daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 9th, 2009, 10:49 PM   #1
HUD-MS
Registered User

HUD-MS's Avatar

Likes (Received): 1

Três Lagoas - Mato Grosso do Sul

Três Lagoas
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bandeira:

Brasão:

Três Lagoas é um município brasileiro da região Centro-Oeste, localizado no estado de Mato Grosso do Sul. Trata-se da quarta cidade mais populosa e importante desse estado. Fundada em 1915, sua colonização iniciou-se na década de 1880 por Luís Correia Neves Filho, Antônio Trajano dos Santos e Protásio Garcia Leal. Seu nome origina-se das três lagoas que existem na região.

A cidade apresenta uma razoável distribuição de renda e não possui bolsões de pobreza. Trata-se de um centro regional e tem todas as amenidades necessárias em um centro urbano , além de fornecer a seus cidadãos alta qualidade de vida .

Situada em um entroncamento das malhas viária, fluvial e ferroviária do Brasil, possui acesso privilegiado às regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país e a países da América do Sul. Devido a isto, à disposição de energia, água, matéria-prima e mão-de-obra, a cidade no momento passa por uma fase de transição econômica e rápida industrialização. Apresenta, ainda, grande potencial turístico.

Três Lagoas tem recebido bilhões de dólares em investimentos e é esperado que até 2011 se torne a segunda cidade, em termos econômicos e políticos, de Mato Grosso do Sul. Também foi apontada pela Revista Exame como um dos mais promissores pólos de desenvolvimento do Brasil.

As fotos foram tiradas por mim, não estão muito boas,mas mesmo assim resolvi colocar elas aqui.

1.Indo para o centro

2.

3.

4.Relogio Central

5.Avenida Antonio Trajano, a principal da cidade.

6.

7.Um Cartotio que fica numa casa.

8.

9.Avenida principal.

10.

11.Sanesul.

12.

13.Caixa d'agua da Sanesul

14.Mais um cartotio numa casa

15.

16.Estação ferroviária

17.Uma casa antiga no centro.

18.Um dos poucos prédios de TL

19.Indo pra Lagoa maior

20.Essa avenida é a primeira em numero de acidentes na cidade, tem até uma placa mas esqueci de tirar foto.

21.Chegando na lagoa

22.

23.

24.Os gansos da lagoa

25.

26.

27.Pista de caminhada

28.

29.

30.

31.

32.Vista para o prédio Ramez Tebet do outro lado da lagoa.

33.Prédio Ramez Tebet

34.

35.

36.Mais dois prédios em volta da Lagoa

37.

38.

39.Hotel OT

40.Escola

41.Uma casa nova de frente pra lagoa.

42.

43.Essa agua escorrendo não é vazamento, ela sai dos terrenos pra lagoa.

44.Algumas ruas.

45.

46.

47.

48.

49.Ainda falta muitas ruas para serem asfaltadas.

50.

51.

52.Avenida com ciclovia no canteiro central.

53.

54.

55.A avenida faz uma curva por causa desse Jatobá.

56.A praça Ramez Tebet.

57.

58.

59.O camelô

60.

61.O mercado público,( pra onde eles querem mudar o camelô)

62.

E foi isso, eu vou tentar tirar mais fotos de outros lugares que não deu, e também da estatua do Ramez Tebet na praça dele.
VLW

Last edited by HUD-MS; February 11th, 2009 at 02:35 AM.
HUD-MS no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 10th, 2009, 01:19 AM   #2
Leandro Areco
Divide MS!!!

Leandro Areco's Avatar

Likes (Received): 12

Só uma questão de tempo para Três Lagoas ultrapassar Dourados...
Old February 10th, 2009, 03:03 AM   #3
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Likes (Received): 1749

Achei os bairros mais bem cuidados que o Centro. Assim que a International Paper e a Votorantim entrarem em operação, acho que a cidade vai ficar mais arrumadinha.

Mas já é uma bela cidade, principalmente por conta da natureza em volta: as três lagoas, o lago de Jupiá (com uma mão do homem), o rio Sucuriú, o balneário reformado, etc...
CampoGrandense no está en línea   Reply With Quote
Old February 10th, 2009, 03:32 AM   #4
EricoWilliams
Annoying Moderator

EricoWilliams's Avatar

Conheço os donos dessa casa! HAHA
Old February 10th, 2009, 04:54 AM   #5
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 1793

Nunca tinha visto fotos de Três Lagoas, inclusive ela é pouco falada por aqui.

Gostei do que vi!
Lucas Souza RF no está en línea   Reply With Quote
Old February 10th, 2009, 05:25 AM   #6
BR 364
** ÜBER ALLES **

BR 364's Avatar

Likes (Received): 2310

Acho que esse é o primeiro thread de Três Lagoas no SSC. Já tinha visto algumas fotos isoladas da cidade, em threads do Centro-Oeste, mas um thread inteiro sobre ela eu não me lembro de ter visto.

