daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old February 24th, 2009, 11:25 PM   #1
Camilo_Costa
I♥CWB

Camilo_Costa's Avatar

Likes (Received): 2417

Guarujá-SP - Fotos Minhas (Jan/2009)

GUARUJÁ - SP (19/01/2009)

Olá pessoal!
Faz um tempinho que ando afastado do SSC, mas hoje resolvi compartilhar estas fotos do Guarujá, tiradas todas no dia 19/01/2009, mostrando as praias da Enseada e Pernambuco e um pouco do centro. Não é grande coisa, mas esperem que gostem.

01.Praia da Enseada, comecinho dela; à esquerda dá pra ver a outra praia (Pitangueiras).

02.

03.

04.

05. Reparem nas mansões lá no fundo, à direita.

06.Construções em frente a praia.

07.

08.Quase igual à anterior.

09.

10.Reparem no bom urbanismo da Enseada. Só fiquei no comecinho dela, mas aceredito que seja assim ao longo da orla.

11.

12.

13.Rua interna da Enseada.

14.

15. Ainda na Enseada.

16.Habib's já no centro da cidade. (Eu comi aí, me arrependi)

17.Avenida no centro.

18.

19.

20.Em direção à Praia.

21.Não parei nesta praia, bem que eu tive vontade, mas decidimos ir a Praia de Pernambuco.

22.

23.

24.De volta à Enseada, com zoom nas mansões.

25.Praia de Pernambuco.Um Paraíso!

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35. Hotel Sofitel Jequitimar

36. A que eu mais gostei!
Camilo_Costa no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 25th, 2009, 05:08 AM   #2
rochasv
Robert

Likes (Received): 7

Belas fotos do Guarujá. Fez um belo passeio. O Curioso é que em muitas fotos aparece a areia da praia escura e batida, bem diferente da propaganda que fazem do Guarujá, dizendo que as areias são bem clarinhas e fofas. O que não gosto no Guarujá, nas suas orlas, é o calçadão, assim o estilo do piso e a altura. Acho o piso feio e alto demais em relação à avenida. A Prefeitura poderia corrigir isso. E também acho que deveriam liberar o gabarito para a construção de edifícios na orla da Enseada, porque acho sem graça orlas sem prédios. E justamente esse fato faz com que a orla da Enseada, principalmente fora da temporada, fique deserta e bem perigosa para uma caminhada, seja de dia ou de noite.
Old February 25th, 2009, 05:14 AM   #3
Lucas Souza RF
Registered User

Lucas Souza RF's Avatar

Likes (Received): 1718

Muito bom o thread! Achei engraçada e curiosa esta foto 2, parece que as árvores estão engolindo os prédios!
Lucas Souza RF no está en línea   Reply With Quote
Old February 25th, 2009, 07:54 AM   #4
AlexandraQ
Amo a biodiversidade!

AlexandraQ's Avatar

Likes (Received): 11

É mesmo!!! Achei bem bonitas as fotos! Deve ser um lugar muito agradável.
AlexandraQ no está en línea   Reply With Quote
Old February 25th, 2009, 02:32 PM   #5
Camilo_Costa
I♥CWB

Camilo_Costa's Avatar

Quote:
Originally Posted by rochasv View Post
Belas fotos do Guarujá. Fez um belo passeio. O Curioso é que em muitas fotos aparece a areia da praia escura e batida, bem diferente da propaganda que fazem do Guarujá, dizendo que as areias são bem clarinhas e fofas. O que não gosto no Guarujá, nas suas orlas, é o calçadão, assim o estilo do piso e a altura. Acho o piso feio e alto demais em relação à avenida. Apoderia corrigir isso. E também acho Prefeitura que deveriam liberar o gabarito para a construção de edifícios na orla da Enseada, porque acho sem graça orlas sem prédios. E justamente esse fato faz com que a orla da Enseada, principalmente fora da temporada, fique deserta e bem perigosa para uma caminhada, seja de dia ou de noite.
Mas tem prédios na Orla da Enseada, mas mais pro final dela, não deu pra eu
fotografar.
Old February 25th, 2009, 05:55 PM   #6
desatento
Usuário Registrado

