|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#41 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
Mas o que o Dedo de Deus ta fazendo na Serra do Roncador?? Dedo de Deus e da Serra dos Orgaos!
O Dedo de Deus fica em Teresopolis estado do Rio de Janeiro e nao no Mato Grosso! Seria legal se corrigissem isso. |
|
|
|
|
|
#42 | |
|
Mãe Dinah
Likes (Received): 86
|
Quote:
Meu caro... é piada né!? Bom, existem, pelo mundo a fora, VÁRIOS dedos de Deus. Essa da serra do Roncador é um dos... O do Rio (indiscutívelmente) é a formação rochosa com o nome "DEDO DE DEUS" mais conhecida, porém não é a única... Assim como existem várias cachoeiras aqui no Brasil com o nome de Véu-de-Noiva (até uma no RJ) porém a mais famosa é a da Chapada dos Guimarães em MT... Sakou!?
|
|
|
|
#43 | |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#44 | |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
Quote:
Bom, piada e o que foi feito, colocaram uma foto da Serra dos Orgaos como se fosse a Serra do Roncador. Parece entao que vc nao conhece a Serra dos Orgaos que fica no RJ. Tem alguns topicos com imagens de Teresopolis que mostra fotos iguais a essa, da uma pesquisada! Dou ate detalhes, na foto alem do dedo de deus tem a "boca do peixe", "unha de nossa senhora" e o "escalavrado". Espero ter ajudado amigo! Bom, pelo menos esclareci que aquela foto nao e de MT. |
|
|
|
|
|
|
#45 |
|
Atuação: Norte/Nordeste
Likes (Received): 0
|
Bonita as fotos de cuiaba. Gostei..
|
|
|
|
#46 |
|
belavista
|
sou obrigado a comentar
sou de goiania e acho q goiania merece mais sediar essa copa do que cuiaba, mas realmente cuiaba me imprecionol por sua beleza e desenvolvimento, aquele ginhasio......dispenso comentarios. enfim cuiaba ta arrasando(mas ainda acho q goiania mereça mais) |
|
|
|
|
|
#47 | |
|
Cuiabá Cidade Verde
Likes (Received): 3
|
Quote:
|
|
|
|
#48 | ||
|
Mãe Dinah
|
Quote:
Grato... Quote:
O Viaduto do Santa Rosa será exatamente entre a Av. Lavapés e a MS, jah o da Beira Rio será no início da Av. Beira Rio com a Fernando Correia da Costa (próximo da Ponte do Coxipó)
|
|
|
|
#49 |
|
Mãe Dinah
|
Comitê Pró-Copa do Mundo 2014 quer mobilizar sociedade civil organizada
Cuiabá / Várzea Grande, 13/04/2009 - 18:40. Da Redação O Comitê Pró-Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá está mobilizando toda a sociedade civil organizada de Mato Grosso para participar da reta final da campanha pela candidatura cuiabana a sede dos jogos. O anúncio das 12 cidades-sede da Copa acontece no próximo dia 31 de maio. O secretário de Estado de Turismo e presidente do Comitê Pró-Copa de 2014 em Cuiabá, Yuri Bastos Jorge, reuniu-se nesta segunda-feira (13.04) com representantes do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e, ainda este mês, reúne-se com funcionários da Escola de Governo e membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT). Durante a reunião com os contabilistas, Yuri Bastos mostrou os principais pontos do projeto técnico da candidatura de Cuiabá enviado à FIFA. “Todos nós mato-grossenses temos o dever de defender a candidatura de Cuiabá, pois apenas na área de infraestrutura serão mais de 50 grandes obras que vão ficar após a Copa”, disse o presidente do Comitê. Yuri também falou sobre os benefícios nas áreas de saúde, segurança pública, qualificação de mão-de-obra e geração de emprego e renda. Segundo o presidente regional do CRC, Jorge Assef Filho, a entidade entende a importância da realização de um evento deste porte na Capital e seus membros estão mobilizados. A próxima reunião sobre a Copa 2014 em Cuiabá acontece nesta terça-feira (14), às 9 horas, na Escola de Governo. Na OAB, a reunião será no dia 24, às 8 horas, e, no CRM, no dia 28, às 19 horas. Reuniões com outros segmentos da sociedade também estão sendo agendadas.
|
|
|
#50 |
|
BANNED
|
Se vcs ficarem de fora das cidades sede será uma grande perda!! Sem dúvida nenhuma os turistas seriam os que mais ganhariam... Estado maravilhoso!!!
|
|
|
|
|
|
#51 |
|
Cuiabá Cidade Verde
|
Na parte de hotelaria além da construçao de 4 novos hoteis e da ampliaçao dos hoteis locais, achei interessante a volta de 2 hoteis que estavam fechados a mais de 20 anos, os prédios foram comprados por um empresário local que irá reativa-los.
Hotel Excelsior - 13 Andares - Acho que reinaugura até o meio do ano Hotel Santa Rosa - 8 Andares - Não sei como anda a reforma
|
|
|
#52 |
|
Fabrício163
|
Quais são os 4 hotéis em construção??E os dois Ibis e o Novotel de Cuiabá??Em que pé estão??E oque vai acontecer com o T1 se a copa for pra Cuiabá??O T2 já vai ter tudo e mais um pouco...
Cuiabá é uma cidade mt linda e pulsante!!!Não pára nunca de crescer!!! Se Deus quiser daqui um ano e meio me mudo praí!!! |
|
|
|
|
|
#53 |
|
Fabrício163
|
E quando terminará a ampliação do Marechal Rondon??
|
|
|
|
|
|
#54 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#55 | |
|
Cuiabá Cidade Verde
|
Quote:
Ibis estava enrolando muito, parece que finalmente escolheram o local depois de 3 anos e o Novotel não sei de nada
|
|
|
|
#56 |
|
Fabrício163
|
Mas o Odara já não existe??
|
|
|
|
|
|
#57 |
|
Cuiabá Cidade Verde
|
Existe Sim , mas estão construindo outro Odara na Av.Miguel Sutil sendo que esse será 5 estrelas
|
|
|
#58 |
|
Mãe Dinah
|
Bom, segundo informações q tenho é q o atual terminal de passageiros só está faltando a ampliação da ala internacional, prevista para o término em Junho deste ano. Qto a construção do novo terminal só se dará caso a capacidade de passageiro seja oferida a 100% da demanda atual q é de capacidade para 1 milhão de passageiros/ano (já está com 12% acima da capacidade segundo a INFRAERO).
Existe também a questão de transformar o Aeroporto de Cargas do Porto Seco de Cuiabá em um aeroporto misto, de passageiros e cargas (o q eu acredito ser mais viável).... Vamos ver qual das opções será a adotada pelo governo e INFRAERO caso Cuiabá Subsedie a Copa de 2014...
|
|
|
#59 |
|
Mãe Dinah
|
Pesquisa revela grau de confiança de cuiabanos para sediar Copa
Cuiabá / Várzea Grande, 20/04/2009 - 12:07. Da Redação O grau de confiança dos cuiabanos sobre a conquista da Copa 2014 foi testado nas ruas. A Faculdade Afirmativo realizou nas últimas semanas, por toda a cidade, uma pesquisa de opinião pública com o tema Copa do Mundo 2014 em Cuiabá. O lançamento dos resultados da pesquisa e a apresentação dos trabalhos realizados por acadêmicos do curso de turismo da faculdade serão feitos no próximo dia 23, com uma entrevista coletiva à imprensa. Demonstrando seu propósito de participar da mobilização e trabalhar para ampliar o envolvimento popular na capital mato-grossense, a faculdade realizou a pesquisa atingindo um universo de 1.500 pessoas de 154 bairros da capital. O intuito foi detectar o que a sociedade cuiabana pensa sobre a Copa do Mundo ser realizada em Cuiabá. A apresentação oficial dos resultados ocorrerá às 9 horas desta quinta-feira, no auditório da Faculdade Afirmativo. Na pesquisa, organizada pelas professoras do curso de Turismo da FAFI, Luciene Bauermeister e Luana Senna, os entrevistadores questionaram a expectativa e a importância do evento para Cuiabá e todo o Estado. A principal pergunta da entrevista foi “você acredita que Cuiabá será uma das escolhidas para sede da Copa?". Ao justificar a importância da pesquisa, a professora Luciene Bauermeister ressaltou que “precisamos nos mobilizar em prol desta possibilidade de sediarmos este evento de magnitude mundial”. Representantes do Comitê Pró-Copa no Pantanal, segmentos da sociedade e a imprensa deverão estar presentes no acontecimento. Esta é a primeira pesquisa de opinião pública com o tema realizada em Cuiabá desde que a capital entrou na disputa por uma sede no Mundial de 2014.
|
|
|
#60 |
|
Mãe Dinah
|
Cuiabá terá seminário sobre a Copa de 2014 em Maio
O Comitê Pró-Copa no Pantanal anunciou, nesta sexta-feira (24), a realização de um seminário sobre a Copa do Mundo em Cuiabá, no dia 12 de maio. O encontro, que acontecerá no Centro de Eventos do Pantanal, servirá para debate do assunto e busca de idéias no sentido de reforçar a campanha e a mobilização da sociedade, entre outros temas. Serão convidados políticos, empresários, representantes de associações, entidades e a comunidade cuiabana em geral. O seminário será mais uma ação do Comitê voltada a maximizar a candidatura de Cuiabá por uma das sedes da Copa. O Comitê pretende ouvir a sociedade sobre o assunto e discutir a formulação de uma "carta". O encontro que verá a apresentação do projeto de Cuiabá encaminhado à Fifa, servirá para a discussão de ideias e sugestões do que as classes políticas e empresarial e ainda a população poderão fazer pela campanha. Maio será um mês decisivo para o Comitê e para Cuiabá. No dia 31, antes do congresso mundial que acontecerá nas Bahamas, a Fifa fará a divulgação das 12 cidades brasileiras escolhidas para sediar jogos do Mundial 2014. Cuiabá estaria concorrendo diretamente contra Campo Grande pela chamada "Copa do Pantanal". O anúncio deverá ser feito às 13 horas (horário de Mato Grosso). Fonte: Site COPA NO PANTANAL
|
![]() |
| Tags |
| brt, copa 2014, cuiabá, infraestrutura cuiabá, mobilidade urbana, projetos, vlt |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|