|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#81 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Se alguém tiver alguma sugestão de bairro para eu fotografar, avise...
|
|
|
#82 |
|
Taking On The World
Likes (Received): 273
|
nossa... originalmente tinha 340 fotos o thread e já era um monte, agora, dividindo o thread ficaram 475????
hehehe, sério, ainda tem coisa pra mostrar em Caxias? Eng Quimico Caxias, se tu tiver tempo, uma hora, podia traçar no GoogleEarth o caminho que tu percorreu pra fotografar esse thread... (com a ferramenta path), devem ter sido uns 10km pelo menos... |
|
|
|
|
|
#83 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
![]() e um pouco mais distante, se fosse possível Galópolis ... aquilo é uma pérola... Parabéns pelas fotos mais uma vez, sensacionais !!! |
|
|
|
|
|
|
#84 |
|
Likes (Received): 2
|
Parabéns pelas fotos. Gosto dos novos prédios que estão construindo em Caxias...a disposição das sacadas os deixam bem interessantes. Parabéns pelo belo trabalho.
|
|
|
#85 |
|
Rio 2016 Olympic Games
Likes (Received): 116
|
Ao fim, mudei um pouco a imagem que eu tinha de Cassias, até que ela tem seus encantos.
|
|
|
|
|
|
#86 |
|
.
|
Caxias tem uma bela densidade, valeu pelas fotos!
|
|
|
|
|
|
#87 |
|
Santa e Bela Catarina
Likes (Received): 140
|
E em relação a qualidade de vida em Caxias? Existe muita violência?
|
|
|
|
|
|
#88 |
|
Registered User
|
Bom, a qualidade de vida aqui, eu considero muito boa, não tenho nada a reclamar. Já a questão da violência, normalmente quanto maior a cidade, mais violenta ela é. Caxias infelizmente não é diferente. Porém moro aqui já a algum tempo e nunca me aconteceu nada.
|
|
|
#89 |
|
Registered User
|
Eu fiz em 5 partes...
|
|
|
#90 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Eu ainda não havia visto a ultima parte. Muito legais as fotos.
Parabéns a Caxias do Sul! E a voce quem tirou as fotos.
|
|
|
|
|
|
#91 |
|
Santa e Bela Catarina
Likes (Received): 140
|
Minha namorada morava em Caxias do Sul, e eu comentei com ela que achei Caxias uma cidade muito interessante, e que parecia ser muito gostosa de se viver. Foi ela quem comentou comigo a questão da violência, que apesar de a cidade ter quase o tamanho de Joinville, a violência em Caxias é muito mais percebida. Ela contou que já viu assaltos várias vezes, e que andar nos parques sozinha era pedir pra ser assaltada. Pensei que fosse diferente isso, até mais tranquilo que Joinville. Aqui eu nunca vi assalto, nunca fui assaltado nem ninguém da minha família. A coisa mais violenta que já presenciei foi um cara de bicicleta levando o boné de um amigo meu na frente de um shopping.
![]() Em Joinville claro que há violência, mas ela não é tão percebida. Claro que eu não ando no centro da cidade toda hora para ver, e nem dou "bandeira". Há não muito tempo voltei sozinho a pé da casa da minha vó, três horas da manhã. Ela mora no Atiradores e eu no Saguaçu, dá uns três ou quatro bairros do outro. Não vi nada qe pudesse me deixar com medo. A violência aqui existe, assassinato existe, mas estes mais da metade são em dois bairros mais pobres da cidade, e a maior parte, tanto dos fora destes dois bairros, são por acerto de contas ligado às drogas... |
|
|
|
|
|
#92 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
|
|
|
|
#93 |
|
Registered User
Likes (Received): 113
|
Opa! Tudo muito bom e bonito! Curti muito a quarta e a quinta parte (que nao tinha visto ainda)!
Ah, Caxias. Curti muito a cidade. Deve ser bom demais morar ai.
|
|
|
#94 | |
|
Rio 2016 Olympic Games
Likes (Received): 116
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#95 |
|
Registered User
|
Um dado que confirma o que eu disse:
No mês de abril, ao menos com base nas notícias dos portais, a cidade do Rio de Janeiro é a mais violenta do país, com 116 homicídios. No total, foram registrados 245 assassinatos em todo o país no mês citado. E o G1 foi o portal que mais noticiou mortes violentas não acidentais. Confira o balanço de abril: Rio Grande do Sul - 10 Porto Alegre - 3 Caxias do Sul - 3 Sapiranga - 1 Canoas - 1 Camaquã - 1 Novo Hamburgo - 1 O número no lado de cada cidade é o número de homicídios no mês de abril de 2008... http://chacinometronarede.wordpress....ntas-de-abril/
Gaúcho e Gremista SEMPRE Caxias do Sul / RS | Ruas, prédios, skyline, etc... | Fotos inéditas | Fev/2009 | Muitas fotos! http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=810506 Last edited by eng.quimico.cxs; March 2nd, 2009 at 02:48 AM. |
|
|
|
|
|
#96 |
|
Potiguar
|
eng.quimico.cxs você só tem fotos legais, parabéns.
Ao ver essas fotos de Caxias dá vontade de arrumar as malas agora mesmo, que cidade linda. Parabéns por esta bela cidade e pelo thread bem completo. |
|
|
|
|
|
#97 |
|
Registered User
|
Essa cidade e maravilhosa,sem comentarios, so achei um problema, a fiação aérea
, mas e uma cidade encantadora
|
|
|
|
|
|
#98 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 301
|
CACETA!Eu tenho um clone agora... ![]() Seja bem-vindo... você é de que cidade??
|
|
|
#99 |
|
subtropicália
|
Dados são dados, mas experiencia pessoal conta... eu vivi 10 anos em Caxias e hoje vivo em Porto Alegre, e percebo mais a violencia aqui do que lá.
uso transporte publico, caminho bastante, vivo numa zona considerada perigosa (o "inicio" da zona leste) de PoA... talvez por isso. De qualquer maneira, eu nunca passei medo nas ruas de nenhuma dessas cidades, já que nunca fui alvejado por ninguém, nem vitima de nada. Caxias inchou... mas muito da violência da cidade não é "social" (pobre x rico), tem muita morte por coisas banais, briga em bailão, rixa pessoal, etc. É, literalmente, faca na bota. Tem um anel de bairros no suburbio na cidade, bastante gente que vem das missões, fronteira e campos de cima da serra. Não formam favelas, e sim bairros com uma estrutura mais precária, com esses problemas. Mesmo assim, Caxias é uma cidade mais enxuta e melhor administrada que Porto Alegre. Muitos serviços públicos de Caxias são exemplares, a cidade é limpa, organizada e a prefeitura, tanto de esquerda quanto de direita, não enrola pra fazer as coisas. É uma cidade com uma mentalidade muito prática. Last edited by RFroner; April 16th, 2009 at 05:40 AM. Reason: . |
|
|
|
|
|
#100 |
|
subtropicália
|
Finalmente acabei de ver as fotos, e agradeço ao eng.quimico.cxs por limpar a imagem de Caxias no forum!
![]() Senti falta dos prédios mais antigos, do Juvenil, do Carmo, etc... mas tá ótimo mesmo assim, dá nada. O que eu mais gosto em Caxias são as casas típicas que tu encontra aos montes, de porão de pedra - inclusive em ruas movimentadas do centro. O aspecto que a cidade ganha no outono é outra coisa especial... |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|