|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Paragominas - A cidade que mais cresce no Pará
A cidade de Paragominas nasceu em função da rodovia Belém-Brasília, sendo desmembrada dos municípios de São Domingos do Capim e Viseu. É uma cidade planejada, com planta doada pelo presidente Juscelino. Esta planta concorreu para a construção de Brasília, tendo sido classificada em 4º lugar. É um projeto de autoria de Lúcio Costa, um dos idealizadores de Brasília.
Sua denominação constitui a abreviação do nome de três Estados: Pará, Goiás e Minas Gerais. O município também atraiu na década de 90 e ainda no início do século XXI uma expressiva massa imigratória de sulistas, dos quais alguns eram empresários do setor de agricultura e muitos desempregados que tentavam uma vida melhor com emprego e custo de vida baixo. Atualmente A cidade vem recebendo uma significativa quantidade de imigrantes de outras regiões brasileiras impulsionados pela presença da CVRD na cidade, que está trabalhando no planejamento de extração de bauxita. A noticia sobre a presença dessa empresa na cidade atraiu milhares de pessoas que buscavam oportunidades de emprego. A cidade está desenvolvendo a atividade de um pólo moveleiro, que conta com duas associações de moveleiros: a APIMÓVEIS E A AMAP. No passado conhecida como "Paragobala", conhecida por ser a capital do boi gordo e por ter sido o maior pólo madeireiro da América Latina na década de 90, hoje Paragominas respira progresso e futuro, tendo sua economia baseada na pecuária, agricultura, mineração, industria madeireira e moveleira . Aniversário 23 janeiro Fundação 1965 Gentílico paragominense Mesorregião Sudeste Paraense IBGE/2008 Microrregião Paragominas IBGE/2008 Área 19.395,69 km² População 95.479 hab. est. IBGE/2008 Densidade 4,58 hab./km² Altitude 90 metros Clima Equatorial Localização: Limites: Ao Norte - Municípios de Ipixuna do Pará e Nova Esperança do Piriá a Leste – Estado o Maranhão ao Sul - Municípios de Dom Eliseu, Ulianópolis e Goianésia do Pará, a Oeste - Município de Ipixuna do ParáAs fotos 10 e 23 são de autoria de Claylton Dias e as outras foram retiradas do orkut e outros forums da internet. Bandeira image hosted on flickr ![]() Brasão image hosted on flickr ![]() Foto de Satelite image hosted on flickr ![]() 01 image hosted on flickr ![]() 02 image hosted on flickr ![]() 03 image hosted on flickr ![]() 04 image hosted on flickr ![]() 05 image hosted on flickr ![]() 06 image hosted on flickr ![]() 07 image hosted on flickr ![]() 08 image hosted on flickr ![]() 09 image hosted on flickr ![]() 10 image hosted on flickr ![]() 11 image hosted on flickr ![]() 12 image hosted on flickr ![]() 13 image hosted on flickr ![]() 14 image hosted on flickr ![]() 15 image hosted on flickr ![]() 16 image hosted on flickr ![]() 17 image hosted on flickr ![]() 18 image hosted on flickr ![]() 19 image hosted on flickr ![]() 20 image hosted on flickr ![]() 21 image hosted on flickr ![]() 22 image hosted on flickr ![]() 23 image hosted on flickr ![]() 24 image hosted on flickr ![]() 25 image hosted on flickr ![]() 26 image hosted on flickr ![]() 27 image hosted on flickr ![]() 28 image hosted on flickr ![]() 29 image hosted on flickr ![]() 30 image hosted on flickr ![]() 31 image hosted on flickr ![]() 32 image hosted on flickr ![]() 33 image hosted on flickr ![]() 34 image hosted on flickr ![]() 35 image hosted on flickr ![]() 36 image hosted on flickr ![]() 37 image hosted on flickr ![]() 38 image hosted on flickr ![]() 39 image hosted on flickr ![]() 40 image hosted on flickr ![]() 41 image hosted on flickr ![]() 42 image hosted on flickr ![]() 43 ![]() 44 ![]() 45 ![]() 46 ![]() 47 ![]() 48 ![]() 49 ![]() 50 ![]() 51 ![]() 52 ![]() 53 ![]() 54 ![]() 55 ![]() 56 ![]() 57 ![]() 58 ![]() 59 ![]() 60 ![]() 61 ![]() 62 image hosted on flickr ![]() 63 ![]() 64 ![]() 65 ![]() 66
Last edited by doctorraider; January 21st, 2009 at 05:10 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 131
|
Como tinha postado antes...
Me impressionei tambem! Nao esperava isso ai nao! E que interessante essa história do plano da cidade ter sido o 4o. lugar para o projeto de Brasilia!
|
|
|
#3 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 385
|
NOSSA! Que grata surpresa! Uma cidade bem organizada e com um ótimo urbanismo! Bom pelo menos é impressão que tive ao ver essas fotos. Essa praça com aquele "obelisco" é lindíssima! Achei bonito os dois prédios tb! Enfim, ótima surpresa!
Paciência tem limite e a minha se esgotou! CHEGA DE ADMINISTRAR MARINGÁ DE FORMA INCOMPETENTE E RIDÍCULA! Basta de operações tapa buracos que não resistem a duas semanas de chuvas em vias ou trechos que carecem de recapeamento a anos (Ex. Mario Clapier Urbinatti/ João Paulino Vieira Filho/ Aristides Lobo/ Itororó/ Paraná/ Brasil entre inúmeras outras). Chega de praças públicas com pisos quebrados e abandonadas a própria sorte (Raposo Tavares/ Catedral/ José Bonifácio/ Rocha Pombo/ Sete de Setembro e etc.). CHEGA DE MAL TRATAR MARINGÁ!!! |
|
|
|
|
|
#5 |
|
"Rio 2016" I'll be there
Likes (Received): 68
|
A cidade me surpreendeu positivamente, urbanismo bem interessante. Pena que queimaram a sede do Ibama aí...
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
.
Likes (Received): 62
|
![]() Já ouvi muito falar desta cidade. Um grata surpresa para mim, quanto desenvolvimento. Parabéns e obrigado por postar.
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
\,,/
Likes (Received): 2
|
Nossa! Gostei muito do que vi. Paragominas é uma Bela e Organizada cidade.
Parabéns pelo thread... |
|
|
|
|
|
#8 |
|
\,,/
|
e outra coisa doctorraider: Seja bem-vindo ao SSC...
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
/lixa
Likes (Received): 9
|
![]() Paragominas me deixou de queixo caído nunca imaginei que fosse assim..pensei que fosse um lugar feio...estava enganado ![]() muito legal o traçado da cidade. Belo thread...seja bem vindo
|
|
|
#11 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 242
|
Que cidade interessante, já tinha visto fotos mas nenhuma tão legal como essas, gostei mto do traçado da cidade, tem mesmo um ar de prosperidade nela.
E eu sempre gostei desse nome Paragominas...
Alto Jequitibá - Zona da Mata Mineira NOVO! Juiz de Fora 163 anos - A cidade em frente e verso! NOVO! Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Na metrópole mineira
Likes (Received): 281
|
Nós não temos noção da grandeza desse Brasil. Eu espera ver uma cidade somente razoável, feia até, quase não abri o thread. Eis que me surpreendo com uma bela e pujante cidade, bem cuidada, bom urbanismo, não faria feio em região nenhuma do Brasil, pelo contrário. Parabéns, gostei muito de Paragominas.
|
|
|
#13 |
|
Quase Desligado do Fórum!
|
Assim como as novas cidades do Norte do Mato Grosso, as cidades Paraenses vem se destacando pelo seu belo urbanismo e planejamento. Castanhal é um belo exemplo disso, acho que Paragominas não ficará atrás. Parabéns e Seja Bem Vindo!
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
NOSSA! ME impressionei bastante!
Gostei muito dos "ares" da cidade, parece ser muito agradável e desenvolvida. Além disso é muito simpática. Valeu por postar!
|
|
|
|
#15 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 548
|
Uma bela surpresa!
A cidade é organiza e bonita, além de ser bastante progressista. |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 32
|
cidade impressionante, muito famosa na região norte do brasil, somente o ssc para a gente tirar uma visão até erronia de um lugar e se deliciar com uma cidade muito bonita, parabens pelo thread
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
OFF
Likes (Received): 201
|
nossa, Paragominas melhorou muito, eu na última vez que passei por lá, não tive uma boa impressão da cidade, fiquei surpreso
![]() está com otimo urbanismo! isso prova o que muitas pessoas desinformadas falam o que não sabem sobre as cidades do interior do Pará
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 94
|
Já estive várias vezes nessa cidade, mas já faz muito tempo que eu estive lá pela última vez. Hoje veja como a cidade se transformou bastante e pra melhor. Está uma cidade muito bonita e tem tudo para crecer ainda mais com as diversas atividades econômicas que o município passou a desenvolver. Que bom que Paragominas deixou de ser o campeão de desmatamento do estado e passou a ser o que mais está reflorestando o estado. Paragominas está de parabéns. E você doctorraider por esse thread! Seja bem vindo ao SSC!
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
A cada um o que é seu
Likes (Received): 3
|
Eu gostei do desenho do arruamento original. É uma pena que não foi respeitado no restante da cidade. As fotos me deram uma impressão bem melhor que o Google Earth. Gostei, bom tópico.
|
|
|
#20 | |
|
OFF
Likes (Received): 201
|
Quote:
E com a inclusão do Tocantins? Como ficaria?!
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|