daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 28th, 2009, 02:49 AM   #21
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 3560

Quote:
Originally Posted by tchelllo View Post
nossa, olhando o thread outra vez, vi fotos do ...Atacadão??? Puxa aqui em Carapicuiba tem um também. Que interessante!
Tchello, eu ia comentar isso o ATACADÃO, pois aqui no Rio, em Guadalupe tem um. O ATACADÃO daqui é administrado pelo CARREFOUR...

Sponsored Links

Old January 28th, 2009, 02:57 AM   #22
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 3560

Rekarte, belas fotos! Parabéns pelo thread e pela iniciativa

Achei o bairro bem simples mesmo. Um bairro com 10 ou 30 anos não poderia ser nenhum bairro chique de Salvador, não? Não que eu esteja me desfazendo, mas quero dizer que uma boa urbanização melhoraria e muito. Pelo que percebi, o bairro tem potencial para essa desenvoltura

Os bairros novos sempre sofrem com essa falta de infra-estrutura. Aqui no Rio, o casal Garotinho e Rosinha fizeram o Nova Sepetiba, um bairro com um urbanismo paupérrimo e sem uma boa infra-estrutura. O que a políticagem populista não faz!!!

Last edited by Emanuel Paiva; January 28th, 2009 at 04:07 PM.
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old January 28th, 2009, 04:14 AM   #23
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Likes (Received): 1713

Bom, eu poderia ficar no anonimato, certamente seria até mais fácil; ou então colocar minha opinião. Sinceramente Rekarte, não gostei do thread e vou dizer o motivo. Vejo que é um bairro popular e que carece de uma melhor urbanização, igual a tantos outros espalhados por nossas cidades e que merecem sim serem mostrados, mas na minha opinião, penso que a iniciativa deveria partir dos próprios moradores da cidade ou até de comum acordo com eles quando um thread possa causar uma certa divergência. Não que seja este o caso, mas já vi casos em que pessoas de fora de uma cidade escolheram os ângulos mais desfavoráveis possíveis para tentar rebaixar uma cidade, acho isso o fim da picada e só faz aumentar desavenças. Mas cada um é cada um e quero que você entenda que não estou julgando sua atitude, coragem e liberdade de postar o que achar melhor, até porque você é baiano e creio que se dá super bem com todo mundo. Só tenho receio que outras pessoas utilizem-se deste artifício para criar confusão aqui dentro do fórum como já constatei há muito tempo. Ahh e não foi com Caruaru, que fique bem claro...

Desculpe por qualquer coisa.
Caruaruense está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 28th, 2009, 04:20 AM   #24
Tourniquet
A Bahia é onipresente!

Tourniquet's Avatar

Likes (Received): 1165

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Tchello, eu ia comentar isso o ATACADÃO, pois aqui no Rio, em Guadalupe tem um. O ATACADÃO daqui é administrado pelo CARREFOUR...
A rede atacadão pertence ao Carrefour. :p
Old January 28th, 2009, 04:27 AM   #25
Rekarte
Libertarian

Rekarte's Avatar

Likes (Received): 4062

Quote:
Originally Posted by Caruaruense View Post
Bom, eu poderia ficar no anonimato, certamente seria até mais fácil; ou então colocar minha opinião. Sinceramente Rekarte, não gostei do thread e vou dizer o motivo. Vejo que é um bairro popular e que carece de uma melhor urbanização, igual a tantos outros espalhados por nossas cidades e que merecem sim serem mostrados, mas na minha opinião, penso que a iniciativa deveria partir dos próprios moradores da cidade ou até de comum acordo com eles quando um thread possa causar uma certa divergência. Não que seja este o caso, mas já vi casos em que pessoas de fora de uma cidade escolheram os ângulos mais desfavoráveis possíveis para tentar rebaixar uma cidade, acho isso o fim da picada e só faz aumentar desavenças. Mas cada um é cada um e quero que você entenda que não estou julgando sua atitude, coragem e liberdade de postar o que achar melhor, até porque você é baiano e creio que se dá super bem com todo mundo. Só tenho receio que outras pessoas utilizem-se deste artifício para criar confusão aqui dentro do fórum como já constatei há muito tempo. Ahh e não foi com Caruaru, que fique bem claro...

Desculpe por qualquer coisa.
Sem problema Caruaruense
o pessoal de Feira,deve entender
q n foi a intenção de rebaixar a cidade,se duvidar isso pode ate elevar a cidad
por que como pode observar,para um biarro pobre,o bairro esta otimo,sinceramente,eu gosto muito de Feira,justasmente por isso,n ah aqueles problemas tipico de cidades muito grande,como favelas(se tiver,eu nunca vi)e a violencia eh bem menor,como pode reparar,eu tirei estas fotos tranquilamente
em muitos bairro sde Salvador,isso seria impensavel!
Mais valeu pelo comentario,foi ate bom,por que isso ate inventa de acontecer o que vc falou!

Ahh,eu so mostrei esse bairro,por que foi onde eu estava,eu nem tinha planejado tirar fotos de Feira,de ultima hora eu acabei tirando essas

paulomedford liked this post
Rekarte no está en línea   Reply With Quote
Old January 29th, 2009, 12:43 AM   #26
Paulinhofsa
Registered User

Paulinhofsa's Avatar

Likes (Received): 615

O Rio jacuípe deveria ser integrado a cidade como uma big opção de lazer :/
Paulinhofsa no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2009, 12:17 AM   #27
Wagner de Jesus Cruz
de Jesus

Wagner de Jesus Cruz's Avatar

Likes (Received): 0

Pavimentação

Aos foristas de Feira:
O que se observa é que há dois tipos de pavimentação: o asfalto e, os paralelepípedos. Com isso, gostaria de saber se a prefeitura ainda está ultilizando os blocos de pedras que provavelmente procedem de Sata Luz e Serrinha, ou só está usando o asfalto, já que aparenta dar uma melhor estética às ruas?Pois qdo estive visitando algumas cidades do Estado, percebi que as principais e antigas ruas de pedras, foram recapeadas com asfalto, entendendo isto como um avanço ou progesso.

Last edited by Wagner de Jesus Cruz; January 30th, 2009 at 12:31 AM.
Wagner de Jesus Cruz no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2009, 12:29 AM   #28
Wagner de Jesus Cruz
de Jesus

Wagner de Jesus Cruz's Avatar

Likes (Received): 0

Pavimentação

Aos foristas de Feira:
Pois em Manaus, seja bairro periférico, ou condomínios de residências; só é ultilizado o assoálio negro, em virtude da região ñ dispô de rochas aptas para a lapidação de paralelepípedo. Obs.: Aqui se usa a brita nas construções, porém, é o SEIXO que é mais comercializado.

Last edited by Wagner de Jesus Cruz; January 30th, 2009 at 12:37 AM.
Wagner de Jesus Cruz no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2009, 05:31 AM   #29
Tony Weslley
BAhiA>NOrdEsTe>BrASil

Tony Weslley's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Wagner de Jesus Cruz View Post
Aos foristas de Feira:
O que se observa é que há dois tipos de pavimentação: o asfalto e, os paralelepípedos. Com isso, gostaria de saber se a prefeitura ainda está ultilizando os blocos de pedras que provavelmente procedem de Sata Luz e Serrinha, ou só está usando o asfalto, já que aparenta dar uma melhor estética às ruas?Pois qdo estive visitando algumas cidades do Estado, percebi que as principais e antigas ruas de pedras, foram recapeadas com asfalto, entendendo isto como um avanço ou progesso.
Caro Wagner, a prefeitura esta realizando pavimentações constatemente na cidade, só ano passado foram mais de 600.000m² de pavimentação. Agora eles ultilizam os dois tipo de pavimentação, tanto de paralelepipados como de CBUQ (asfalto a quente ). Isso varia de acordo com a via e com o bairro. Também com a estrutura do solo da rua a ser pavimentada. A Gabriela é um exemplo disso, tem as duas pavimentações. Já no Jardim Cruzeiro, é 100% CBUQ na pavimentação. Não sei qual criterios eles usam p escolher o que vai ser na pavimentação.
Old January 30th, 2009, 05:18 PM   #30
mayaman
Registered User

mayaman's Avatar

Likes (Received): 52

Quote:
Originally Posted by Thina View Post
Que interessante ver esse bairro de uma cidade tão comentada. A foto14 parece um bairro de praia que tem aqui em Florianópolis. Vlw.
Grande Thina to vendo que vc esta conhecendo a minha City rsrsr
porque vc sumiu do msn ?
mayaman no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules