|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
E.M.
Likes (Received): 103
|
Foz do Iguaçu, Paraná - Atualizando...
Olá pessoal!
![]() Depois de um tempão sem fotos de Foz, aí vai mais um thread, também pra comemorar o milagre de eu ter feito 1000 posts. ![]() Tem um monte de fotos minhas (finalmente) tiradas entre o mês passado e a semana passada e algumas garimpadas (valeu Jaisson por me mandar algumas!). Espero que gostem e conheçam melhor essa linda cidade! 01- Vista aérea da fronteira: Foz < Ponte da Amizade > Ciudad del Este e o Templo Budista ali no meio. image hosted on flickr ![]() fotoparceiros - Flickr 02- Vista aérea da cidade inteira! image hosted on flickr ![]() Emerson Cardin - Flickr 03- Vista aérea de alguns bairros na Região Norte, Aeroporto Hércules e Usina de Itaipu image hosted on flickr ![]() josemurilo - Flickr 04- Vista aérea do Centro e bairros ao Sul. image hosted on flickr ![]() Paulinho Brito - Flickr 05- Centro e o Rio Paraná ![]() André Bonacin - Panoramio 06- Centro ![]() André Bonacin - Panoramio 07- Conj. Habitacional em construção na Região Nordeste, com a cidade ao fundo. ![]() Site da Pref. Mun. de Foz do Iguaçu 08- Centro ![]() Jornal do Iguaçu 09- Centro image hosted on flickr ![]() Ijon Tichy MD - Flickr 10- Foz vista da Ponte da Amizade image hosted on flickr ![]() Presleyson Lima - Flickr 11- Prédios ![]() Luciana_Pires - Panoramio 12- Algum bairro da cidade que eu não consegui identificar hahah image hosted on flickr ![]() Claudemar Machado & Family - Flickr As fotos a seguir são todas minhas, tiradas do 14º andar de um prédio comercial no Centro. 13- Visão Geral ![]() 14- ![]() 15- ![]() 16- Concentração... ![]() 17- ![]() 18- Centro e Jd. Pólo Centro ao fundo ![]() 19- Centro e prédios na Av. Paraná ao fundo ![]() 20- Centro e Jd. Central ao fundo ![]() 21- Centro... notem a barragem de Itaipu beeem ao fundo! ![]() 22- Cruzamento Rua Alm. Barroso X Rua Quintino Bocaiuva ![]() 23- Cruzamento Av. Paraná X Av. José Maria de Brito e o Centro da cidade ao fundo ![]() Severino - Picasa 24- Região do Jd. Central, com a Vila Portes e o Paraguai ao fundo ![]() Severino - Picasa 25- Idem ![]() Severino - Picasa 26- Avenida Brasil - Centro ![]() rafaelfrez - Panoramio 27- Avenida JK ![]() rafaelfrez - Panoramio 28- Avenida Paraná ![]() http://www.acasadohomem.blogspot.com/ 29- Avenida Paraná - Túnel Verde ![]() 30- Direções... ![]() 31- Avenida Paraná image hosted on flickr ![]() Henrique Costa Pereira - Flickr 32- Avenida Costa e Silva - Shopping à esquerda. ![]() 33- Rua Mato Grosso - Vila Maracanã ![]() 34- Calçada padrão na Rua Santos Dumont ![]() 35- Rua Santos Dumont ![]() 36- Rua Santos Dumont X Rua Engenheiro Rebouças ![]() 37- Rua Bartolomeu de Gusmão ![]() 38- Corpo de Bombeiros e prédios ![]() 39- ![]() 40- Prédinho da UDC na Rua Jorge Sanways ![]() 41- Rua Quintino Bocaiuva ![]() 42- Prédios vistos da Rua Stos. Dumont ![]() 43- Calçada padrão na Rua Edmundo de Barros ![]() 44- Rua Almirante Barroso ![]() 45- Acesso à Avenida das Cataratas ![]() alcidesfoz2007 - Panoramio 46- Avenida das Cataratas - está sendo ampliada, vai ficar então com 3 faixas. ![]() 47- BR-469 - Acesso à Argentina ![]() Alex Carniel - Panoramio 48- Av. Jorge Sanways - Jardim Panorama ![]() 49- Av. João Paulo II - Em breve vai ligar a Rodoviária à Av. das Cataratas em poucos minutos, desafogando o tráfego pesado do Centro. ![]() 50- Jardim Panorama ![]() 51- Alguns prédios vistos de uma rua no Jd. Panorama ![]() 52- Skyline visto da Av. Rep. Argentina ![]() 53- Idem ![]() 54- Idem ![]() 55- Idem ![]() 56- Prédio Comercial na avenida ![]() 57- Avenida República Argentina ![]() 58- Região da Av. Paraná vista da Av. João Paulo II ![]() 59- Skyline visto da Av. João Paulo II ![]() 60- Idem ![]() 61- Vista para o centro ![]() 62- Prédios no Centro vistos do Jd. Iguaçu ![]() 63- Idem ![]() 64- Em outra rua, no mesmo bairro... ![]() 65- Idem ![]() 66- Chegando na Av. Felipe Wandscheer ![]() 67- ![]() 68- Centro ![]() 69- Avenida Felipe Wandscheer ![]() 70- ![]() 71- Ciclovia (cheia de mato) à direita da avenida ![]() 72- Prédios no centro ![]() 73- O verde e o concreto! ![]() 74- Foz! ![]() 75- Pequeno skyline ''separado'' ![]() 76- Região da Vila Maracanã ![]() Obs: As fotos sem créditos são todas minhas. É isso aí... Façam seus comentários!
Last edited by Aririto; February 20th, 2009 at 09:01 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 390
|
Só foto bala! Foz é um show de beleza e desenvolvimento.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Foz ta bem bonita. Gostei das placas em inglês, e da Av. Brasil!
A cidade parece crescer crescer bastante.
|
|
|
#4 |
|
Michael
Likes (Received): 0
|
Eita saudade de Foz...
Belas fotos atuais. Valeu Aririto por postar! |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 84
|
achei a cidade meio estranha... sei la
não gostei muito nao!!
|
|
|
#6 |
|
Live your passion
Likes (Received): 75
|
Estive em Foz ano passado. Gostei do que vi. A estrutura do Parque Nacional Iguaçu é de 1o mundo. A cidade está crescendo e me parece que de forma organizada, apliando vias, construindo acessos (como esse ligando a rodoviária ao centro), traduzindo placas.
Conversando com os taxistas, me disseram que só agora os brasileiros estão conhecendo Foz e que a imensa maioria dos hotéis de "quinta categoria" antes utilizados como base para os que faziam comércio no Paraguai agora estão sendo reformados e transformados em hotéis 3 estrelas a um preço bem convidativo para o turista brasileiro médio. E as fotos estão ótimas. |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
Valeu Ariel por postar fotos da cidade de Foz, mta gente não a conhece, na minha opinião Foz tem partes em que se parecem com Mga, outras que se parecem com Cvel, mas no geral é muito bela mesmo!! Até agora não havia sido mostrada de fato... Valeu!!
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 301
|
Grande Aririto, gostei muito das fotos, das obras, da avenida Brasil entre outras. É ótimo saber que Foz tem um bom representante aqui no SSC! Tb pudera, uma cidade dessa ficar sem representante ou representantes seria lamentável!
Meu pai já foi gerente da Churrascaria Rafain Cataratas (há muito tempo atrás). Eu almocei gratuitamente lá diversas vezes naquela época. Você já foi lá? Tem alguma informação do grupo rafain, tipo, não informações específica, mas como está a saúde financeira do grupo? hehehe... Há algum boato algum comentário nesse sentido. Tb fiquei feliz que a cidade voltou a ter um representante na elite do futebol paranaense, como está o clima aí? O pessoal está animado ou não dão a mínima? hehehe Só Maringá e Ponta Grossa estão passando vergonha. Mas seria muito legal se todas as grandes cidades do interior tivessem time na elite. Já pensou uma primeira divisão do paranaense com a presença de Foz, Cascavel, Maringá, Ponta Grossa, Londrina??? Ia sair até faisca... hehehhe
|
|
|
#9 |
|
.
|
Bela coletanea de fotos da cidade!
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Flying
Likes (Received): 148
|
nussa.. show Aririto.. mostrou mto bem a cidade.. demos um belo passeio por ela.. Foz tem prédios bem bacanas..O que mais gosto é da urbanização das ruas dae... sempre de mto bom gosto.. Demais as fotos... valew!!
|
|
|
#11 |
|
"Rio 2016" I'll be there
Likes (Received): 54
|
Gostei da cidade, um bom urbanismo, típico das cidades médias paranaenses, só que o interessante em Foz é a mistura étnica, sabendo que a cidade abriga uma das maiores comunidades de muçulmanos do país, além é claro de uma das paisagens mais lindas do Mundo, a das Cataratas do Iguaçu, e com certeza uma das grandes obras do Século XX, a Hidrelétrica. Valeu pelo thread Aririto.
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 199
|
Belas fotos, acho que foi o melhor thread que eu já vi de Foz, mto legal a quantidade de verde na cidade, tem o mesmo efeito de Maringá, parece que a cidade surge dentro de uma mata.
Eu acho mto interessante morar numa cidade onde as placas indicam outro país... ![]() Belo thread valeu mesmo!
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Lindas fotos adoro esta regiao
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Linda! Adoro Foz!
Belas fotos aririto! Parabéns pelo thread e pelo milésimopost!
|
|
|
|
#15 |
|
Piu Forte, porra!
Likes (Received): 50
|
O entorno rural de Foz de Iguaçu parece ser muito bonito.Essa região cresceu demais desde a chegada de Itaipu.Quanto à cidade em si,gostei da arborização e da disposição da malha urbano-viária bem como da arborização.Os edíficios,porém,dispensáveis.
|
|
|
#16 | |||||
|
E.M.
|
Valeu cerrado!
Quote:
Quote:
Quem sabe um dia você vem pra cá e conhece mesmo a cidade. Talvez mude de opinião. Quote:
Obrigado! Quote:
Quote:
Faz um tempão que não vou na Churrascaria, é ótima mesmo, e o preço é razoável pelo tanto que se pode comer! Pra mim os Rafain tão melhores do que nunca, além da churrascaria eles possuem hotéis, bar, restaurante e danceteria na cidade, e outros empreendimentos até no exterior! Na foto 46 dá pra ver bem a churrascaria ao fundo e a baita ampliação que estão fazendo!Não sou muito ligado em Futebol, mas a torcida desde o ano passado tá bem animada e motivada, os jogos no ABC sempre estão cheios e tal... Vi na TV que nesse ano o time contratou alguns novos jogadores e estão fazendo melhorias no estádio pra que possa receber os jogos.
|
|
|
|
#17 | ||||||
|
E.M.
|
Valeu tony!
Quote:
![]() Quote:
Obrigado Julio!Quote:
Valeu cara! O próximo thread de Foz é todo seu ![]() Quote:
Quanto às placas, o povo já é até acostumado, sabem o que é mesmo se tá em Inglês ou Espanhol hahah Valeu! Obrigado! Quote:
Pra vc tbm (fez faz pouco tempo também )Quote:
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 290
|
percebe-se que Foz do Iguaçu não é tão verticalizada como outras grandes cidades paranaenses, como Maringá e Cascavel, mas é muito agradável, sobretudo pela arborização!
|
|
|
|
#19 | |
|
;)
Likes (Received): 155
|
Quote:
![]() Foz do Iguaçu é muito bonita, e está crescendo, gostei muito das fotos, destaque pra 2, 5, 23 e 24. Parece que o turismo está crescendo a cada ano, vide o movimento do aeroporto, e dos paranaenses que estão deixando um pouco a praia pra viajar até Foz. Espero ir aí em breve! |
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
.
Likes (Received): 1
|
Belas fotos... Eu nunca achei Foz interessante, até ir pra lá! =D
É uma cidade bonita e a cada dia cresce mais um pouco. Faz tempo que não vou até lá! =( Minha tia mora no prédio marrom (esqueci o nome) entre o azul e o branco (A foto 06)... ![]() E eu como sempre não consigo postar a foto corretamentre! ¬¬ (agora eu aprendi novamente) :p Last edited by glass'concrete; January 26th, 2009 at 09:52 PM. |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| brasil, brazil, foz do iguaçu, iguassu, paraná |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|