daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Nordeste

Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe

Reply

Thread Tools Display Modes
Old December 9th, 2012, 03:40 AM   #321
davi99
Registered User

davi99's Avatar

Likes (Received): 118

Quote:
Originally Posted by raisson View Post
Linda Mossoró! A cidade é bastante verticalizada. A cidade esta no seu melhor...o boom imobiliário que não para de crescer. Por incrível que pareça gostei mais de Mossoró que de Natal. Achei a cidade mais harmônica.

Mossoró tem tudo pra ser uma das melhores cidades do interior do Brasil.(Só precisa que Deus mande uma boa chuva, a sinalização da cidade também é muito doida e o sistema de transporte pra quem precisa andar de ônibus é meio precário).Mas fora isso a cidade é muito lindinha.Queria trazer a praça da Convivência aqui pra Salvador,kkkkkkkk, O Tetro”Sept sex Rosado.É assim ??Nome complicado kkkkkkkk muito lindo(só os azulejos que estão soltando, aliás até nas fachadas dos edifícios mais novos os azulejos estão soltando. É por causa do calor???Reparei bastante isso). O museu ou praça do Lampião, o parque da criança.
A decoração natalina está bacana. Chateado por não ter tirado nenhuma foto da cidade
Que bom que você gostou da cidade raisson, o nome do teatro é Dix-Huit Rosado, Dix-sept Rosado (esse que você tentou dizer ) é um nome de um bairro

Realmente essa parte que você disse, correspondente ao corredor cultural, é uma das áreas mais lindas da cidade, com fiação toda aterrada e urbanismo de primeira, com os mínimos detalhes feitos.

O trânsito aqui é bem louco mesmo, todo mundo de fora estranha a sinalização no começo, a prefeitura essa semana mesmo está melhorando ela, colocando novas placas, substituindo os sinais, re-colorindo as faixas de pedestres e as divisas das ruas, etc.

Sobre o transporte, a licitação da cidade (novamente) sai agora no final do ano, e vai renovar as empresas e também esses latarias lotadas que rodam pela cidade, bem, assim espero, já que dá outra vez nenhuma empresa apareceu

Sobre as chuvas, agora em Dezembro ela volta aos poucos e vai até Junho, aleluia

A cidade já teve anos melhores no quesito imobiliário, esse ano os lançamentos foram poucos, principalmente por causa da confusão para construir prédios nos bairros próximos ao aeroporto, mas 2013 promete bombar!

Você deve ter gostado mais de Mossoró por ela ser plana, o que a ajuda a ser mais planejada, diferente de Natal, com seus altos e baixos e várias ruas bem estreitas.
davi99 está en línea ahora   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 9th, 2012, 05:01 AM   #322
raisson
Registered User

raisson's Avatar

Likes (Received): 51

É isso!!!Nossa que vergonha.Eu nunca conseguir pronunciar esse nome,o pessoal ai fazia até ora da minha cara por causa disso...lembro que tem essa diferença do nome um é até um bairro comercial, com clinicas(são varias delas)comercio...etc, e o outro dá o nome ao teatro é isso??Se não me engano é o nome de um Deputado????kkkkkkkk.

Gostar é pouco eu adorei,eu fiu para o Mossoró Mix,você foi?kkkkkkk(ver a Ivete)O que eu achei legal é que Mossoró é repleta de praças,todas bem cuidadas e lindinhas,pelo menos nos bairros que eu fui sempre tinha uma lá.

Esse corredor Cultural está de parabéns.O pessoal aí também é muito (vamos dizer)Fiel a politica (gostei muito do empenho do pessoal com a eleição)Aqui em Salvador agente não tem tanto folego pra politica,kkkkkkk,Eu até pensei que a Larissa fosse ganhar, mas quem levou foi uma outra lá que esqueci o nome (que ela seja uma boa administradora do povo e da cidade).

O transito ai é muito louco mesmo,não entendi como uma rua com 4 cruzamentos ,consegue ter 4 semáforos que não fecham alternadamente e ainda sim não tem acidente, você me explica isso??kkkkkkkk...e moto pra todo lado também. Outa coisa que não entendi ,são aquelas retornos na pista,pra quem vai para o Forno Velho, tem bastante daquilo no meio da rua,é muito estranho!

Pra eu que sou de fora achei o setor imobiliário bem aquecido, mas como você é daí, deve saber melhor que eu, mas tem muita coisa surgindo na cidade...o Alphaville de Mossoró e vários outros prédios pipocando pela cidade.Ah o shop, apesar de ser pequeno ,eu achei massa fui muito naquele cinema 3D.Outra coisa engraçada aí,é que sempre que surge algo novo o pessoal lota no primeiro dia,já no segundo em diante o povo já nem lembra mais...como aconteceu com o MC Donalds,kkkkkkkk.

Não,não gostei de Natal mesmo, Talvez se Mossoró tivesse orla e dunas, já teria colocado natal no chinelo. Como disse em alguns treds “ Natal é muito desarmônica”até os prédios de Mossoró conseguem ser mais belos que os de Natal!!!

No mais espero voltar a essa bela cidade, conheci bastante gente boa. Espero voltar quem sabe não marcamos algum encontro???Assim eu acabo conhecendo melhor a cidade. Pretendo prestar vestibular por essas bandas também!!!
raisson está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 9th, 2012, 05:33 AM   #323
lucas torres cariri
Registered User

lucas torres cariri's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by paulomedford View Post
concordo que o skyline de feira é espalhado e que a cidade é razoavelmente verticalizada, reconheço tbm que campina grande e caruaru são as mais verticalizadas, mas mossoró ta no mesmo nível de feira, a diferença é que mossoró tem menos da metade do tamanho de feira ficando os predios um pouco mais juntos, mas mesmo assim espalhados, agora itabuna, ilheus, vitoria da conquista não são mais verticalizadas que feira, isso é evidente nas fotos, pq o fato de está muito alglomerado não quer dizer quantidade, eu classifico a verticalização de feira de santana como intermediaria, já imperatriz juazeiro do norte, petrolina e barreiras tem um skyline pouco desenvolvido tanto por causa do tamanho dessas cidades quanto pelo investimento imobiliario não muito alto comparado as outras acima, mas vc citar Luis eduardo como uma cidade verticalizada????????????????????????????????? lá só se destaca uns 5 prédios de 10 andares ou menos, nada contra sua opinião e sem querer criar conflitos, mas foi um exagero citar luís eduardo em meio as demais citadas aqui, LEM cresce muito economicamente, mas se tratando de prédios está muito longe de alcançar o nível destas citadas no thread

É mais Juazeiro tá com mais de 30 lançamento e construções de edifícios acima de 10 andares e 6 edifícios de 26 andares logo logo terá um skyline do mesmo jeito ou até maior do que de mossoró
lucas torres cariri no está en línea   Reply With Quote
Old December 9th, 2012, 08:18 AM   #324
Bacamarteiro
BANNED

Likes (Received): 332

Quote:
Originally Posted by paulomedford View Post
concordo que o skyline de feira é espalhado e que a cidade é razoavelmente verticalizada, reconheço tbm que campina grande e caruaru são as mais verticalizadas, mas mossoró ta no mesmo nível de feira, a diferença é que mossoró tem menos da metade do tamanho de feira ficando os predios um pouco mais juntos, mas mesmo assim espalhados, agora itabuna, ilheus, vitoria da conquista não são mais verticalizadas que feira, isso é evidente nas fotos, pq o fato de está muito alglomerado não quer dizer quantidade, eu classifico a verticalização de feira de santana como intermediaria, já imperatriz juazeiro do norte, petrolina e barreiras tem um skyline pouco desenvolvido tanto por causa do tamanho dessas cidades quanto pelo investimento imobiliario não muito alto comparado as outras acima, mas vc citar Luis eduardo como uma cidade verticalizada????????????????????????????????? lá só se destaca uns 5 prédios de 10 andares ou menos, nada contra sua opinião e sem querer criar conflitos, mas foi um exagero citar luís eduardo em meio as demais citadas aqui, LEM cresce muito economicamente, mas se tratando de prédios está muito longe de alcançar o nível destas citadas no thread
Petrolina tem muito mais prédios que Juazeiro do Norte, Imperatriz e Barreiras.

PETROLINA:

Orla I

Orla II

Colocar Petrolina no mesmo nível que essas três cidades com relação à verticalização é um pecado. Nada contra essas três lindas cidades, mas ficar calado não dá.

paulomedford liked this post
Bacamarteiro no está en línea   Reply With Quote
Old December 9th, 2012, 12:44 PM   #325
Pereyra
Mossoroense

Pereyra's Avatar

Likes (Received): 14

Quote:
É isso!!!Nossa que vergonha.Eu nunca conseguir pronunciar esse nome,o pessoal ai fazia até ora da minha cara por causa disso...lembro que tem essa diferença do nome um é até um bairro comercial, com clinicas(são varias delas)comercio...etc, e o outro dá o nome ao teatro é isso??Se não me engano é o nome de um Deputado????kkkkkkkk.

Gostar é pouco eu adorei,eu fiu para o Mossoró Mix,você foi?kkkkkkk(ver a Ivete)O que eu achei legal é que Mossoró é repleta de praças,todas bem cuidadas e lindinhas,pelo menos nos bairros que eu fui sempre tinha uma lá.

Esse corredor Cultural está de parabéns.O pessoal aí também é muito (vamos dizer)Fiel a politica (gostei muito do empenho do pessoal com a eleição)Aqui em Salvador agente não tem tanto folego pra politica,kkkkkkk,Eu até pensei que a Larissa fosse ganhar, mas quem levou foi uma outra lá que esqueci o nome (que ela seja uma boa administradora do povo e da cidade).

O transito ai é muito louco mesmo,não entendi como uma rua com 4 cruzamentos ,consegue ter 4 semáforos que não fecham alternadamente e ainda sim não tem acidente, você me explica isso??kkkkkkkk...e moto pra todo lado também. Outa coisa que não entendi ,são aquelas retornos na pista,pra quem vai para o Forno Velho, tem bastante daquilo no meio da rua,é muito estranho!

Pra eu que sou de fora achei o setor imobiliário bem aquecido, mas como você é daí, deve saber melhor que eu, mas tem muita coisa surgindo na cidade...o Alphaville de Mossoró e vários outros prédios pipocando pela cidade.Ah o shop, apesar de ser pequeno ,eu achei massa fui muito naquele cinema 3D.Outra coisa engraçada aí,é que sempre que surge algo novo o pessoal lota no primeiro dia,já no segundo em diante o povo já nem lembra mais...como aconteceu com o MC Donalds,kkkkkkkk.

Não,não gostei de Natal mesmo, Talvez se Mossoró tivesse orla e dunas, já teria colocado natal no chinelo. Como disse em alguns treds “ Natal é muito desarmônica”até os prédios de Mossoró conseguem ser mais belos que os de Natal!!!

No mais espero voltar a essa bela cidade, conheci bastante gente boa. Espero voltar quem sabe não marcamos algum encontro???Assim eu acabo conhecendo melhor a cidade. Pretendo prestar vestibular por essas bandas também!!!
quando vier de novo, deixe um recado aqui para eu levar você para uns bons mirantes e fazer umas fotos para você levar de recordação!
Pereyra no está en línea   Reply With Quote
Old December 9th, 2012, 03:24 PM   #326
raisson
Registered User

raisson's Avatar

Likes (Received): 51

Quote:
Originally Posted by Pereyra View Post
quando vier de novo, deixe um recado aqui para eu levar você para uns bons mirantes e fazer umas fotos para você levar de recordação!
Poxa Pereyra,eu até pensei em entrar em contato com você, mas eu fiquei com receio e ficava adiando o dia pra manhã...acabou que eu vim embora e não conheci essa galera massa.

Vacilei em não ter falado, mas espero voltar sim. O convite está aceito.
O mesmo eu digo, quando estiver pelas bandas daqui, pode deixar recado que agente vai bater canelas pela cidade.

Abraços!!!
raisson está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 9th, 2012, 03:34 PM   #327
Ondas)))
* 4 anos de SSC*

Ondas)))'s Avatar

Likes (Received): 522

Esse thread promete.
Old December 9th, 2012, 08:48 PM   #328
MasterPE
Registered User

MasterPE's Avatar

Likes (Received): 0

A Verticalização no semi-árido pode estar relacionada a deficiências no transporte público. Alguém sabe de algum estudo acadêmico ou não que explique o fenômeno?
"Monotonia é achar que o Brasil é um país que oferece qualidade de vida por se construir vários shopping centers e condomínios fechados"
MasterPE no está en línea   Reply With Quote
Old December 9th, 2012, 09:18 PM   #329
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Likes (Received): 130

Quote:
Originally Posted by MasterPE View Post
A Verticalização no semi-árido pode estar relacionada a deficiências no transporte público. Alguém sabe de algum estudo acadêmico ou não que explique o fenômeno?
Deveria-se, então, estender esse estudo para as demais cidades do interior do Brasil, principalmente no sul e sudeste, afinal elas passaram por este fenômeno primeiro.

Acho que é um conjunto de fatores, inclusive segurança.

A deficiência no transporte público tem mais a ver com o tipo de automóvel que cada cidade possui. Hoje em dia, a motocicleta substitui a deficiência no transporte público urbano.
Caruaruense no está en línea   Reply With Quote
Old December 10th, 2012, 12:12 AM   #330
Bacamarteiro
BANNED

Likes (Received): 332

Quote:
Originally Posted by MasterPE View Post
Não acredito nisso. Petrolina e Juazeiro têm transporte público eficiente, e Petrolina conta com vias duplicadas por toda a cidade.
Bacamarteiro no está en línea   Reply With Quote
Old December 10th, 2012, 01:38 AM   #331
Pereyra
Mossoroense

Pereyra's Avatar

Quote:
Originally Posted by Bacamarteiro View Post
Não acredito nisso. Petrolina e Juazeiro têm transporte público eficiente, e Petrolina conta com vias duplicadas por toda a cidade.
já em Mossoró acho que a violência tem forçado as pessoas a procurarem morar em condomínios fechados, seja vertical ou horizontal e como querem ficar mais centralizados preferem o vertical!
Old December 10th, 2012, 06:22 PM   #332
Fabricio da Bahia
Registered User

Fabricio da Bahia's Avatar

Likes (Received): 36

Quote:
Olha, não sei qual a importância disso pra vcs.
Mas as cidades mais verticalizadas do Interior nordestino, pelo que vi é:
Caruaru
Campina Grande
Vitoria da Conquista
Mossoró
Itabuna
Ilhéus...
...Feira vem bem lá atrás, Feira pode ter pouco prédio(se é que isso é importante)Mas o seu setor industrial, e a importância que a cidade tem no cenário nacional. Isso só foi percebido por mim, quando vi, pessoas de varias partes do Nordeste vindo tentar a vida aqui em Feira... falando do potencial da cidade, dá facilidade de conseguir levar os seus projetos pra frente. Isso foi o que me deixou mais contente! Apesar de termos um estado cheio de problemas, ainda sim, conseguimos ajudar os nossos irmão brasileiro, nessa Bahia tão criticada, mais que abraça á todos!!

Parabéns Feira de Santana! .
valeu pelos elogios raisson , mas nunca que Conquista, Itabuna e Ilhéus são mais verticalizadas que Feira, pode até ser em proporção ou ter um skyline mais interessante mas em quantidade de prédios com certeza elas perdem, pelo que eu sei Feira possui mais de cem prédios prontos acima de 7 pavimentos.
Fabricio da Bahia no está en línea   Reply With Quote
Old December 10th, 2012, 06:35 PM   #333
Tiago Lucena
Campina, eterna paixão!

Tiago Lucena's Avatar

Fotos postadas por AndersonCGPB

Linda Campina

MAPP - Museu de Artes Populares da Paraíba, conhecido popularmente como Museu dos 3 Pandeiros.

image hosted on flickr

Região do Açude velho e metade do skyline do centro

Henrique Santos
███████████████████████████████████████████████████████████

Last edited by Tiago Lucena; December 10th, 2012 at 06:54 PM.
Tiago Lucena no está en línea   Reply With Quote
Old December 10th, 2012, 09:33 PM   #334
Pereyra
Mossoroense

Pereyra's Avatar

Quote:
Originally Posted by Tiago Lucena View Post
Fotos postadas por AndersonCGPB

Linda Campina

MAPP - Museu de Artes Populares da Paraíba, conhecido popularmente como Museu dos 3 Pandeiros.

image hosted on flickr

Região do Açude velho e metade do skyline do centro

Henrique Santos
que linda foto, esse açude a água é limpa, pq parece muito com a cor da água do rio Mossoró que é super poluído?
Old December 10th, 2012, 11:13 PM   #335
Tiago Lucena
Campina, eterna paixão!

Tiago Lucena's Avatar

Infelizmente o Açude é poluído, como muitos rios, açudes, córregos em diversas cidades brasileiras =/, mas se não me engano, esse ano saiu uma nota abordando a limpeza e despoluição do Açude Velho, o atual prefeito não fez nada, esperar para o próximo ano para ver se o futuro prefeito faz algo.
███████████████████████████████████████████████████████████
Tiago Lucena no está en línea   Reply With Quote
Old December 11th, 2012, 03:38 PM   #336
joaofsa
Luzes da Cidade

joaofsa's Avatar

Likes (Received): 6

Muito massa essa visao da regiao do açude
joaofsa no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2012, 05:03 PM   #337
LuanJuazeirodonorte
Registered User

Juazeiro Do Norte hoje é 1 canteiro de obras,hoje possui mais de 30 edificios em fase de construção,mudando muito a cara da cidade,Juazeiro é muito espalhada,por este motivo não consegue se ver 1 skyline definido,mas isto esta mudando,no bairro triagulo por exemplo(bairro do cariri garden shopping),tinha apenas o medical center(10 andares),hosp regional(9 andares),e 1 residencial(18 andares),hj tem 8 edificios em construção entre 14 e 26 andares,4 residenciais e 4 comerciais,mudando muito a região!além disto esta parte esta cheia de galerias,Juazeiro do norte hj pareçe mais uma pequena capital no interior!kk
LuanJuazeirodonorte no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2012, 05:26 PM   #338
LuanJuazeirodonorte
Registered User

Edificios no bairro Triangulo em Juazeiro do Norte
Office Cariri(empresarial)
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.n...52055697_n.jpg
Empresarial Central Park
https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.n...19513083_n.jpg
Residencial Central Park
https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.n...16379431_n.jpg
Residencial Patio Cariri
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.n...61631204_n.jpg
Empresarial Patio Cariri
E o famoso Unique condominium
LuanJuazeirodonorte no está en línea   Reply With Quote
Old December 14th, 2012, 01:29 PM   #339
dodefsa
Registered User

Likes (Received): 117

Achei essa foto de Mossoró no Face de Ricardo Lopes, não sei se já foi postada aqui

http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphoto...79689631_n.jpg

FOTO DE RICARDO LOPES
dodefsa no está en línea   Reply With Quote
Old December 14th, 2012, 01:35 PM   #340
dodefsa
Registered User

Likes (Received): 117

MOSSORÓ FOTO DE RICARDO LOPES
dodefsa no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes