daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools
Old January 29th, 2009, 07:27 AM   #1
Luiz alberto
Correspondente Alagoas

Luiz alberto's Avatar

Likes (Received): 271

Maceió (AL) | Fotos 180º | Prédios | Praias | Lagoas | Férias de um maceioense em Maceió, welcome!

MACEIÓ -AL

- DADOS DIVERSOS:

> População: 950 mil habitantes
> PIB: 7,3 bilhões
> Shopping's: Iguatemi; Miramar; Farol; Cidade
> Hipermercados: 10
> Prédios em construção: aprox. 200
> Limite de altura: 8 a 12 pav. na orla; até 20 pav. parte alta da cidade

1- Começando pela vista de casa - Ponta Verde

2- À direita - Sentido Farol

3- Individuais

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17-

18-

19-

20- Mudando um pouco - Farol

21-

22-

23-

24-

25- Gruta

26- Descendo até Mangabeiras e Stela Mares

27-

28-

29- Pajuçara

30-

31-

32-

33-

34-

35-

36- De volta a ponta de Ponta Verde

37-

38-

39-

40- Meu Reveillon - Celebration

41- Lagoa - Pontal da Barra

Obs: Todas as fotos são minhas (Celular sony Ericsson - 2.0 mp)

Um pouco mais de Maceió, bem mais um pouco de Alagoas: http://alagoasbytonicavalcante.blogspot.com/

lulafontes5@hotmail.com
Luiz alberto no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 29th, 2009, 09:19 AM   #2
Netop
Made in Maceió

Netop's Avatar

Likes (Received): 27

Belo trabalho Luiz, alguns ângulos inéditos.

Pelo visto não tens do que reclamar de tuas férias, rs.
Old January 29th, 2009, 02:03 PM   #3
Rekarte
Libertarian

Rekarte's Avatar

Likes (Received): 2086

Boas fotos,é dificil ver fotos de Maceio por aqui.
o seu celular ate q te uma boa camera,para 2.0
Rekarte está en línea ahora   Reply With Quote
Old January 29th, 2009, 02:21 PM   #4
Romão
No Botico da Dima

Romão's Avatar

Likes (Received): 2307

Belíssimo thread,já está ficando repetitivo dizer que a cor do mar de Maceió é inebriante....
PS: Gostei da foto do reveillon,não pude deixar de notar algumas beldades femininas já me disseram que Maceió tem uma boa concentração de beldades,da próxima vez que eu for na cidade vou pesquisar hehehehe

Agora quero saber a verdade se a dona Dilma vai falar a real? E se ela for reeleita, será porque o povo gosta de, levar no: rá rá rá rá rá rá bo o lepo lepo, A Dilma quer enfiar no seu, rá rá rá rá bo o lepo lepo
Romão no está en línea   Reply With Quote
Old January 29th, 2009, 02:54 PM   #5
tonyssa
.

tonyssa's Avatar

Muito bom Luiz, um dos melhores threads de Maceió. Você mostrou ângulos inéditos dessa bela cidade! Valeu!
tonyssa no está en línea   Reply With Quote
Old January 29th, 2009, 03:45 PM   #6
canelaverde
Registered User

canelaverde's Avatar

Likes (Received): 27

Lindo, lindo, lindo
Me arrependo de ter conhecido Maceio e nao ter ido nas piscinas de pajuçara... se bem que isso se torna um grande motivo pra eu voltar aí!
canelaverde no está en línea   Reply With Quote
Old January 29th, 2009, 04:26 PM   #7
Leoxjs
Nothing left to fear

Leoxjs's Avatar

Likes (Received): 3

Pense numa cidade pra eu AMAR! Linda! Quem fala mal de Maceió na minha frente apanha!
Nem preciso dizer mais que esse mar me hipnotiza e que eu acho essa orla, de longe, a melhor do Brasil! Perfeita, Maceió é um sonho! Não vejo a hora de voltar!
Old January 29th, 2009, 05:11 PM   #8
JPBrazil
Registered User

Likes (Received): 19

Gostei desses baixinhos, alguns são bem charmosos.

Parabéns pelas fotos, nem parece que foram tiradas de um celular.
JPBrazil no está en línea   Reply With Quote
Old January 29th, 2009, 05:29 PM   #9
Pedaum
.

Pedaum's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by Luiz alberto View Post
> Limite de altura: 8 a 12 pav. na orla; até 20 pav. parte alta da cidade[/U][/B]
Belas fotos! Maceió é uma bela cidade que vem crescendo e principalmente se desenvolvendo a passos largos.

Adorei saber que aí há limite de altura pras construções! Se em todas as cidades com problemas de tráfego (e outros) no presente e futuro pensassem assim...
Old January 29th, 2009, 07:35 PM   #10
Luiz alberto
Correspondente Alagoas

Luiz alberto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Netop View Post
Belo trabalho Luiz, alguns ângulos inéditos.

Pelo visto não tens do que reclamar de tuas férias, rs.
Pois é Netop, aproveitando a vinda de alguns parentes de João Pessoa, Natal e Rio emplaquei no roteiro de férias deles. Fui as piscinas naturais que nunca tinha ido, ao Pontal, Barra...

Valeu!

Um pouco mais de Maceió, bem mais um pouco de Alagoas: http://alagoasbytonicavalcante.blogspot.com/

lulafontes5@hotmail.com
Old January 29th, 2009, 07:37 PM   #11
Luiz alberto
Correspondente Alagoas

Luiz alberto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Romão View Post
Belíssimo thread,já está ficando repetitivo dizer que a cor do mar de Maceió é inebriante....
PS: Gostei da foto do reveillon,não pude deixar de notar algumas beldades femininas já me disseram que Maceió tem uma boa concentração de beldades,da próxima vez que eu for na cidade vou pesquisar hehehehe
Isso mesmo, Maceió é três mulé pum ômi só, heheh.

lulafontes5@hotmail.com
Old January 29th, 2009, 07:54 PM   #12
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Likes (Received): 949

Linda Maceió, a capital dos baixinhos mais charmosos do Brasil! As fotos ficaram excelentes!
Caruaruense no está en línea   Reply With Quote
Old January 29th, 2009, 08:10 PM   #13
Recifense sim senhor
Pernambuco!

Recifense sim senhor's Avatar

Likes (Received): 62

UoU!!!! Sensacional! Maceió é uma cidade fantástica! Só tenho boas lembranças daí! E como é verticalizada! vendo assim de cima é que você percebe! ... Esse supermecado Palato é maravilhoso! Chique! Elegante! hehehe

Parabéns pelo Thread!
Old January 29th, 2009, 08:59 PM   #14
abrandao
Paris, France.

abrandao's Avatar

Likes (Received): 720

É, o Palato é um dos melhores supermercados de Maceió.
Ao que tudo indica, abre, ainda em 2009, uma nova unidade 24h na parte alta de cidade (bairro do Farol).

Parabéns pelas fotos, Luiz Alberto!!! Ficou muito bom o seu thread!!! Ah! Eu também passei o reveillon no Celebration, ao som da Timbalada!!!
abrandao no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2009, 12:18 AM   #15
Luiz alberto
Correspondente Alagoas

Luiz alberto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Leoxjs View Post
Pense numa cidade pra eu AMAR! Linda! Quem fala mal de Maceió na minha frente apanha!
Nem preciso dizer mais que esse mar me hipnotiza e que eu acho essa orla, de longe, a melhor do Brasil! Perfeita, Maceió é um sonho! Não vejo a hora de voltar!
Verdade, a orla de maceió é belíssima, encanta até mesmos aos mais antigos moradores da cidade. O conjunto mar, urbanização da orla e arquitetura fazem dessa uma das mais belas orlas do País.

Valeu!

lulafontes5@hotmail.com
Old January 30th, 2009, 12:22 AM   #16
Luiz alberto
Correspondente Alagoas

Luiz alberto's Avatar

Quote:
Originally Posted by Pedaum View Post
Belas fotos! Maceió é uma bela cidade que vem crescendo e principalmente se desenvolvendo a passos largos.

Adorei saber que aí há limite de altura pras construções! Se em todas as cidades com problemas de tráfego (e outros) no presente e futuro pensassem assim...
Maceió a exemplo das outras capitais do NE vem crescendo bastante. Só shopping's de grande porte tem um em constução, outro para começar e mais dois na espectativa que sejam consolidados. a prefeitura tem investido muito em infra-estrutura. Se Maceió mudou em 4 anos, daqui a mais 4 estará irreconhecível, já que projetos como o Eixo viário do Reginaldo, VLT, Duplicação Al 101 sul, Via norte mudarão a estrutura da cidade.

lulafontes5@hotmail.com
Old January 30th, 2009, 01:29 AM   #17
Maceió NE
Júlio Plech

Maceió NE's Avatar

Likes (Received): 44

- DADOS DIVERSOS:

> Limite de altura: 8 a 12 pav. na orla; até 20 pav. parte alta da cidade

Confesso que uma coisa que não sei responder é o número de habitantes de Maceió.

Acho que, atualmente, o PIB de Maceió já supera os R$7,3 bilhões facilmente, já que em 2006 marcava 6,98.

O Shopping Cidade deu lugar à mais uma unidade das Lojas Americanas, no bairro do Farol, que tem uma excelente localização.

O número de prédios em construção realmente é muito alto; dá pra sempre se ver algum empreendimento sendo erguido. Daqui a alguns anos toda a região da Ponta Verde, Jatiúca, Stella Maris e Mangabeiras estará completa de prédios, e, na parte alta, o Farol já começa a receber várias contruções, sendo hoje um dos maiores alvos das construtoras.

Agora, falando do thread, confesso que adorei bastante, mas poderia ter sido melhor se a qualidade das fotos fosse superior, mas mesmo assim não tirou o brilho da nossa encantadora Maceió; muitos ângulos inéditos da capital sendo explorados - o que acho interessantíssimo.
Old January 30th, 2009, 01:52 AM   #18
Maceió NE
Júlio Plech

Maceió NE's Avatar

Likes (Received): 44

Quote:
Originally Posted by Luiz alberto View Post
Maceió a exemplo das outras capitais do NE vem crescendo bastante. Só shopping's de grande porte tem um em constução, outro para começar e mais dois na espectativa que sejam consolidados. a prefeitura tem investido muito em infra-estrutura. Se Maceió mudou em 4 anos, daqui a mais 4 estará irreconhecível, já que projetos como o Eixo viário do Reginaldo, VLT, Duplicação Al 101 sul, Via norte mudarão a estrutura da cidade.
Maceió realmente cresce muitíssimo. E não é pra menos, pois uma cidade como a nossa - que é relativamente grande - precisa expandir mais as suas áreas pouco exploradas. A exemplo do Shopping Pátio Maceió, que vai levar pra toda a região uma nova cara, onde construtoras já executam obras de prédios no perímetro de influência do shopping, que será inaugurado em outubro próximo.

Sobre o projeto Eixo Viário do Vale do Reginaldo, acho que, por ser a obra de mais importância a ser feita na cidade, de maior complexidade e de maiores gastos, não sairá nem tão cedo do papel, mesmo com os recursos já depositados numa conta da CEF. Tô vendo muita lerdeza.

A vinda dos VLTs será ótima. Mais modernização pra nossa cidade, além da ampliação do trajeto férreo, que hoje vai somente até a estação da Barão de Anadia, indo, após a conclusão do projeto, até o Shopping Iguatemi.

A duplicação da AL-101 Sul não irá dar melhorias propriamente à cidade de Maceió, mas sim à sua Região Metropolitana, fazendo fluir a entrada e saída de veículos da capital.

A Via Norte será uma importantíssima obra, que irá facilitar o acesso dos moradores da região do Benedito Bentes - parte alta da cidade - a se locomoverem para a região litorânea-norte, assim como a quem chega na cidade pelo aeroporto e deseja ir à região litorânea, onde se percorria mais de 30km para se chegar à orla.

Ótimos projetos para a cidade!
Old January 30th, 2009, 03:53 AM   #19
abrandao
Paris, France.

abrandao's Avatar

Likes (Received): 720

Essa Via Norte será muito boa mesmo!!! Mais uma via de escoamento para a nossa cidade.

Dá pra ver como Maceió vai se expandindo pra o norte: além dessa Via Norte, que ligará o Benedito Bentes a Guaxuma, o DER-AL já vai fazer também, em 2009, mais uma pista, que ligará a Cachoeira do Meirim ao acesso à Ponte Flamenguinha, já depois da Barra de Santo Antônio.
abrandao no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2009, 06:35 AM   #20
Terra Alagoana
por HUGO TORRES

Terra Alagoana's Avatar

Likes (Received): 859

Não sou muito fã de fotos tiradas com celular, mas essas até que ficaram lindas! Parabéns pelo thread Luis!! Nossa cidade é demais!

Reply

Thread Tools

Posting Rules