
Pedaum
.

Pedaum's Avatar

Quote:
Originally Posted by Kaique View Post
Pelas fotos é possivel ver a dimensão que a cheia teve. E, também, a falta de cuidade em segurar as margens com vegetação. Muito por isso que o rion transbordou, sem mata a terra cai na calha do rio, o "entope" e a água transborda para as margens.
Realmente você ta em parte certo. Eu acho que a mata ciliar de Teresina é preservada, só que como você viu (enorme quantidade de galhos secos), foi tanta água que as plantas morreram. Na mata ciliar do lado da Poticabana foi a mesma coisa e é porque lá as árvores são grandes...
Old May 25th, 2009, 12:40 AM   #147
Keyser_Soze
Registered User

Keyser_Soze's Avatar

Likes (Received): 106

Pedaum, belas tomadas, dá pra ver bem o progresso da obra. À medida em que a torre sobe, mais estaios são colocados, na última eram 4 de cada lado, agora já são 6. E, pelo que eu entendo, só dá para colocar o tabuleiro central quando a torre estiver bem alta, já que não haverá pilares no leito do rio e esta porção da ponte será sustentada só pelos estaios.

Kaique, você teve uma impressão errada. Pelo menos nesse trecho, entre o Parque da Cidade e o Parque da Floresta Fóssil, há uma verdadeira floresta de mata ciliar, como se vê nas fotos abaixo. Claro que não é assim em todo o leito do rio, se o fosse, provavelmente os danos seriam menores, mas houve um cuidado com a mata ciliar no curso do leito dentro da cidade, eu que moro fora há 14 anos percebo melhor do que quem passa todo dia. O que ficou muito, provavelmente, foi lixo, que ainda não foi todo retirado.

Quote:
Originally Posted by Kaique View Post
Keyser_Soze no está en línea   Reply With Quote
Old May 25th, 2009, 12:45 AM   #148
Pedaum
.

Pedaum's Avatar

Quote:
Originally Posted by Keyser_Soze View Post
Pedaum, belas tomadas, dá pra ver bem o progresso da obra. À medida em que a torre sobe, mais estaios são colocados, na última eram 4 de cada lado, agora já são 6. E, pelo que eu entendo, só dá para colocar o tabuleiro central quando a torre estiver bem alta, já que não haverá pilares no leito do rio e esta porção da ponte será sustentada só pelos estaios.

Kaique, você teve uma impressão errada. Pelo menos nesse trecho, entre o Parque da Cidade e o Parque da Floresta Fóssil, há uma verdadeira floresta de mata ciliar, como se vê nas fotos abaixo. Claro que não é assim em todo o leito do rio, se o fosse, provavelmente os danos seriam menores, mas houve um cuidado com a mata ciliar no curso do leito dentro da cidade, eu que moro fora há 14 anos percebo melhor do que quem passa todo dia. O que ficou muito, provavelmente, foi lixo, que ainda não foi todo retirado.
Quando eu fui tirar as fotos eu fui até a coluna mais próxima do rio (lógico que pela parte de baixo) e eu achei a visão de lá incrível. Quanto a ponte nem se fala o quanto ela é grandiosa!
Old May 25th, 2009, 05:52 AM   #149
Keyser_Soze
Registered User

Keyser_Soze's Avatar

Aliás, já são oito cabos estaiados de cada lado, e não seis!
Old May 27th, 2009, 12:01 AM   #150
GuttoTHE
These Chains

GuttoTHE's Avatar

Eae pedaum, suas fotos estão ótimas... a calha do rio mais abaixo está seca mesmo, só a terra.... mais em cima está tudo verdinho normal, culpa das enchentes... a ponte vai de vento em polpa cada vez maior, da ultima vez que visitei fiquei até "assustado" com o tamanho que a coisa está ficando... rsrsrsrs
Old May 27th, 2009, 04:47 AM   #151
Pedaum
.

Pedaum's Avatar

Quote:
Originally Posted by GuttoTHE View Post
Eae pedaum, suas fotos estão ótimas... a calha do rio mais abaixo está seca mesmo, só a terra.... mais em cima está tudo verdinho normal, culpa das enchentes... a ponte vai de vento em polpa cada vez maior, da ultima vez que visitei fiquei até "assustado" com o tamanho que a coisa está ficando... rsrsrsrs
E num é que tá mesmo enorme!
Old May 30th, 2009, 04:26 AM   #152
GuttoTHE
These Chains

GuttoTHE's Avatar

Foto

Lá de cima (Foto um pouco antiga), HDR, by Joseph Mesquita (Flirck)

Belissima.
Old June 5th, 2009, 05:38 PM   #153
Keyser_Soze
Registered User

Keyser_Soze's Avatar

Fotos novas, novos ângulos:

Quote:
Ponte do Sesquicentenário será concluida em Dezembro.
Será criado um novo corredor de tráfego entre as avenidas Dom Severino e Alameda Parnaíba

As obras da Ponte João Isidoro França, também conhecida como Ponte Sesquicentenária, seguem em ritmo acelerado. Depois de um longo tempo de paralisação, em Setembro de 2008, foi retomada a conclusão da ponte, que hoje já possui mais de 60% da obra concluída.

De acordo com um dos técnicos em segurança da obra, 10 dos 35 estaios (cabos de sustentação) já foram instalados. Além disso, as treliças no lado Leste da ponte também já começaram a serem implantadas. As treliças são estruturas de concreto que formarão as pistas de rolamento e o passeio para os pedestres. A ponte João Isidoro França terá seis pistas de rolamento, além de espaço para pedestres e ciclistas circularem com segurança.

O mastro central que chegará a 95 metros e abrigará um mirante, está com 62 metros de altura. Já para a finalização da extensão da ponte que possuirá 363 metros faltam apenas 90 metros, que se resumem no vão central sobre o rio Poti.

NOVO PONTO TURÍSTICO

O acesso ao mirante de 95 metros de altura será feito por meio de dois elevadores panorâmicos, com capacidade para 100 pessoas, em um ‘hall’ interno, que terá exposições de peças e artesanato local, transformando a ponte, não apenas em uma interligação de regiões, mas também em um novo ponto turístico da cidade

DESAFOGAMENTO DO TRÂNSITO

A nova ponte da capital proporcionará uma série de benefícios para a cidade, principalmente, pelo trânsito que será mais bem distribuído, uma vez que será criado um novo corredor de tráfego entre as avenidas Dom Severino e Alameda Parnaíba, desafogando tráfego de veículos do centro à zona Leste de Teresina. Com esta nova via, a expectativa é de que circulem cerca de 40 mil veículos pela ponte estaiada.

VALOR DA OBRA

O investimento na obra é de R$ 74 milhões, sendo R$ 43 milhões oriundos da União, R$ 20 milhões do Governo do Estado e R$ 11 milhões da Prefeitura de Teresina, por meio dos ministérios do Transporte e Turismo.

INAUGURAÇÂO

Os veículos, pedestres e ciclistas só poderão trafegar na Ponte Sesquicentenária em Dezembro de 2009 de acordo com os engenheiros da obra. O término da ligação entre o lado da zona leste e norte, está previsto para Outubro, onde logo em seguida serão feitos os acabamentos finais do novo ponto turístico de Teresina.

PREOCUPAÇÂO AMBIENTAL

Um das grandes preocupações do projeto da nova ponte é a não agressão ao meio ambiente e ao leito do rio Poty. Ela é baseada nas pontes mais importantes e modernas do Brasil e do mundo. A ponte estaiada não possui colunas de concreto dentro do rio,diferente de outras pontes como a da Primavera e a Juscelino Kubitschek, sendo de suma importância para a preservação do ecossistema ao seu redor.

www.180graus.com

Old June 9th, 2009, 04:02 AM   #154
Jlake
Registered User

Likes (Received): 0

Belas fotos, cada dia mais imponente.

Passei esse fds em teresina, e tambem tenho algumas fotos novas, assim que meu irmao me mandar eu posto.
Jlake no está en línea   Reply With Quote
Old June 9th, 2009, 05:48 AM   #155
Porto
Douglas Porto

Porto's Avatar

Likes (Received): 39

é imprensão minha mas os esteios em um dos lados da ponte, ( a mais proxima da margem) é meramente decorativa ??? pelo menos é oq parece ou estou engando
?
Porto no está en línea   Reply With Quote
Old June 9th, 2009, 12:35 PM   #156
Keyser_Soze
Registered User

Keyser_Soze's Avatar

Não são não, Porto. A ponte é largamente assimétrica, mas ainda há um bom pedaço de tabuleiro a ser suportado nesta margem, passando sobre uma avenida larga e fazendo conexão com as alças de contorno. Veja lá no post inicial os renders.
Old June 10th, 2009, 11:36 PM   #157
Jlake
Registered User

Likes (Received): 0

Fotos 07/06/09

Jlake no está en línea   Reply With Quote
Old June 11th, 2009, 02:05 AM   #158
Keyser_Soze
Registered User

Keyser_Soze's Avatar

Show de bola, Jlake. Eu nem acredito que esta ponte vai ser concluída mesmo, é espetacular.
Old June 11th, 2009, 02:07 AM   #159
GuttoTHE
These Chains

GuttoTHE's Avatar

Wowwwww!

Que Fotos.. ein...!!

Parabéns!!!
Old June 11th, 2009, 05:20 AM   #160
Keyser_Soze
Registered User

Keyser_Soze's Avatar

Espero que a prefeitura se toque e faça uma put@ iluminação noturna, que nem na JK aqui em Brasília.

Reply

Tags
piauí, ponte estaiada, rio poti, teresina

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules