|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Monster User
Likes (Received): 59
|
VDC sempre foi carente em Skyline, até porque é uma cidade que não precisava se verticalizar (tem espaço para onde crescer para os lados!). Só agora que teve esse boom de prédios entre 5/6 andares e alguns de 12 a 20 andares.
|
|
|
|
|
|
#42 |
|
Bruno
Location: Vitoria da Conquista/Salvador - Bahia - Brasil // EUA
Likes (Received): 5
|
Quando os predios q estao em adamento terminarem, o skyline do Candeias vai ficar muito bonito
|
|
|
|
|
|
#43 |
|
Registered User
Likes (Received): 390
|
Cidade encantadora! parece ser bem quente aí também..
|
|
|
|
#44 |
|
Sertanejo people Forever!
Likes (Received): 319
|
![]() pois não é mesmo.
|
|
|
#45 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
huhuahuahuahuahuhauha
na verdade Conquista é bem fria. heheh |
|
|
|
|
|
#46 |
|
Vitória da Conquista (BA)
Likes (Received): 22
|
Vai ser fácil encontrar dados confirmando que a coisa não é bem essa.
O que as fotos mostram é o calor muito além do normal que anda fazendo neste verão por aqui.
|
|
|
#47 |
|
Rodrigo!
Likes (Received): 91
|
Está ficando muito legal o skyline de Vitória da Conquista, e estas avenidas largonas quando estiverem com as árvores adultas ficará ainda mais linda!
Belas fotos! |
|
|
|
|
|
#48 |
|
Bora BahêêaA
Likes (Received): 120
|
pra mim VDC é a cidade mais desenvolvida da Baea
gostei da mansão...
Hoje é dia de acarajé, pipoca, procissão e afoxé iá iá Deu saudade do beco de gal, que tem um samba bom no seu quintal Meu quintal é na casa de mãe, no colo do litoral feito de mar Tem tambor que é a fonte de nós e que no fundo é a voz de um povo só. |
|
|
|
|
|
#49 |
|
Guilherme
Likes (Received): 5
|
Muito legal as fts.
Gostei da avenida Olivia Flores. Parabéns!
|
|
|
#50 |
|
Registered User
|
Puuutz ! ! Que saudade de lá ! heheh!
Eu sou de BH, sempre morei aqui(tenho 37 anos), mas a família do meu pai mora na região(Itapetinga, Macarani, Conquista) minha avó morava no bairro Recreio... então eu ia pra Conquista desde que era recém-nascido, em todas as férias, feriados e etc... eram pelo menos 3 vezes por ano! ! Eu tenho MUITA, mas MUITA historia pra contar de Vicon ! heheh! Pra terem idéia, eu aprendi a dirigir em 1985 no loteamento do Caminhos do parque! heheh! Dizem que hoje é um condominio cheio de mansoes... e na época a gente achava que nao ia dar em nada! hahah! Eu vi a cidade crescer no começo da década de 80 com a riqueza do Café(tinha um primo com uma fazenda em Barra do Choça), vi ela se retrair, quando esse povo todo quebrou. Eu meio que assisti Vitória da Conquista sair de uma pequena e tímida cidade do interior da Bahia, com ruas de paralelepípedos, apenas um canal de televisão, e só a partir de meio dia, comércio basicamente agropecuário, poucos carros, para uma cidade grande, centro de referência regional, moderna, agitada, influente, onde voltou a circular riqueza. Fui demais ao Taquara(nem se se existe mais..era o programa de domingo na época! heheh), lembro desses prédios todos da redondeza da pracinha do Dr. Gil(que eu conhecia junto com meu pai..) sendo construídos! Aquele maior, do lado de cima tinha uns problemas estruturais, não? Lembro das primeiras casas a ter interfone instalado, ali pelo bairro Recreio mesmo. Era uma coisa de outro mundo pros meninos daí(aqui em BH não... já era comum nos prédios..) que ficavam abismados com "tocar a campainha e alguem te atender sem te ver" A gente descia de bicicleta na "baixa da égua", se nao me engano era ali perto daquela praça da bíblia. A av. Olivia Flores? Ixe... era um projeto ainda... quando se falava em Inocoop era algo loooonge pra caramba, indo pro lado da Universidade do Sudoeste da Bahia ! hehehe! Fora a bagunçada que a gente não aprontava.. heheh! Lembro dos colégios Sacramentinas, Juvencio Terra, São Tarcísio(esse era cheio de gatinhas...heheheh). Foi uma cidade que me marcou demais... Até a "primeira" mulher da minha vida eu tive em Conquista.. hahaha! ! E graças a Deus foi uma amiga de uma prima! haahahah! Nada de ir pro "brega"!Puuutzzz ! !! Lembro do bosque da paquera, do Lomantão, do parque de exposições, do Clube Social, do Cine madrigal, daquele cinema na praça dos bancos, e eu era fanático por revistinhas e só tinha aquela agencia Cairo, que vendia... a cidade não tinha banca de jornal! hhahaah! Tinha aquela casa do Elomar ali pra cima do antigo Superlar, que eu achava um espetáculo pra época(70s/80s). Aliás eu achava aquela avenida(rosa cruz?) uma coisa surreal na época! A subida era de asfalto e a descida era de terra! Hahahahah! Depois arrumaram ela direitinho! E aquele posto Aline? um que fez agito na época da inauguração porque só tinha frentista mulher? E o trailer Gauchão ali perto da escola normal?? Eu ia pra lá todo dia comer sanduba e fazer resenha com os "prosa ruim" que se encontravam lá.. sei lá se eram marginais, mas EU não era(e nem sou.. heheh) e ninguém tentou me arrastar pro mau caminho durante todo o tempo que frequentei... hahaha ! Tinha o Jair Negão narigudo peça raríssima que cuidava do trailer! Ainda existe? Só que a cidade nesses tempos estava realmente bastante descuidada, era uma época que eu andava muito a pé ou de bicicleta, então via de perto o abandono. O pessoal mais novo todo ia morar fora(Salvador, BH, RJ ou até Goval) e raramente voltava. O último resquício de crescimento que eu vi da cidade foi aquele prédio grandão que fizeram logo após o bosque da paquera, e um mini-bairro de casas legais por trás dele. Só que pelo jeito a coisa melhorou bem né? Minha avó morreu em 1992, e desde 1993 eu nao vou lá ! Tô ABISMADO como a cidade deu a volta por cima e voltou a brilhar ! Seria pedir demais pra quem mora em conquista, pra tirar umas fotos do quarteirão da rua leonídio de oliveira entre jonas hortélio e augusto seixas e tambem da travessa augusto seixas e postar por aqui?? Obrigado e abraços ! Parabéns pra quem ainda mora e acredita em Conquista ainda ! |
|
|
|
|
|
#51 | |
|
BAHIA
|
Quote:
rapaz, realmente vc conhece VDC... tenho 25 anos, mas sei de muitra coisa aí q vc disse, pois meu pai sempre me falou onde era cada coisa aqui em VDC.. O posto aline agora eh guanabara... o madrigal fechou, a rosa cruz ta asfaltada e tem hipermercado (onde era a loja 11 do superlar, por sinal a rede fechou) e grandes concessionarias (a casa de elomar ainda está lá)... a baixa da egua é ao lado do ceasa, perto da praça da biblia (a vitor brito).. hj nao tem mais gauchao.. VDC é uma cidade especial!!! aqui ocorreram muitas mudanças, ainda existe o café (em menor escala), mas agora a cidade tem comércio e serviços muito fortes.. educação tb (hj muita gente vem estudar nas diversas faculdades e universidades da cidade)!!! a cidade respira progresso e ainda tem muito a evoluir... garanto q será um belo passeio quando vc retornar a VDC!!!! Valeu quase conterraneo!
|
|
|
|
#52 |
|
Registered User
|
Uai.. eu to falando que passei boa parte da minha infancia e adolescencia indo pra Bahia.. heheh!
Eu lembro de quando o Superlar quebrou... fiquei até triste, eles tinham lojas por toda a região, até mesmo em Itapetinga. Aí virou Paes Mendonça né? Hoje eu não sei mais o que virou... Na gastronomia, eu lembro do Varandá, que tinha uma das melhores carnes de sol que já comi na vida ! Tinha a padaria Aurora, que ficava numa praça com vários pontos de onibus, e tinha um pão com açucar que eu comia que nem formiga ! heheheh! vixe... essa é lembrança de mais de 30 anos ! heheh! Havia um outro restaurante que vendia Quibe, perto do fórum e daquele hotel Shalako(?), perto da Telebahia e ficava numa esquina... e era bom demais tambem... quem é Habib's hoje pra chegar perto daqueles Quibes.. hehehhe! Tinha uma pizzaria acho que no final da Siqueira campos, se nao me engano foi a primeira da cidade... Hahahah! ! Quanto mais mexo mais história eu vou lembrando ! hahahah! E as Mobilettes?? Ainda tem muita mobilette por aí ?? Meu pai tinha raiva demais delas... pois todas as vezes que iamos, eu voltava enchendo o saco dele pra comprar uma pra mim ! hahahahah! ! Só que na época era fácil pra pirralhada de 12 ou 13 anos passear de Mobi, né?? Aqui em BH o bicho pegava... heheheh! Vou falar uma coisa séria agora... eu morro de vontade de dar uma "esticada" pra VC, mas ao mesmo tempo eu morro de medo de perder essas preciosas lembranças que eu tenho da minhas épocas na cidade. Me dá medo de ficar chocado com a nova realidade e acabar substituindo as lembranças do passado... |
|
|
|
|
|
#53 |
|
BANNED
|
huahahuahuah
ele conhece mais da história de Conquista que eu.. heheheh |
|
|
|
|
|
#54 |
|
Registered User
|
Belas fotos. É bom notar como a cidade vem se verticalizando e se modernizando nos últimos anos. Eu vi em algum lugar que em alguns anos Conquista já será maior que Feira de Santana, tornando-se a 2ª maior cidade do estado. Será que até lá a cidade já terá criado uma estrutura capaz de comportar de forma confortável todos os moradores?
|
|
|
|
|
|
#55 | |
|
BAHIA
|
Quote:
o superlar não chegou a quebrar... fechou pelo fato de Seu Pedro Moraes estar velho e debilitado, sendo q os filhos so quariam saber de fazenda, ai a empresa já nao dava tanto lucro, ele fechou td e vendeu alguns pontos (chegou atre 27 lojas)... virou Hiper Bompreço... a pizzaria é a Buana Pizza.. o restaurante era o casarão, ao lado do bife e perto do shaçako e esquinao.... vc tb falou do taquara, fechou, ainda tem o los pampas por lá...
|
|
|
|
#56 | |
|
Registered User
|
Quote:
Hahahha! ! Mas tambem... eu já fui tanto pra essa cidade! Foram uns 22 anos SEGUIDOS com várias vezes por ano! E olha que tem uns 15 anos que nem passo perto hein ? Tem parente meu aí que nasceu e cresceu e eu nem conheço ! Hahahah! ! Isso mesmo BUONA PIZZA ! ! Aqui em BH tem ou tinha uma "Skina Buona Pizza" e eu sempre ficava encucado por achar que já tinha visto esse nome... heheheh! O quibe era casarão mesmo!! heheh! E o Varandá?? Ainda existe? Acho que ficava na Av. São Geraldo... hummm outra coisa boa na gula pra lembrar de Conquista... a FARINHA DE MANDIOCA!! Hahahah! ! Puuuutz... aqui em Minas não se acha farinha tão branquinha, pura, sequinha e fininha que nem a que vendia aí ! É que nem a castanha de caju de Fortaleza... heheh! Guardadas as proporçoes !hehehhe! Nossa... ô época boa! ! Putz... quanto mais eu mexo mais eu lembro! Tô vendo aí sua assinatura, Conquistense, e me lembro que tenho uma irmã que era chegadona de vários desses artistas.. Elomar, o pessoal do Uakti, DéRcio Marques, Xangai(Eugenio Avelino), Saulo Laranjeira e outros... tirando o Uakti, todos já foram na casa da minha avó.. hehehe! ! Last edited by luizhbh; February 11th, 2009 at 03:58 AM. |
|
|
|
|
|
|
#57 |
|
BAHIA
|
![]() ^ VDC tem filhos ilustres, grandes artistas, e pelo q vejo vc teve a oportunidade de conhecer parte deles...
|
|
|
#58 | |
|
LucasR
Likes (Received): 6
|
Quote:
|
|
|