|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
mineirinho..
|
Brasília - SQS 308, a quadra de Burle Marx
A SQS 308 é uma superquadra bonita e agradável. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com os jardins
projetados por Burle Marx. Não pela falta de beleza, mas pelo estado de conservação. Acredito que dei falta de sorte porque uma semana depois de eu ter tirado essas fotos, o GDF passou por lá e fez seu trabalho de corte e jardinagem. Ainda assim, como disse, é uma quadra muito bonita. Seus residenciais lembram (como tantos outros em Brasília) edifícios de escritório. A SQS 308 é uma das quadras mais nobres de Brasília. A famosa Igrejinha Nossa Senhora de Fátima está lá. Seus apartamentos são enormes (para o padrão de Brasília pelo menos). Vi algumas madames e alguns carros importados antigos mas, no geral, achei a quadra bem heterogênea. Acabei esticando um pouco e mostrando algumas partes da SQS 309 e 109. São duas outras quadras muito interessantes que, em uma próxima oportunidade, eu mostro mais. Vamos às fotos. Espero que gostem! ![]() Reparem que as janelas abrem pra frente. Há outros residenciais muito parecidos com esses (SQN 307, 308, 108) em que as janelas enormes abrem horizontalmente, dando um aspecto de varandão (estilo residenciais mais antigos do Rio) ![]() ![]() Uma coisa que eu gostei muito foi que, diferente de alguns outros residenciais, os da 308 padronizaram os vidros de todos os apts, deixando um aspecto mais bonito ![]() ![]() ![]() Essa pracinha tava um matagal horrendo. Pode até ser que fique bonita com tudo cortadinho, mas não vi muito graça. Comparado com outras superquadras, achei que faltaram opções de lazer para as crianças ![]() As palmeiras compõem um belo conjunto ![]() Urbanismo impecável. As ruas internas são um charme a mais ![]() ![]() ![]() ![]() Jardim de Infância ![]() Aqui começou minha escapada em direção à 309. Essa entrequadra comercial é uma das melhores da cidade ![]() ![]() SQS 309. Charmoso residencial ![]() O melhor: janelão de madeira ![]() Olhando para a 109. O cobogó é muito usado em Brasília. ![]() Eixinho mais ao fundo ![]() ![]() Floresta ![]() ![]() Diferente. Eu gostei. Hehe ![]() Jardim maravilhoso. Se eu tivesse tempo tinha sentado ali por alguns bons minutos ![]() ![]() Eu disse que Brasília tinha inúmeros túneis de árvores ![]() ![]() W1. Rua interna que leva às residências ![]() É onde estão localizados os postos do Plano ![]() ![]() ![]() 109 Sul ![]() Gostei das plantas ![]() ![]() ![]() Lazer em um sábado à tarde ![]() Esse residencial é maravilhoso (bom, pra mim pelo menos). Muito diferente, com detalhes em tijolinho e madeira. Só tirei essa foto, mas pretendo voltar lá numa outra oportunidade ![]() Esses banners ridículos estão virando praga no Plano ![]() ![]() Voltando à 308 ![]() ![]() 108 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Muito granito ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Não ligaria de ter qualquer um desses ![]() ![]() Obras de revitalização das fachadas ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Esse foi o bloco de que mais gostei. Está ao lado da Igrejinha. Belos jardins e passeios ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Detalhes ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Espaço cultural Renato Russo na W2/W3 ![]() ![]() ![]()
Last edited by afonso_bh; March 8th, 2009 at 05:22 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Ótimo! acho linda a 308, deve ser uma das quadras mais valorizada de Brasília, pena que em alguns pontos não é muito conservada(saiu até uma reportagem no Correio sobre isso). Acho interessante também os predios curtinhos e os de 4 andares, bem no meio da quadra.
A 309 é uma quadra ótima também, tem vários residenciais bonitos com aps bem grandes. No mais adorei o jeito como você mostrou o bairro, pegou bem os túneis de árvores ![]() Vlw! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Brasil é meu país!
Likes (Received): 128
|
Achei um charme essa superquadra! A arborização é bem legal e as entradas abertas dos blocos eu acho 10!
|
|
|
#4 | |
|
Que deselegante!!!!
Likes (Received): 2
|
Quote:
Quanto à arborização na asa sul é toda assim..a asa norte nas quadras antigas são assim tbm, apenas nas novas que ainda não tem essa arborização toda! Belo tread afonso! Mais uma vez fazendo um belo trabalho! parabéns garoto!
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
|
Ótimo thread!!! As superquadras de BSB realmente são fantásticas... verdadeiros parques a céu aberto!
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
LoL
Likes (Received): 1
|
As superquadras de Brasília são um looshoo só!! Muito bom o Thread e as Fotos!!
|
|
|
|
#7 |
|
"Rio 2016" I'll be there
Likes (Received): 55
|
Eu adoro a arquitetura desses blocos, dá um charme tão especial à essa cidade; A arborização vai além do satisfatório, ameniza esse calorão de Brasília.
Ótimo thread, bem realístico, mostrando o lado menos conhecido de Brasília. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Violeiro !
|
Lugar chique
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Julio.. falando assim parece até que Brasília é super quente.. não é.. saiu a notícia nesta semana do recorde de temperatuda deste ano na cidade: 31graus.. no rio, por exemplo, os termometros de rua marcavam 42 no mesmo dia. O tread tá ótimo e mostra bem a arborização excelente da asa sul.
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Ex - CharlesBH
Likes (Received): 13
|
Essa região é realmente muito bonita. Já morei numa quadra acima da 308 (morei na 708), mas vivia na 308 usufruindo do seu comércio.
Valeu pelo thread Afonso! Abração. |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Amável, charmoso e mortal
Location: Philipéia de N.S. das Neves - Frederikstad - Parahyba - João Pessoa
Likes (Received): 141
|
Que super quadra linda!
Gostei da arborização, dão um charme especial ao lugar. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Flying
Likes (Received): 148
|
linda Brasília
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 586
|
Excelente thread!
Mas depois de admirar fotos tão bonitas e especiais ficou uma dúvida para mim: embaixo dos residenciais mostrados, na área de pilotis, não há invasão de moradores de ruas? Quero dizer, moradores de ruas à noite não se abrigam embaixo dos residenciais? Faço a pergunta porque não vi grades protegendo as áreas livres dos prédios. |
|
|
|
|
|
#15 |
|
.
|
Muito legal as fotos, impressiona a arborização dessas super quadras!
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Brasília me surpreendeu neste thread. Essa arborização...
Um dos melhores da capital federal. Valeu!
|
|
|
#17 | |
|
Dudly
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#18 | |
|
mineirinho..
|
Quote:
São duas superquadras muito bonitas (inclusive muito parecidas com a 308 sul tanto na arquitetura dos prédios quanto na arborização), seguras e valorizadas (a 308 Norte já foi considerada a quadra mais bonita do Plano; e eu concordo). Acontece que na divisão com a 309 (uma quadra super nova tb, com vários duplex, enfim) tenho reparado um grande número de moradores de rua. Quem frequenta o Pão de Açúcar ali do lado sabe disso. Eles ficam lá o dia inteiro. E a julgar pela última vez que estive por lá, o número tem crescido. Não sei a razão pela qual eles se estabeleceram ali e também não sei o que está sendo feito a respeito disso. Mas não notei qualquer tipo de ameaça. Caminho por ali à noite, faço compras no Pão de açúcar altas horas e sempre que passei por eles não tive problemas. Espero realmente que esteja sendo feito algo pra ajudá-los. |
|
|
|
|
|
|
#19 | |
|
Que deselegante!!!!
Likes (Received): 2
|
Quote:
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
olha, eu não me lembro de ter visto moradores de rua dormindo embaixo de nenhum prédio com pilotis em brasilia.. na porta de supermercados é comum a presença de pedintes e, eventualmente, pode ser que tenham alguns dormindo em frente a eles mas não se compara à situação em outras cidades. No Rio, por exemplo, (acho que São Paulo também, mas vou mais ao Rio e por isso estou comentando) o centro e a zona sul são cheios de moradores de rua. A Avenida Presidente Vargas fica cheia de gente dormindo embaixo das marquizes.. coisa de dezenas de pessoas em apenas um quarteirão! e dormem até na porta dos hotéis onde ficam a quase totalidade dos turistas estrangeiros e nacionais em Copacabana... é um problema sério a ser resolvido ali. (mas como admirador daquela cidade e visitador assíduo, acho que o Rio, apesar de tudo, continua lindo sim)
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|