daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte

Reply

Thread Tools Display Modes
Old May 13th, 2009, 05:24 PM   #81
Renan-CG
Registered User

Renan-CG's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by RobertoBarrich26 View Post
Bom, não foi isso q o JORNAL disse e sim a fonte citada (q normalmente vem entre aspas e em itálico) é do Governardor do Estado de MT, Sr. Blairo Maggi, então é uma incoerência chamar a mídia de "jornalzinho bairrista".

REPETINDO: foi uma CITAÇÃO, e acredito q saiba q em textos como esse não se pode alternar/alterar as CITAÇÕES.
Primeiramente foi o jornal que disse, e da seguinte forma:

"Alguns detalhes técnicos solicitados pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) a Cuiabá parece sinalizar a possibilidade de que a capital mato-grossense possa ser escolhida como umas das sedes da Copa de 2014. Uma delas se refere ao registro dos contratos de parcerias com os hotéis do Estado. A FIFA solicitou que fizesse o registro em Cartório, o que não teria sido solicitado a Campo Grande (MS), que também está na disputa da vaga."

O jornal falou que nem foi solicitado pra Campo Grande. O Blairo falou que foi solicitado, mas que Campo Grande não cumpriu.

Ambos estão passando informações equivocadíssimas.

Não só foi solicitado (assim como foi pra todas as candidatas), como tambem foi cumprido.

E eu não chamei só esse jornal de bairrista. Chamei os jornais num geral que ficam colocando esse tipo de notícia, seja ele daí, daqui, de Belem, de Manaus, de São Paulo, ou da onde for.
Renan-CG no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 13th, 2009, 05:27 PM   #82
Renan-CG
Registered User

Renan-CG's Avatar

Quote:
Originally Posted by Demencius Jack View Post
Por esses e outros motivos que eu já larguei mão desse assunto faz tempo, nem debato mais isso por aqui. É muita conversa fiada pro meu gosto.
O que mais passa conversa fiada na tentativa desesperada de conseguir algum furo é o tal do Ancelmo Góis. As colunas daquele cara chegam a ser patéticas, tentando acertar sede da Amazonia, sede do Pantanal, se vão ser 4 sedes no Nordeste, etc... sendo que sequer tem definido ainda se realmente vai ter sede na Amazonia e no Pantanal

Eu tbm não acredito em mídia nenhuma mais. É cada uma pior que a outra.
Old May 13th, 2009, 09:44 PM   #83
Demencius Jack
Registered User

Demencius Jack's Avatar

Só o que eu acho é que tá todo mundo cantando vitória antes da hora...
O que vai ter de nego quebrando a cara, seja aqui, seja em CG, Belém, Manaus, GYN, etc, não tá escrito!!!

Só sei que eu vou rir muito!!!
Demencius Jack no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2009, 01:12 AM   #84
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Likes (Received): 464

Quote:
Originally Posted by RobertoBarrich26 View Post
Onde comprova o q estás dizendo, q esse pedido (desse documento) foi feito a postulante sul-mato-grossense??? Essa eu não sabia, talvez o Sr. Blairo Maggi tbém não.

PS.: Além de ORKUT com legendas, teremos tbém SSC com legendas...
Esta notícia circulou logo após a apresentação da candidatura da cidade no Rio de Janeiro, em 2008. O fato foi confirmado pelo prefeito na mídia.
CampoGrandense no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2009, 01:56 AM   #85
RobertoBarrich26
Mãe Dinah

RobertoBarrich26's Avatar

Likes (Received): 84

Quote:
Originally Posted by CampoGrandense View Post
Esta notícia circulou logo após a apresentação da candidatura da cidade no Rio de Janeiro, em 2008. O fato foi confirmado pelo prefeito na mídia.
Eu não a vi... procurei tbém não achei...

Mas foram os mesmos documentos???

Outros Threads Meus de: GOIÁS / MATO GROSSO
RobertoBarrich26 no está en línea   Reply With Quote
Old May 14th, 2009, 02:08 AM   #86
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Também procurei e não achei mais. Não sei se se tratam dos mesmos documentos, mas creio que sim. A rede hoteleira foi algo tratado na 1ª vez que a FIFA veio para ver as apresentações das cidades. Nesta última, creio que foi só para conhecer as cidades e ver como andam os projetos.
Old May 14th, 2009, 07:34 AM   #87
RobertoBarrich26
Mãe Dinah

RobertoBarrich26's Avatar

Likes (Received): 84

Copa 2014 pode representar um salto em desenvolvimento para Mato Grosso

Cuiabá, 290 anos, Capital de Mato Grosso, Estado que guarda em seu território duas grandes belezas naturais.

Uma delas está apenas há sessenta quilômetros, Chapada dos Guimarães com paisagens que encantam os olhos dos turistas. Para quem visita a capital, o Pantanal mato-grossense também é um destino certo. As riquezas naturais deste local atraem pessoas de vários cantos do mundo.

Passagem : Cuiabá, uma cidade privilegiada por estar perto destes pontos turísticos, está na concorrência para ser uma das sedes copa 2014. Se caso for escolhida, a capital receberá muitos investimentos que vão melhorar a qualidade de vida de moradores e a recepção de turistas que visitam o Estado.

Por isso o comitê pró-copa já trabalha na elaboração várias ações. No total são 26 projetos. Pra se ter uma idéia, se Cuiabá for escolhida como sede da copa 2014 o setor de trânsito vai passar uma reestruturação. Serão construídos viadutos, avenidas, túneis que vão melhorar o fluxo de veículos na capital. No setor da saúde serão aplicados recursos para estruturar o pronto socorro e diversas unidades de atendimento. Na área da segurança pública serão contratados mais os policias sendo que os profissionais passarão por várias capacitações para atender melhor a comunidade.

Será também construído na capital um outro aeroporto para atender a demanda de turistas.
E outra grande mudança será o Estádio José Freagelli, o conhecido Verdão. Serão investidos cerca de 400 milhões de reais para sua modernização. Com a reestruturação o novo estádio terá a capacidade para mais de 48 mil pessoas. Ele receberá novas bilheterias, acesso para portadores de necessidades especiais, estacionamento para 15 mil veículos além de uma praça de alimentação com mais de 40 restaurantes e um posto médico.

Para tantas melhorais que ficam para o Estado serão investidos mais de 5 bilhões de reais, entre verbas Federal, Estadual , Municipal e de empresas privadas. Recursos que vão estimular a economia, o setor da construção civil com obras de casas, hotéis, restaurantes. Empreendimentos que geram emprego e renda. E dão ao Estado a oportunidade de dar um salto em desenvolvimento.

Outros Threads Meus de: GOIÁS / MATO GROSSO
RobertoBarrich26 no está en línea   Reply With Quote
Old May 18th, 2009, 07:07 PM   #88
willkenrock
Cuiabá Cidade Verde

willkenrock's Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by CampoGrandense View Post
Também procurei e não achei mais. Não sei se se tratam dos mesmos documentos, mas creio que sim. A rede hoteleira foi algo tratado na 1ª vez que a FIFA veio para ver as apresentações das cidades. Nesta última, creio que foi só para conhecer as cidades e ver como andam os projetos.
pelo que sei a fifa tinha requisitado reservas nos hoteis de todas as 17 cidades que disputam as 12 vagas , mas não tinha sido divulgada nenhuma noticia sobre ter contrato registrado em cartório
Old May 18th, 2009, 10:46 PM   #89
Renan-CG
Registered User

Renan-CG's Avatar

Quote:
Originally Posted by willkenrock View Post
pelo que sei a fifa tinha requisitado reservas nos hoteis de todas as 17 cidades que disputam as 12 vagas , mas não tinha sido divulgada nenhuma noticia sobre ter contrato registrado em cartório
Todas tem contratos de reservas, e as que não forem escolhidas terão os contratos cancelados.

