daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools Display Modes
Old February 22nd, 2009, 06:56 PM   #1
jamall
Umuaramense, com orgulho!

jamall's Avatar

Likes (Received): 3

Flickr e Panoramio se juntam por Umuarama (PR) - Confira!

Olá amigos do SSC! Cá estou eu aqui com mais um thread sobre minha cidade natal: Umuarama - PR, também conhecida como Capital da Amizade. Atualmente estou residindo em Curitiba, porém aproveitando o feriadão é claro que vim para Umuarama visitar mamãe. Então, resolvi procurar mais imagens sobre minha cidade no Flickr e no Panoramio e fazer uma pequena coletânea para vocês. Espero que gostem! Lembrando sempre que as imagens não são de minha autoria, pois infelizmente eu não tenho câmera digital.

A cidade está em franca expansão do setor de construção civil. Há pelo menos 3 edifícios de grande porte sendo construídos: O Palladium (16 andares), O Renoir (12 andares) e O Pedra Branca (18 andares). As duas primeiras fotos do thread se referem aos Edifícios Renoir e Pedra Branca.

Ed. Renoir - Está no meio da construção, fica em frente ao Corpo de Bombeiros, na Avenida Presidente Castelo Branco.

Foto por Manoel Lima - Panoramio

Ed. Pedra Branca - Também está no meio da construção e está localizado na Rua Doutor Camargo, próximo ao antigo Hospital e Maternidade Municipal de Umuarama.

Foto por gleisontony - Panoramio

Umuarama também está se tornando um importante pólo de educação superior, na cidade há hoje quatro instituições: A Unipar, uma extensão da UEM, a FGU e a recém chegada Faculdade Iguaçu de Pós Graduação.

Unipar - Universidade Paranaense - Campus Sede - Praça Mascarenhas de Moraes

Foto por Minholi - Panoramio

Unipar - Campus II - Hospital Veterinário

Unipar - Campus III - Avenida Tiradentes

Entrada da UEM - Universidade Estadual de Maringá - Campus Regional de Umuarama oferecendo cinco cursos de graduação: Medicina Veterinária, Agronomia, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Construção Civil e Tecnologia em Meio Ambiente

Foto por Evaldeir Nicolau - Panoramio

Aérea do Campus da UEM, localizado na Rodovia PR 489 saída para o município de Xambrê

Foto por marcelomarques - Panoramio

Umuarama é município pólo da 11ª Microrregião do Estado do Paraná e serve uma região de 32 municípios totalizando mais de 200.000 habiantes que dependem dos serviços da cidade de Umuarama, inclusive o sul do estado de Mato Grosso do Sul.

Avenida Paraná - Centro

Foto por Jonathan Melo - Flickr

Praça Arthur Tomaz - Centro

Foto por Jonathan Melo - Flickr

Umuarama também está investindo no paisagismo, tanto na iniciativa pública como privada. A cidade, que contava com o Lago Municipal Aratimbó, agora tem outro lago municipal: O Lago Tucuruvi, localizado no Parque Dom Pedro II. Só que infelizmente eu não consegui fotos do Lago Tucuruvi, porém vou compensar com algumas imagens do Lago Aratimbó, ok?

Lago Aratimbó

Foto por Udson Pinho - Panoramio

Lago Aratimbó, por um outro ângulo

Antes, para ver a Torre Eiffel tinha-se que ir até Paris na França. Agora não, pode-se vir até Umuarama - PR, bem pertinho de você. A "Torre Eiffel Umuaramense" está localizada na entrada de uma propriedade rural particular e tem exatamente 1/10 da altura da torre francesa. Virou ponto turístico da cidade. Venha ver você também!

Foto por Tuco Egg - Flickr

Praça Portugal - Bairro Alto São Francisco

Portal da Cidade Universitária, no cruzamento da Avenida Maringá com a Avenida Rolândia.

Ao nível de rua, Umuarama também impressiona, confira:

Avenida Tiradentes, destaque para o Residencial Cora Coralina

Cruzamento da Rua Ney Braga com a Avenida Rio Branco, no Centro Cívico. Destaque para o Paço da Amizade, sede do Governo Municipal de Umuarama

Cruzamento da Avenida Maringá com a Avenida Apucarana, sentido centro da cidade.

Encontro da Avenida Manaus com a Rua Inajá, próximo à Agência Central do INSS em Umuarama

Avenida Manaus sentido Zona 01

Avenida Governador Parigot de Souza sentido ao Centro da cidade.

Avenida Angelo Moreira da Fonseca, região central

Cruzamento da Avenida Maringá com a Avenida Apucarana agora por um outro ângulo, sentido zona norte da cidade.

Vista para alguns edifícios da cidade a partir do pátio do Centro Cultural Schubert, no centro cívico.

Edifício Gramado, na Avenida Manaus

Residencial Atenas, também na Avenida Manaus

Umuarama também tornou-se ao longo dos anos, um importante centro de saúde para a região que serve. Possui diversos hospitais (Cemil, Nossa Senhora Aparecida, São Paulo, São Lucas, Fraturas..) clínicas, centros de reabilitação, quimioterapia, entre outros.