Apesar das fotos terem ficado um pouco embaçadas, o thread teve o mérito de mostrar quase tudo, regiões bonitas e arrumadinhas e outras nem tanto. E pra ser honesto eu tinha uma imagem um pouco melhor da cidade. Não que ela pareça ruim nessas fotos, a minha expectativa é que era alta. Imaginava uma cidade parecida com Dourados, só que menor e menos verticalizada. Mas tem tudo pra ficar parecida, com os novos investimentos que a cidade vem recebendo. Essa região ao redor da lagoa, por exemplo, vai ficar com um skyline show.

Valeu!
Old February 10th, 2009, 02:53 PM   #7
Andrems
Registered User

Andrems's Avatar

Likes (Received): 96

ó velho......não gostei não mano!!!
pro tanto de investimento que eles falam, muito pouco parece ficar na cidade aponto de transforma-la realmente, espero mesmo eu torço muito pra q ela viri no minimo uma presidente prudente da vida...mas ta foda em velho, ta longe de alcançar dourados!!!!1
dourados é muito mas muito mais dinamica q tres lagoas, la o asfalto chega ja chega tbm avontade do povo de abrir novos negocios, la a cidade é muito mais limpa....na boa não gostei de tl, esparava muito mais!!!!
Andrems no está en línea   Reply With Quote
Old February 10th, 2009, 03:01 PM   #8
HUD-MS
Registered User

HUD-MS's Avatar

Hoje consegui tirar mais foto,mas a pilha da camera acabou então não tirei a quantidade que queria
Ah e as fotos tão embaçadas pq,(depois de um tempo que eu percebi isso),
a proteção que fica depois da lente ta toda riscada.
Também esqueci de dizer que esse é o meu primeiro thread e o primeiro que eu vejo sobre Três Lagoas.

1.Mais fotos da praça, ela ficou muito bonita, depois que foi completamente reconstruida.

2.

3.

4.Estátua de Ramez Tebet, que é o pai da atual prefeita.

5.

6.

7.

8.

9.Correios

10.Antigo prédio da prefeitura, mas que ainda mantem alguns serviços.

11.

12.

13.Igrejinha que fica numa praça ao lado dos correios e em frente da praça Ramez Tebet, que da passagem da avenida principal pra uma rua atras dela.

14.

15.

16.Essa não tirei hoje mas esqueci de colocar ontem, é duma farmacia que vai abrir no bairro nossa senhora aparecida, até que fica perto do centro.

17.
Old February 10th, 2009, 03:04 PM   #9
HUD-MS
Registered User

HUD-MS's Avatar

Bom eu concordo que a cidade não ta muito boa,mas é que o governo municipal não investia muito ou quase nada em infra-estrutura, só com a atual prefeita é que os investimentos necessarios começaram a acontecer, não que ela seja a melhor prefeita mas os anteriores eram uma porcaria.
Old February 10th, 2009, 04:02 PM   #10
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 1003

Sempre ouvi falar... gostei, apesar das fotos ficarem embaçadas deu pra notar que a cidade está começando mesmo a se estruturar melhor, acredito tb que qdo os investimentos estiverem a todo vapor a cidade vai dar um salto gigante.
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old February 10th, 2009, 04:04 PM   #11
FaB!O [..SgO..]
Campo Grande é Feliz!!

FaB!O [..SgO..]'s Avatar

Likes (Received): 1053

Já conheço a cidade, é mt bonita!!

Mas uma pergunta: e aquele projeto axo que da Patrobrás que iriam construir uma espécie de parque ou revitalizar algum ja existente, que inclusive foi postado no Sub-Forum prejetos!?!?

Sai ou não?

Old February 10th, 2009, 04:34 PM   #12
HUD-MS
Registered User

HUD-MS's Avatar

O circuito das Lagoas não é ?
Se for ele ta sendo feito ainda,vai ser feito por partes, vi isso em uma noticia,e primeiro vão reurbanizar a Lagoa Maior pra depois mexerem com as outras 2. E também tem um que ta sendo feito na entrada da cidade onde no lugar era um buracão, já tão mexendo e vai ficar legal pelo o que eu vi, vai ter até uma pista de motocross.
Old February 10th, 2009, 04:42 PM   #13
FaB!O [..SgO..]
Campo Grande é Feliz!!

FaB!O [..SgO..]'s Avatar

Likes (Received): 1053

Sim esse mesmoo!!
E qual a previsão para o termino das obras!?

Old February 10th, 2009, 06:06 PM   #14
Thambem
LoL

Thambem's Avatar

Likes (Received): 64

Bonita a cidade! Eu acho um privilégio morar em uma cidade que tenha uma Lagoa em um parque municipal...

E aí tem 3! Nossa! Os moradores nadam nessas lagoas (tipo as lagoazinhas dos parques europeus)???

É Uma cidade muito bonita... só precisa de um Banho de loja que ela fica nos estrinques!
Thambem no está en línea   Reply With Quote
Old February 10th, 2009, 06:41 PM   #15
Sr. Mauá
Estamos por aí....

Sr. Mauá's Avatar

Likes (Received): 33

Que bom ver Três Lagoas aqui !!
Apesar das fotos estarem meio "embassadas", o thread é bem completo!

A International Paper e a Votorantim já estão em funcionamento, e para tristeza de alguns, Três Lagoas vai ultrapassar sim Dourados!!

A logística de Três Lagoas e privilegiadissíma, se localiza na divisa de MS-SP, bem no final da Marechal Rondon, porta de entrada do Centro-Oeste e Triângulo Mineiro, Poucos Kms de Uberlândia-MG, São Simão-GO, Araçatuba-SP, etc. Acessibilidade pela hidrovia Tietê-Paraná e Ferrovia Novoeste-Ferronorte.

Enquanto isso Dourados................. beeemm maaiss longe
Mas não deixa também a desejar não, Dourados é muito mais bela urbanisticamente, pois Três Lagoas estava "meio" abandonada uns 12 anos atrás!!

Quanto a reurbanização, a cidade caminha a passos largos, Vila Haro e Guanabara estão em processo de urbanização; Será criado um parque na lagoa do bairro Interlagos, onde funcionava uma olaria.

Muito Bom Thread! Gostei
Old February 10th, 2009, 07:25 PM   #16
HUD-MS
Registered User

HUD-MS's Avatar

Quote:
Originally Posted by FaB!O [..SgO..] View Post
Sim esse mesmoo!!
E qual a previsão para o termino das obras!?

Bom da primeira vez que eu vi era pra julho desse ano, mas agora eu não sei, talvez tenha mudado pro ano que vem.
Old February 10th, 2009, 07:31 PM   #17
HUD-MS
Registered User

HUD-MS's Avatar

Quote:
Originally Posted by Thambem View Post
Bonita a cidade! Eu acho um privilégio morar em uma cidade que tenha uma Lagoa em um parque municipal...

E aí tem 3! Nossa! Os moradores nadam nessas lagoas (tipo as lagoazinhas dos parques europeus)???

É Uma cidade muito bonita... só precisa de um Banho de loja que ela fica nos estrinques!
Na Lagoa Maior nunca vi ninguem nadando, e sempre me falaram que não podia nadar nela, pq tinha pó de mico ....
as outras duas eu não sei se pode, e que eu me lembre nunca fui nelas, então não sei mesmo.
Old February 10th, 2009, 08:06 PM   #18
BR 364
** ÜBER ALLES **

BR 364's Avatar

Likes (Received): 2310

Essas últimas fotos estão melhores, passam uma imagem mais próxima da idéia que eu tinha antes.
Old February 10th, 2009, 11:58 PM   #19
Bruno SP
Registered User

Bruno SP's Avatar

Likes (Received): 23

Quem mora em Araçatuba sempre ouve de falar de Três Lagoas. É bem pertinho, e acho que assim como eu muitos já até conhecem pessoalmente. Eu sinceramente não gostei do que vi quando fui á cidade. Achei um tanto abandonada, suja e quase precária. Pelo que eu pude ver nas fotos deu uma melhorada, ainda não é uma Brastemp mas chega lá não tenho dúvida. Três Lagoas anda recebendo muitos investimentos nos últimos anos, e ja ta dando pra notar as melhorias. Mas pra quem sai do Estado de São Paulo por Ilha Solteira ou Andradina, e depois se depara com Três Lagoas, pode ser que dê um "choque", porque eu achei o contraste meio espantoso (principalmente Ilha Solteira, que é uma verdadeira maquete). No geral. Três Lagoas é uma boa cidade

Last edited by Bruno SP; February 11th, 2009 at 05:03 PM.
Bruno SP no está en línea   Reply With Quote
Old February 11th, 2009, 03:42 AM   #20
Renan-CG
Registered User

Renan-CG's Avatar

Likes (Received): 0

Tbm esperava mais dela em termos de urbanização, mas mesmo assim ficou muito bom o thread!

Daqui a alguns anos ela com ctza vai ficar linda, principalmente quando ficar pronto o Circuito das Lagoas (é esse o nome né?? ). Três Lagoas promete muito pra um futuro próximo!
Renan-CG no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules