|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#101 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
Quote:
Last edited by Gilmar Torquato; September 16th, 2012 at 11:05 PM. |
||
|
|
|
|
|
#102 |
|
David Rodrigues
Likes (Received): 17
|
Lindas fotos!
- Aos Ventos que Virão - Brasília: Lugares Ineditos no SSC, Brasília - Parque da cidade,Torre de Tv, e mais..., 100 Fotos de Brasília!, Taguatinga, Brasília - DF, Recanto das Emas, Brasília - DF, Águas Claras, Brasília - DF, Ceilândia, Brasília - DF, Samambaia, Brasília - DF flickr
|
|
|
|
|
|
#103 |
|
Registered User
|
Fotos muito fantásticas. Muito bem tiradas, parabéns, gostei muito. Principalmente das ciclovias, tem até faixa de pedestre hehe.
Ceilândia ainda tem muito para crescer economicamente. Arrisco dizer que no futuro quem dominará aquela área será a Ceilândia, Taguatinga está saturada, não aguenta mais receber muitos investimentos, levando os investimentos para Ceilândia. Eu particulamente, prefiro Ceilândia, acho seu povo muito mais "hospitaleiro" e mais humilde tbm. Atualmente o que mais tem ferrado com a vida de Ceilândia e dado uma péssima fama à RA são os condomínios Sol Nascente e Pôr-do-sol, dentre outros; são verdadeiros bolsões de violência e miséria, levando à má fama de Ceilândia. |
|
|
|
|
|
#104 | |
|
Registered User
|
Quote:
Last edited by Gilmar Torquato; September 18th, 2012 at 11:43 AM. |
|
|
|
|
|
|
#105 | |
|
Registered User
|
Quote:
Os traçados urbanísticos mais bem feitos do DF e arriscaria até dizer do Brasil são os seguintes: 1º - Plano Piloto (avião) 2º - Santa Maria 3º - Ceilândia (barril) 4º - Gama (colméia) 5º - Samambaia (somente os traçados das avenidas) Essas 4 últimas tendem a crescer muito nos próximos anos, colocaria também o Recanto das Emas, porém, é muito confuso a divisão das quadras, mas não deixaria de atrair vários investimentos. Muita gente diz que Águas Claras é planejada e tal, eu acho o planejamento dessas RA's muito superior ao dela. Até mais. Last edited by Fabianosantos; September 18th, 2012 at 09:30 PM. Reason: correção na escrita. |
|
|
|
|
|
|
#106 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#107 | |
|
Registered User
|
Quote:
O Recanto das Emas é o que mais me preocupa, a RA cresceu muito e hoje possui os melhores ônibus urbanos do DF, porém, seria preciso um transporte de massa e nesse tipo de coisa o GDF nunca pensa no Recanto. Num futuro próximo a população dessa RA sofrerá muito se nada for feito. Fui poucas vezes em Ceilândia, digamos que umas 10 vezes no máximo, gostei muito do que eu vi, bastante organizada e uma movimentação de pessoas muito grande (estilo metrópole). A renda da RA já é uma renda mediana no DF com tendência a crescer muito mais (depois eu posto o ranking das rendas 2010/2011/2012 do PDAD/DF). |
|
|
|
|
|
|
#108 |
|
Registered User
|
Pois é, Fabianosantos, o governo fala tanto nas pessoas trocarem seus carros pelo transporte público mas se esquece que ele, governo, tem que fazer sua parte primeiro, com mais metrô, ônibus novos(não é trocar 20 e manter 100 com problemas), enfim, fiscalizar com qualidade para que tudo funcione. O Metrô está parado- em novas obras - há anos. Ouvi dizer que vão prolongar o metrô lá no Setor O(?). E as cidades crescendo e ávidas por transporte de qualidade e, não tendo, vão de carros, entupindo as já saturadas vias do DF. E quem não pode ter um carro? Sofre no nosso trânsito... Até quando espera?
|
|
|
|
|
|
#109 | |
|
Registered User
|
Quote:
Mas, tirando o governo, acho que a iniciativa privada está investindo pesado no DF, em especial nessas RA's citadas. Em Ceilândia, Samambaia e Gama os investimentos apontam para o da construção civil e comércio varejista e atacadista, que está transformando radicalmente o Skyline dessas RA's, daqui uns anos teremos verdadeiras metrópoles dentro de outra hehe. Em Santa Maria os investimentos apontam para a indústria de médio e grande porte com ênfase para a indústria farmacêutica. Ainda em Santa Maria os investimentos também apontam para o Comércio Varejista e Atacadista e construção civil. No Recanto das Emas, o cenário é mais para o Comércio Varejista ficando cada vez mais forte. Fiquei sabendo de um pólo atacadista que o governo irá criar entre o Recanto e Samambaia, ficará show de bola, mais investimentos vem por aí. Ceilândia irá se destacar violentamente mesmo quando o Centro Administrativo do DF for contruído entre Taguatinga e Ceilândia, pode esperar que irá mudar muito. Tomara que seja pra muito melhor. |
|
|
|
|
|
|
#110 |
|
David Rodrigues
Likes (Received): 17
|
Conte mais sobre esse pólo atacadista.Sobre o centro Administrativo espero que atraia investimento não só pra Ceilândia e Taguatinga, mas também pra Samambaia, Vicente Pires, Águas Claras, Riacho Fundo I e II Recanto das Emas e também Gama e Santa Maria.
- Aos Ventos que Virão - Brasília: Lugares Ineditos no SSC, Brasília - Parque da cidade,Torre de Tv, e mais..., 100 Fotos de Brasília!, Taguatinga, Brasília - DF, Recanto das Emas, Brasília - DF, Águas Claras, Brasília - DF, Ceilândia, Brasília - DF, Samambaia, Brasília - DF flickr
|
|
|
|
|
|
#111 |
|
lost and found
Likes (Received): 605
|
Vou comentar escondidinho aqui, não quero iniciar uma guerra entre cidades, mas Ceilândia tem uma infraestrutura urbana superior à de muitas cidades médias aí do país que se acham à beça.
Eu também acho Ceilândia, de modo geral, mais agradável do que Taguatinga. Creio que se deva ao planejamento urbano mais eficaz. Com mais investimento, certamente vai rivalizar com Taguáyork na atração de investimentos. O que ambas RA's precisam, com urgência, é melhorar a área verde nas áreas residenciais. Tanto nas áreas públicas quanto na parte interna das residências. Eu já pensei em criar uma ONG para estimular isso, é algo que me incomoda em vários lugares do DF, inclusive em algumas parte do Plano Piloto. Não entendo porque não existe arborização nas ruas, é perfeitamente possível arborizar na frente das casas onde não existe a entrada das garagens. Nem áreas nobres como o Lago Sul fazem isso. Mas aí o problema é atenuado pelo fato dos terrenos serem maiores e contarem com áreas verdes dentro dos limites dos terrenos. No entanto, na minha opinião, todos os conjuntos ficam áridos. A arborização ajudaria não apenas na parte visual, mas para controle térmico e até mesmo de umidade.
"Quem observa com seriedade descobre que, assim como para a morte, que é difícil, também para o difícil amor não se reconheceu ainda nenhum esclarecimento, nenhuma solução, nem aceno, nem caminho." - Rainer Maria Rilke |
|
|
|
|
|
#112 | |
|
Registered User
|
Quote:
Encontrei alguns artigos que falam sobre o Pólo Atacadista. CB: http://www.correiobraziliense.com.br...79/index.shtml "O Governo do Distrito Federal estima que com a criação deste pólo de concentração atacadista venha gerar mais de 25 mil empregos diretos e pode aumentar para 40 mil com as empresas que surgirem a partir dele". Veja o estudo sobre o Pólo Atacadista do DF: http://www.terracap.df.gov.br/intern...0028101726.pdf Veja um mapa da localização do Pólo:
|
|
|
|
|
|
|
#113 | |
|
Registered User
|
Quote:
Gostei muito de Taguatinga também, porém, não achei o sistema viário muito interessante, o trânsito é muito travado. Mas uma coisa tbm tem que ser dita, Taguatinga é extremamente muito rica, enquanto algumas RA's não possuem um Shopping se quer (como no caso de Ceilândia), taguatinga possui 2 shoppings de grande porte e mais 3 em construção (Pátio Capital, Taguá Life e JK Shopping). A imponência da RA é inegável. Na questão da arborização é algo que deixa muito a desejar, mas, isso é mais culpa dos moradores do que do governo. Lembro muito bem que em minha rua possuía umas 10 ou 15 árvores e restaram somente 1, a da minha casa. O pessoal arranca por causa de lagartas, insetos, aumentar a garagem, etc. Esquecem de pensar no bem-estar que as árvores trazem para a cidade. É uma pena, quanto mais árvores a cidade tem, mais bonita ela é e mais agradável também. A porcentagem de culpa do governo: geralmente o governo planta várias mudas pela cidade, porém, esquecem que as mudas precisam de água (assim como nós), chega a seca e elas morrem. Fazer o que né... |
|
|
|
|
|
|
#114 |
|
Registered User
|
Ceilândia ganha complexo de saúde
Postado em: 13/01/2013 Os moradores de Ceilândia terão o atendimento à Saúde ampliado. A administração de Ceilândia assinou nesta sexta-feira (11), o alvará que vai permitir a construção de um complexo da saúde na região. A unidade será construída na área que fica entre Ceilândia Sul, Ceilândia Norte e o Sol Nascente, local conhecido como Ceilâmbódromo e que fica ao lado do SESC Ceilândia . O alvará vai permitir à Secretária de Saúde o início imediato da construção do complexo, que contará com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), uma Clínica da Família e um Centro de Atendimento Psicossocial (Caps). O líder do Bloco PT/PRB, deputado Chico Vigilante, recebeu a notícia da construção do complexo da saúde com entusiasmo. O parlamentar que é morador do setor P-Sul há 35 anos, sempre defendeu a ampliação do atendimento a saúde para a população daquela região. “Além de ficar num local privilegiado, essas novas unidades vão desafogar o atendimento no Hospital de Ceilândia, levando mais tranquilidade e saúde para os moradores da região”, justifica. Fonte: Associação Comercial de Ceilândia |
|
|
|
|
|
#115 | |
|
Registered User
Likes (Received): 13
|
Quote:
Dos jardins para os eventos Decreto transferiu ontem R$ 500 mil da Novacap, que os utilizaria para manter áreas ajardinadas, para a Secretaria de Cultura. Que deverá usá-los em eventos. http://www.jornaldebrasilia.com.br/e...nal/pdf/14.pdf |
|
|
|
|
|
|
#116 |
|
Registered User
|
A comunidade da Ceilândia tem mais um importante motivo de comemoração, um novo shopping center será construído na cidade em breve, entre o fórum da cidade e a Administração Regional. A notícia foi motivo de muita comemoração pelo deputado Chico Vigilante, que se reuniu na manhã de hoje (8) com o empresário Paulo Octávio e equipe técnica, o administrador Ary de Almeida e equipe técnica para tratar deste assunto. O ex-senador e ex-vice governador do DF é o responsável por levar o empreendimento para Ceilândia.
O novo shopping terá capacidade para 200 lojas, duas torres habitacionais e uma comercial e vai gerar centenas de empregos, um aquecimento pra lá de especial para a economia da região e do Distrito Federal, na ponta. De acordo com Chico Vigilante, a Administração Regional vai emitir o alvará de construção da obra nos próximos 40 dias para o início da obra, quando o processo será concluído com todas as autorizações necessárias. A previsão de conclusão são dois anos. “Esta obra significa muito para a população da Ceilândia. É a realização de um sonho de todos nós, moradores, porque apesar de ser a maior cidade do DF, a Ceilândia não tem o seu próprio shopping Center, os moradores precisam se deslocar para Taguatinga ou Plano Piloto”, comemora o deputado. Fonte: Acic ceilandia |
|
|
|
|
|
#117 |
|
Registered User
Likes (Received): 330
|
Lindas fotos!!!
|