daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte

Reply

Thread Tools
Old April 7th, 2011, 04:30 PM   #2701
RobertoBarrich26
Eng. Tráfego e Designer

RobertoBarrich26's Avatar

Likes (Received): 630

Quote:
Originally Posted by brunogoiania View Post

1 bilhão para desapropriações???

os terrenos ai em Cuiaba são caros em?

vamos ver:

se a media de cada desapropriação for de 200.000

daria para desapropriar 5 mil imóveis

se a media for 1 milhão de reais daria para fazer 1 mil desapropriações.
Esse 1 bi está destinado as possíveis desapropriações de todas as obras a serem realizadas na cidade.. aí os pró-piuí falam q é só pro BRT...

São 23 obras de intervenções...

As trincehiras e viadutos juntos irão desapropriar o dobro q os dois corredores...

...

Outros Threads Meus de: GOIÁS / MATO GROSSO
RobertoBarrich26 no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old April 7th, 2011, 04:36 PM   #2702
Demencius Jack
BANNED

Quote:
Originally Posted by maasilva View Post
Nao sei como é o calculo das mesmas, mas creio que nao seja pelo valor do terreno, nisto sao contados varias outras coisas....
As indenizações terão como base o Valor Venal do Imóvel, que é a base de cálculo do IPTU, que está cadastrado na Prefeitura.
Demencius Jack no está en línea   Reply With Quote
Old April 7th, 2011, 04:38 PM   #2703
RobertoBarrich26
Eng. Tráfego e Designer

Quote:
Originally Posted by igor_carlos View Post
mas são 26 km entre as duas linhas...
Se bem que tem areas que não vai precisar de indenizar nada pois há espaço.
Essa parte do centro comercial na Avenida da Prainha e XV de Novembro que vai sair mais caro, alem de Varzea Grande na Avenida da Feb e alguns pontos da FCC
Na FCC é somente na área do Rio Coxipó... e isso mais por conta do Viaduto/Ponte q será erguido lá do q por conta do BRT (propriamente dito)

.

Old April 7th, 2011, 04:41 PM   #2704
RobertoBarrich26
Eng. Tráfego e Designer

Quote:
Originally Posted by Demencius Jack View Post
As indenizações terão como base o Valor Venal do Imóvel, que é a base de cálculo do IPTU, que está cadastrado na Prefeitura.
Uhum... já estava tentando achar aquela reportagem q explicava justamente isso... mas como foi o Todo Poderoso senhor Tio-Avô Demmy Dulay que disse.. nem precisa mais!!!

Old April 7th, 2011, 04:45 PM   #2705
maasilva
Registered User

Likes (Received): 1

Quote:
É quem é locatario ? recebe apenas o valor da quebra de contrato ? hehee
maasilva no está en línea   Reply With Quote
Old April 7th, 2011, 04:48 PM   #2706
RobertoBarrich26
Eng. Tráfego e Designer

Quote:
Sim ué...

Queria receber mais o q???

Normalmente em contratos de alugueis vem cláusulas bem específicas qtos a certas propriedades do imóvel... como por exemplo q qquer bem feitoria no imóvel não será ressarcido pelo locador e qquer estrago no imóvel o locatário deve arcar com as despesas, ao invés do locador...

TÃO INJUSTO QTO, NÉ!? Mas é a lei meu caro.. são cláusulas assinadas e reconhecidas...

Agora o q não é justo é uma cidade inteira ter q arcar com os custos de um transporte caríssimo, com demanda menor por conta de 30/40 locatários...

.

Old April 7th, 2011, 04:51 PM   #2707
maasilva
Registered User

Atacadão e Acrimat saem do Porto até final do ano

#
Atacadão e Acrimat saem do Porto até final do ano
#
Mudanças fazem parte do projeto de requalificação urbana para a Copa de 2014
#

Agecopa

Complexo do Porto abrigará 26 espaços temáticos em uma área esquecida do histórico bairro do Porto

Até o final deste ano, o Supermercado Atacadão e a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), no Porto, devem começar processo de retirada de suas instalações, nos bairros do Porto e Dom Aquino, respectivamente.

O objetivo, de acordo com o diretor de Infraestrutura da Agência Estadual de Projetos da Copa do Mundo de 2014 (Agecopa), Carlos Britto, é de que seja iniciada uma "requalificação urbana" da região histórica, focada no Mundial.

Conforme Britto, mesmo que Cuiabá não fosse sede da Copa, tanto a presença do supermercado como a da Acrimat e ainda do Shopping dos Camelôs já estava em processo de saturação.

"Independentemente da Copa do Mundo, na realidade, em grandes eventos como os que a Acrimat recebe ou, até mesmo, no dia-a dia do Atacadão, está ficando inviável a empresa continuar no Porto. Os dois locais vêm gerando um grande transtorno", disse.

BRT e Fan Park

Dentro dos projetos de Mobilidade Urbana da Agecopa, a área hoje ocupada pelo Atacadão se transformará em uma estação de transbordo, com duas saídas do (até então) modelo de transporte público, o BRT (Bus Rapid Transit ou ônibus rápido). A primeira dará acesso à a Avenida XV de Novembro e a segunda, com saída para a Avenida Tenente-Coronel Duarte (Prainha).

A Acrimat se transformará no "Complexo do Porto", que tem como principal braço para a Copa do Mundo o Fan Park. Para o local, na Copa, a Agecopa prevê uma estrutura feita com telões, para que a população assista de forma segura aos jogos.

Além disso, estão previstas atrações como um Planetário, um novo aquário, sala de cultura e centro de negócios, estas com estruturas fixas.

O Shopping dos Camelôs também passará por reestruturação. Apesar de permanecer na região do Porto, ainda não há local definido. O projeto, adiantado por Carlos Britto, ainda no final do ano passado, é baseado na nova legislação federal, que possibilitará ao comerciante legalizar sua atividade como microempreendedor.

Ainda passarão por reforma os quiosques da Avenida Beira-Rio, a Arena Multicultural, o Ginásio Dom Aquino, o Mercado do Porto e o Museu e Aquário. Em fase de negociações estão a criação do Parque das Paineiras e parcerias para que áreas como o Aquário possam ser gerenciadas por forma de concessão pública.

fonte: http://www.midianews.com.br/?pg=noti...14&idnot=46733
Old April 7th, 2011, 04:57 PM   #2708
maasilva
Registered User

Quote:
Originally Posted by RobertoBarrich26 View Post
Sim ué...

Queria receber mais o q???

Normalmente em contratos de alugueis vem cláusulas bem específicas qtos a certas propriedades do imóvel... como por exemplo q qquer bem feitoria no imóvel não será ressarcido pelo locador e qquer estrago no imóvel o locatário deve arcar com as despesas, ao invés do locador...

TÃO INJUSTO QTO, NÉ!? Mas é a lei meu caro.. são cláusulas assinadas e reconhecidas...

Agora o q não é justo é uma cidade inteira ter q arcar com os custos de um transporte caríssimo, com demanda menor por conta de 30/40 locatários...

.
Ta certo, nao sei ate que ponto isso iria influenciar em nosso bolso, escolhendo VLT ou BRT.... Voce acredita que o VLT é um veiculo inviavel no momento para Cuiaba ou que futuramente ele venha a ser viavel agregando espaço juntamente com o BRT?
Old April 7th, 2011, 04:59 PM   #2709
brunogoiania
Registered User

Likes (Received): 756

acho esse tipo de transporte bastante interessante:

poderia ser implantado em varias cidades aproveitando as linhas férreas já existentes, e se for para implantar o VLT, que os carros sejam feitos no brasil gerando empregos aqui.

Quote:
1. Riva diz q empresa doará estudo de viabilidade pro governo;
engraçado que não apareceu nenhuma empresa dessa aqui em Goiânia onde o governo quer implantar o VLT no eixo anhangüera,aqui eles não teriam nenhuma oposição já que a empresa que opera o eixo e estatal.
brunogoiania no está en línea   Reply With Quote
Old April 7th, 2011, 05:10 PM   #2710
Demencius Jack
BANNED

Quote:
Exato! À luz da Legislação, o locatário não tem nenhum vínculo com o imóvel, e o Locador pode exigi-lo a qualquer tempo, ficando responsável pelas eventuais multas contratuais que variam de contrato p/ contrato, isso quando existem. c'est la vie!

Fonte: Eu mesmo. Já estive na pele de ambos: locador e locatário, e já estudei as regras e leis que permeiam os contratos de locação de cabo a rabo!
Old April 7th, 2011, 05:15 PM   #2711
RobertoBarrich26
Eng. Tráfego e Designer

Quote:
Ta certo, nao sei ate que ponto isso iria influenciar em nosso bolso, escolhendo VLT ou BRT.... Voce acredita que o VLT é um veiculo inviavel no momento para Cuiaba ou que futuramente ele venha a ser viavel agregando espaço juntamente com o BRT?
Bom... como já vimos no passar dessa conversa toda VIABILIDADE em transportes é basicamente composto pelo seguintes fatores:

Demanda, funcionalidade, operacionalidade, custo de implantação, custo de operação, custo de manutenção, conforto e é claro relações ao meio ambiente.

Comparações desses quesitos devem sempre ser levados à sério...

A questão em Cuiabá (mais básica possível) é q com pouco mais de R$ 500 mi serão criados dois corredores de BRT com capacidade mínima de transporte de 300 mil passageiros/dia e mais 8 corredores alimentadores com faixas exclusivas ou canaletas (aliás, salvo engano, 3 corredores estão assegurados com essa verba aí: Miguel Sutil, 8 de Abril e Mario Andreazza, e outros 3 com grandes possibilidades de adentrarem: Palmiro Paes de Barros, Av. das Torres e Av. Dante de Oliveira). O VLT ele tem uma capacidade máxima menor q o BRT... pra esses grandes eixos de Cuiabá eu não vejo viabilidade por questões da demandaxcusto...

Mas seria interessante a aplicação do mesmo em corredores como: CentroxSanta Rosa, ou até estendendo a linha pela miguel sutil até atingir a Av. do CPA ou Shopping Pantanal .. onde os q deverão utilizar o mesmo poderão pagar o custo final da passagem, a demanda é menor e demorará um bom tempo para atingir o máximo...

O eixo CPA/Aeroporto, com o BRT, deverá operar com aproximadamente 200 mil passageiros/dia em 10 anos e se estabilizar entorno disso por mais uma ou duas décadas... ou seja o VLT, pra esse eixo, teria durabilidade (viabilidade) muito mais curta... e a sua inflexibilidade em não poder operar com muitos vagões faz com que o serviço caia de qualidade... No BRT se pode fazer comboios de até 4 ou 5 veículos articulados juntos... sem problema algum (claro q a média de velocidade nesses casos caem dos 35km/h pros 20km/h) transportando até 1100 passageiro hora/sentido/comboio...

Enfim, o VLT é um sistema interessante.. é sim.. mas não pra eixos de grande mobilidade e demanda como são os q querem implantar!!! Pra esses eixos, o recomendável é o BRT, e sendo substituído (depois q a demanda máxima é atingida) por algum transporte de massa: Metrô ou Trem Metropolitano... como é o caso q Curitiba e Bogotá (as primeiras a atingirem esse limite) estão querendo fazer!!!

...

Old April 7th, 2011, 05:18 PM   #2712
RobertoBarrich26
Eng. Tráfego e Designer

Quote:
Exato! À luz da Legislação, o locatário não tem nenhum vínculo com o imóvel, e o Locador pode exigi-lo a qualquer tempo, ficando responsável pelas eventuais multas contratuais que variam de contrato p/ contrato, isso quando existem. c'est la vie!

Fonte: Eu mesmo. Já estive na pele de ambos: locador e locatário, e já estudei as regras e leis que permeiam os contratos de locação de cabo a rabo!
Te pergunto então (abusar de vossa sapiência no assunto):

Se o condomínio aumenta durante o contrato de aluguel, sendo o motivo reforma e pintura do edifícil, o locatário é obrigado a arcar com essa diferença??

Sim sim... meu condomínio passou dos R$ 206,00/mês para os abusivos R$ 267,00/mês (durante 4 meses próximos agora)

.

Old April 7th, 2011, 05:36 PM   #2713
Demencius Jack
BANNED

Quote:
Te pergunto então (abusar de vossa sapiência no assunto):

Se o condomínio aumenta durante o contrato de aluguel, sendo o motivo reforma e pintura do edifícil, o locatário é obrigado a arcar com essa diferença??

Sim sim... meu condomínio passou dos R$ 206,00/mês para os abusivos R$ 267,00/mês (durante 4 meses próximos agora)

.
Dois fatores interferem aí:

1 - A intervenção (no seu caso, a pintura) e seus respectivos valores dever ter sido aprovados em assembléia geral dos moradores e registrado em ata;
2 - Tais intervenções no condomínio devem estar contempladas no seu contrato de locação descrevendo de forma explícita a responsabilidade pelos eventuais reparos no condomínio.

O que você pode fazer (que eu fiz quando alugava um apê na VeGê) é pagar o condomínio normalmente, e abater o valor extra do aluguel, em comum acordo com o locador. Pois nessas circunstâncias, existem duas interpretações, e ambas amparadas pela lei:

1 - O locatário (tu!) é beneficiado diretamente pela intervenção, pois você faz uso do condomínio, para o qual você paga o aluguel (quando vc aluga um imóvel em condomínio, vc tem direito a explorar toda a estrutura do condomínio), portanto deve arcar com a despesa;
2 - O locador é o proprietário e cabe a ele arcar com as despesas de intervenções estruturais (não cusadas por você), sendo assim, o custo é dele.

Diante dessas duas visões, eu te recomendo conversar com o locador, assim como eu fiz, a fim de que ele absorva esse custo no aluguel, que você vai arcar no condomínio, entendeu??
Old April 7th, 2011, 05:40 PM   #2714
brunogoiania
Registered User

Likes (Received): 756

agora sim mudou de assunto
brunogoiania no está en línea   Reply With Quote
Old April 7th, 2011, 05:51 PM   #2715
Demencius Jack
BANNED

Difícil ,viu!!!!! Se não sou eu pra colocar ordem nesse curral aqui...

Old April 7th, 2011, 06:02 PM   #2716
igor_carlos
GASPARETOUR.COM

igor_carlos's Avatar

Likes (Received): 670

Quando foi feito uma reforma geral e pintura no prédio que meu pai tem um apê, forma descontados 150 reais mensais durante 24 meses ou 18 não lembro e o locatário tirava esses 150 reais do aluguel.
igor_carlos no está en línea   Reply With Quote
Old April 7th, 2011, 06:14 PM   #2717
RobertoBarrich26
Eng. Tráfego e Designer

Quote:
Dois fatores interferem aí:

1 - A intervenção (no seu caso, a pintura) e seus respectivos valores dever ter sido aprovados em assembléia geral dos moradores e registrado em ata;
2 - Tais intervenções no condomínio devem estar contempladas no seu contrato de locação descrevendo de forma explícita a responsabilidade pelos eventuais reparos no condomínio.

O que você pode fazer (que eu fiz quando alugava um apê na VeGê) é pagar o condomínio normalmente, e abater o valor extra do aluguel, em comum acordo com o locador. Pois nessas circunstâncias, existem duas interpretações, e ambas amparadas pela lei:

1 - O locatário (tu!) é beneficiado diretamente pela intervenção, pois você faz uso do condomínio, para o qual você paga o aluguel (quando vc aluga um imóvel em condomínio, vc tem direito a explorar toda a estrutura do condomínio), portanto deve arcar com a despesa;
2 - O locador é o proprietário e cabe a ele arcar com as despesas de intervenções estruturais (não cusadas por você), sendo assim, o custo é dele.

Diante dessas duas visões, eu te recomendo conversar com o locador, assim como eu fiz, a fim de que ele absorva esse custo no aluguel, que você vai arcar no condomínio, entendeu??
O meu é imobiliária... difícil é encontrar o proprietário!!!

O foda é q tô nem aí pra aparência do prédiooooooo... mas eu acabei de ler no contrato da locação...

XV.: O locatário deverá arcar com qquer possível despesa e/ou acre´scimo no valor do condomínio ficando a cargo dele o uso-fruto do mesmo durante a vigência deste contrato... etc, etc, etc... ou seja... Me ferrei... R$ 62,00 mais pobre durante 4 meses

Bom.. mas voltando ao assunto...

Então, o BRT é viável porque...

ahahahahahah

Old April 7th, 2011, 06:51 PM   #2718
maasilva
Registered User

Quote:

Difícil ,viu!!!!! Se não sou eu pra colocar ordem nesse curral aqui...

Negativo, a pergunta começou comigo.. falando de desapropriaçoes, como ficaria os locatarios... ehhehehehe
Old April 7th, 2011, 07:09 PM   #2719
maasilva
Registered User

Dos EUA, Silval telefona para Riva e tenta 'apaziguar' briga com Yênes
Da Redação - Pollyana Araújo
Foto: Secom/MTDos EUA, Silval telefona para Riva e tenta 'apaziguar' briga com Yênes

A briga entre o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), e o presidente da Agência de Execução dos Projetos da Copa de 2014 (Agecopa), Yênes Magalhães, chegou aos ouvidos do governador Silval Barbosa (PMDB), que está nos Estados Unidos. Para apaziguar os ânimos, ele entrou em contato com Riva, por telefone, e já agendou uma reunião para a próxima semana.

O assunto a ser tratado é a escolha do sistema de transporte coletivo visando, principalmente a Copa de 2014. De um lado, o deputado defende a viabilidade do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), enquanto o presidente da Agecopa considera o sistema muito caro e, por isso, é favorável ao Bus Transit Rapid (BRT).

Como a discussão em torno do modelo de transporte ganhou proporções maiores, a Assembleia impôs que Silval manifeste opinião sobre o caso sob análise técnica dos dois estudos, já que cabe a ele (Silval) dar o “veredicto final”. O governador retorna de Washington, capital dos Estados Unidos, neste sábado (9), para onde viajou há uma semana para participar de um fórum sobre tecnologia e informação, promovido pela Microsoft.

Yênes “bate o pé” e garante que com o BRT haverá menos desapropriação, além do custo da passagem ser mais barata e a implantação mais cara. A previsão é que o valor da passagem de ônibus não ultrapassaria a R$ 1 real.

A afirmação, porém, é contestada veementemente por Riva e outros parlamentares. O líder do PP acusou o presidente da Agecopa de fazer “lobby” junto aos empresários do setor de transporte. Reforça que o VLT é extremamente viável para Cuiabá e a tarifa poderá ser mais baixa que o BRT.

fonte: http://www.olhardireto.com.br/notici...enes&id=169692
Old April 7th, 2011, 08:06 PM   #2720
Demencius Jack
BANNED

Quote:
O meu é imobiliária... difícil é encontrar o proprietário!!!

O foda é q tô nem aí pra aparência do prédiooooooo... mas eu acabei de ler no contrato da locação...

XV.: O locatário deverá arcar com qquer possível despesa e/ou acre´scimo no valor do condomínio ficando a cargo dele o uso-fruto do mesmo durante a vigência deste contrato... etc, etc, etc... ou seja... Me ferrei... R$ 62,00 mais pobre durante 4 meses

É cumpadi...
Como eu disse em outro post, "C'est la vie"!!!!

Quote:
Negativo, a pergunta começou comigo.. falando de desapropriaçoes, como ficaria os locatarios... ehhehehehe
E você sossega! Daqui a pouco vou ter que te apresentar um bom e velho amigo do RB26 e do Ducati: O implacável Cabo de Vassoura!!!!

Reply

Tags
brt, cuiabá, projetos

Thread Tools

Posting Rules