daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Reply

Thread Tools Display Modes
Old January 24th, 2009, 06:58 PM   #61
GeoLeoBSB
Registered User

GeoLeoBSB's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by SJC.capitalist View Post
Muito bom o thread!
Quando eu fui para Brasília eu pude ver, realemente não é bonito, mas não é aquele caos como alguns pensam, é bem estruturado, como podemos ver e aos poucos a cidade vai melhorando.

Só uma coisa que me irritou muito, mas muito mesmo, a imensa quantidade de pichações em Brasília, no plano piloto, nas cidades satélites, nem São Paulo tem tanta pichação por m² assim, como podemos ver nas fotos.

Eu gostei bastante de Brasília, acima de tudo isso achei a cidade bem bonita, mas fiquei muito triste, sinceramente, do fundo do meu coração, quando vi do jeito que estava o urbanismo da cidade, coisa que eu ingenuinamente achava que seria excelente, agora eu sei que o Plano Piloto será revitalizado, mas eu quero ver é essas cidades arrumadas também, isso sim! Por que não vou mentir, fora Aguas Claras e Taguatinga, algumas são bem feinhas...

Outra coisa, sinto que existe uma falta de cuidado, cuidados estéticos nestas cidades, sinto quando olho como se elas estivessem abandonadas e senti o mesmo no plano piloto, acho que Brasília precisa de uma revitalização, não só no plano piloto, como esta previsto, mas no DF todo e acabar com a publicidade exarcebada também, que é muito grande e feia.

Muito bom o thread!
Parabéns!
Você tem razão em todas as suas críticas, em especial sobre as pichações. Anteontem passei pela Ponte JK (3ª ponte) e vi pela primeira vez pichações nos três arcos. Dói no coração, como você disse! O governo não está sabendo lidar com isso. Em relação à publicidade, ao menos na área tombada de Brasília conseguiram implantar uma fiscalização rigorosa, ao moldes daquela de São Paulo e melhorou bastante no que tange à poluição visual.

Agenda cultural de Brasília:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=752660
GeoLeoBSB no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 24th, 2009, 07:31 PM   #62
GilsonBarros
Thiago Agom

GilsonBarros's Avatar

Likes (Received): 4

É verdade Emanuel, um dos últimos lançamentos de Campo Grande estava em R$ 3.500,00 o metro quadrado, no qual já será superado pelo Conde do Campo que deve bater na casa dos R$ 4000,00.

Mas, acho Águas Claras incrível, um lugar como poucos no Brasil.

Ótimas fotos de Ceilândia!!!!!!
Old January 24th, 2009, 07:42 PM   #63
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 719

Quote:
Originally Posted by GilsonBarros View Post
É verdade Emanuel, um dos últimos lançamentos de Campo Grande estava em R$ 3.500,00 o metro quadrado, no qual já será superado pelo Conde do Campo que deve bater na casa dos R$ 4000,00.

Mas, acho Águas Claras incrível, um lugar como poucos no Brasil.

Ótimas fotos de Ceilândia!!!!!!
Estou por fora desse novo lançamento Conde do Campo...
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old January 24th, 2009, 09:39 PM   #64
GilsonBarros
Thiago Agom

GilsonBarros's Avatar

Likes (Received): 4

Da Concal.
Old January 24th, 2009, 10:01 PM   #65
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by GilsonBarros View Post
Da Concal.
Eu nem sabia que a Concal estava pousando em Campo Grande...

Last edited by Emanuel Paiva; January 25th, 2009 at 02:13 AM.
Old January 25th, 2009, 12:58 AM   #66
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Obrigado pelas respostas. Bem, não tenho dados sobre os imóveis da Barra da Tijuca, mas posso lhe garantir que os imóveis de lá estão bem mais caros do que de Aguas Claras. Para vc ter uma idéia, no bairro onde eu moro Campo Grande, que não é nem de longe nenhuma Barra da Tijuca, o m2 mais caro da área custa R$ 3.500,00. Por aí, dá para se ter uma idéia.

Quanto ao Plano Piloto que é BEM MAIS valorizado que Aguas Claras o m2 talvez "empate" com os do Leblon-Ipanema se formos analisar o tamanho do imóvel e a sua localização. Na orla, uma cobertura está na faixa de R$ 25.000,00 (hoje) o m2.

Forte abraço,
Os imóveis de Águas Claras estão se valorizando muito rápido. No final de 2004, o m² estava custando R$ 1.800... Houve uma valorização de quase 100% em pouco mais de 4 anos... É um bairro ainda em construção... Existem algumas ruas sem asfato, outras sem iluminação pública, algumas praças sem urbanização, não tem escola pública, nem posto de saúde... Mas mesmo assim a cada novo lançamento os preços estão cada vez mais altos... O governo também anda investindo bastante na região... Asfaltando ruas, construindo galerias de águas pluviais, melhorando a parte de iluminação... Está ficando um lugar muito agradável...Em poucos anos o preço do m² estará bem salgado...
Espartano_bsb no está en línea   Reply With Quote
Old January 25th, 2009, 01:13 AM   #67
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Só complementando... Acho que os preços de Campo Grande estão bem inflados também... Principalmente porque é um bairro bem afastado do centro rio e tal... O preço mais alto da Barra da Tijuca em tese se justificaria pela proximidade do mar... Isso faz uma baita diferença na hora de definir o preço do imóvel... Isso que eu fico p.d.v com os preços do DF... Aqui não existe isso... Nada justifica os preços de alguns lugares... Não existe custo/benefício que legitime cobrar por exemplo R$ 7mil, R$ 8 mil o m² (do noroeste)... Nesse setor não temos nada! Apenas um grande pedaço de cerrado intacto e muita lama, sem nada que lembre a civilização!!! Uma insanidade...
Old January 25th, 2009, 02:13 AM   #68
Enzo
What?

Likes (Received): 746

Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Só complementando... Acho que os preços de Campo Grande estão bem inflados também... Principalmente porque é um bairro bem afastado do centro rio e tal... O preço mais alto da Barra da Tijuca em tese se justificaria pela proximidade do mar... Isso faz uma baita diferença na hora de definir o preço do imóvel... Isso que eu fico p.d.v com os preços do DF... Aqui não existe isso... Nada justifica os preços de alguns lugares... Não existe custo/benefício que legitime cobrar por exemplo R$ 7mil, R$ 8 mil o m² (do noroeste)... Nesse setor não temos nada! Apenas um grande pedaço de cerrado intacto e muita lama, sem nada que lembre a civilização!!! Uma insanidade...
Isso eh verdade!
Nao consigo entender o porque desses precos exorbitantes.
Enzo no está en línea   Reply With Quote
Old January 25th, 2009, 02:24 AM   #69
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
É, mas DF é Capital, né? Infelizmente eu só tive em Brasília uma única vez em 1990 quando as SQN ainda não estavam todas ocupadas. Na verdade, eu não tinha interesse em conhecer Brasília, pois gosto de cidades mais antigas; entretanto, um amigo meu que viu Brasília nascer em 1960 fez questão que eu fosse ao DF.
O que posso dizer de Brasília? Uma cidade rica, planejada e com bom urbanismo (isso no Plano Piloto). Conheci também as SQS e o Lago Sul. Na época existia o Gilberto Salomão que o povo da classe B iam pra lá se divertir.
Chegou ao meu conhecimento que Brasília HOJE é uma cidade extremista entre quem tem muito dinheiro e quem tem muito pouco, isto é, não há meio termo (classe média-baixa)

Não tive o prazer de conhecer nenhuma cidade satélite. Quase fui a Goiânia, mas o tempo não ajudou na época.
Enfim, Brasília hoje é outra cidade comparada aquela que vi em 1990.
Se Deus me permitir, voltarei ao DF para ver Brasília hoje que, com toda a certeza, deve ser muito mais interessante do que nos anos 90.

Forte abraço,
Old January 25th, 2009, 02:29 AM   #70
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Só complementando... Acho que os preços de Campo Grande estão bem inflados também... Principalmente porque é um bairro bem afastado do centro rio e tal...
Completando... Campo Grande em 2008 foi o 4ª bairro em lançamento de imóveis no Rio, perdendo para Jacarepaguá (1º), Barra da Tijuca (2º) e Recreio (3º); tudo porque o Rio tende a crescer na ZONA OESTE, e, também, porque algumas indústrias estão se estalando em Santa Cruz: CSA e GERDAU, por exemplo. Se não fosse essa crise, Campo Grande estaria com muito mais lançamentos hoje. Por isso, os preços estão inflados e, também, porque Campo Grande é relativamente um bairro tranquilo sem aqueles favelões existentes em quase todos os bairros Cariocas!

Forte abraço,
Old January 25th, 2009, 02:44 AM   #71
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Quote:
Completando... Campo Grande em 2008 foi o 4ª bairro em lançamento de imóveis no Rio, perdendo para Jacarepaguá (1º), Barra da Tijuca (2º) e Recreio (3º); tudo porque o Rio tende a crescer na ZONA OESTE, e, também, porque algumas indústrias estão se estalando em Santa Cruz: CSA e GERDAU, por exemplo. Se não fosse essa crise, Campo Grande estaria com muito mais lançamentos hoje. Por isso, os preços estão inflados e, também, porque Campo Grande é relativamente um bairro tranquilo sem aqueles favelões existentes em quase todos os bairros Cariocas!

Forte abraço,
Big field está arrebentando, hein!!! Já estou por dentro dessas notícias! Mas confesso que continuo achando o preço dos imóveis bem inflados! Acho que sou eu que estou ficando pobre!!! Mas Campo Grande sempre foi um bairro legal... Gostava muito de andar pelo comércio do calçadão!
Old January 25th, 2009, 03:05 AM   #72
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Big field está arrebentando, hein!!! Já estou por dentro dessas notícias! Mas confesso que continuo achando o preço dos imóveis bem inflados! Acho que sou eu que estou ficando pobre!!! Mas Campo Grande sempre foi um bairro legal... Gostava muito de andar pelo comércio do calçadão!
É que Big Field ainda não era descoberto...rs Conheço pessoas que já saíram de Bonsucesso, Tijuca e até de Ipanema para morarem em Big Field...Sinal dos tempos?
O condominio mais caro de Big Field (Fazenda Montenegro) a casa mais barata custa R$ 400 mil, e a mais cara R$ 1 milhão...

Sabe o que ocorre? As pessoas estão fugindo de bairros com aglomerados de favelas. Ainda bem que no Plano Piloto não tem isso. Por isso, a parte chique do DF é tão valorizada, ainda que não tenha praias, não?

Abração,
Old January 25th, 2009, 03:34 AM   #73
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Quote:

Sabe o que ocorre? As pessoas estão fugindo de bairros com aglomerados de favelas. Ainda bem que no Plano Piloto não tem isso. Por isso, a parte chique do DF é tão valorizada, ainda que não tenha praias, não?

Abração,
Realmente Plano Piloto não tem grandes aglomerados de favelas... Mas antigamente existiam diversas favelas espalhadas pelo bairro... Inclusive algumas em quadras nobres como a 110 norte... Mais fizeram um programa de erradicação dessas invasões e os invasores foram removidos para assentamentos mais distantes do centro... A própria Ceilândia retratada neste thread começou com um desses assentamentos... O nome Ceilândia é derivado da sigla CEI (Campanha de Erradicação das Invasões)... E de lá pra cá a cidade já se desenvolveu MUITO... Já os preços do Plano Piloto são frutos da especulação imobiliária mesmo... È cada cacareco velho!!! Sem contar os apartamentos de 1,5 milhão de reais com vista para nada! Não tem outra explicação...
Old January 25th, 2009, 03:40 AM   #74
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Realmente Plano Piloto não tem grandes aglomerados de favelas... Mas antigamente existiam diversas favelas espalhadas pelo bairro... Inclusive algumas em quadras nobres como a 110 norte... Mais fizeram um programa de erradicação dessas invasões e os invasores foram removidos para assentamentos mais distantes do centro... A própria Ceilândia retratada neste thread começou com um desses assentamentos... O nome Ceilândia é derivado da sigla CEI (Campanha de Erradicação das Invasões)... E de lá pra cá a cidade já se desenvolveu MUITO... Já os preços do Plano Piloto são frutos da especulação imobiliária mesmo... È cada cacareco velho!!! Sem contar os apartamentos de 1,5 milhão de reais com vista para nada! Não tem outra explicação...
CEI + LÂNDIA = CEILÂNDIA, dessa eu não sabia...
Quanto aos altos preços do Plano Piloto deve ser porque é "chique" morar na capital política brasileira, perto do Presidente, Senadores e Deputados Federais. Aliás, Brasília é uma das cidades mais caras do país. O que eu acho engraçado é que o RIO deixou de ser Capital, mas grande parte dos Brasilienses torcem pelos clubes do Rio.
Old January 29th, 2009, 01:58 AM   #75
eamaral
Registered User

Acabei de ver que esse post foi citado no portal Ceilandia.com. E o destaque foi dado justamente pra foto 03, a do "prédio" de 4 andares, com o título de "Balança, mas não cai"...

Vejam:
http://www.ceilandia.com/?p=971
eamaral no está en línea   Reply With Quote
Old March 25th, 2009, 03:03 AM   #76
david!bsb
David Rodrigues

david!bsb's Avatar

Likes (Received): 17

Ceilândia em ritmo de festa

Administração Regional anuncia programação para comemorar os 38 anos da cidade, nesta sexta-feira (27). Evento inclui culto ecumênico e o tradicional corte do bolo

A Ceilândia conta os dias para festejar seus 38 anos. A cidade com 600 mil habitantes – uma das dez maiores do País –, faz aniversário nesta sexta-feira (27) e promete comemorar a data até o dia 5 de abril. A programação começa nesta terça-feira, com uma exposição de fotos no Centro de Ensino Maria do Rosário, na EQNN 21/23, em Ceilândia Norte.

Desta quarta-feira a sábado, haverá exibição de filmes, às 19h, no Centro Cultural de Ceilândia. A entrada é gratuita. Na sexta, das 9h às 11h, o estacionamento da Administração Regional receberá Sessão Solene da Câmara Legislativa, com direito a culto ecumênico e corte de bolo de aniversário. A Banda Sinfônica da Polícia Militar também se apresentará no Restaurante Comunitário da CNM 2.

As mulheres terão atenção especial no domingo, com palestras ministradas pelo Mensageiro da Paz. Os eventos serão na Praça do Restaurante Comunitário e no Ceilambódromo. Haverá ainda Festival de Forró do Instituto 26 de Outubro, na Praça dos Eucaliptos, das 18h às 2h.

Campeonatos de futebol, a Corrida do Coração, Gincana Social entre os servidores e o tradicional show musical de aniversário também serão atrações à parte nas comemorações.

PROGRAMAÇÃO ANIVERSÁRIO

Até 28/3
Torneio de Futebol
das 19h30 às 22h, na Praça dos Eucaliptos (QNM 14 A/E)

26 e 27/3
Teatro “O Auto da Camisinha”

27, 28 e 29/3
Ação Social (voltada para a mulher)
Às 14h, na Feira Central e Ceilambódromo

27/3
Culto Ecumênico, às 9h, na Praça da Administração

27/03
Corte do bolo de aniversário, às 10h, na Administração Regional

27/3
Orquestra Sinfônica, às 17h, na Praça Restaurante Comunitário

Sessão solene da Câmara Legistiva, no Auditório da Administração Regional

26, 27 e 28/3
Exibição de documentário e um longa às 19h, pátio do Centro Cultural

28/03
Chá literário, às 9h, no Centro Cultural

Workshop de Histórias em Quadrinhos, das 8h às 12h, na Biblioteca Pública

Apresentação Grupo Karatê, das 8h às 12h, pátio do Centro Cultural

29/3
Distribuição de Revistinhas da História em Quadrinhos de Ceilândia, às 8h, no Ceilambódromo

Com informações da Administração de Ceilândia

Ceilândia concentra cerca de 18% da população do Distrito Federal e está incluída entre as dez maiores do País

Foto: Mary Leal
david!bsb no está en línea   Reply With Quote
Old March 28th, 2009, 12:45 AM   #77
david!bsb
David Rodrigues

david!bsb's Avatar

Likes (Received): 17

Ceilândia comemora 38 anos

Governador José Arruda cortou o bolo em homenagem à cidade após a sessão solene desta manhã, destacou as obras na cidade e antecipou o aumento no número de policiais nas ruas para garantir a segurança da população de mais de 600 mil habitantes

Ceilândia, a cidade mais populosa do Distrito Federal, comemora 38 anos nesta sexta-feira (27). O governador José Roberto Arruda participou esta manhã da sessão solene para comemorar a data, cortou o bolo de aniversário na Administração Regional e destacou as obras concluídas ou em andamento para a melhoria da qualidade de vida dos mais de 600 mil habitantes.

“Estamos festejando o aniversário da cidade, fazendo obras e cumprindo os nossos compromissos de campanha”, frisou.

Arruda destacou a construção de quatro escolas, duas vilas olímpicas, quadras de esporte, parques e campos sintéticos por toda a região administrativa. Também estão sendo feitos na cidade 12 quilômetros de redes de águas pluviais. Entre as obras, também estão o viaduto da QNL e a pista de acesso a Samambaia.

“Durante o nosso governo, também construímos o shopping popular, tiramos os camelos das ruas e deixamos a cidade mais limpa e organizada”, lembrou Arruda.

Para reforçar a segurança dos moradores, mais 11 postos policias serão instalados em Ceilândia. Segundo o governador, um efetivo maior de policiais civis e militares também será colocado nas ruas nas próximas semanas.

“Brasília cresceu muito e o contingente policial continua o mesmo dos últimos dez anos. Vamos implantar novas medidas e colocar mais homens nas ruas de todo o Distrito Federal”, garantiu.

A festa em Ceilândia continua no fim de semana e vai até o dia 5 de abril. As mulheres terão atenção especial neste domingo, com palestras ministradas pelo Mensageiro da Paz. O evento será na Praça do Restaurante Comunitário e no Ceilambódromo. Haverá ainda Festival de Forró do Instituto 26 de Outubro, na Praça dos Eucaliptos, das 18h às 2h.

Campeonatos de futebol, a Corrida do Coração, Gincana Social entre os servidores e o tradicional show musical de aniversário também serão atrações à parte nas comemorações.

Natália Chaves – Agência Brasília

Governador Arruda, administrador Leonardo Moraes (E) e o presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente, cantaram parabéns junto com a população

Foto: Mary Leal
david!bsb no está en línea   Reply With Quote
Old April 29th, 2009, 04:00 PM   #78
Marcondes
Registered User

Moro na ceilândia a mais de 10 anos e nunca imaginei que Ceilândia pudesse ser tão bonita assim. moro no P-Sul e meu trajeto é sempre casa-trabalho-casa, talvez por isso nao tive tempo de ver as belezas que existem por aqui

Parabens pelas fotos, alem de mostrar um lado maravilhoso da ceilândia mostra o grande fotografo que voces e principalmente a pessoa que abriu o tópico tem.
Old September 18th, 2009, 08:31 PM   #79
facundes
Brasilia

facundes's Avatar

De um certo modo a Ceilândia é quase uma cidade independente, seus impostos servem não só para as melhorias da cidade (poucas, mas que vem aumentado) serve também para sustentar os monumentos e a infra-estrutura de Brasília, dinheiro mal dividido que vai para as cidades mais ricas, Ceilândia está se desenvolvendo bem, e não compreendo por que dizem que a Ceilânida é uma favela "organizada", já ouviram falar de estrutural? Além do mais a classe média que vem crescendo também se desenvolveu na Ceilândia. Acredito que somente os brasilienses (pelo menos nós moradores do Distrito Federal) podem a considerar favela, o nosso nível é outro. Tem boas fotos, mas não mostra em si um dos melhores panoramas da cidade. Ceilândia Norte mais precisamente na área da Nova Ceilândia recebe bons investimentos uma faculdade IESB tec, pretensão de construção do Carrefour e Macro além de dois residenciais que não vem ao caso citar nomes.
facundes no está en línea   Reply With Quote
Old September 18th, 2009, 08:36 PM   #80
facundes
Brasilia

facundes's Avatar

De um certo modo a Ceilândia é quase uma cidade independente, seus impostos servem não só para as melhorias da cidade (poucas, mas que vem aumentado) serve também para sustentar os monumentos e a infra-estrutura de Brasília, dinheiro mal dividido que vai para as cidades mais ricas, Ceilândia está se desenvolvendo bem, e não compreendo por que dizem que a Ceilânida é uma favela "organizada", já ouviram falar de estrutural? Além do mais a classe média que vem crescendo também se desenvolveu na Ceilândia. Acredito que somente os brasilienses (pelo menos nós moradores do Distrito Federal) podem a considerar favela, o nosso nível é outro. Tem boas fotos, mas não mostra em si um dos melhores panoramas da cidade. Ceilândia Norte mais precisamente na área da Nova Ceilândia recebe bons investimentos uma faculdade IESB tec, pretensão de construção do Carrefour e Macro além de dois residenciais que não vem citar nomes.
facundes no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules