search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 17th, 2009, 03:06 PM   #1
eng.quimico.cxs
Registered User

eng.quimico.cxs's Avatar

Likes (Received): 250

Caxias do Sul / RS | Ruas, prédios, skyline, etc... | Fotos inéditas | Fev/2009 | Muitas fotos!

THREAD DIVIDIDO EM PARTES!

Para que eu possa postar todas as fotos, preciso que comentem o thread para "virar" a página...

Espero que gostem das fotos, foram batidas por mim mesmo.

[Segunda parte] http://www.skyscrapercity.com/showth...=810506&page=2

[Terceira parte] http://www.skyscrapercity.com/showth...=810506&page=3

[Quarta parte] http://www.skyscrapercity.com/showth...=810506&page=4

[Quinta parte] http://www.skyscrapercity.com/showth...=810506&page=5

Caxias do Sul

Imagem tirada do Google Earth:

Área: 1.643,913 km²

População: 401.858 hab. est. IBGE/2008

Densidade: 242,7 hab./km²

Altitude: 817 metros

IDH: 0,857 elevado PNUD/2000

PIB: R$ 8.422.381 mil (BR: 34º) - IBGE/2005

PIB per capita: R$ 20.838,00 IBGE/2005

[Dados IBGE www.ibge.gov.br]

Primeira parte!

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

41.

42.

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49.

50.

51.

52.

53.

54.

55.

56.

57.

58.

59.

60.

61.

62.

63.

64.

65.

66.

67.

68.

69.

70.

71.

72.

73.

74.

75.

76.

77.

78.

79.

80.

81.

82.

83.

84.

85.

86.

87.

88.

89.

90.

91.

92.

93.

94.

95.

96.

97.

98.

99.

100.

OBS: Fotos de minha autoria

Grato pela visita ao meu thread.

Na próxima página, mais fotos...

Last edited by eng.quimico.cxs; February 22nd, 2009 at 05:06 AM.
eng.quimico.cxs no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old February 17th, 2009, 03:21 PM   #2
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 2265

Acho Caxias uma cidade espetacular mesmo, tem uns prédios bem legais tb, geralmente eu via fotos da cidade de uma forma mais geral, essas fotos são mais detalhadas mostram mais a cidade ao nível da rua, gostei do thread e das fotos...

Agora uma dica importante, evite fazer threads com mais de 100 ou 150 fotos, fica inviável até para quem tem uma banda maior, imagina pra quem não tem banda larga.

O ideal é vc separar esse thread em 3 ou 4 partes, aí sim o thread carrega mais rápido e mais pessoas vão poder ver suas fotos, ok!
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old February 17th, 2009, 04:09 PM   #3
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 7945

thread mais completo de Caxias de todos os tempos. Na verdade, tivemos muitos poucos threads com fotos próprias de Caxias...

por outro lado, o thread ficou meio grande... grande não... ENORME. Além de talvez dividir o thread, acho q teve algumas fotos desnecessárias... tipo, repetição da mesma cena várias vezes, mas em angulo um pouquinho diferente... algumas fotos fora de foco, etc...

perseguição??

essa foto ficou fantástica... o céu parece pintado!!

exemplo de fotos repetidas que desestimulam quem tá vendo

no mais o thread está excelente... e FINALMENTE CONHECI REALMENTE CAXIAS...
Old February 17th, 2009, 04:19 PM   #4
Lucas Souza RF
10th year SSC

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 3559

Cara, o thread ficou ótimo e mostrou bastante a cidade mas o único problema é o tamanho, ficou pesadão! Mas beleza, você é novato e vai aprendendo...
Lucas Souza RF no está en línea   Reply With Quote
Old February 17th, 2009, 04:35 PM   #5
marcusbasti
Registered User

marcusbasti's Avatar

Likes (Received): 275

Nossa! Excelente tópico! Confesso que mudou minha concepção da cidade, não parece mais aquele lugar cinza e antigo, abandonado em certos pontos. Que lugar maravilhoso, totalmente condizente com seu IDH obrigado por mostrar a cidade de um novo e correto ponto de vista!!

Maravilhosa Caxias!
marcusbasti no está en línea   Reply With Quote
Old February 17th, 2009, 05:09 PM   #6
xistracinho
Registered User

Likes (Received): 3540

Nossa, faço minhas as palavras do colega de cascavel!

Antes eu pensava que Caxias era um amontoado de prédio quadradão e antigo que eu detesto (e tem em Joinville também), e com esse superultramegamasterblasterthread até fiquei com um pouco mais de vontade de conehcer Caxias!

Boas fotos!
xistracinho no está en línea   Reply With Quote
Old February 17th, 2009, 07:16 PM   #7
Gui_Poa
Antigo Xinah_Poa to Gui_P

Gui_Poa's Avatar

Likes (Received): 858

etaaa...

o melhor trédi de caxias.

Parabens ae cara, mas eu acho que tu deveria dividir o trédi, salva os links (que deve ter dado um puta trabalho de fazer)... apaga da primeira pagina e espera o trédi chegar a segunda pagina, ae posta mais fotos.

Caxias impressiona, mas ainda acho que falta prédio bonito.

Da pra ver que a maioria dos prédios bonitos são uns blocões com algumas modificações.

Mas mesmo assim, muito bom, parabens.

Adoro as ruas largas de Caxias.
Gui_Poa no está en línea   Reply With Quote
Old February 17th, 2009, 08:44 PM   #8
João Paulo
Vitória/Vila Velha-Brazil

João Paulo's Avatar

Likes (Received): 73

Gostei das fotos, sempre quis ver fotos do nível da rua de Caxias.
João Paulo no está en línea   Reply With Quote
Old February 17th, 2009, 09:41 PM   #9
FlicK
Arquiteto e Urbanista

Likes (Received): 2521

Tu poderia fazer como eu fiz neste de Gramado, separando por partes e colocando os links no primeiro post, conforme iam sendo postadas as partes.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=500614

Além de ficar aquele gostinho de 'surpresa', fica mais leve e organizado.
FlicK no está en línea   Reply With Quote
Old February 17th, 2009, 10:09 PM   #10
FlicK
Arquiteto e Urbanista

Likes (Received): 2521

Acho que por um bom tempo não será preciso mais threads de Caxias neste forum.

O cara mostrou tudo! parabéns, não tire nenhuma foto, no máximo as organize. Tá muito bom o thread, parece que estamos andando pela cidade.

Caxias é fantástica e bonita, aqueles prédios velhos que passam uma impressão ruim da cidade estão no geral em bom estado de conservação, sendo que até ficam mais simpáticos.

Um dos melhores threads que já vi.
FlicK no está en línea   Reply With Quote
Old February 17th, 2009, 11:06 PM   #11
Ice Climber
C.A.Paranaense

Ice Climber's Avatar

Likes (Received): 10503

Cara, faz como o Flick falou. O Thread ta MUITO grande, ta bem ruim a visualizacao (e olha a NETaqui na casa de meu tio e rapida, em casa e uma tartaruga).

Enfim, das 200 fotos q vi, curti muito. Da uma sensacao de ESTAR no local. Isso e pra calar a boca de quem fala mal de Caxias. hehehehehe

As ruas de Caxias sao muito agradaveis... bah...

Nota 10!
Ice Climber no está en línea   Reply With Quote
Old February 17th, 2009, 11:58 PM   #12
Jiherih
BANNED

Likes (Received): 0

Cara, tu dissecou Caxias.

Lindas e merecidas fotos desta cidade empreendedora que tem toda minha admiração. Me identifico com a cidade sem ao menos conhecê-la. Ps.: Acredito que já estive nela quando pequeno.

A nitidez das fotos mostram um lugar bastante limpo e desenvolvido. Valeu!
Jiherih no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2009, 12:01 AM   #13
CCovatti
Registered User

CCovatti's Avatar

Likes (Received): 44

Parabéns !
há tempos eu queria fazer um thread parecido da nossa Caxias, que é injustiçada por alguns (poucos) ... gratificante é saber que esses poucos acabam mudando de opinião quando conhecem mais a fundo a pérola da serra gaúcha!!

o seu thread está ótimo, eu não faria melhor ... apenas incluiria o prédio da Receita na Montaury, acho ele incrível ...
e algumas fotos dos prédios do Altos do Juvenil... com certeza são os mais belos da cidade

apenas repito a crítica construtiva dos nossos amigos acima, ficou cansativo com tantas fotos.. mas no próximo você ja sabe

saudações
CCovatti no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2009, 12:18 AM   #14
CCovatti
Registered User

CCovatti's Avatar

Likes (Received): 44

Pra quem não é de Caxias, nessa foto se vê a direita os containers de lixo, verde (orgânico) e amarelo (seletivo). Caxias é pioneira no Brasil nesse sistema de recolhimento que é usado na Europa, no qual os caminhões passam pra recolher durante a madrugada normalmente. É automático, o motorista tem uma espécie de tv em que acompanha e manipula a limpeza do container. Eles estão colocados a cada 30 metros se não me engano, e por enquanto estão por todo o centro e bairros próximos, logo estarão em toda a cidade. Chega de lixeiras!!

CCovatti no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2009, 12:51 AM   #15
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Nossa finalmente consegui ver todas as fotos, depois de umas 20 atualizadas e olha que minha conexão nem é tão lenta...

Bom fiquei tão assustado com o tamanho do thread que esqueci de comentar sobre as fotos... já achava isso antes e agora mais do que nunca, Caxias tem ares de metrópole, assim como Londrina e Juiz de Fora extremamente densa, é verdade existem aqueles caixotes brancos como qq outra gde cidade interiorana que se desenvolveu mais cedo que as outras, mas é incrível tb a quantidade de belos residencias alguns até bem criativos.

Outra coisa que chama a atenção é o urbanismo da cidade, mto limpa, a topografia com ladeiras e o movimento intenso nas ruas, digno de uma capital mesmo.

As últimas fotos são sensacionais, mostrando a cidade ao fundo o sky, e aí que percebe-se o mar de baixinhos que Caxias tem, gostei mto da entrada da cidade com aqueles viadutos e avenidas movimentadas.

Caxias é pouco mostrada aqui, por isso faça como estamos te falando, separe esse thread em partes, ficará perfeito, é uma pena que mtas pessoas não vão conseguir ver todas as fotos pq do jeito que está demora uma eternidade para carregar.
Old February 18th, 2009, 04:08 AM   #16
AcesHigh
Taking On The World

AcesHigh's Avatar

Likes (Received): 7945

um dos maiores problemas de tantas fotos não é somente a velocidade da internet, mas sim gente com computador com 512 de RAM e placa de video onboard... o micro TRAVA COMPLETAMENTE com tanta foto, pois elas ocupam toda a memória de video...
Old February 18th, 2009, 05:04 AM   #17
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Sem dúvida, ainda tem esse problema.
Old February 18th, 2009, 05:35 AM   #18
Mr.Canello
Registered User

Likes (Received): 1459

Sensacional o thread, assim ao nível da rua é muito mais pessoal e nos dá a impressão de estarmos dando uma volta pela cidade! Parabéns! Mas tente seguir os conselhos do pessoal, quase 450 fotos pode dar uma diminuída nas visitas do thread! Faça em 8 partes hahaha Ou escolha as melhores!

Para um Joinvillense ver a foto 9 é como se estivesse vendo Joinville no bairro atiradores, muito semelhante! (peço para os Joinvillenses que vivitarem o thread confirmarem!) Sem contar o IDH das duas cidades é o mesmo!
Porém a altitude e o clima não são os mesmos
Mr.Canello no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2009, 05:46 AM   #19
xistracinho
Registered User

Likes (Received): 3540

É verdade! Quando eu vi o thread eu pensei a mesma coisa: "porra, isso é Joinville!". Nessas primeiras trinta, quarenta fotos mostram uma semelhança ENORME entre as duas cidades, sem brincadeira! Depois naturalmente foi diferenciando, mas nessas primeiras fotos "me senti em casa". Algumas fotos também eu vi uma grande semelhança visual com Curitiba. Seria Caxias do Sul uma mistura de Joinville com Curitiba? Ou seriam Joinville e Curitiba partes de uma mesma Caxias do Sul?!
xistracinho no está en línea   Reply With Quote
Old February 18th, 2009, 05:52 AM   #20
Mr.Canello
Registered User

Likes (Received): 1459

Quote:
Originally Posted by xistracinho View Post

É verdade! Quando eu vi o thread eu pensei a mesma coisa: "porra, isso é Joinville!". Nessas primeiras trinta, quarenta fotos mostram uma semelhança ENORME entre as duas cidades, sem brincadeira! Depois naturalmente foi diferenciando, mas nessas primeiras fotos "me senti em casa". Algumas fotos também eu vi uma grande semelhança visual com Curitiba. Seria Caxias do Sul uma mistura de Joinville com Curitiba? Ou seriam Joinville e Curitiba partes de uma mesma Caxias do Sul?!
uhauhauha De fato, concordo, como pude esquecer de Curitiba! O lance dos paralelepípedos e a disposição das casas e prédios alternados com algumas árvores lembra Joinville, já as partes asfaltadas e íngremes com ruas mais largas lembra Curitiba!
Mr.Canello no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules