|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Sertanejo people Forever!
Likes (Received): 306
|
Salvador - Subúrbio Ferroviário- Bairro do Lobato
Coisas que quase ninguém mostra.
Uma curiosidade: Foi neste bairro que foi descoberto o petroleo no Brasil!!! 01-Calçada ( Onde começam os trens do subúrbio ) ![]() 02- Calçada ![]() 03 – Indo para a Avenida Suburbana ![]() 04- Av. Suburbana ![]() 05 ![]() 06 ![]() 07 ![]() 08 ![]() 09 Encosta a esquerda, e a direita a Igreja Nossa Senhora das Dores, onde fui batizado. ![]() 10 ![]() 11 ![]() Linha do trem 12 ![]() 13 ![]() 14 ![]() 15 ![]() 16 ![]() 17 ![]() 18 ![]() 19 ![]() 20 ![]() 21 ![]() 22 ![]() 23 ![]() 24 ![]() 25 ![]() Aguardo os comentários. Esse será meu penultimo thread de Salvador.
|
|
|
#2 |
|
.
|
Uma pena que um sítio com a importancia histórica do Lobato ainda tenha tantos problemas estruturais. A região do suburbio ferroviário de SSA tem uma natureza belíssima e uma vista deslumbrante para a BTS, mas ostenta um dos piores índices sociais da cidade. Valeu Tourniquet!
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 301
|
ótimo trabalho! Parabéns!
O bairro é bem simples mesmo! ![]() Você sentiu receio ou medo ao tirar as fotos??? Não estou sendo preconceituoso, não me entendam mal, mas depedendo da câmera, atrai atenção... é a realidade brasileira...
|
|
|
#4 |
|
What?
Likes (Received): 754
|
As fotos retratam muito bem os problemas de uma regiao, infelizmente ainda temos muitos problemas estruturais e sociais nas grandes cidades brasileiras, esse thread serve para nos mostrar o quanto temos muito e reclamamos por pouco, ele deveria tambem servir como incentivo para fazermos algo para mudar essa situacao e termos um futuro melhor.
Parabens pelo thread!
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
Likes (Received): 66
|
Nossa...
As fotos com esse céu ficaram de arrepiar. Eu gosto muito de ver como são as areas mais pobres das outras cidades, não tenho noção de como são. |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 745
|
Parabéns pelo thread, pois vc não teve vergonha de mostrar a periferia de SSA!
![]() Eu não conheço nada de Salvador, mas o bairro Lobato me pareceu com sérios problemas estruturais, não? É deprimente as prefeituras não fazerem nada para melhorias dos bairros periféricos. Uma lástima!
|
|
|
#7 |
|
:)
Likes (Received): 54
|
Parabéns por mostrar este bairro que é tão discriminado. (Sim, muitas pessoas têm receio de passar por lá). Confesso que na primeira vez que aí estive o choque de realidade foi enorme, mas já estou um tanto acostumado com a realidade dos bairros do subúrbio ferroviário que hoje em dia não me espanta mais. Espero que cada vez mais investimentos cheguem não só a este, mas como em outros bairros desta bela cidade.
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 49
|
Parabéns Tourniquet! ótima iniciativa mostrar o suburbio de SSA, acho que o SSC precisa de mais threads como esse, que mostram que o Brasil tem muito o que melhorar.
Como o Tony falou a vista do subúrbio ferroviário para a BTS é linda, é uma pena que um lugar tão bonito, esteja tão esquecido pelos governantes. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 219
|
O bairro do lobato é um dos mais feios do subúrbio ferroviário de SSA. Na minha opinião, a partir de plataforma a coisa melhora um pouco. Peripeiri, paripe, tubarão, são tomé, praia grande são bairros até simpáticos comparados a outros como cajazeiras, pau da lima etc.
Eu acho que o aspecto do bairro melhoraria muito se todas as oficinas e ferros velhos que margeiam a av. suburbana no trecho fossem removidos... Last edited by CARIOCAemSSA; January 28th, 2009 at 01:27 AM. |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 36
|
Legal conhecer outras partes de Salvador, um bairro simples como tantos no Brasil.
|
|
|
|
|
|
#11 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Brasiliense da Bahia!
Likes (Received): 15
|
Acho que a única cidade que todo brasileiro conhece seus problemas estruturais é o Rio de Janeiro, de tanto a midia massificar... sabemos os nomes da maioria das favelas!
Mas é isso mesmo, o Brasil é assim, e deve ser mostrado como um todo, não só as partes nobres, mas sua periferia tambem! Parabens pelo thread! |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Likes (Received): 19
|
Nada diferente das favelas Paulistanas.
Mas ainda invejo os trens de subúrbio de Salvador beirando o mar. Boa iniciativa!
Flickr - Fotos no SSC SÃO PAULO F.C - O Único Hexacampeão Brasileiro sem asteriscos e letras miúdas. (e sem fax da CBF) Acompanhe a modernização do Morumbi: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1356707 |
|
|
|
|
|
#14 |
|
|
De boa, eu sei que não há preconceito no que você falou. O bairro está sim muito perigoso. Eu sei de histórias que não devem nada aos filmes que estamos acostumados a ver ( cidade de Deus, tropa de elipe e cia ). Não senti medo ao tirar as fts, pq eu estava de carro c uma pessoa dirigindo pra mim. Qualquer coisa eu entrava no carro e saia rapido. Segundo pq meus pais foram criados neste bairro e minha mãe é medica e já trabalhou em hospitais da regiao. Ou seja, muita gente a conhece ( inclusive pessoas envolvidas com trafico ) e atravez dela acabam sabendo quem eu sou, então eu fico mais tranquilo. :P
|
|
|
#15 |
|
|
Muito obrigado por todos os comentários. Sempre tive vontade de fzr um thread sobra a area. Nao foi tao completo quanto eu queria. Quero muito mostrar a vista da casa de uma prima minha que é expetacular. Dxa pra proxima. :p
abraço a todos
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Um thread inusitado...
Não se preocupe, seu comentário é compreensível e pertinente. Não é todo mundo que tem a mesma coragem do Tourniquet. Embora saibamos que roubo pode acontecer em qualquer lugar, o risco de acontecer numa região como essa é mesmo bem maior. Last edited by Bertilo; January 29th, 2009 at 06:49 PM. |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
Tourniquet,
Por que o penúltimo thread? O ano só está começando... |
|
|
|
|
|
#18 |
|
|
![]() Terceiro ano. hehehehehe
|
|
|
#19 |
|
Registered User
|
Ah, tá... Compreensível.
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 627
|
Já andei nesse trem ! Peguei-o no início da linha, pegando um barco na Ribeira.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|