Aqui tem uma noticia de março falando sobre isso:

Fifa reserva vagas em hotéis de MS e MT para 2014

Potenciais subsedes para a Copa Mundial de Futebol de 2014, Campo Grande e Cuiabá já têm grande parte dos leitos da rede hoteleira reservados, através de comissões. Na Capital sul-mato-grossense, segundo a ABIH/MS (Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis, seccional de Mato Grosso do Sul) são 40% dos 5 mil leitos reservados e em Cuiabá o contrato abrange 75% dos dois mil leitos em funcionamento.

A presidente da ABIH/MS, Cristina Sebastiane Bussi, conta que o primeiro contrato foi feito em 2007 e em 2007 um novo representante da Fifa esteve em Campo Grande para assinatura de um novo contrato, reformulado, com alterações na perspectiva de inflação até 2014.

Cristina explica que os hotéis estão comprometidos com a reserva de leitos, mas a Fifa pode desistir do contrato nos casos das cidades que não forem confirmadas como subsedes, sem ônus. Ela acredita que Campo Grande reúna todas as características necessárias para sediar partidas da Copa e diz que isso fomentaria o setor. Porém, afirma, uma preocupação que deve haver é com a ocupação dos leitos após a Copa, para que não haja ociosidade.

O presidente da ABIH/MS, Luiz Verdon, acredita que isso não deva ser problema para os profissionais do ramo hoteleiro. Isso, explica, porque hoje as construções de prédios se dão de forma que a estrutura pode ser arrendada para as redes hoteleiras em períodos estratégicos – neste caso a Copa – e depois os apartamentos podem ser vendidos.

http://www.campogrande.news.com.br/c...=133&id=248127
Old May 19th, 2009, 12:14 AM   #90
willkenrock
Cuiabá Cidade Verde

willkenrock's Avatar

Quote:
Originally Posted by Renan-CG View Post
Todas tem contratos de reservas, e as que não forem escolhidas terão os contratos cancelados.

Aqui tem uma noticia de março falando sobre isso:

Fifa reserva vagas em hotéis de MS e MT para 2014

Potenciais subsedes para a Copa Mundial de Futebol de 2014, Campo Grande e Cuiabá já têm grande parte dos leitos da rede hoteleira reservados, através de comissões. Na Capital sul-mato-grossense, segundo a ABIH/MS (Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis, seccional de Mato Grosso do Sul) são 40% dos 5 mil leitos reservados e em Cuiabá o contrato abrange 75% dos dois mil leitos em funcionamento.
A presidente da ABIH/MS, Cristina Sebastiane Bussi, conta que o primeiro contrato foi feito em 2007 e em 2007 um novo representante da Fifa esteve em Campo Grande para assinatura de um novo contrato, reformulado, com alterações na perspectiva de inflação até 2014.

Cristina explica que os hotéis estão comprometidos com a reserva de leitos, mas a Fifa pode desistir do contrato nos casos das cidades que não forem confirmadas como subsedes, sem ônus. Ela acredita que Campo Grande reúna todas as características necessárias para sediar partidas da Copa e diz que isso fomentaria o setor. Porém, afirma, uma preocupação que deve haver é com a ocupação dos leitos após a Copa, para que não haja ociosidade.

O presidente da ABIH/MS, Luiz Verdon, acredita que isso não deva ser problema para os profissionais do ramo hoteleiro. Isso, explica, porque hoje as construções de prédios se dão de forma que a estrutura pode ser arrendada para as redes hoteleiras em períodos estratégicos – neste caso a Copa – e depois os apartamentos podem ser vendidos.

http://www.campogrande.news.com.br/c...=133&id=248127
Noticia completamente furada , só retiraram uns 4.500 leitos de Cuiabá
Old May 19th, 2009, 12:17 AM   #91
Renan-CG
Registered User

Renan-CG's Avatar

Quote:
Cuiabá sozinha tem acho que 2 mil e pouco. O numero de leitos aumenta quando soma junto Várzea Grande.
Old May 19th, 2009, 01:19 AM   #92
willkenrock
Cuiabá Cidade Verde

willkenrock's Avatar

Quote:
Originally Posted by Renan-CG View Post
Cuiabá sozinha tem acho que 2 mil e pouco. O numero de leitos aumenta quando soma junto Várzea Grande.

Cuiabá sozinha tem +-4.500 leitos, com VG passa para uns 6500
Old May 19th, 2009, 02:14 AM   #93
Renan-CG
Registered User

Renan-CG's Avatar

Quote:
Cuiabá sozinha tem +-4.500 leitos, com VG passa para uns 6500
Acho que eu tinha visto no site da candidatura de vcs, se não me engano. Acho que falava que era 2.250 ou coisa assim.
Old May 19th, 2009, 02:23 AM   #94
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Quote:
E 2.500 de Campo Grande.
Eu tinha visto uma notícia com os números absolutos de leitos reservados. Campo Grande tinha um pouquinho mais de leitos reservados, mas nada significante.
Old May 19th, 2009, 02:25 AM   #95
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Quote:
Não eram as reservas não. Se não me falha a memória, era um documento assinado pelos empresários locais se comprometendo a expandir a capacidade hoteleira da cidade. Portanto, um contrato...
Old May 21st, 2009, 12:47 AM   #96
willkenrock
Cuiabá Cidade Verde

willkenrock's Avatar

Assessoria da Sinaenco afirma que Fifa escolheu Cuiabá
.
A Mandarim Comunicação, responsável pela assessoria da Sinaenco (Sindicato de Arquitetura e Engenharia) divulgou, no seu site sobre a Copa do Mundo de 2014, que Cuiabá foi a cidade do Pantanal escolhida para ser a subsede dos jogos do mundial. A revelação teria sido feita na segunda-feira à noite, pelo presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, em reunião privada com os arquitetos.
A divulgação aconteceu ontem, na véspera do debate realizado pela Sinaenco em Campo Grande sobre a infraestrutura necessária para as cidades sediarem a Copa do Mundo de 2014. O anúncio oficial pela Fifa será feita dia 31 no Bahamas.
Durante o evento na Capital, a entidade confirmou que as cidades já foram definidas, mas evitou confirmar a escolha da capital de Mato Grosso. Só ressaltou que a escolha para a capital na Amazônia é a única indefinição: entre Rio Branco (AC), Manaus (AM) e Belém).
Após a repercussão da revelação, a entidade promoveu duas mudanças na matéria divulgada às 20h42 de ontem. Na última mudança, retirou as cidades. Mas a matéria original indicava as escolhidas: Fortaleza, Natal, Recife e Salvador, no Nordeste; Cuiabá e Brasília, no Centro-Oeste; Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, no Sudeste; Curitiba e Porto Alegre, no Sul. A entidade destacou que a abertura ocorrerá no Mané Garrincha, em Brasília, e a final no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
.
Fonte: Campo Grande News
Old May 21st, 2009, 01:34 AM   #97
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Quote:
Originally Posted by luizz27 View Post
Por intermédio da sua assessoria de comunicação, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou que o presidente Ricardo Teixeira tenha tido qualquer reunião com arquitetos ou ainda dado declarações que indicavam as cidades que receberão a Copa de 2014. De acordo com o diretor de comunicação, Rodrigo Paiva, a suposta declaração do dirigente não passa de especulação.

“O presidente esteve na sede da CBF nos últimos dois dias e só recebeu políticos. Não ocorreu nenhum encontro com arquitetos. As pessoas pensam que a CBF exerce alguma influência nesta decisão porque elas querem. É a Fifa quem vai dizer, no dia 31, quais cidades serão escolhidas. Estamos dizendo isso há meses, não tem sentido atribuir a ele estas declarações”, afirmou Paiva, por telefone, à Gazeta do Povo.

Ricardo Teixeira embarcou na noite de terça-feira para as Bahamas, e é lá que o presidente da CBF deverá ter acesso à lista final. “É óbvio que o presidente saberá quais serão as cidades antes dos outros, mas não tem nada até agora”, finalizou.

www.gazetadopovo.com.br
O Campo Grande News é meio lento. Depois de amanhã eles colocam essa notícia no ar.
Old May 22nd, 2009, 03:18 AM   #98
CUIABA2014
Veni, vidi, vici

CUIABA2014's Avatar

Likes (Received): 52

GOVERNADOR E COMITÊ JÁ ESTÃO PREPARANDO A FESTA

O governo Blairo Maggi já está preparando uma grande festa para o dia 31, quando a Fifa vai anunciar as cidades sedes da Copa de 2014. Segundo o presidente do Comitê Pró-Copa no Pantanal, Yuri Bastos até a próxima quarta-feira deverá ser definido o local a ser reservado para que o público cuiabano possa acompanhar o anuncio, no caso de a capital ser confirmada para o Mundial. “Estamos estudando qual será o melhor local e a facilidade para que os cuiabanos possam acompanhar”, finalizou.

A princípio, o local marcado para as comemorações seria a Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA. No entanto, o governo está considerando a possibilidade de mudança para facilitar o acesso da população. Se a cidade for anunciada como sede, no dia 31, uma grande festa deve marcar a celebração. Um show com artistas nacionais pode movimentar a capital. Também está previsto carreata e grande queima de fogos de artifício.

Fonte: Site Copa no Pantanal
CUIABA2014 no está en línea   Reply With Quote
Old May 22nd, 2009, 03:59 AM   #99
willkenrock
Cuiabá Cidade Verde

willkenrock's Avatar

ACABOU O MISTÉRIO. A COPA É NOSSA
21/5/2009

A informação que vazou ontem na imprensa nacional não é mera especulação. Uma fonte fidedigna ligada à Fifa e que tem trânsito com a CBF informou ao site Copa no Pantanal que já estão definidas as cidades sedes da Copa do Mundo de 2014. Cuiabá e Brasília serão as sedes do Centro-Oeste.
http://www.copanopantanal.com.br/?p=...id_noticia=980
Old May 23rd, 2009, 05:08 PM   #100
CUIABA2014
Veni, vidi, vici

CUIABA2014's Avatar

Likes (Received): 52

INFRAERO EM CUIABÁ

COPA - Infraero virá discutir obras do aeropoto

Diretores da Infraero devem estar em Cuiabá no início de junho para verificar “in loco” o andamento das obras de ampliação do aeroporto Marechal Rondon, consideradas de grande importância diante da possibilidade da Capital sediar uma das etapas da Copa do Mundo 2014.
.
A visita foi agendada durante a semana em uma audiência entre o deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT) e os diretores da Infraero Sérgio Ramos e João Márcio Jordão.
.
O projeto prevê a construção de uma nova ala de embarque e desembarque de passageiros, uma nova pista de pouso e decolagem de aeronaves e a construção de novas avenidas para facilitar o acesso ao aeroporto.
A ampliação e a reforma do aeroporto Marechal Rondon começaram há cerca de 10 anos, mas problemas registrados na licitação resultaram no atraso das obras.
.
Hoje, cerca de 1,3 milhão de passageiros e 5 mil toneladas de cargas passam pelo aeroporto anualmente e a possibilidade de Cuiabá sediar uma das etapas da Copa do Mundo em 2014 confere ainda mais importância ao terminal. O projeto prevê a ampliação da capacidade do aeroporto para 3 milhões de passageiros ano.>> > >
.
Durante a visita, os diretores da Infraero estarão em contato com o governador Blairo Maggi e o vice-governador Silval Barbosa, além de autoridades e técnicos envolvidos no projeto.
.
Segundo Fagundes as reformas no aeroporto são importantes para a economia da cidade, pois geram emprego e renda a milhares de moradores. “Além das melhorias para o município, o término das obras também é necessário para melhor receber os visitantes durante a Copa do Mundo de 2014”, explica.
.
http://www.24horasnews.com.br/index.php?mat=292063
CUIABA2014 no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
brt, copa 2014, cuiabá, infraestrutura cuiabá, mobilidade urbana, projetos, vlt

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules