daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > European Forums > Fórum Português > Arquitectura e Urbanismo > Projectos e construção

Projectos e construção » Norte | Porto | Centro | Lisboa | Sul | Ilhas

Reply

Thread Tools Rate Thread
Old February 3rd, 2009, 12:48 AM   #121
leoferreira12
Jogos Olímpicos Porto2020

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Luís Raposo Alves View Post
Os jogos deviam era ser em Lisboa e Madrid apenas. É para isso que servem as capitais, elas é que representam os países, elas é que devem ser responsáveis pela realização deste tipo de eventos. Além disso, as capitais são aquilo que de melhor existe em cada país.
Foda-se e o resto que se lixe, então vamos fazer novos países, isso é uma visão muitissimo egoísta...

Sponsored Links

Old February 3rd, 2009, 12:50 AM   #122
leoferreira12

Quote:
Originally Posted by traveler View Post
Tenho mais imformacao para toda agente que queram ver Portugal ater o Mundi cum a espanha os deligados da FIFA ja nao queram que a duas nacoes ater o Mundial de futebol e ja estao contra isso

FIFA’s Sepp Blatter rejects Spain-Portugal World Cup bid
According to Efe news wire, soccer’s ruling body won’t allow two countries to co-host either the 2018 or 2022 World Cup, ruling out plans by Spain and Portugal, and the Netherlands and Belgium, citing comments by FIFA President Sepp Blatter at a news conference in Asuncion, Paraguay.
Oh caga nisso, o gajo da FIFA é um gandessissimo tone, é um autêntico morcão, mas sinceramente como já se fala em Portugal a servir de pé á Espanha, tanto me faz, o futebol nos últimos anos só dá em confusão, que se lixe.

Last edited by leoferreira12; February 20th, 2009 at 10:35 PM.
leoferreira12 no está en línea   Reply With Quote
Old February 3rd, 2009, 12:52 AM   #123
leoferreira12

Quote:
Originally Posted by Aka View Post
Mesma coisa. As pessoas é que imaginam logo uma bancada temporária como sendo algo miserável.
Pois, eu não, tenho perfeita noção que são boas.
Old February 3rd, 2009, 08:21 PM   #124
Mateus_
Urban rules

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by Aka View Post
Estás a ver todo este segundo anel?

image hosted on flickr

image hosted on flickr

É toda temporária. Apesar de ainda lá estar... No entanto, também estão no Algarve.

E estás a ver este segundo anel?

image hosted on flickr

image hosted on flickr

Mesma coisa. As pessoas é que imaginam logo uma bancada temporária como sendo algo miserável.
Alguem disse que eram miseraveis??? Não!

So pedi o preço... porque ja estou farto de ler coisas tipo : uma bancada temporaria de 10000 lugares em Braga custa 2 M€... era bom era...
Mateus_ no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2009, 09:00 AM   #125
Gwo Loo Waan
BANNED

Likes (Received): 1

Julgo que mesmo no Portugal estupidificado pós-25 Abril, os portugueses não se vão deixar cair na esparrela de financiar (hipotecar-se é a palavra mais certa) um evento cujo momento alto, a final, se realiza em solo inimigo, …, perdão, se realiza em Espanha!

Diga-me por favor que eu estou correcto.
Gwo Loo Waan no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2009, 11:19 AM   #126
PulseFighter
BANNED

Quote:
Originally Posted by Gwo Loo Waan View Post
Julgo que mesmo no Portugal estupidificado pós-25 Abril, os portugueses não se vão deixar cair na esparrela de financiar (hipotecar-se é a palavra mais certa) um evento cujo momento alto, a final, se realiza em solo inimigo, …, perdão, se realiza em Espanha!

Correctíssimo, e disseste bem, "solo inimigo"

Só tenho dúvidas numa coisa, como a estupidificação se propagou a uma velocidade muito superior ao esperado, a fracção de Portugueses não estupidificados deve ser bem menor do que se espera....
PulseFighter no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2009, 11:21 AM   #127
PulseFighter
BANNED

Quote:
Originally Posted by Fábio_Braga View Post

Antes de Nascer Portugal já Braga era Capital.
..
Uma cidade que destroi o seu património nunca pode ter o título de capital
Old February 19th, 2009, 11:24 AM   #128
PulseFighter
BANNED

Quote:
Originally Posted by Luís Raposo Alves View Post
Os jogos deviam era ser em Lisboa e Madrid apenas. É para isso que servem as capitais, elas é que representam os países, elas é que devem ser responsáveis pela realização deste tipo de eventos. Além disso, as capitais são aquilo que de melhor existe em cada país.
Se as capitais são o que de melhor existe em cada país então somos um país de ratazanas, abutres e hienas

Essa é a visão do Estado Novo, aliás, nem isso, é uma visão Estalinista
Old February 19th, 2009, 07:02 PM   #129
leoferreira12

Quote:
Originally Posted by Mateus_ View Post
Alguem disse que eram miseraveis??? Não!

So pedi o preço... porque ja estou farto de ler coisas tipo : uma bancada temporaria de 10000 lugares em Braga custa 2 M€... era bom era...
Descula lá mas essa custou 3 milhões e tem mais de 15 mil, de salientar que não está apoiada totalmente no solo, e está suspensa sobre a bancada fixa, e tem uma cobertura, tudo isto factores que influênciam o preço, logo, levame a crer que se fazia uma em Braga por cerca de 2 milhões. Acho simples de perceber.
Old February 19th, 2009, 07:10 PM   #130
leoferreira12

Quote:
Originally Posted by PulseFighter View Post
Se as capitais são o que de melhor existe em cada país então somos um país de ratazanas, abutres e hienas

Essa é a visão do Estado Novo, aliás, nem isso, é uma visão Estalinista
Exacto, é uma visão extremamente centralista e ditatorial, se assim fosse apenas haveriam umas 50 grandes e importantes cidades no mundo, as outras ficavam a ver navios, isto para não dizer que no caso de Portugal cidades como Braga, Coimbra e Porto deram muito mais ao país do que Lisboa, aliás, no caso de Lisboa só gastou o que o norte e centro soaram.
Em termos globais a palavra Invicta no caso do Porto significa que fomos a cidade das grandes lutas e batalhas, sempre protegemos Portugal, e Bracara Augusta também diz muito, uma cidade desde á muito bastante desenvolvida e importante que juntamente com todo o minho sustentou e apoiou a expansão para sul.

Por outro lado a palavra Mouros também diz muita coisa, quer dizer que os derrotamos, que até ao séc. XIII ou mais ainda o sul não tinha história nem importancia a nível Português, o facto de Lisboa ser capital é uma coincidencia, não merece ficaR com tudo, bem pelo contrário, deve partilhar tudo pelo suor que as outras regiões gastam para defender e desenvolver este, muitas vezes, ingrato país...

Last edited by leoferreira12; February 19th, 2009 at 07:25 PM.
leoferreira12 no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2009, 07:42 PM   #131
Figueiredo
Registered User

Quote:
Originally Posted by leoferreira12 View Post
Exacto, é uma visão extremamente centralista e ditatorial, se assim fosse apenas haveriam umas 50 grandes e importantes cidades no mundo, as outras ficavam a ver navios, isto para não dizer que no caso de Portugal cidades como Braga, Coimbra e Porto deram muito mais ao país do que Lisboa, aliás, no caso de Lisboa só gastou o que o norte e centro soaram.
Em termos globais a palavra Invicta no caso do Porto significa que fomos a cidade das grandes lutas e batalhas, sempre protegemos Portugal, e Bracara Augusta também diz muito, uma cidade desde á muito bastante desenvolvida e importante que juntamente com todo o minho sustentou e apoiou a expansão para sul.

Por outro lado a palavra Mouros também diz muita coisa, quer dizer que os derrotamos, que até ao séc. XIII ou mais ainda o sul não tinha história nem importancia a nível Português, o facto de Lisboa ser capital é uma coincidencia, não merece ficaR com tudo, bem pelo contrário, deve partilhar tudo pelo suor que as outras regiões gastam para defender e desenvolver este, muitas vezes, ingrato país...
Lisboa não tinha importância?? lol
Figueiredo no está en línea   Reply With Quote
Old February 19th, 2009, 08:08 PM   #132
leoferreira12

Quote:
Originally Posted by Figueiredo View Post
Lisboa não tinha importância?? lol
Se leres bem, eu disse que Lisboa não era sequer território português, não tinha importancia a nível nacional (até porque era dos mouros) até as conquistas passarem o Tejo... Mas mesmo depois de conquistada esteve muito tempo em 2º plano, atingindo o apogeu no século XV, mas não interessa o que eu queria dizer é que todo o país merece...
Old February 20th, 2009, 09:17 AM   #133
Gwo Loo Waan
BANNED

Vocês perdem tempo a discutir qual deveria ser a capital do Portugal em vez de discutirem, no espaço certo, qual a capital desta candidatura Portugal-Espanha ao Mundial 2018 de xuto-pá-frente-e-fé-Deus! Ou será Espanha-Portugal 2018? Espanha aparece à frente porquê? Era interessante que ficasse claro quem é que manda em quê e como!
Gwo Loo Waan no está en línea   Reply With Quote
Old February 20th, 2009, 12:32 PM   #134
PulseFighter
BANNED

Quote:
Vocês perdem tempo a discutir qual deveria ser a capital do Portugal em vez de discutirem, no espaço certo, qual a capital desta candidatura Portugal-Espanha ao Mundial 2018 de xuto-pá-frente-e-fé-Deus! Ou será Espanha-Portugal 2018? Espanha aparece à frente porquê? Era interessante que ficasse claro quem é que manda em quê e como!
Só o conceito de candidatura "Ibérica" deveria ser proibido. Atrás dessa submissão virão outras, pobres mas orgulhosos !
Old February 20th, 2009, 12:36 PM   #135
PulseFighter
BANNED

Quote:
Para o bem e para o mal a capital é o que é e não vale a pena discutir mais o assunto. Existem muitos exemplos no mundo em que as cidades mais importantes não coincidem com a capital do país, é apenas uma questão de distribuição equitativa de recursos. Numa mentalidade mesquinha e pequenina como é a Portuguesa, onde a necessidade de afirmação se sobrepõe a tudo, forram-se WCs com mármore em Lisboa à custa do papel higiénico do interior do país e é isto que devemos combater.
Old February 20th, 2009, 10:38 PM   #136
leoferreira12

Quote:
Para o bem e para o mal a capital é o que é e não vale a pena discutir mais o assunto. Existem muitos exemplos no mundo em que as cidades mais importantes não coincidem com a capital do país, é apenas uma questão de distribuição equitativa de recursos. Numa mentalidade mesquinha e pequenina como é a Portuguesa, onde a necessidade de afirmação se sobrepõe a tudo, forram-se WCs com mármore em Lisboa à custa do papel higiénico do interior do país e é isto que devemos combater.
Exactamente, e vammos levar os festivais rock ao interior também, para pormos gajos malucos como esse a pular no meio do monte, hehe
Old February 22nd, 2009, 01:00 AM   #137
jmmv
Registered User

jmmv's Avatar

Likes (Received): 15

Quote:

Desculpa dizer isso... mas que palermice
jmmv no está en línea   Reply With Quote
Old February 22nd, 2009, 01:06 AM   #138
jmmv
Registered User

jmmv's Avatar

Quote:
Só o conceito de candidatura "Ibérica" deveria ser proibido. Atrás dessa submissão virão outras, pobres mas orgulhosos !
Pois é com mentalidades de "pobres mas orgulhosos" e acrescentaria "sós", como a sua, que Portugal assim não vai a lado nenhum
Old February 22nd, 2009, 01:12 AM   #139
jmmv
Registered User

jmmv's Avatar

Quote:
Originally Posted by leoferreira12 View Post

Em que sentido? Podias exemplificar?
Old February 22nd, 2009, 02:43 AM   #140
Sky11
Hugs are always free

Sky11's Avatar

Quote:

Tem vergonha
Sky11 no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
world cup

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules