|
|
| daily menu » news links | rate the banner | guess the satellite | guess the city | one on one |
|
|||||||
| View Poll Results: Gostavas que os Jogos Olímpicos se realizassem no Porto? | |||
| Sim, acho que temos Potêncial para tal. |
|
10 | 41.67% |
| Sim, mas existem outras coisas importantes. |
|
5 | 20.83% |
| Não, acho que o Porto e Portugal não têm potêncial para tal. |
|
1 | 4.17% |
| Não, acho que não é uma boa ideia porque que há coisas mais importantes. |
|
8 | 33.33% |
| Talvez fosse bom, mas não tenho uma opinião concreta. |
|
0 | 0% |
| Voters: 24. You may not vote on this poll | |||
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
|
|
#1 |
|
Jogos Olímpicos Porto2020
|
Se o Porto concorresse, devia ficar decidido á partida que certas construções seriam feitas, sem jogos ou com jogos, mas algumas são essênciais. Delas destacava e acho que deviam ser feitas: a requalificação da praça de Touros da Póvoa, o Centro Nacional de BMX no Parque da Cidade e o Pavilhão Multiusos de Gaia.
Penso que á partida eram os recintos que deviam ser constrídos com ou sem jogos, e assim também já ficariam disponíveis para o país e para uma futura edição dos jogos Olímpicos ou de outro grande evento.
|
|
|
#2 | ||
|
I Love You... Soraia
|
Quote:
Quote:
Além da enorme vantagem de estar tudo concentrado, seria a tacada final para a afirmação da parte marítima como turística. Ainda para mais agora que toda ela está a ser requalificada, e todas as praias estão a lutar pela bandeira azul. É tudo uma questão de estratégia. Uma pequeníssima mudança pode fazer grandes diferenças em termos de impacto e "positividade".
"O Porto mexe. Convida e apetece. Renovou-se. Está mais cosmopolita e boémio. Inspira-nos. Há cada vez mais Berlim, Londres e outras capitais dentro deste mapa. Assim é o novo Porto, cool e apetecível." "OH RICARDO FODA-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
|
||
|
|
|
|
|
#3 |
|
I Love You... Soraia
|
Não deixa de ser curioso
acabei de ver as votações, e todos os que disseram "sim, qualquer coisa" são do Porto, e todos os que disseram "não, qualquer coisa" são de Lisboa (há apenas um dos que votou "não, qualquer coisa" que não sei de onde é. mas do Porto não é de certeza...)Eu sei que grande parte de todos os que votaram fundamentaram a sua opção, mas não deixa de ser curioso de constatar o resultado da votação. Conclusão: Os que são do Porto, achando ou não que há outras coisas mais importantes, gostariam de ver os JO's no Porto em 2020. Os que são de Lisboa não. Previsível ![]() Fixe fixe era que todos os portugueses gostassem de ver os JO's em qualquer cidade portuguesa. Infelizmente, não obstante a pequenez do nosso país, aquilo que acontece é exactamente o contrário. Se eles acontecerem numa determinada cidade, todos os outros vão ficar fodidos.
"O Porto mexe. Convida e apetece. Renovou-se. Está mais cosmopolita e boémio. Inspira-nos. Há cada vez mais Berlim, Londres e outras capitais dentro deste mapa. Assim é o novo Porto, cool e apetecível." "OH RICARDO FODA-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
|
|
|
|
|
|
#4 | |
|
|
Quote:
![]() Obvio que não, aliás é uma coisa tremendamente estúpida...
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
|
Nah...não queria uma capital construída com esse propósito. Acho Brasília uma treta. Para mim a capital tem de ter alguma importancia não só ao nivel politico mas também economico e cultural. E apesar de tudo o que não gosto em Lisboa, prefiro mil vezes tê-la como capital do que criar uma cidade-fantasma só para atirar com os ministerios e as outras instituições politicas para lá.
|
|
|
|
|
|
#6 | |
|
|
Quote:
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
|
Claro tem de haver sempre uma cidade que dê o nome aos JO. Só me estou a lembrar de um único caso de parceria (se é que se pode chamar assim) na historia dos olimpicos. Foi nos JO de 1956 em Meulbourne. Contudo, as provas de equitação foram realizadas em Estocolmo por causa de um problema qualquer, não se se tinha a ver com o clima ou com questões legais. Como se vê, foi uma situação excepcional e a parceria nem sequer foi entre cidades do mesmo país.
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
|
Daniel não ponhas palavras na boca dos outros
Isso é muito feio ![]() Penso que deixei claro no meu post a minha posição. Se reparares falei em "Portugal" e "cidades". Se não fui claro o suficiente aqui vai: NÃO QUERO OS JOGOS EM NENHUMA CIDADE FOSSE QUAL FOSSE. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|