|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#61 | |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Quote:
|
|
|
|
#62 |
|
Thiago Agom
Likes (Received): 4
|
É verdade Emanuel, um dos últimos lançamentos de Campo Grande estava em R$ 3.500,00 o metro quadrado, no qual já será superado pelo Conde do Campo que deve bater na casa dos R$ 4000,00.Mas, acho Águas Claras incrível, um lugar como poucos no Brasil. Ótimas fotos de Ceilândia!!!!!!
|
|
|
#63 | |
|
Registered User
Likes (Received): 719
|
Quote:
Estou por fora desse novo lançamento Conde do Campo...
|
|
|
|
#64 |
|
Thiago Agom
Likes (Received): 4
|
Da Concal.
|
|
|
#65 |
|
Registered User
|
Eu nem sabia que a Concal estava pousando em Campo Grande...
All my photographic works in Rio de Janeiro Last edited by Emanuel Paiva; January 25th, 2009 at 02:13 AM. |
|
|
|
|
|
#66 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
Os imóveis de Águas Claras estão se valorizando muito rápido. No final de 2004, o m² estava custando R$ 1.800... Houve uma valorização de quase 100% em pouco mais de 4 anos... É um bairro ainda em construção... Existem algumas ruas sem asfato, outras sem iluminação pública, algumas praças sem urbanização, não tem escola pública, nem posto de saúde... Mas mesmo assim a cada novo lançamento os preços estão cada vez mais altos... O governo também anda investindo bastante na região... Asfaltando ruas, construindo galerias de águas pluviais, melhorando a parte de iluminação... Está ficando um lugar muito agradável...Em poucos anos o preço do m² estará bem salgado...
|
|
|
|
|
|
|
#67 |
|
Registered User
|
Só complementando... Acho que os preços de Campo Grande estão bem inflados também... Principalmente porque é um bairro bem afastado do centro rio e tal... O preço mais alto da Barra da Tijuca em tese se justificaria pela proximidade do mar... Isso faz uma baita diferença na hora de definir o preço do imóvel... Isso que eu fico p.d.v com os preços do DF... Aqui não existe isso... Nada justifica os preços de alguns lugares... Não existe custo/benefício que legitime cobrar por exemplo R$ 7mil, R$ 8 mil o m² (do noroeste)... Nesse setor não temos nada! Apenas um grande pedaço de cerrado intacto e muita lama, sem nada que lembre a civilização!!! Uma insanidade...
|
|
|
|
|
|
#68 | |
|
What?
Likes (Received): 746
|
Quote:
Nao consigo entender o porque desses precos exorbitantes.
|
|
|
|
|
|
|
#69 | |
|
Registered User
|
Quote:
É, mas DF é Capital, né? Infelizmente eu só tive em Brasília uma única vez em 1990 quando as SQN ainda não estavam todas ocupadas. Na verdade, eu não tinha interesse em conhecer Brasília, pois gosto de cidades mais antigas; entretanto, um amigo meu que viu Brasília nascer em 1960 fez questão que eu fosse ao DF. O que posso dizer de Brasília? Uma cidade rica, planejada e com bom urbanismo (isso no Plano Piloto). Conheci também as SQS e o Lago Sul. Na época existia o Gilberto Salomão que o povo da classe B iam pra lá se divertir. Chegou ao meu conhecimento que Brasília HOJE é uma cidade extremista entre quem tem muito dinheiro e quem tem muito pouco, isto é, não há meio termo (classe média-baixa) Não tive o prazer de conhecer nenhuma cidade satélite. Quase fui a Goiânia, mas o tempo não ajudou na época. Enfim, Brasília hoje é outra cidade comparada aquela que vi em 1990. Se Deus me permitir, voltarei ao DF para ver Brasília hoje que, com toda a certeza, deve ser muito mais interessante do que nos anos 90. Forte abraço,
|
|
|
|
#70 | |
|
Registered User
|
Quote:
Completando... Campo Grande em 2008 foi o 4ª bairro em lançamento de imóveis no Rio, perdendo para Jacarepaguá (1º), Barra da Tijuca (2º) e Recreio (3º); tudo porque o Rio tende a crescer na ZONA OESTE, e, também, porque algumas indústrias estão se estalando em Santa Cruz: CSA e GERDAU, por exemplo. Se não fosse essa crise, Campo Grande estaria com muito mais lançamentos hoje. Por isso, os preços estão inflados e, também, porque Campo Grande é relativamente um bairro tranquilo sem aqueles favelões existentes em quase todos os bairros Cariocas! ![]() Forte abraço,
|
|
|
|
#71 | |
|
Registered User
|
Quote:
Big field está arrebentando, hein!!! Já estou por dentro dessas notícias! Mas confesso que continuo achando o preço dos imóveis bem inflados! Acho que sou eu que estou ficando pobre!!! Mas Campo Grande sempre foi um bairro legal... Gostava muito de andar pelo comércio do calçadão!
|
|
|
|
|
|
|
#72 | |
|
Registered User
|
Quote:
É que Big Field ainda não era descoberto...rs Conheço pessoas que já saíram de Bonsucesso, Tijuca e até de Ipanema para morarem em Big Field...Sinal dos tempos? ![]() O condominio mais caro de Big Field (Fazenda Montenegro) a casa mais barata custa R$ 400 mil, e a mais cara R$ 1 milhão... ![]() Sabe o que ocorre? As pessoas estão fugindo de bairros com aglomerados de favelas. Ainda bem que no Plano Piloto não tem isso. Por isso, a parte chique do DF é tão valorizada, ainda que não tenha praias, não? Abração,
|
|
|
|
#73 | |
|
Registered User
|
Quote:
Realmente Plano Piloto não tem grandes aglomerados de favelas... Mas antigamente existiam diversas favelas espalhadas pelo bairro... Inclusive algumas em quadras nobres como a 110 norte... Mais fizeram um programa de erradicação dessas invasões e os invasores foram removidos para assentamentos mais distantes do centro... A própria Ceilândia retratada neste thread começou com um desses assentamentos... O nome Ceilândia é derivado da sigla CEI (Campanha de Erradicação das Invasões)... E de lá pra cá a cidade já se desenvolveu MUITO... Já os preços do Plano Piloto são frutos da especulação imobiliária mesmo... È cada cacareco velho!!! Sem contar os apartamentos de 1,5 milhão de reais com vista para nada! Não tem outra explicação...
|
|
|
|
|
|
|
#74 | |
|
Registered User
|
Quote:
CEI + LÂNDIA = CEILÂNDIA, dessa eu não sabia...![]() Quanto aos altos preços do Plano Piloto deve ser porque é "chique" morar na capital política brasileira, perto do Presidente, Senadores e Deputados Federais. Aliás, Brasília é uma das cidades mais caras do país. O que eu acho engraçado é que o RIO deixou de ser Capital, mas grande parte dos Brasilienses torcem pelos clubes do Rio.
|
|
|
|
#75 |
|
Registered User
|
Acabei de ver que esse post foi citado no portal Ceilandia.com. E o destaque foi dado justamente pra foto 03, a do "prédio" de 4 andares, com o título de "Balança, mas não cai"...
Vejam: http://www.ceilandia.com/?p=971 |
|
|
|
|
|
#76 |
|
David Rodrigues
Likes (Received): 17
|
Ceilândia em ritmo de festa
Administração Regional anuncia programação para comemorar os 38 anos da cidade, nesta sexta-feira (27). Evento inclui culto ecumênico e o tradicional corte do bolo A Ceilândia conta os dias para festejar seus 38 anos. A cidade com 600 mil habitantes – uma das dez maiores do País –, faz aniversário nesta sexta-feira (27) e promete comemorar a data até o dia 5 de abril. A programação começa nesta terça-feira, com uma exposição de fotos no Centro de Ensino Maria do Rosário, na EQNN 21/23, em Ceilândia Norte. Desta quarta-feira a sábado, haverá exibição de filmes, às 19h, no Centro Cultural de Ceilândia. A entrada é gratuita. Na sexta, das 9h às 11h, o estacionamento da Administração Regional receberá Sessão Solene da Câmara Legislativa, com direito a culto ecumênico e corte de bolo de aniversário. A Banda Sinfônica da Polícia Militar também se apresentará no Restaurante Comunitário da CNM 2. As mulheres terão atenção especial no domingo, com palestras ministradas pelo Mensageiro da Paz. Os eventos serão na Praça do Restaurante Comunitário e no Ceilambódromo. Haverá ainda Festival de Forró do Instituto 26 de Outubro, na Praça dos Eucaliptos, das 18h às 2h. Campeonatos de futebol, a Corrida do Coração, Gincana Social entre os servidores e o tradicional show musical de aniversário também serão atrações à parte nas comemorações. PROGRAMAÇÃO ANIVERSÁRIO Até 28/3 Torneio de Futebol das 19h30 às 22h, na Praça dos Eucaliptos (QNM 14 A/E) 26 e 27/3 Teatro “O Auto da Camisinha” 27, 28 e 29/3 Ação Social (voltada para a mulher) Às 14h, na Feira Central e Ceilambódromo 27/3 Culto Ecumênico, às 9h, na Praça da Administração 27/03 Corte do bolo de aniversário, às 10h, na Administração Regional 27/3 Orquestra Sinfônica, às 17h, na Praça Restaurante Comunitário Sessão solene da Câmara Legistiva, no Auditório da Administração Regional 26, 27 e 28/3 Exibição de documentário e um longa às 19h, pátio do Centro Cultural 28/03 Chá literário, às 9h, no Centro Cultural Workshop de Histórias em Quadrinhos, das 8h às 12h, na Biblioteca Pública Apresentação Grupo Karatê, das 8h às 12h, pátio do Centro Cultural 29/3 Distribuição de Revistinhas da História em Quadrinhos de Ceilândia, às 8h, no Ceilambódromo Com informações da Administração de Ceilândia ![]() Ceilândia concentra cerca de 18% da população do Distrito Federal e está incluída entre as dez maiores do País Foto: Mary Leal
- Aos Ventos que Virão - Brasília: Lugares Ineditos no SSC, Brasília - Parque da cidade,Torre de Tv, e mais..., 100 Fotos de Brasília!, Taguatinga, Brasília - DF, Recanto das Emas, Brasília - DF, Águas Claras, Brasília - DF, Ceilândia, Brasília - DF, Samambaia, Brasília - DF flickr
|
|
|
|
|
|
#77 |
|
David Rodrigues
Likes (Received): 17
|
Ceilândia comemora 38 anos
Governador José Arruda cortou o bolo em homenagem à cidade após a sessão solene desta manhã, destacou as obras na cidade e antecipou o aumento no número de policiais nas ruas para garantir a segurança da população de mais de 600 mil habitantes Ceilândia, a cidade mais populosa do Distrito Federal, comemora 38 anos nesta sexta-feira (27). O governador José Roberto Arruda participou esta manhã da sessão solene para comemorar a data, cortou o bolo de aniversário na Administração Regional e destacou as obras concluídas ou em andamento para a melhoria da qualidade de vida dos mais de 600 mil habitantes. “Estamos festejando o aniversário da cidade, fazendo obras e cumprindo os nossos compromissos de campanha”, frisou. Arruda destacou a construção de quatro escolas, duas vilas olímpicas, quadras de esporte, parques e campos sintéticos por toda a região administrativa. Também estão sendo feitos na cidade 12 quilômetros de redes de águas pluviais. Entre as obras, também estão o viaduto da QNL e a pista de acesso a Samambaia. “Durante o nosso governo, também construímos o shopping popular, tiramos os camelos das ruas e deixamos a cidade mais limpa e organizada”, lembrou Arruda. Para reforçar a segurança dos moradores, mais 11 postos policias serão instalados em Ceilândia. Segundo o governador, um efetivo maior de policiais civis e militares também será colocado nas ruas nas próximas semanas. “Brasília cresceu muito e o contingente policial continua o mesmo dos últimos dez anos. Vamos implantar novas medidas e colocar mais homens nas ruas de todo o Distrito Federal”, garantiu. A festa em Ceilândia continua no fim de semana e vai até o dia 5 de abril. As mulheres terão atenção especial neste domingo, com palestras ministradas pelo Mensageiro da Paz. O evento será na Praça do Restaurante Comunitário e no Ceilambódromo. Haverá ainda Festival de Forró do Instituto 26 de Outubro, na Praça dos Eucaliptos, das 18h às 2h. Campeonatos de futebol, a Corrida do Coração, Gincana Social entre os servidores e o tradicional show musical de aniversário também serão atrações à parte nas comemorações. Natália Chaves – Agência Brasília Governador Arruda, administrador Leonardo Moraes (E) e o presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente, cantaram parabéns junto com a população Foto: Mary Leal
- Aos Ventos que Virão - Brasília: Lugares Ineditos no SSC, Brasília - Parque da cidade,Torre de Tv, e mais..., 100 Fotos de Brasília!, Taguatinga, Brasília - DF, Recanto das Emas, Brasília - DF, Águas Claras, Brasília - DF, Ceilândia, Brasília - DF, Samambaia, Brasília - DF flickr
|
|
|
|
|
|
#78 |
|
Registered User
|
Moro na ceilândia a mais de 10 anos e nunca imaginei que Ceilândia pudesse ser tão bonita assim. moro no P-Sul e meu trajeto é sempre casa-trabalho-casa, talvez por isso nao tive tempo de ver as belezas que existem por aqui
Parabens pelas fotos, alem de mostrar um lado maravilhoso da ceilândia mostra o grande fotografo que voces e principalmente a pessoa que abriu o tópico tem.
|
|
|
#79 |
|
Brasilia
|
De um certo modo a Ceilândia é quase uma cidade independente, seus impostos servem não só para as melhorias da cidade (poucas, mas que vem aumentado) serve também para sustentar os monumentos e a infra-estrutura de Brasília, dinheiro mal dividido que vai para as cidades mais ricas, Ceilândia está se desenvolvendo bem, e não compreendo por que dizem que a Ceilânida é uma favela "organizada", já ouviram falar de estrutural? Além do mais a classe média que vem crescendo também se desenvolveu na Ceilândia. Acredito que somente os brasilienses (pelo menos nós moradores do Distrito Federal) podem a considerar favela, o nosso nível é outro. Tem boas fotos, mas não mostra em si um dos melhores panoramas da cidade. Ceilândia Norte mais precisamente na área da Nova Ceilândia recebe bons investimentos uma faculdade IESB tec, pretensão de construção do Carrefour e Macro além de dois residenciais que não vem ao caso citar nomes.
|
|
|
|
|
|
#80 |
|
Brasilia
|
De um certo modo a Ceilândia é quase uma cidade independente, seus impostos servem não só para as melhorias da cidade (poucas, mas que vem aumentado) serve também para sustentar os monumentos e a infra-estrutura de Brasília, dinheiro mal dividido que vai para as cidades mais ricas, Ceilândia está se desenvolvendo bem, e não compreendo por que dizem que a Ceilânida é uma favela "organizada", já ouviram falar de estrutural? Além do mais a classe média que vem crescendo também se desenvolveu na Ceilândia. Acredito que somente os brasilienses (pelo menos nós moradores do Distrito Federal) podem a considerar favela, o nosso nível é outro. Tem boas fotos, mas não mostra em si um dos melhores panoramas da cidade. Ceilândia Norte mais precisamente na área da Nova Ceilândia recebe bons investimentos uma faculdade IESB tec, pretensão de construção do Carrefour e Macro além de dois residenciais que não vem citar nomes.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|