desatento's Avatar

Likes (Received): 5

O autor deste thread parece ter feito um belo passeio. As fotos ficaram muito legais. A cidade parece ser bem agradável. Ficou com diarréia por causa do comida do Habib's (foto 16)? Valeu!
desatento no está en línea   Reply With Quote
Old February 25th, 2009, 06:07 PM   #7
Camilo_Costa
I♥CWB

Camilo_Costa's Avatar

Quote:
Originally Posted by desatento View Post
O autor deste thread parece ter feito um belo passeio. As fotos ficaram muito legais. A cidade parece ser bem agradável. Ficou com diarréia por causa do comida do Habib's (foto 16)? Valeu!
Não Primeiro que é muito caro (no Guarujá, pelo menos), e as esfihas são ruins; prefiro Mr. Sheik.
Old February 25th, 2009, 06:21 PM   #8
desatento
Usuário Registrado

desatento's Avatar

Likes (Received): 5

Ainda bem que foi por isso. Menos mal.
desatento no está en línea   Reply With Quote
Old February 25th, 2009, 08:23 PM   #9
amsincero1
S2

Linda Guarujá, saudades faz uns 5 anos que não vou pra lá.
amsincero1 no está en línea   Reply With Quote
Old February 25th, 2009, 10:06 PM   #10
Truta_RP
Registered User

Truta_RP's Avatar

Likes (Received): 7

Belas fotoss!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pena que não mostra o imponente skyline de pitangueiras e asturias
Truta_RP no está en línea   Reply With Quote
Old February 26th, 2009, 01:45 AM   #11
gutooo
neonico

gutooo's Avatar

Likes (Received): 474

Na verdade o urbanismo da enseada fica PESSIMO depois que passa o hotel casagrande!

Eles que bancaram a reforma da praia, que vai desde o comeco ate a frente do hotel. O resto eh bem ruinzinho!

Legal o thread, fazem uns anos que nao vou pro guaruja!

Flickr
Twitter YouTube

gutooo no está en línea   Reply With Quote
Old May 11th, 2009, 03:54 PM   #12
Raul Neto
Registered User

Likes (Received): 74

Quote:
Originally Posted by rochasv View Post
Belas fotos do Guarujá. Fez um belo passeio. O Curioso é que em muitas fotos aparece a areia da praia escura e batida, bem diferente da propaganda que fazem do Guarujá, dizendo que as areias são bem clarinhas e fofas. O que não gosto no Guarujá, nas suas orlas, é o calçadão, assim o estilo do piso e a altura. Acho o piso feio e alto demais em relação à avenida. A Prefeitura poderia corrigir isso. E também acho que deveriam liberar o gabarito para a construção de edifícios na orla da Enseada, porque acho sem graça orlas sem prédios. E justamente esse fato faz com que a orla da Enseada, principalmente fora da temporada, fique deserta e bem perigosa para uma caminhada, seja de dia ou de noite.
Areias escuras? Talvez reflexos das fotos (que estão muito boas), mas a areia das praias do Guaruja varia de clara a claríssima. Não é fofa como a do Rio, por exemplo, pois é muito fininha, mas é claríssima. Se fosse a areia de Santos, São Vicente ou Praia Grande, eu concordo, pois são, de fato, bem escuras. Mas, as areias do Guarujá são das mais claras do país. O lugar é lindo! Só fica muito ruim na temporada pois enche demais e os visitantes, muitas vezes, são inacreditavelmente mal educados.
Raul Neto no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2009, 06:34 AM   #13
Mr.Itapema
Registered User

Mr.Itapema's Avatar

Likes (Received): 13

Conforme o Guto falou acima, a Enseada perde em urbanismo após o Casa Grande... Estão dando umas "arrumadas" lá, mas ainda tem muito a fazer... infelizmente destruiram as charmosas corujas e aqueles bancos de madeira da praia que eram um charme nos anos 80.

No mais, defendo a manutenção do atual gabarito da Enseada no tocante a não liberar prédios na orla. Acho um charme este contraste entre o paredão das Pitangueiras e a 'praia de mansões' da Enseada
Mr.Itapema no está en línea   Reply With Quote
Old August 8th, 2009, 06:16 PM   #14
danilofr
Registered User

Likes (Received): 0

A ausencia de predios a orla da enseada; é pra evitar a perca de sol a tarde na praia.
Se nao me engano a altura maxima sao 6 andares excetuando os dois predios que aparecem na foto e ficam no morro do Sorocutuba.
Saudades passei varios veroes de minha infancia no guaruja, mas fazem uns 14 anos que nao fui mais pra enseada.
danilofr no está en línea   Reply With Quote
Old August 9th, 2009, 02:34 AM   #15
jai.saj
Da capital do RECÔNCAVO

jai.saj's Avatar

Likes (Received): 183

Belas fotos.

jai.saj no está en línea   Reply With Quote
Old August 9th, 2009, 11:24 AM   #16
Greatlakerman
Riopretense

Greatlakerman's Avatar

Likes (Received): 408

Totalmente justa a alcunha "Pérola do Atlântico".
Old August 9th, 2009, 01:15 PM   #17
Wey
Recursive

Wey's Avatar

Likes (Received): 886

Quote:
Originally Posted by Raul Neto View Post
Areias escuras? Talvez reflexos das fotos (que estão muito boas), mas a areia das praias do Guaruja varia de clara a claríssima. Não é fofa como a do Rio, por exemplo, pois é muito fininha, mas é claríssima. Se fosse a areia de Santos, São Vicente ou Praia Grande, eu concordo, pois são, de fato, bem escuras. Mas, as areias do Guarujá são das mais claras do país. O lugar é lindo! Só fica muito ruim na temporada pois enche demais e os visitantes, muitas vezes, são inacreditavelmente mal educados.
Olha, é um dos poucos assuntos em que posso meter o bedelho (Guarujá é conhecida, por justa causa, como a "praia dos uberlandenses" ), e digo que é bem escura SIM! Pelo menos na enseada, e em menor escala, na pitangueiras, e isso vindo das 6 ou 7 vezes que já fui aí (e são só as que me lembro )...
10 V=ULTIMATE L
Wey no está en línea   Reply With Quote
Old August 9th, 2009, 03:27 PM   #18
Greatlakerman
Riopretense

Greatlakerman's Avatar

Quote:
Originally Posted by Wey View Post
Olha, é um dos poucos assuntos em que posso meter o bedelho (Guarujá é conhecida, por justa causa, como a "praia dos uberlandenses" ), e digo que é bem escura SIM! Pelo menos na enseada, e em menor escala, na pitangueiras, e isso vindo das 6 ou 7 vezes que já fui aí (e são só as que me lembro )...
Sério???

Achava que era o Paranaíba, o Araguari, e as vezes o Grande.

Kidding Triangulinos, just kidding.
Old August 9th, 2009, 04:47 PM   #19
luclasaw
Luclasaw

luclasaw's Avatar

Likes (Received): 169

Que saudades......e eu querendo pegar uma praia aqui no Japão mas esse El niño só traz chuvas neste verão!
luclasaw no está en línea   Reply With Quote
Old August 9th, 2009, 04:50 PM   #20
Greatlakerman
Riopretense

Greatlakerman's Avatar

Quote:
Originally Posted by luclasaw View Post
Que saudades......e eu querendo pegar uma praia aqui no Japão mas esse El niño só traz chuvas neste verão!
Tem praias bonitas no Arquipélago Japonês também, ou só em Okinawa?

Reply

Thread Tools

Posting Rules