Esta foto tem um algo a mais, particularmente falando . Localizado na Avenida Ângelo Moreira da Fonseca está o Centro Médico Infantil, hoje CEMIL apenas, e foi aí que eu nasci. rsrs

O nível de rua me empolga, mas os aspectos panorâmicos com certeza me chamam mais a atenção. Pois vamos aos aspectos panorâmicos então!

A foto está muito ruim, mas quem prestar bem a atenção observará a densidade de edifícios que esta tomada geral de Umuarama a partir do Bairro Arco-Íris possui.

Foto por Fabio Junio Junior - Panoramio

E agora, o GRAN FINALLE: Três imagens panorâmicas noturnas da Capital da Amizade exclusivamente para vocês amigos do SSC!

Panorâmica Noturna A

Foto por André U. de Salles - Flickr

Panorâmica Noturna B

Foto por assnow - Flickr

E finalmente: Panorâmica Noturna C - Qualquer semelhança com uma grande cidade paranaense surgindo NÃO é mera coincidência. É apenas UMUARAMA mostrando por quê nasceu!

Foto por assnow - Flickr

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado e que comentem bastante pois Umuarama merece. Até um próximo thread se Deus quiser e cuidem-se muito bem!

Last edited by jamall; February 24th, 2009 at 11:04 PM. Reason: Some informations wasn't there.
jamall no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 22nd, 2009, 07:08 PM   #2
eng.quimico.cxs
Registered User

eng.quimico.cxs's Avatar

Likes (Received): 1

parabéns... as noturnas mostram uma cidade muito bonita... gostei do edifício Pedra Branca

Caxias do Sul / RS | Ruas, prédios, skyline, etc... | Fotos inéditas | Fev/2009 | Muitas fotos!
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=810506
eng.quimico.cxs no está en línea   Reply With Quote
Old February 22nd, 2009, 08:15 PM   #3
RobertoBarrich26
Mãe Dinah

RobertoBarrich26's Avatar

Likes (Received): 79

Linda Cidade....

Outros Threads Meus de: GOIÁS / MATO GROSSO
RobertoBarrich26 no está en línea   Reply With Quote
Old February 22nd, 2009, 08:57 PM   #4
Calvin_
Registered User

Calvin_'s Avatar

Likes (Received): 0

Excelente thread!!! Umuarama é uma cidade muito boa, fiquei com uma ótima impressão quando passei por lá à uns dias. Tem uma boa densidade de prédios já, e um bom skyline.
Parabéns pelo thread!
Calvin_ no está en línea   Reply With Quote
Old February 22nd, 2009, 09:09 PM   #5
Yuri S Andrade
Registered User

Yuri S Andrade's Avatar

Eu preciso conhecer essa cidade! Jamall, prepare a recepção: qualquer dia eu apareço por aí!

Já disse várias vezes que para mim, Umuarama, possui um dos melhores desenhos urbanos do país, aliado com uma extensa arborização, ambas características presentes também na maioria das cidades da região Noroeste do PR, como Cianorte, Paranavaí e outras menores. É uma pena que praticamente não há nenhum thread dedicado a essa cidades aqui no SSC.

Parabéns pelo thread, Jamall!
Yuri S Andrade no está en línea   Reply With Quote
Old February 22nd, 2009, 09:27 PM   #6
jamall

jamall's Avatar

Quote:
Originally Posted by Yuri S Andrade View Post
Eu preciso conhecer essa cidade! Jamall, prepare a recepção: qualquer dia eu apareço por aí!

Já disse várias vezes que para mim, Umuarama, possui um dos melhores desenhos urbanos do país, aliado com uma extensa arborização, ambas características presentes também na maioria das cidades da região Noroeste do PR, como Cianorte, Paranavaí e outras menores. É uma pena que praticamente não há nenhum thread dedicado a essa cidades aqui no SSC.

Parabéns pelo thread, Jamall!

Obrigado aos amigos e a você Yuri. Então, só avisar e pode vir aí. hahahaha
Se for solteiro então, vai gostar. A fama que Umuarama tem no estado ainda continua. hahahaha E vamos comentar mais pessoal, isso deu um trabalhão pra fazer, tá? Abraços!
Old February 23rd, 2009, 03:43 AM   #7
Enzo
What?

Likes (Received): 708

Ainda nao tinha visto fotos de Umuarama, goste de ver!
Parece ser um lugar muito agradavel e em franco desenvolvimento, gostei da arborizacao e do lago, mas o que mais gostei foi do titulo capital da amizade .

So duas perguntas, ela fica proxima de Maringa? e qual eh a populacao da cidade?

Valeu por mostrar a cidade
Enzo no está en línea   Reply With Quote
Old February 23rd, 2009, 03:49 AM   #8
Vhb
là je me vais

Vhb's Avatar

Likes (Received): 105

Fica a 150km

Linda cidade, e cheia de predios em construção hein. A Morena abriu uma filial aqui, só nao sei se vao construir alguma coisa.

Tem site esse segundo predio???
Nossa amada Maringá.
Vhb no está en línea   Reply With Quote
Old February 23rd, 2009, 04:52 AM   #9
Aririto
E.M.

Aririto's Avatar

Likes (Received): 102

Linda cidade, ruas bastante arborizadas e bem mais densa do que eu esperava!
Old February 23rd, 2009, 05:08 AM   #10
jamall

jamall's Avatar

Quote:
Originally Posted by Enzo View Post
Ainda nao tinha visto fotos de Umuarama, goste de ver!
Parece ser um lugar muito agradavel e em franco desenvolvimento, gostei da arborizacao e do lago, mas o que mais gostei foi do titulo capital da amizade .

So duas perguntas, ela fica proxima de Maringa? e qual eh a populacao da cidade?

Valeu por mostrar a cidade

Como disse o nosso amigo Vhb, Umuarama fica a 156km de Maringá e a 165 de Cascavel. Fica no Noroeste do Paraná e possui, segundo estimativa do IBGE em 2008, uma população de aproximadamente 99.000 habitantes.
Old February 23rd, 2009, 09:24 AM   #11
Rekarte
Libertarian

Rekarte's Avatar

Likes (Received): 738

Boas fotos
gostei das panoramicas noturnas
a cidade é muito bem organizada!
Rekarte está en línea ahora   Reply With Quote
Old February 23rd, 2009, 06:30 PM   #12
desatento
Usuário Registrado

desatento's Avatar

Gostei da cidade. Gostei também das fotos noturnas. A cidade tem até uma torre Eiffel. Não entendi esse negócio de capital da amizade.
desatento no está en línea   Reply With Quote
Old February 23rd, 2009, 06:34 PM   #13
Vhb
là je me vais

Vhb's Avatar

Likes (Received): 105

As mulheres de la são lindas. Tenho uma prima de segundo grau que mora ae, a guria é perfeita demais.
Nossa amada Maringá.
Vhb no está en línea   Reply With Quote
Old February 23rd, 2009, 06:45 PM   #14
Max_Paraná
Registered User

Max_Paraná's Avatar

Location: Londrina(PR)/ Bela Vista do Paraíso (PR)/ Rio de Janeiro (RJ)

ainda nao conheço umuarama mas tenho vontade de conhecer. a cidade tem uma boa verticalizaçao e a arborizaçao entao nem se fala. qd essa torre eiffel foi construida o proprietario disse que queria construir novos monumenmtos. se ele fizesse uma copia da estatua da liberdade, do big ben e de outros monumentos mundialmente famosos dava pra cidade ganhar dinheiro com o turismo.
Max_Paraná no está en línea   Reply With Quote
Old February 24th, 2009, 01:43 AM   #15
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 93

A "Torre Eiffel Umuaramense".... Que surpresa interessante!!!!
Mas qual é a altura exata dela? pois ela não aparece em nenhuma outra foto do thread.... Se fosse alta apareceria na foto do skyline...
Old February 24th, 2009, 02:32 AM   #16
jamall

jamall's Avatar

Quote:
Originally Posted by ulilopes View Post
A "Torre Eiffel Umuaramense".... Que surpresa interessante!!!!
Mas qual é a altura exata dela? pois ela não aparece em nenhuma outra foto do thread.... Se fosse alta apareceria na foto do skyline...
Ela tem exatamente 1/10 da altura da Torre Eiffel Francesa, salvo engano meu dá uma altura de 30 metros. E ela não aparece no skyline da cidade por ficar na zona rural. Em um local bem afastado dos edifícios.
Old February 24th, 2009, 03:30 AM   #17
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 290

Não conheço Umuarama pessoalmente, minha bisavó mora em Maria Helena, aí ao lado.
Nas imagens ela sempre me passou uma boa impressão, com boa arborização, verticalizaçãom e urbanismo. Agora esta Torre Eiffel "genérica" aí pra mim é novidade... interessante que quando eu vi esta foto achei que fosse a própria! Mas o que vai ter de gente indo fotografar esta torre e dizer que foi pra Paris não está escrito no gibi....
Old February 24th, 2009, 05:32 PM   #18
Kelsen
Dias lotados...

Kelsen's Avatar

Likes (Received): 224

Bem arborizada como a maioria das cidades paranaenses. Ah uma cidade que é junto aqui com Joaçaba também tem o título de "Capital da Amizade": Luzerna. heh

Valeu pelas fotos de Umulherama.

As andorinhas gritam por falta de uma clave de sol.
Kelsen no está en línea   Reply With Quote
Old February 24th, 2009, 05:34 PM   #19
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 290

existem muitas outras cidades que possuem este nome slogan. Na Alta Paulista, a cidade de Lucélia é um exemplo.
Old February 25th, 2009, 02:51 AM   #20
jamall

jamall's Avatar

Além de Capital da Amizade, Umuarama é conhecida também por "Mulherama" devido ao fato de aparentar ter muito mais mulheres do que homens. Na cidade os ditos são de que existem 7 mulheres para cada homem em Umuarama, rs. O fato é que de fato, existem muitas mulheres por aqui e digo mais: mulheres muito belas tanto que Umuarama tem tradição em formar futuras "Miss Paraná" salvo engano meu já foram 3 ou 4 lá de Umuarama.

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules