|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#61 |
|
Monster User
Likes (Received): 59
|
Gosto muito do Skyline de Vitória da Conquista, Caruaru e Campina Grande
|
|
|
|
|
|
#62 |
|
BAhiA>NOrdEsTe>BrASil
Likes (Received): 0
|
Boa iniciativa, realmente faltou mais fts, pelo menos 3 angulos de cada cidade, e realmente faltaram cidades na lista. Feira de Santana não é o exemplo perfeito de skyline devido a sua grandeza, pelo fato dos predios ficarem espalhados e tal, e pelo que eu estou vendo, com um território extenso e plano, os condominios horizontais estão tomando conta da cidade, e isso realmente dificulta na hora de fotografar, na busca do ângulo perfeito. Mas contudo gostei do thread.
|
|
|
|
|
|
#63 |
|
Capital do Forró
Likes (Received): 90
|
muito errado colocar so uma foto de cada cidade
pras pessoas de outras regiões cohecerem melhor cada uma não custava nada pedir pra cada forista das cidades por PM pra enviar fotos legais deixou a desejar nese aspecto ainda tem tempo pra consertar e incluir mais fotos
|
|
|
|
#64 |
|
Mossoroense
Likes (Received): 15
|
a questão do diferencial de Mossoró, é que ela é a única que tem menor população entre as demais citadas na primeira pagina cerca de 250 mil habitantes!
|
|
|
|
|
|
#65 | |
|
Mossoroense
Likes (Received): 15
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#66 |
|
Salvador na copa.
|
Acho que fica assim:
1 CG 2 Itabuna/Caruaru 3 Mossoró/VDC/ FSA 4 Ilhéus/ Petrolina |
|
|
|
|
|
#67 |
|
Capital do Forró
|
não custava nada enviar um PM
pra os foristas das cidades pedindo 4 ou 5 fotos ANTES DE SER CRIADO O THREAD
|
|
|
|
#68 |
|
Nothing left to fear
Likes (Received): 1
|
Daria muito mais trabalho enviar cada PM. Além do mais, ele não tem nenhuma obrigação de postar o thread, nem tá ganhando nada com isso ![]() Campina Grande tem mesmo o melhor skyline, seguida de Itabuna e Caruaru.
|
|
|
|
#69 | |
|
Capital do Forró
|
Quote:
mas a partir do momento que se proponhe a fazer um thread envolvendo outras cidades não custa nada pedir auxilio de foristas delas
|
|
|
|
|
#70 |
|
Registered User
Likes (Received): 37
|
Campina Grande me surpreendeu. Faz uns dez anos eu morei em Recife e minha namorada morava em Campina, então passei muitos fins de semana entre 96 e 97 lá. Apesar de agradável, me passava a impressão de uma cidade estagnada, que tinha tido um surto de desenvolvimento e depois parou (os espigões eram altos, raros e antigos, me lembro bem daquele "TITÃO", era visto de todo o centro); as indústrias escassearam, a cidade vivia essencialmente dos campi universitários e, de rival de João Pessoa algumas décadas antes, passou a ter metade da população da Grande JP. Parecia que, fora do São João e da Micarande, a cidade "morria". Do que tenho visto aqui no SSC a realidade mudou, o crescimento é palpável, shoppings, hipermercados, grandes empreendimentos e belas torres de edifícios. Pelo visto, CG vai retomar a condição de cidade mais importante fora das capitais. Caruaru tem um importante pólo têxtil, mas, acho que se ressente da proximidade de Recife para crescer mais (posso estar enganado). E as demais são pólos emergentes, com bastante espaço para crescer (as próprias Capitais ainda tem muito campo para crescer).
E a informação de um forista anterior de São Luís procede: as maiores cidades do interior do Piauí, do Ceará e do Maranhão são muito pouco verticalizadas, principalmente Juazeiro do Norte e Imperatriz, em relação a seu tamanho e importância (Parnaíba, a segunda maior cidade do Piauí, tem apenas 150 mil habitantes, não dá pra verticalizar muito mesmo). Mas, mesmo Teresina e São Luís são cidades de verticalização relativamente recente. Quem podia, preferia morar em uma boa casa, uma mansão, a ir para um condomínio. O crescimento das cidades, a mudança do estilo de vida dos moradores, o aumento da violência urbana e o lançamento de imóveis atraentes a preços convidativos, com valorização assegurada (ao contrário do preço das "mansões", que anda despencando) contribuiu para o surgimento dos arranha-céus. Se você pegar os bairros mais verticalizados destas duas Capitais em fotos de 20 anos atrás, eram essencialmente casas, com edifícios baixos predominando no centro. |
|
|
|
|
|
#71 | |
|
BAHIA
|
Quote:
noto toda vez que paso or Itabuna que alguns predios ganham altura por estarem em cima de alguma elevaçao, portanto acho q de certo modo o skyline da cidade é favorecido... também acho q o skyline de Itabuna ganha por ser muito denso, por ter predio com boa altura muito pertos um do outro, o que não acontece em cidades mais planas como VDC e FSA por exemplo... então cada cidade tem uma particularidade, uma característica q influencia seu skyline... VDC tem muiiiiitos predios, porem a maioria baixos.. por isso em fts panoramicas, a cidade fica com um skyline um pouco comprometido.. segundo o CREA, é a cidade que mais constrói no interior da Bahia, consome 40% a mais de concreto que Itabuna e Ilhéus juntas, mas as costruções se concentram entre 6/8 e 12/13 andares, algumas passam disso, 16/17, além da cidade ser bastante espalhada e muito grande... acho q realmente o skyline de Iatbuna é o segundo do interior NE, atrás de CG, apesar de achar q a diferença entre tds, exceto CG, seja muito pequena!!!!
|
|
|
|
#72 |
|
BAHIA
|
Itabuna e Ilheus também tem pop inferior a 250.000, e como se sebe são as cidades do interior do NE q são pionerias em grandes cosntruções, sobretudo Itabuna!
|
|
|
#73 |
|
Monster User
Likes (Received): 59
|
Vitória da Conquista:
Há 1 ano atrás: ![]() Hoje: ![]()
Last edited by dcardoso; March 6th, 2009 at 02:15 AM. |
|
|
|
|
|
#74 |
|
lê-se: "FÚRRIÊ!"
Likes (Received): 175
|
Cada vez que eu vejo fotos dessas cidades do interior nordestino e percebo o surto de desenvolvimento que esses locais experimentam, de uns anos para cá, confesso que volto a acreditar que esse país vai ser grande ainda.
Campina Grande, Caruaru, Mossoró e Vitória da Conquista chegam a impressionar! Comentei em outro thread e volto a comentar aqui: caso sigam nesse caminho, penso que em 15/20 anos, as cidades nordestinas poderão apresentar os mais espetaculares skylines do Brasil, incluída aí também as do litoral. As cidades parecem que possuem boa morfologia do solo, poucos aclives e declives, e tem terreno para expansão de sobra. Sou do Estado de São Paulo e não tenho dúvida em afirmar que, a seguir com esse desenvolvimento, as cidades nordestinas vão tapar a boca de muitos de nós, sulistas, de forma magistral... E eu quero é mais que tape mesmo, que elas se desenvolvam, que se tornem ricas e que se tornem locais referência em qualidade de vida... ![]() Mesma coisa as do MT, MS, TO, etc... Esse país ainda terá surpresas............ ![]() Valeu mesmo!
|
|
|
|
|
|
#75 | |
|
Vitória da Conquista (BA)
Likes (Received): 22
|
Quote:
A-R-R-A-S-O-U nessa seleção!
|
|
|
|
#76 | |
|
Vitória da Conquista (BA)
Likes (Received): 22
|
Quote:
É isso... Que a mídia nacional deixe de ser tão manipuladora e ajudante da disseminação do preconceito e passe a mostrar o outro lado do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Um lado que trabalha. Que cresce. Que dá um banho em muitos quesitos no Centro-Sul. Que promete ser o novo eixo de crescimento desse País. Sem mais... Por enquanto.
|
|
|
|
#77 | |
|
Brasiliense da Bahia!
Likes (Received): 20
|
Quote:
Em Itabuna, a classe média gosta de morar no centro, por isso tantos prédios, e altos, afinal tem que aproveitar o espaço valorizado, e a cidade não é espalhada, e novos loteamentos e bairros não emplacam. A cidade não para de perder posições para outras cidades da Bahia em relação a população que hoje é 210 mil e a sétima da Bahia, o crescimento é muito baixo, enquanto em VDC, se não me engano já passa dos 350 mil, com maiores taxas de crescimento e melhores de desenvolvimento, o que justifica seu alto consumo de concreto. Ainda assim acredito que o skyline de Itabuna seja o melhor do Interior da Bahia e o segundo do interior do Nordeste, até mesmo pela combinação verde/montanha/rio/urbano e tem potencial para ser o melhor do NE, se os projetos como o de construção do maior prédio da cidade, por exemplo, sairem, além de outros que já estão em construção contribuindo para melhorar ainda mais a visão geral da cidade. |
|
|
|
|
|
|
#78 | |
|
BAHIA
|
Quote:
caprichou em quase conterrâneo!!!! fts bem selecionadas!!!
|
|
|
|
#79 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#80 |
|
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
|
existem outras cidades que merecem destaque.
da Bahia, que eu conheço melhor, podemos citar (apenas por citar): Jequié, Barreiras e Luis Eduardo.
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|