|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Idi você sabe porque essa limitade em 12 andares nos prédios aqui ? A cidade está em um desenvolvimento forte mesmo... Quem anda por Pinhais sabe do que estou falando tem obras por todo lado... E a iniciativa privada está vindo em peso...
|
|
|
#42 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Êh Pinhais! Adoro ver a cidade em que eu passei os primeiros anos da minha infância crescer! Melhorou muito, mas ainda falta políticos decentes que queiram melhorar a infra-estrutura da cidade. Acho o cúmulo as ruas próximas ao centro não terem asfalto e o imenso terreno desocupado aos arredores da câmara municipal, na avenida Camilo di Lellis (que poderia ser aproveiteado pra sei lá, instalar um centro comercial e de serviços, algo q a cidade não tem bem definido). Sem contar os outros bairros, mas enfim, sou otimista quanto ao futuro de Pinhais.
Realmente cidade tem bairros muito bons! Como a Vila Esplanada (onde moram minhas tias), Estância Pinhais (onde fica o Colégio "Arnaldão", certo?), os condomínios Pine alguma coisa rsrs... agora tem centro? Não sabia rsrs, mas tá bom. Com a chegada do Wal Mart, a presença do Carrefour, Macro, principalmente o Wal Mart que com certeza não está visando somente os consumidores de Pinhais, mas os dos bairros conurbados como Capão da Imbuia, Bairro Alto e também o Tarumã; Pinhais está se consolidando (na minha humilde opinião) como uma "extensão" de comércio e serviços de Curitiba, uma tendência que chegou com o Autódromo e o Expotrade. Essa "tendência" percebe-se ali logo no começo, próximo a divisa com Curitiba (Habib's, Wal Mart, novos edifícios etc.). Mas acho que agora o setor industrial da cidade saturou, nunca mais ouvi falar em indústrias se instalando em Pinhais, acho q por falta de espaço, já que boa parte do município é protegida ambientalmente (o correto rs). Estou certo idi? Abraços. Last edited by Guilherme Olenik CWB; July 11th, 2009 at 03:23 PM. |
|
|
|
|
|
#43 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
![]() Realmente há pouco espaço para grandes indústrias em Pinhais, também acho um absurso tantas áreas vazias no centro da cidade. Mas enfim a iniciativa privada continua investindo na cidade, falta a prefeitura melhorar urgentemente a infra-estrutura.
|
|
|
#44 |
|
Registered User
|
Wal Mart investe 23 milhões em novo empreendimento em Pinhais
Instalação de empresa resultará na geração de pelo menos 100 empregos diretos ![]() Um investimento de R$23 milhões resulta na instalação de um importante empreendimento em Pinhais. Na última terça-feira (7), o Wal-Mart Brasil reuniu a imprensa para divulgar a abertura desta e mais duas lojas que estão sendo construídas no Paraná. O evento contou com a presença do prefeito de Pinhais, Luizão Goulart e o secretário de Desenvolvimento Sustentável, David Lachovski. Em Pinhais, o Wal-Mart investe no Maxxi Atacado. O mercado representa os pontos de venda conhecidos como `cash as carry`, modelo da loja de auto-serviço, que se diferencia do varejo tradicional por vender produtos em embalagens de grande quantidade. Segundo Hector Núñez, presidente do Wal Mart Brasil, o consumidor tem no Maxi diferencial de preço de, em média, 15 e 5% em relação a concorrentes do varejo e do atacado, respectivamente. O presidente destacou também que o novo empreendimento em Pinhais resultará na geração de 100 empregos diretos e a prioridade é para quem mora no município. "Escolhemos investir em Pinhais pela boa localização e também pelos incentivos que o município oferece", comentou. Para o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, a chegada da empresa favorece a população de P inhais. "Além de ser uma nova opção de compra, o Maxi irá empregar os trabalhadores de Pinhais e gerar renda para o município. Uma excelente notícia para a cidade", comentou. Luizão lembrou também que a geração de emprego e renda é uma proposta do Gover no Municipal e que já está gerando resultados. "Com a aplicação do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Pinhais concede benefícios fiscais para atrair cada vez mais investimentos", acrescentou. Fonte: http://www.pinhais.pr.gov.br
|
|
|
#45 |
|
Registered User
|
idi, é verdade que o Alphaville Graciosa encontra-se 100% vendido?????????
|
|
|
#46 |
|
Registered User
|
![]() Não só o Alphaville Graciosa, mas também o Alphaville Pinheiros. Essa região é supervalorizada e ficará ainda mais bonita com a criação do Parque Palmital, ao lado do Alphaville Graciosa. Em primeiro plano o Complexo Pineville, que em seu projeto prevê a construção de até 5 prédios residenciais. em segundo plano uma parte do Alphaville Graciosa, já com muitas casas. ![]() Em segundo plano o local onde está sendo construído o Parque Palmital.
Orgulho Paranaense!!! Last edited by idi_ctba; July 11th, 2009 at 05:05 PM. |
|
|
|
|
|
#47 |
|
Registered User
|
Novos emprendimentos na cidade:
Residencial XV de Outubro ![]() Edifício Florence ![]() Mon Chateau Residencial ![]() ![]() ![]() ![]() De acordo com esse mapa em breve a cidade vai ganhar o seu 3° Hipermercado. Pineland ![]() Residencial Rio Claro ![]()
|
|
|
#48 |
|
Registered User
|
Que bom ver Pinhais crescendo juntamente com Curitiba, a RM de Curitiba foi a 3º maior gerador do país, é motivo de orgulho.
|
|
|
#49 |
|
Registered User
|
Natureza
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]()
|
|
|
#50 |
|
Leão do Norte
Likes (Received): 1
|
![]() ![]() Bom gosto, tchê
|
|
|
|
#51 |
|
Blumenau
|
![]() As fotos da natureza estão boas demais!
|
|
|
|
|
|
#52 |
|
Registered User
|
![]() Valeu!!
|
|
|
#53 |
|
JDolci
Likes (Received): 661
|
|
|
|
|
|
|
#54 |
|
Registered User
|
![]() Hehehe, estava só passando e resolvi tirar umas fotos.
|
|
|
#55 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Achei legala cidade, e por incrível que pareça, tem prédios públicos no mínimo interessantes! (se não chegam a ser muito bons, pelo menos fogem do medíocre).
Destaco o centro cultural e a secretaria de educação. |
|
|
|
|
|
#56 |
|
Registered User
|
Olá, não conheço em detalhes a cidade Pinhais, por motivos profissionais estou procurando um bairro calmo para se morar. Quais os melhores bairros ?
|
|
|
|
|
|
#57 |
|
Registered User
|
![]() Os melhores bairros na minha opinião são o Centro (inclui a antiga Estância Pinhais e Pedro Demeterco), Pineville e também algumas regiões dos bairros Conjunto Atuba e Alto tarumã. Uma região que vem se desenvolvendo bastante é o Jd Guairacá (Bairro Estância Pinhais), sem contar que é o bairro mais próximo ao centro de Curitiba, aproximadamente 8 Km. Tenho um orkut com fotos de todos os bairros, se tiver interesse (http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx).
|
|
|
#58 |
|
Registered User
|
Obrigado pelas informações. Pelo o que eu entendi, a valorização está ligada a distância de Curitiba.
- Por exemplo, enquanto mais próximo de Curitiba (seja pela Vitor Ferreira ou BR 116) mais valorizado; - Regiões abaixo da rua Iraí (desvalorizado) e acima mais valorizado ; - Regiões abaixo da rua Leopoldo jacomel (desvalorizado) e acima mais valorizado; - Ou seja, esses bairros: Vargem Grande, Wissopolis, Prive, Boa Esperança, Bois Bologne no momento não são boas opções; Tem algum fundamento o que eu disse ? |
|
|
|
|
|
#59 |
|
Registered User
|
![]() Naturalmente os bairros mais próximos ao centro são mais valorizados pois possuem uma melhor infra-estrutura, quanto a distância não pois como o município é pequeno não influi tanto, pois a distância até Curitiba varia pouco entre um bairro e outro, vc perguntou quais eram os bairros mais calmos por isso te passei aquela lista, pois há alguns bairros mais violentos. O Vale da Boa Esperança, Jardim Bordignon e Privê Bois Bologne, onde eu moro, também são boas opções. Meus bairros favoritos 01 - Alphaville graciosa 02 - Complexo Pineville (Bairro Pineville) 03 - Centro (antiga Estância Pinhais) 04 - Pedro Demeterco (atualmente faz parte do centro) 05- Jd Guairacá (Bairro Estância Pinhais) 06 - Jardim Bordignon (Bairro Alto Tarumã) 07 - Conjunto Áquila (Bairro Conjunto Atuba) 08 - Vale da Boa Esperança (Bairro Pineville) 09 - Privê Bois de Bologne (Bairro Jd. Amélia) 10 - Maria Antonieta
Orgulho Paranaense!!! Last edited by idi_ctba; August 12th, 2009 at 09:49 PM. |
|
|
|
|
|
#60 | |
|
Registered User
|
ok. Obrigado pelas informações.