|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#61 |
|
Maceió
Likes (Received): 0
|
nosssaaaaaaaa... perfeitooooo!!!!! To babandooo aki!! Moro aqui faz um tempão e ainda não conheci nem metade!!!! paraíso das águas!!!
|
|
|
|
|
|
#62 |
|
by HUGO TORRES
Likes (Received): 51
|
Dani, vc precisa aparecer mais por aqui!!
Seus comentários têm sido trimestrais enquanto os demais foristas alagoanos participam quase que diariamente dos fóruns. ![]() Obrigado pelo comentário!! Eu também só conheço metade dessas praias... |
|
|
|
|
|
#63 | |
|
Maceió
|
Quote:
![]() e estou com algumas fotos pra postar, mas nao sei se boto no q criei ou faço um novo... sou meio desligada daki =p
|
|
|
|
|
|
|
#64 |
|
by HUGO TORRES
|
Em homenagem ao início do verão, tô dando um UP no thread para que aqueles que não viram, também vejam um dos threads que mais gostei de apresentar aqui no Skyscrapercity...
|
|
|
|
|
|
#65 | |
|
* 4 anos de SSC*
Likes (Received): 510
|
Quote:
Obrigado por recolocar o thread em destaque! As fotos estão maravilhosas, e o orgulho de ser nordestino bate nessas horas. Lindas praias, a cor do mar.. tudo isso fascina a todos que conhecem essas belezas! Tenho amigos que já visitaram esse cantinho tão precioso do Brasil e as recomendações são tentadoras! Espero um dia poder visitar esse lindo litoral! parabéns, e obrigado novamente! |
|
|
|
|
|
|
#66 |
|
Centro Sportivo Alagoano
|
Ótimo up, Hugo!!! O thread é perfeito!
|
|
|
|
|
|
#67 |
|
Da capital do RECÔNCAVO
Likes (Received): 21
|
Rpz aqui em Santo Antônio ta um calor infernal e agora com esse marzão... ohh inveja.
|
|
|
#68 |
|
Registered User
Likes (Received): 16
|
Lindas fotos, Terra. Ainda não tinha visto o thread! Realmente o nosso litoral é muito lindo, o mais bonito do Brasil!
Não sei se vc postou, mas se ainda não fez, faz agora! Posta no internacional, cara! |
|
|
|
|
|
#69 | |||
|
by HUGO TORRES
|
Quote:
Quote:
Quote:
|
|||
|
|
|
|
|
#70 |
|
MCZ
Likes (Received): 33
|
Chega dá arrepio! Adoro o litoral nordestino. Agora o nosso, alagoano, é fodástico! É o Nordeste sempre bombando com suas praias espetaculares. Moro próximo a PV!
|
|
|
|
|
|
#71 |
|
Registered User
|
Respeito Estive em Alagoas em janeiro de 2010 , na maioria das praias apresentadas, realmente me encantei com a beleza natural da região de algumas, principalmente do Norte de Alagoas, mas acho que é importante também colocarmos as fotos e comentários dos pontos negativos.Boa parte dos profissionais de turismo são despreparados , não tem qualificação básica de atendimento, a higiene é complicada , muitas mas muitas moscas!!! , No Gunga lixo ao ar livre!Em barra de São Miguel simplesmente os barqueiros não sabem se comunicar e os comerciantes encheram a praia de barracas e cadeiras , cobrando logicamente consumação mínima, é importante deixarmos estes comentários pois nem tudo são flores, a estrutura pública de Alagoas é muito ruim, exploração turística a flor da pele, os caras das jangadas e barcos enfiam a faca, mas de qualquer forma vale a pena ir a Alagoas pelas belezas, gostaria que o Brasil visse estas informações de uma maneira construtiva, temos que cobrar ações de investimento do Poder público , nós pagamos por isto, Deus deu Alagoas de graça para o povo Brasileiro e isso é de graça, os comerciantes e donos de pousadas não podem monopolizar a orla das praias, e é obrigação dos Alagoanos manter esta benção preservada e explorada economicamente de uma maneira adequada!
Vou dar um exemplo de um guia turístico chamado Edimilson, que fica na entrada da praia de sonho verde, não mencionada aqui, ele é uma pessoa simples e muito atenciosa, serviço nota dez , me levou para conhecer a Ilha da Crôa e Carro quebrado, e comi um prato de lagosta e camarão por R$ 70,00, feita por um comerciante nativo da Ilha da Crôa, isso é prestigiar a terra , e não ficar dando dinheiro para receptivos e comerciantes exploradores , que monopolizam e privam as pessoas de acessarem as praias , exemplo Pousada do Toque, passei por lá e simplesmente o acesso é impossível a pé e muito menos de carro , eles cobram R$ 600,00 por dia para os seus hóspedes acessarem "exclusivamente" a praia , e sinceramente Porto da Rua dá de MIL a Zero na "praia do Toque" não sejamos tolos, os Ricos e a classe alta está monopolizando o que é do povo e público. Incentivo a toda pessoa visitar Alagoas, linda terra , mas por favor quando vi inicialmente este thread fiquei impressionado, porém nem tudo são flores! Se querem exaltar as qualidades de sua terra tudo bem! mas façam a sua parte , cobrem e ajudem a melhorar a qualidade da estrutura turística da região, pois quando vcs. mostram issso para o mundo , vcs. estão atraindo pessoas de outras regiões e nem tudo são flores!!!! Last edited by MARCELO BOGOSSIAN; February 1st, 2010 at 02:18 PM. |
|
|
|
|
|
#72 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
De fato, há duas circunstâncias que impressionam no litoral alagoano:
1-se alguém escrever o nome de todas as praias e fizer um sorteio para selecionar somente uma, a escolhida seguramente será linda. Conclusao, todas as praias de Alagoas sao maravilhosas. E olhe que em um litoral de 230 km, isto é um grande feito. 2 - Nos referidos 230 km (só de Atlântico, sem falar nas praias fluviais (Sao Franciso) e lagunares), há praias para todos os gostos: começando pelo litoral sul, na Foz do Rio Sao Francisco, com dunas impressionantes que se estendem por vários quilômetros, passando por praias selvagens, fazendas de coqueiros, com falésias, com piscinas naturais, estuários de lagoas, com piscinas naturais, urbanas, vilas de pescadores, cidades pequenas, médias e uma metrópole à caribenha, com estradas asfaltadas, com estradas de barro, sem estrada alguma, com pequenas pousadas, com pousadas de charme, com hotéis pequenos, com resorts, de mar cor verde, azul (e suas várias tonalidades), verde com azul (nao sei o nome da mescla), boa para surfar, para kite-surf, para mergulho, para andar quilômetros mar a dentro, para nadar, para petiscar, para azarar, para fazer caminhadas, etc... Em resumo: há de tudo um pouco, ou as vezes, muito. |
|
|
|
|
|
#73 |
|
Registered User
|
Outra observaçao: diferentemente de outros Estados, onde existe "a praia", considerada de forma quase unânime como a mais bonita, em Alagoas, é possível que existam pelo menos 20 praias citadas pelas pessoas como a mais bonita do Estado. Eu, particularmente, escolheria uma do sul (qualquer uma da Barra de Sao Miguel), uma de Maceió (Ponta Verde) e uma do norte (Sao Miguel dos Milagres). E vc,
qual é a sua preferida? Obs.: se eu só puder escolher uma, será Ponta Verde. |
|
|
|
|
|
#74 |
|
by HUGO TORRES
|
Esse Marcelo Bogossian é FAKE!!
![]() O cara deve morar num lugar muito feio e morre de inveja das praias alagoanas, aí resolve abrir uma conta no SSC e a primeira coisa que faz é fazer um único comentário no fórum só com reclamações das praias daqui. Detalhe: as fotos estão suspensas até 7 de fevereiro porque estorei minha conta mensal no PHOTOBUCKET...então como é que ele viu as fotos desse thread??? Ou seja, fingiu que viu as fotos e depois vem dizer que as imagens são muito bonitas mas que "nem tudo são flores..." |
|
|
|
|
|
#75 |
|
Paris, France.
Likes (Received): 163
|
![]() Lógico que é inveja!!!! Pra esse tipo de forista melhor a gente nem dar bola. |
|
|
|
|
|
#76 | |
|
MCZ
Likes (Received): 33
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#77 |
|
Registered User
|
Voltando ao tema das praias alagoanas, acho que outro diferencial em relaçao a outras praias, nao só do Brasil, mas do mundo, é a quantidade absurda de piscinas naturais. Já existe algum trabalho que tenha catalogado o número de piscinas naturais nas praias de Alagoas? Porque se alguém pensa que as mesmas se limitam às Galés de Maragogi, está muito enganado. Outro dado pouco divulgado é que se trata da segunda maior barreira de corais do mundo, só ficando atrás da australiana. A EMBRATUR deveria divulgar estes dados, pois embora as praias do caribe tenham uma tonalidade de azul mais translúcida e uma melhor estrutura hoteleira, nao creio que tenham tantas piscinas naturais a quilômetros da costa.
|
|
|
|
|
|
#78 |
|
Registered User
Likes (Received): 423
|
Conheci várias em dezembro de 2009,são magnificas!!!!!!!!
|
|
|
|
|
|
#79 |
|
Registered User
|
Realmente é lindo, mas temos que falar da monopolização da areia da praia, as pousadas em São Miguel dos Milagres privam o público de acessar as praias do toque, muito lixo e moscas no Gunga! Vcs. devem se orgulhar pelo litoral, mas também tem que cobrarem do poder público mais estrutura viária e qualificação profissional para atender o turista, estive em janeiro de 2010!Os barqueiros enfiam a faca!Vcs. forama abençoados , preservem estas belezas!!!
Marcelo. |
|
|
|
|
|
#80 |
|
Paris, France.
Likes (Received): 163
|
![]() Suas "opiniões" estão bem ali, logo acima. Pra quê repetir as mesmas coisas???? Suas críticas são bastante duvidosas. Cadastrou-se no SSC apenas para escrever isso???? Sei... |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| alagoas, gunga, maceió, maragogi, rota ecológica |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|